Tetra escrita por Mari Darko


Capítulo 7
Capítulo 7 - Carol


Notas iniciais do capítulo

“As pessoas desejam coisas e a vida as satirizam. A dinâmica é essa.”

Murillo Leal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510135/chapter/7

Finalmente a quarta-feira havia chegado. Não tinha comentado nada em casa do o evento, e nem o meu pai. Fui mais cedo paro o colégio hoje, queria me reunir com o pessoal antes da inscrição. Estava um pouco apreensiva, será que alguém estaria lá para me impedir de participar? Claro que não, que besteira.

Acabei encontrando a Júlia no caminho.

—Oi Júlia!

—Oi Carol, tudo certo?

—Claro! E partiu inscrição guria!

—Pois é, olha lá os meninos entrando na escola.

—E eles tão juntos, será que já ficaram amiguinhos?

—Acho meio difícil.

—Só um pouco haha.

Fomos nos aproximando deles e Rodrigo falou:

—Olá. Nos avisaram que as inscrições seriam feitas lá no ginásio, estamos indo lá agora mesmo.

—E nós vamos junto! – Falei.

Quando chegamos ao ginásio já havia alguns grupos lá, então esperamos os representantes do evento aparecerem, eu esperava que viesse mais gente, mas só vieram duas pessoas: um homem e uma mulher, eles se vestiam normalmente, mas tinha algo no semblante deles que denunciava que de normal eles não tinham nada. Eles deveriam beirar a casa dos trinta anos. Pude notar que o homem tinha uma cicatriz no rosto, ele era alto e forte. A mulher não usava um pingo de maquiagem. Não que ela precisasse, pois era bem bonita, os cabelos dela batiam na cintura, e era castanho, a mesma cor do cabelo dele, os olhos de ambos eram escuros. Pensando bem os dois eram bastante parecidos.

Quando os olhos de todos os presentes voltaram-se para eles, o homem começou:

—Bom dia. Meu nome é Caleb, ela é a Cínthia. Como vocês devem saber, hoje serão efetuadas as inscrições para o nosso evento que recebeu o nome de Tetra. O Tetra terá início amanhã mesmo. Sim, no feriado. Quem não estiver satisfeito com isso não precisa vir. Pois bem, o Tetra vai ser realizado com o intuito de caçar talentos entre os adolescentes da cidade, além de trazer para eles contato com experiências novas e surpreendentes, e ainda os alunos participantes poderão ganhar bolsas em faculdades sem contar é claro que os melhores da cidade vão disputar pelo prêmio de vinte mil reais por grupo. Mas é claro que estas coisas não vêm facilmente. Vocês poderão passar por provas desgastantes para testar o máximo de suas capacidades, e conhecer seus limites. O mais importante agora, é que vocês tenham certeza que querem participar independente das consequências disso. Não quero ninguém desistindo depois.

—Quem estiver decidido pode se aproximar para a inscrição. –Disse Cínthia.

O Ginásio se encheu de burburinhos. Nenhum grupo se prontificou a ser o primeiro, então Rodrigo disse:

—Bom, nós já passamos por essa dúvida. Vocês continuam certos disso né? – Ele não esperou respostas e foi decidido em direção a eles.

Caleb que estava trocando palavras com Cínthia, virou o rosto para Rodrigo e disse:

—Então vão ser os primeiros? Já gostei de vocês. Quero que cada um preencha uma ficha dessas. – Ele disse e entregou as fichas para nós.

A ficha perguntava nosso nome inteiro, idade, e por que queríamos participar, no final tínhamos que assinar, e também tínhamos que colocar nossa habilidade. Eu coloquei Desenho/Criatividade, não era muito bom em comparação com os outros, Júlia colocou inteligência, Gabriel colocou estratégia, e Rodrigo habilidades físicas.

Mais grupos foram pegando as fichas, mas fomos os primeiros a entregar de volta. Eles passaram os olhos por cima do que escrevemos. Quando Cínthia estava lendo a minha, disse baixinho para Caleb:

—Caroline Castella? É a filha do Sérgio. Ela não deveria participar!

Ele a olhou com reprovação, e susurrou:

—O Sérgio não manda em nada, o chefe não ia querer que ninguém fosse impedido de participar, poderíamos perder alguém útil.

Acho que meus colegas não ouviram isso. Fiquei um pouco preocupada, mas agora não podia me arrepender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tetra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.