Tetra escrita por Mari Darko


Capítulo 14
Capitulo 14 – Júlia


Notas iniciais do capítulo

“O risco de uma decisão errada é preferível ao terror da indecisão.”

Maimonides



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510135/chapter/14

Carol começou a falar da conversa que ela ouviu de seu pai. O pai dela estava ajudando a organizar tudo isso também. Mas se não era para ela participar é porque o evento tinha alguma coisa ruim. Não dava para acreditar que ela não tinha contado isso para gente. Louca.

–Por que você não contou isso antes da gente se inscrever?- Perguntei.

–Eu não sei, quer dizer, o que poderia ter de tão ruim? Ainda não acredito que seja alguma coisa séria. Desculpa gente, sério.

–Tudo bem Carol, só pela maneira do Caleb agir dava pra perceber algo suspeito – disse Rodrigo – mas também não acredito que seja algo grave, eles não podem forçar a gente a fazer algo que não queremos. Acho que não devemos nos preocupar e seguir com os testes, afinal nós tiramos a vaga de grupos que poderiam ter passado, e nos comprometemos a participar disso até o final.

–É acho que é o mínimo que podemos fazer – continuou Gabriel – E não me leve a mal Carol, mas sei como seu pai é, pode ser só um capricho dele.

–Eu mesmo pensei nisso já! Sei muito bem como meu pai é!

–Então é isso. Nos vemos no sábado – Se despediu Rodrigo.

Os meninos foram embora, e eu continuei ali só encarando a Carol.

–Ih Júlia, o que foi? Você está me dando aquele olhar de reprovação...

–Não acha que devia ter contado ao menos para mim, sua melhor amiga lembra?

–Eu sei, eu sei. Me desculpe outra vez! Mas como disseram, não há nada com que se preocupar ok?!

–Não sei não. Você viu o jeito que o Caleb trata a gente, é como nós fossemos algum tipo de recrutas de exército, sei lá.

–Pior que é verdade – Carol falou rindo – Vai ver ele é um ex-militar. Mas você não pode negar que o bofe é bonitão!

–Ai meu Deus, Carol! Isso é coisa que se diga, o cara é mó babaca! Não que eu discorde mas...

Nós rimos. Ela continuou:

–Mas todo mundo fala só dele, e a Cínthia? Ela parece um amor de pessoa!

–Mas ou menos né.

–Ah para com isso. E como o Rodrigo disse, eles não podem nos forçar a fazer nada, e qualquer coisa a gente sai fora desse concurso tá? Eu prometo!

Ela me deu um abraço, e eu fiquei mais tranquila. Eles tinham razão. Nos despedimos, e cada uma seguiu seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tetra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.