You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 6
Fake hope


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura gente!
Vcs n acreditam o que eu fiz... eu postei esse capítulo em outra fic minha sem querer haha que mico vei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/6

Katniss:

Eu acordei silenciosamente sem me mover. Eu desviei o olhar pro lado e vi Peeta, seus cabelos dourados e seu sorriso puro, que não se desfez até no sono. Não tive nenhum pesadelo. Levantei da cama com o maior cuidado para não acorda-lo, e fui para o banheiro me trocar e tomar banho. Eu peguei uma roupa na gaveta e fechei a porta do banheiro. Fiz minha higiene pessoal, e botei minha roupa, uma calça moletom e uma blusa com um casaco. Estava muito frio. Eu já ia saindo do quarto quando olhei para ele deitado naquela cama. Senti uma pontada no estomago. Culpa. Me lembro das palavras de Haymitch. “Isso é bem mais Katniss. Você vai esmagar o coração dele.” E Depois, eu respondi que só não queria dar para ele falsas esperanças. Falsas esperanças. Falsas esperanças. Minha consciência ecoava de novo e de novo.

Eu não conseguia olhar mais para ele. Fechei a porta com calma e caminhei para a cozinha. Comecei a me servir com pão e manteiga. Nem o Haymitch nem a Effie estavam lá. Eu achei estranho, mas não liguei muito. Ele vira e meche está desmaiado da bebida e ela pode estar procurando vestidos ou algo fútil do tipo. A verdade era que eu não ligava. Eu realmente só estava conseguindo me concentrar no Peeta e como eu completamente ferrei tudo. De novo. Eu tinha que contar para ele que eu não tinha segundas intenções. Mas eu realmente não tinha? A única noite que eu não tive pesadelos foi a noite que eu dormi em seu peito. Eu vou esperar um pouco pra falar com ele sobre isso. Não estou decidida eu mesma. Eu escuto a porta do quarto bater. Era ele.

– Bom dia - Ele fala ainda atrás de mim e depois senta na mesa- Dormiu bem?

– S..Sim - Eu gaguejei um pouco. Eu corei.

– Você esta bem?

– Aham, só estou cansada - menti.

– Onde estão o overdose e a arco-íris? – Eu ri suavemente.

– Não sei. Eu não acho de devemos nos preocupar – Disse.

– É... acho que não- Ele disse sorrindo.

Peeta:

Ela estava estranha. Eu acho que era por causa de ontem. Eu não tive tempo pra pensar no que aquilo significou pra ela. Mas sei o que significou pra mim. Eu vou conquistar ela. Ela vai me amar. Não sei se tanto quanto eu amo ela, na real eu nem sei se é possível alguém amar alguém como eu amo ela. Mas eu vou lutar por ela. Eu vou. Eu olhei para o rosto dela. Ela estava tão corada, provavelmente de vergonha. Será que ela se arrependeu por ter pedido pra eu dormir com ela ontem? Provavelmente. Não por muito tempo.

– Katniss... você sabe que eu não estava atuando esse tempo todo né?

– Sei - Ela falou baixinho e olhou pra baixo - Desculpa. Eu devia ter conversado com você sobre isso.

Ela estava arrependida. Bom, eu acho. Eu acariciei levemente seu rosto - Ei...Está tudo bem. Tudo bem...

Eu vi algumas lágrimas sair do seu rosto. Eu a abracei e ela posicionou a cabeça em meu ombro.

– O Haymitch está certo - ela soluçou - Eu sou fria e sem coração.

– Não, não é... você sabe que não é. Você só é um pouco fechada. Você criou barreiras para se separar de sentimentos que podem machucar. Katniss, eu quero que você saiba que... amor pode machucar muito. Mas também vale muito a pena.

Ela levantou o rosto e me encarou por um tempo - Como você consegue ser assim? Você teve que ir para uma arena, ver gente sendo morta na sua frente sem nenhuma pena... Como você consegue ficar com o seu estado psicológico normal? - Ela falou sem desgrudar o olhar do meu por um segundo.

– Eu me fiz uma promessa antes de entrar naquela arena. Eu não ia deixar nada daquilo me mudar. Não foi fácil... eu me arrependi muito de ter ficado com os careristas nos primeiros dias... não era eu.

– Por que você fez aliança com eles então?

– Medo. Eu sabia que não ia conseguir sobreviver sozinho. Até que você me ajudou. Obrigado.

Eu vi ela limpar suas lágrimas e me olhar com um sorriso. Aquele sorriso. Valia mais que tudo. Se eu pudesse congelar aquele momento para sempre... mas eu não podia. Isso, essa conversa. O Que isso era pra ela? Eu não posso perguntar ou pressionar ela assim, ela já está mal o suficiente.

– Eu achava que era um plano seu. Fingir que gostava de mim e no final dos jogos me matar sem eu nem desconfiar...

– Eu realmente não sou tão esperto - faço um sorriso torto - E nunca teria a capacidade de fazer isso com você.

– Agora eu sei, mas na época, não sabia. É até um pouco engraçado. Você não mata uma mosca - Ela riu e eu a cutuquei.

– Ei! Isso não é verdade. Eu sou muito durão- Falo rindo. Isso só piora, ela fica vermelha de tanto rir.

– Claro que é... - Ela ironiza. A gente para de rir aos poucos e abre um sorriso.

– É difícil conseguir um desses de você sabia?

Ela corou e assentou com a cabeça. Ela era tão linda. Ela não sabia o efeito que podia causar. Ficamos um tempo em silencio quando Effie entra na sala meio desarrumada. Isso era muito estranho. Ela nunca estava desarrumada. Ela sentou na mesa e eu e Katniss ficamos encarando-a.

– Effie... você está bem? - eu falo preocupado.

– C.. Claro. Ótima - Ela faz um sorriso, provavelmente forçado.

– Ok... – Digo ainda a encarando.

Desvio o olhar e ela começa a comer junto. Era a primeira vez que via Effie desse jeito. Ela estava muito estranha. Seu cabelo estava bagunçado, suas roupas mal abotoadas. Alguma coisa aconteceu e eu estava curioso.

Mais tarde, eu resolvi perguntar para Katniss o que ela estava achando do estado da Effie. Toco na porta e ela grita pra eu entrar.

– Oi Katniss. Eu queria te fazer uma pergunta.

– Pode fazer.

– Bom, o que você achou da Effie hoje de manhã?

– Ela estava diferente. Não entendi o porquê. Até eu ver Haymitch sair de fininho do quarto dela quase pelado.

– Quê?! É serio isso?

– Parece que sim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Que vocês acham?
U.U
COMENTEM FANTASMINHAS
E LEMBREM SE TIVEREM GOSTANDO DA FIC RECOMENDEM