Juntos pelo acaso. escrita por Hermione Granger


Capítulo 28
Noite de Natal (parte II)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509856/chapter/28

Ninguém dentro da tenda pareceu ter notado o desaparecimento dos dois, ou, se notaram, tratavam aquilo como algo comum. Hermione havia entrando um pouco depois de Ron, mas não teria feito diferença se entrassem juntos. Todos estavam concentrados no centro da pista onde a senhora Weasley alinhava cada um antes de bater a foto. Remo e Tonks estavam de pé no centro da pista, onde havia uma grande e iluminada árvore de natal servindo como cenário, acompanhados pelo filho Teddy que estava entre os dois, com as mãos da mãe presas em sua cintura. Todos usando um gorro vermelho semelhante ao de Papai Noel. A cena foi repetida com Gui, Fleur, Victoire, Dominique e Louis, com Percy, Penélope, Lucy e Molly II.

— Ah, ai está você. — Hermione ouviu a senhora Weasley dizer assim que avistou Ron, após recolher os gorros da cabeça de Luna e seu pai. — Venha, Ron. Você e Hugo são os próximos.

A mãe de Ron se aproximou já colocando o gorro de Papai Noel na cabeça do filho e Hermione pode vê-lo fazer uma careta de reprovação que a fez rir. Hermione acompanhava com os olhos enquanto a senhora Weasley obrigava Ron a ir para o centro da pista para tirar a foto. Hugo, que já vestia seu gorro, parecia se divertir com tudo isso.

— Espera. — pediu Ron quando a foto estava prestes a ser tirada, arrancando protesto da senhora Weasley. — Está... Incompleto.

— Orá, Ronald. Não faça hora. Tiraremos uma foto com todos juntos quando acabarmos aqui. Agora é sua vez com Hugo. — disse a senhora Weasley, mas Ron não parecia ouvi-la quando resolveu sair e pegar um gorro das mãos de Fred. Ele driblou alguns convidados e ignorou os protestos da mãe enquanto caminhava em direção a Hermione.

— Onde é que você vai, Ronald? — perguntou a Sra. Weasley. Hermione tinha os olhos arregalados e tentava sorrir e disfarçar para os convidados que agora olhavam para Ron. Ron pode ler seus lábios quando ela perguntou, sem emitir som, “o que que está fazendo?”.

— Tenho centenas de fotos minha com Hugo. — Ele disse em resposta, tanto para sua mãe quando para Hermione, e colocou o gorro na cabeça dela — Quero esteja junto desta vez.

Ele segurou a mão dela e a levou até onde Hugo e sua mãe, agora não mais histérica, os aguardavam.

— Ron. — Hermione parou fazendo Ron encara-la. — Sua mãe está certa. Tiraremos uma com todos juntos depois.

— Por favor, Hermione.

Ela parou por um instante parecendo refletir sobre o assunto.

— Achei que estivesse bravo.

— Vamos deixar isso de lado, por hora.

Era mais difícil dizer não para Ron do que já fora para qualquer outra pessoa. Ainda mais sabendo que ela o havia chateado. Ela caminhou até onde Hugo estava. Ron segurou o filho em seu colo, apoiando o peso do garoto em seu braço direito enquanto usava o braço esquerdo para puxar Hermione para mais perto dele.

— Oh. — a senhora Weasley soltou um suspiro sonhador quando Ron segurou firme a mão de Hermione. Embora Molly não soubesse realmente o que acontecia entre eles, ela sabia dos sentimentos de Ron por Hermione e, desde então, nada lhe fizera mais gosto do que vê-los juntos. — Não precisa ficar tão tensa querida. Vamos, sorriam.

 Ron soltou a mão de Hermione e permitiu que sua mão pousasse discretamente na cintura dela, trazendo-a para perto e sorrindo para ela quando ela o olhou alarmada com a proximidade, antes que o flash quase os cegasse.

Hermione ainda tirou foto com seus pais e foto com seus pais, Ron e Hugo como se já fossem, de fato, uma família. Para Ron já eram. Naquela sessão de fotos o que mais deu trabalho para a exigente senhora Weasley foi colocar todos os convidados dentro de uma foto, mas todos pareciam rir e se divertir com as tentativas frustradas. Havia uma quantidade de pessoas grande demais para encaixar em umma só foto.

— Está mesmo chateado? — perguntou Hermione quando finalmente se sentaram para comer. Ron não parecia bravo, mas também não parecia animado. Estava silencioso e aquilo a incomodava.

— Pareço estar? — perguntou ele comendo um pedaço de pernil que parecia maior do que sua própria boca.

— Com essa resposta parece sim. — Hermione olhava para seu prato sem parecer querer continuar a comer.

Os talheres de Ron tilintaram no prato vazio quando ele os largou. Ele respirou fundo dando-se por vencido. Tinha ficado chateado com ela, mas não podia culpa-la muito menos obriga-la a fazer parte de seus planos. Ele estava sendo egoísta em não ouvi-la. Ele se levantou de repente a deixando confusa e estendeu sua mão para que ela a segurasse.

— Dança comigo. 

— Ah não, Ron. Eu sou péssima nisso. — disse Hermione fazendo um bico que não serviu em nada para que Ron tivesse piedade dela. Ele apenas a arrastou para o canto improvisado como pista de dança onde só Vick, Dominique e Teddy pareciam interessados em dançar, embora as crianças  os atrapalhasse enquanto corriam e os atropelavam vezes ou outras.

— Acha que eu tenho algum talento pra isso? — ele parou no centro da pista de frente para ela ouvindo a musica agitada que tocava. — É uma festa, Hermione.

Embora Hermione não gostasse de chamar a atenção dos outros para si, o jeito desengonçado de Ron dançar fez com que outros tomassem coragem para se arriscar na pista também e logo a festa estava ainda mais animada. Até mesmo Neville que era sempre tão quieto, inseguro e timido, agora ja caminhava para a pista arrastado por uma Luna eufórica.

— Viu só. Esqueça os problemas e apenas se divirta. — disse Ron.

Para danças agitadas, Ron definitivamente não possuia talento algum, mas a maioria dos homens alí não aparentava ter. Harry parecia, de longe, o pior. Parecia ter nascido com dois pés esquerdos. Já Neville foi o unico a apresentar algum talento, coisa que surpreendeu a todos.

Gui Weasley tinha se encarregado das musicas antes da festa e boa parte delas eram agitadas, mas houve um momento, entre as musicas agitadas, que, para desconforto de Hermione, uma musica lenta começou.

 

♪"Desde o primeiro dia que vi seu rosto sorridente
Querida, eu soube que estaríamos juntos para sempre"♪

 

— Está cansado? — perguntou Hermione torcendo por um “sim” como resposta, mas o sim não veio.  O problema não era Ron, mas ela detestava dança lenta.

— Nem um pouco. — disse Ron puxando-a para perto de uma forma um pouco possessiva que fez a respiração de Hermione acelerar. — Acho que te conheço melhor do que pensa Granger, e você não pense que fugirá dessa.

— Não estou fugindo, Ron.

Ron a puxou pela cintura envolvendo-a em um abraço. Ela colocou a palma de suas mãos nas curvas das costas de Ron e inalou o cheiro que exalava do pescoço dele. Ron penteou com os dedos os fios de cabelo de Hermione que descia em ondulações quase até o meio de suas costas. Hermione parecia um pouco desajeitada, mas Ron parecia confortável em conduzir aquela situação. Era como se magicamente seus pés aprendessem a dançar e Hermione se perguntou com quantas garotas ele já dançara assim. As mãos dele estavam firmes em sua cintura enquanto as dela envolvia desajeitadamente seu pescoço. Eles estavam consideravelmente perto e ela tentava não respirar tão profundamente, pois o cheiro de Ron a embebedava.

 

♪"Eu nunca partirei seu coração
Eu nunca farei você chorar"♪

 

— Me desculpe. — pediu ele. — Acho que estou sendo egoísta.

— Não tem que se desculpar.

— Quero ficar com você. — ele disse. O som de sua voz saindo como um sopro e batendo contra os ouvidos de Hermione. Estavam próximos o bastante para conversar sem que ninguém os ouvisse, ainda que a musica alta já os impedisse que qualquer um os ouvisse. — Sei que estamos invertendo a ordem das coisas, Hermione, mas... Se não quiser ficar e não achar certo, eu posso tentar entender.

— Eu nunca disse que não queria, Ron.

— Também não disse que queria. Eu ainda preciso da sua ajuda. Eu sei que Hugo esta mudado, mas se você for embora eu teria que achar outra pessoa e eu não quero ter que fazer isso.

— Ron eu não disse que vou embora. — repetiu.

 

 ♪"Eu preferia morrer do que viver sem você
Eu te darei tudo de mim, isso não é nenhuma mentira "♪

 

— Se for eu irei contratar a babá mais gostosa para te substituir e...

— Cala a boca, Ronald. — Hermione beliscou o braço de Ron e embora soubesse que as camadas de roupa o protegia da dor, ele fez uma careta de drama, mas ria da braveza dela. Ele gostava de provocar ciumes em Hermione.

 

 ♪"E eu sei que você está com medo de permitir que seus sentimentos apareçam. E eu compreendo, mas garota, é hora de deixar rolar"♪

 

— Seja qual for sua decisão. — disse Ron após algum tempo. — Eu vou tentar entender.

— Ron, para com isso. Eu não vou a lugar algum, ok. Me desculpe pelo que eu disse, eu apenas me assusto com isso tudo. Mas eu não quero estár em outro lugar que não seja com vocês. — ela afastou-se para olha-lo e ele apenas sorriu satisfeito para ela el resposta. Ela deitou novamente a cabeça no peito de Ron e seus olhos se fecharam conforme Ron a balançava tranquilamente no ritmo da música. — Você não dança de todo mal. Posso saber com quantas garotas ja ensaiou antes de dançar comigo?

— Quer mesmo saber? — brincou Ron ouvindo um resmungo de reprovação de Hermione. — Não sou do estilo dançarino, Hermione. Mas eu abro exceções se a parceira for você.

 

 ♪"Eu nunca partirei seu coração. Eu nunca farei você chorar
Eu preferia morrer do que viver sem você"♪ 

 

 — Espero que isso seja verdade.

— Seu ciumes é assustador. — disse Ron. 

Ela sorriu. Ainda com a cabeça deitada no peito de Ron, ela podia ver os olhares de alguns convidados pousados neles dois.

— Estão nos olhando. — comentou ela.

— Eu sei. — respondeu Ron parecendo não se importar com os olhares. — Mamãe está a ponto de chorar. Mas não parecem muito surpresos por eu estar com as mãos enroscadas na cintura da babá do meu filho.

— É como se eles já soubessem de algo. Sua avó disse que somos péssimos em disfarce. Por que estamos escondendo isso?

 

♪"Eu te darei tudo de mim
querida, isso não é nenhuma mentira"♪

 

— Eu não sei. — respondeu Ron. — Mas se me disser que eu posso beijar você agora, eu beijo.

Hermione afastou-se do peito de Ron mais uma vez para encara-lo. Ele achou que ela pudesse bater nele por um instante porque ela o olhava sério, mas ela não o fez. Ficou olhando para ele com um olhar analítico que parecia avaliar o que ele acabara de dizer.

— Estou esperando, Ronald. — Disse ela fazendo Ron rir surpreso. Mas antes que pudesse de fato beija-la, foi ela quem o fez. Ron sentio-a puxa-lo pelo pescoço enquanto ficava nas pontas dos pés para que seus labios pudessem alcançar os dele. Ela o beijou ali mesmo, na frente de todos sem parecer se importar com a quantidade de pessoas a sua volta. Ela sentia que devia isso a ele. Ron era quem sempre dava o primeiro passo em tudo e a sua falta de atitude chegara a causar desconfiança em Ron sobre o que ela sentia por ele. Ela sentiu que nem Ron nem ela balançavam mais no ritmo da musica. Os musculos de seus corpos pararam de trabalhar em qualquer coisa que nao fosse aquele beijo. Hermione poderia jurar ouvir um assobio alto de gozação de Fred e Jorge, mas não se abalou. Sentiu Ron sorrir entre o beijo e ele segurava sua cintura com tanta firmeza que quase a tirava do chão. Ela se sentia satisfeita e não queria solta-lo. Beijar Ron era ter aquela eterna sensação de nunca mais querer solta-lo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos pelo acaso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.