Do Nada Você Se Tornou Tudo escrita por Britiney Aguero


Capítulo 23
Capitulo 23


Notas iniciais do capítulo

Awn obrigada pelos comentários no cap anterior :3 amei todos.
Natty muito obrigada pela sua linda recomendação!! Capitulo especial para você ^^
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509050/chapter/23

Capitulo Anterior....

Mary se levantou seguindo para a cozinha, abriu o armário procurando algo e logo o fechou frustrada. Minutos depois Mac saiu em direção ao mercado com uma lista de compra, enquanto sua mãe desatava a falar sobre a infância de seu filho.

.....

Assim como Mac, sua mãe era uma ótima pessoa, um jeito gentil e o rosto sereno que me fazia sentir bem.

Pensamentos de Mac

Após as compras estava voltando para o apartamento quando uma loja de flores me chamou a atenção, estacionei logo em frente e entrei. Aquele cheiro de flores variadas, a leveza a meio a tantas cores que não pude deixar de abrir um largo sorriso.

XX: Boa tarde!

Virei-me imediatamente e avistei uma senhora meiga, com os olhos verdes, sorriso amarelado devido a idade, mas doce.

MT: Boa tarde!

XX: Posso ajudar?

MT: Eu queria fazer uma surpresa

XX: Uma namorada? -perguntou sorrindo

MT: Isso

XX: As flores são relatos de nossas almas, meu querido. Olhe em volta e me diga qual lhe chamou mais a atenção.

A olhei curiosamente, normalmente nos jogam para qualquer significado, a gente acredita, paga, e vai embora sem saber o que estamos levando. Mas naquele momento era diferente. Olhei em volta e realmente havia flores muito lindas que me chamavam a atenção pelas cores fortes. Mas dentre todas aquelas flores, uma cor azul, um tom azul claro, tão vivo que era a única que conseguia olhar dentro daquele mar de flores tão lindas. Caminhei até ela a pegando, admirando cada detalhe.

XX: Miosótis -a voz da senhora soou atrás de mim

MT: São lindas. Esse não é seu cheiro

XX: Miosótis tem um perfume bem suave, fraco. Mas um significado puro. Ela aspira o perfume das outras flores, criando um tom especial. Não que isso seja explicado, é apenas uma fantasia que me enche o coração.

MT: Eu acertei? Não sou bom com essas coisas

Ela se aproximou de mim pegando as flores entre as mãos, levando-a de volta para dentro, indo para de trás de um balcão. Uniu em uma quantidade grande delas colocando com cuidado dentro de uma delicada cesta, que moldou-se como um buquê. Enfeitou com ramos e pequenos galho secos. Era um cuidado, uma atenção e uma beleza sem tamanho. Pelo o que percebi, a mulher colocou em um ponto especifico da cesta, um pequeno vaso de cerca de dez centímetros e um curto ramos de flores. Flores jovens, ainda em crescimento.

MT: O que significa? Não me disse -insisti

XX: A miosótis significa "Não me esqueças". Ela trás toda pureza da recordação, fidelidade e amor verdadeiro.

MT: Sério?

XX: Seu coração está puro, meu jovem, com um amor tão pleno e verdadeiro que foi guiado a uma das flores mais sutis, sem beleza extravagante. As flores costumam sentir a gente, elas nos escolhem. Quando nosso coração estão abertos, apaixonados, elas nos invadem.

A senhora me olhava com um sorriso bobo, surpresa com minha escolha com as flores.

XX: Aqui está. Tenho certeza que essa moça vai amar esse presente. Nesse pequeno vaso, elas irão crescer deixando o amor de vocês sempre vivo. Há uma história, que diz que a flor pode sentir a presença do amor e quando este está em perigo, a flor não florescerá, até que o amor torne a se curar.

MT: Obrigado

Eu peguei a cesta com cuidado. Eu sei que não devemos nos entregar a histórias como esta. Imagine meu desespero se não conseguir manter essa planta viva? Corri para o carro após pagar e segui em direção ao meu apartamento.

Fechei a porta atrás de mim e o som do trinco se fechando chamou a atenção de minha mãe que logo me ajudou com as sacolas. Percebendo as flores, me olhou sorrindo.

MT: Acha que ela irá gostar?

Mary: Vá descobrir, querido.

Ao entrar na sala, Stella focou em mim e logo após nas flores e eu os percebi encherem de lágrimas, com um sorriso surpreso e emocionado ao mesmo tempo.

SB: Mac -sua voz falhou

Eu sorridente, feliz com o resultado daquela surpresa, caminhei a passos curtos em sua direção. Eu sabia o quanto era sincero aquele sorriso, aquelas lágrimas, e a forma como ela me olhava, levando as mãos a boca, protegendo um choro emocionado.

MT: Eu não podia deixar de trazer isso, porque meu coração foi obrigado a faze-lo enquanto voltava pra cá.

SB: Seus olhos, tão azuis, estão ainda mais lindos com essas flores -ela sorriu- Onde estão as rosas detetive? O famoso padrão apaixonado. Você me surpreende a cada dia.

Eu ri do comentário, tão semelhante a minha opinião. Lhe entreguei as flores e olhava com uma admiração como jamais a vi olhar. Alegre, feito criança e um novo brinquedo que tomaria conta de seus dias.

SB: Porque essas? Queria me encantar com seus olhos? -sorriu limpando as lágrimas

MT: Bom, a senhora na floricultura pediu que eu escolhesse não com os olhos, mas com o coração. Dessa forma eu acertaria na escolha.

SB: E acertou?

MT: Pela sua reação acredito que sim -sorri me aproximando mais

Beijei seus lábios com tanto amor, que achei que nunca caberia tamanha paixão dentro de mim. Meu celular começou a tocar insistentemente interrompendo aquele momento mais tranquilo. Eu devia me acostumar com esse tipo de situação que vem se tornando bastante frequente. Somos interrompidos a cada instante e aquilo estava começando a me irritar. Mas por sorte, isso poderia mudar.

Peguei meu celular no bolso da calça. Pela tela podia ver que se tratava de trabalho, era o Flack e já havia no aparelho cerca de cinco chamadas perdidas.

Ligação on

MT: Taylor

DF: Finalmente Mac, estou te ligando já faz algum tempo -disse tenso

MT: Aconteceu alguma coisa?

DF: Precisamos de você no laboratório

MT: Okay, eu e a Stell chegaremos logo

DF: Não Mac, você não entendeu. Jhonnatha atacou novamente e dessa vez a cena de crime é no laboratório.

Fiquei mudo na mesma hora. Estava tudo tão tranquilo, realmente esse cara esta me deixando nos nervos. Olhei para Stella que tinha um semblante preocupado. Sorri de canto indo em direção ao meu quarto.

MT: Como ele conseguiu entrar? -perguntei nervoso

DF: Não sabemos ainda. Havia uma carta de ameaça para a Stella, melhor mantê-la onde está, mandarei seguranças para o seu apartamento. Mac, o laboratório está um caos e Sinclair está louco atrás de você, pois... você conhece a vitima mais do que qualquer um daqui.

MT: Conheço?

DF: A Peyton -disse respirando fundo do outro lado - Ela está morta.

MT: O que?!

.......

Horas antes

[....]

A equipe concluía um caso. Uma jovem, Agatha, foi assassinada por crime pacional. Danny e Sheldon Interrogavam o principal suspeito, Jack London.

DM: Você a matou! -Gritou enfurecido

JL: Não a matei! -respondeu no mesmo tom

SH: As evidências provam o contrário

Ele se aquietou desviando o olhar dos detetives.

SH: Você começou a seguir por todo lugar depois do fim do relacionamento.

DM: Quando percebeu que ela estava com outra pessoa, esperou o melhor momento para mata-la

JL: Eu a amava, ela tinha que saber disso

SH: E porque a amava, você a matou?

JL: Ela só tinha que ficar comigo! -aumentou o tom de voz - Mas ela não entendia isso, então teve suas consequências. Um dia irei encontra-la, e viveremos felizes.

Estava claro que ele além de ser possessivo, poderia ter algum problema mental. Os detetives se retiraram da sala e voltaram para o laboratório.

Alguns minutos depois Danny e Sheldon logo concluíram o relatório. Andavam pelos corredores do laboratório em direção a sala de Mac.

DM: Mac voltou para o laboratório? -perguntou percebendo as persianas da sala do chefe fechada.

SH: Vamos descobrir

Ao abrir a porta perceberam um rastro de sangue até a cadeira de Mac, e ao lado uma caixa de madeira, obviamente feita por medida coberta por boa quantidade de sangue. Os detetives se entreolharam surpresos. Sheldon se aproximou com cautela virando a cadeira em sua direção.

Em suas faces podia perceber o quanto estavam chocados com o que estava diante de seus olhos. Adam que caminhava pelos corredores de longe avistou Peyton Driscoll morta na cadeira de Mac.

Ela se encontrava pálida. Com um único tiro na cabeça e o corpo mutilado. Seus olhos arregalados, demonstravam medo.

Adam se aproximou com a boca entreaberta não acreditando o que estava diante de seus olhos.

AR: Ah meu Deus! -disse espantado

DM: Chame todos. Peça para parar tudo o que estão fazendo. Temos um grande problema aqui -disse ainda observando o corpo a sua frente.

[...]

SB: Não adianta Mac, eu irei com você -disse nervosa procurando sua roupa de trabalho

MT: Stella, ele conseguiu entrar no laboratório sem ninguém perceber, ele pode estar esperando o melhor momento para fazer algo contra você - respondi alterado - Estará mais segura aqui -disse por fim já pronto para sair.

Ela se levantou enfurecida. Não gostava de vê-la assim comigo, mas também não deixaria sua teimosia a colocar em perigo, mais do que já estava.

SB: Mais que droga Mac!

Mary: O que está acontecendo? -perguntou minha mãe encostada na porta com o semblante preocupado. Stella estava nervosa demais para prestar atenção em minhã mãe. Ela se aproximou de mim me olhando nervosa.

SB: Você não entende que tudo isso está acontecendo por minha causa?!

MT: E o que você quer fazer?? Se entregar e deixa-lo mata-la? -com os nervos a flor da pele, lhe respondi alterado. Percebendo seu olhar magoado, respirei fundo tentando me tentei me acalmar - Estamos trabalhando nisso juntos, toda a equipe esta nesse caso. Vamos resolver isso mas precisamos que fique aqui, e segura.

Ela ainda me olhava chateada. Entendia que ela estava se sentindo culpada e que queria ajudar, mas nesse caso, ela precisava ficar segura e nada mais que isso.

Segurando seu quadril, puxei-a para mim e levei meus lábios aos seus. Tomando-os em um beijo suave. Ela correspondeu, mas logo nos afastamos. Ela me olhava de um jeito que não conseguia descifrar. Me virei encontrando minha mãe que ainda estava ali me olhando com ternura, antes que falasse algo, ela se adiantou.

Mary: Cuidarei dela -disse com a voz doce. Assenti concordando e logo me retirei.

.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero a opinião de vocês nos comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Nada Você Se Tornou Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.