Consequências escrita por Yui


Capítulo 1
Escolha Certa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente.
Essa, como diz na sinopse, é a continuação de O Outro Caminho de Uchiha Sasuke.
Estava devendo há meses, mas agora comecei de vez!
Tentarei publicar sempre que possível, lembrando que tenho vários projetos em andamento e alguns planejados, que vocês podem conferir no meu perfil. ^^

Sem mais a dizer, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509649/chapter/1

- Sasuke-kun! Cuidado!

Sakura gritou para ele.

O time sete estava dentre um dos quatro times enviados à proteger uma cerimônia em Suna; a declaração de novo Kazekage, Sabaku no Gaara. Alguns rebeldes abandonaram a aldeia depois que os ninjas de Konoha juntamente às forças da areia, os impediram de ferir seu novo senhor dias antes.

Pelo deserto caminharam todos juntos, mas chegando à espessa floresta, cada time voltou por um caminho e agora Kakashi, Naruto, Sakura e Sasuke estavam lutando contra um pequeno grupo de rebeldes da areia que encontraram. Cada um dos alunos do ninja copiador recebera os uniformes de Konoha havia meses e os usavam com orgulho; até mesmo Sasuke, que não era de admitir.

A pupila da Godaime acabara de lançar dois deles longe com taijutsu; concentrava sua força e os chutava, especialmente depois de ouvir “ei, é tão bonitinha e parece tão delicada para ser uma ninja”. Naruto usava seu clone das sombras e se divertia chutando o traseiro deles. Para cada quatro ninjas que o atacavam, havia doze clones, inclusive para que cada um se ajudasse a desviar ou suportar os ataques recebidos.

Kakashi usara um pouco de sua habilidade de luta corpo-a-corpo e depois ativou seu Sharingan para evitar ataques na retaguarda. De onde estava, esperava os ataques e estava afastado dos demais. Um dos ninjas produziu uma forte rajada de vendo em sua direção e então ele desapareceu; era um clone. O ninja rebelde se surpreendeu; ele era capaz de descobrir os melhores esconderijos de seus inimigos e era muito inteligente, mas havia errado, pela primeira vez em sua vida. Quando sentiu o ninja da folha já era tarde demais, ele estava a suas costas.

Um grito ecoou pela floresta, agitando os pássaros. O ninja sentiu mil anos de dor e o alívio da morte.

O Uchiha corria rapidamente na direção do atacante. Levava uma espada, uma katana, a qual comprou com o dinheiro recebido pelas missões. O outro ninja, que cobria o próprio rosto com panos, deixando amostra apenas os olhos, e tinha o símbolo da areia arranhado na bandana, corria em sua direção com correntes e em cada ponta havia uma pequena bola de ferro com espinhos muito finos, eram parecidas com maças. As girava no ar com intenções iniciais de lança-las juntas para desarmar o garoto ao mesmo tempo que envolvia seu corpo e uma das pontas acertaria com força um ponto crítico, calculado mentalmente por ele.

Ao ouvir Sakura gritar para si, sequer olhou para ela; utilizou-se de seu Sharingan soube que atrás de si havia um ninja veloz que havia pulado de uma árvore e apontava uma odachi em suas costas.

“Golpe sujo”, pensou.

Aumentou a própria velocidade para passar ao lado do atacante principal e, em vez de acertá-lo, desviou a lâmina dele com a própria e quando o fez passar por seu lado direito, se apoiou e o chutou para que fosse de encontro com o que caía; o resultado foi satisfatório. Dois coelhos com uma cajadada só.

A kunoichi puxava cada um dos ninjas desacordados para o centro de uma clareira, assim como seu sensei, Naruto e seus clones faziam. Os olhos de Sasuke voltaram ao normal e ele deixou os corpos expostos onde caíram, não iria tomar atitude alguma sem prévio pedido; deveriam avisar Suna, afinal, um ninja deve ter respeito pelos mortos que faz e enterrá-los na estrada não era uma boa ideia; o mercado negro poderia roubar seus corpos e, anônimos ou não, tinham habilidades cobiçáveis.

- Ótimo. Agora temos que avisar a aldeia. Por sorte estamos próximos ao deserto.

- Não, Kakashi-sensei! Estamos no meio do caminho... não acredito que temos que voltar tudo por causa desses aqui – resmungou Naruto.

Foi então que ele sentiu ardor em seus arranhões. Alguns dos clones foram atacados com kunais e receberam machucados de raspão. Sakura andou rápido até ele e pediu para que se sentasse à sombra de uma árvore, afinal ainda era meio dia e o sol estava forte, apesar de ser outono.

Kakashi chamou atenção dos alunos e pediu:

- Vou entregar os prisioneiros e os mortos à Suna e volto antes do amanhecer. Terei que dar relatório do ataque... quero que fiquem o mais próximos possível à estrada, sem serem vistos e façam a marca que lhes ensinei em algumas árvores à beira da estrada para que eu saiba onde estão.

- Hai! – Responderam todos.

O sensei então tomou os corpos com a ajuda dos cachorros que Hatake invocou. Saiu rapidamente do local, antes de qualquer outra coisa acontecer.

Sasuke estava com o olhar perdido por onde o sensei e tutor havia ido. Havia alguns anos que ele era cuidado por Kakashi, agora sim considerava esse time como sua família, não que substituiria a verdadeira, mas uma que o apoiava.

Olhou para seus companheiros. Sakura fazia curativos nos arranhões do rosto, braços e peitoral de Naruto, que reclamava.

- Ai, Sakura-chan! Ai! Você não tá sendo muito delicada sabia?

Naruto, sempre reclamando. Apesar de maduro, ainda era o mesmo em essência.

- Cala a boca ou eu te deixo mais arranhado! Não reclame.

Sakura, mais forte e destemida do que antes. Podia não parecer, mas ele a observava quando estavam em combate e via sua evolução gradativa, até o nível em que estava no momento. Além de inteligente, se tornou mais corajosa e desenvolveu sua força, além de já ter naturalmente um ótimo controle de seu chakra.

Pareciam não perceber que eram observados ou talvez já estivessem tão acostumados a seu jeito que nem lhe perguntassem mais por que o fazia.

Observando-os se recordou de que, depois de toda aquela confusão e de seu afastamento por ordem de Tsunade-sama, prometera a Naruto uma luta para ver as habilidades de cada um; o loiro parecia empolgado com a ideia e sempre que podia, lhe perguntava sobre isso.

Obviamente que em uma missão, nenhum dos dois tinha cabeça para o assunto e sempre que sequer pensavam, Sakura estava lá, entre eles e os distraía com qualquer outra coisa.

- Sakura-chan, dá uma olhada no mapa e vê se tem algum rio aqui perto pra eu pegar uns peixes pra gente – falou Naruto assim que a ninja médica terminou de atendê-lo.

- Acho que não tem não... olha aqui, fica a alguns quilômetros, é melhor esquentarmos o que trouxemos pra não nos separarmos por muito tempo. Deve ter mais rebeldes por aqui – respondeu anotando no mapa o local em que estavam agora e onde foram atacados.

- Vou procurar lenha pra fazermos um almoço.

- Ok, Sasuke-kun, só não demore muito, tá? – Pediu Sakura, dedicando-lhe um sorriso.

Ele devolveu o sorriso e assentiu em resposta. Virou as costas e começou a caminhar, mantendo os sentidos alerta para qualquer perigo. Andou afastando-se um pouco da dupla e começou a avistar alguns gravetos que foram quebrados pelos animais que acabara espantar chegando ali; observou bem ao redor para se certificar que não havia sinal de inimigos, com sua frieza característica e sabendo que estava tudo bem por hora, agachou e começou a recolher a madeira necessária sem deixar escapar suas reflexões.

Foi graças a ela também que sua vida mudou. Foi desde quando ela entrou em seu caminho. Parecia uma garota boba e chata, mas de alguma maneira mexia com ele, trouxe alegria aos seus dias, mesmo que não demonstrasse nenhuma dessas emoções, era a garota a quem ele queria sempre proteger.

O Uchiha se perguntava como é que esses dois foram capazes de alterar seu rumo, especialmente aquele cabeça dura; Como conseguia mudar as pessoas... era impressionante se reparasse bem. Ele não foi o primeiro que sofreu uma mudança drástica em sua visão de mundo pelo amigo e sabia que não seria o último. Prova disso foi Gaara-sama, tanto mudou que agora é líder da areia e amado por muitos, embora outros ainda o temam.

Estava feliz agora como havia muito não era. Sempre que podia – que Sakura e Naruto lhe permitiam – pensava sobre isso e tinha a mesma sensação.

Sorriu. Parece que ficar foi a escolha certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado e logo atualizarei. Grandes aventuras aguardam nossos personagens.
Por favor, não sejam leitores fantasmas e QUALQUER ERRO MEU, podem me comunicar que alterarei. Como sabem eu estou meio desatualizada do anime, acompanho agora o mangá e ainda assim, como não estou em dia, não sei tudo sobre a obra ok? Me desculpem se eu errar.

Até mais. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.