You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 34
11 Dead. 13 To go.


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu to em época de provas, não vou nem me desculpar.
Boa leitura. Ah e obrigada ChibiAll pela recomendação :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/34

Katniss:

Eu corro. Minha visão fica altamente turva por alguns momentos, mas corro o quanto eu consigo, e de alguma olhada pro lado já posso ver todos se matando. Sangue na água...

Peeta, cadê você?

– Peeta! – Eu grito e chego na cornucópia antes de todos. Pego uma mochila, o único arco e flecha e corro em direção ao reflexo loiro que chama meu nome.

Eu vejo o seu reflexo ao meu lado enquanto saímos pela mata de pinheiros. Corremos muito. Eu tento diminuir meu ritmo por causa da prótese de Peeta na perna. Eu sei que ele não pode correr muito.

Quando chegamos em um lugar onde não tem mais chance de ninguém ter seguido a gente, eu paro, fazendo ele parar também.

– Nós conseguimos – Ele fala ofegante.

– Sim, acho que sim.

– O que nós fazemos agora?

– Bom, é melhor irmos procurar algum lugar em que possamos ficar. Depois do banho de sangue podemos pensar nas nossas estratégias.

– Certo – Ele concorda e nós seguimos, em um ritmo mais normal agora.

*

A floresta tem árvores enormes que eu nunca vi na vida. As que eu reconheço são pinheiros e araucárias.

Está tão frio.

A calça e a blusa protegem do frio, como o Cinna me disse que faria.

Nós andamos até um lugar que poderíamos ficar pelo momento. Tem um pequeno riacho com água geladíssima, mas potável que poderemos beber. Com todo esse frio penso que a grande maioria das mortes será por alguma doença. Não entendo muito disso, mas sei que quando eu estava no distrito doze, minha mãe sempre tinha mais pacientes no inverno.

Nós bebemos um tanto da água do riacho, que congela minha garganta enquanto tomo. Depois a sensação passa, e melhora.

– Eu acho que podemos ficar aqui – Digo satisfeita com o lugar – Por enquanto. Vamos passar a noite aqui.

– Pode dormir primeiro – Ele avisa, com um meio sorriso amigável no rosto.

– Obrigada – Falo agradecida.

Eu deito no saco de dormir que eu achei dentro da mochila e caio no sono

*

Peeta:

Eu vi o tempo passar. A arena estava estranhamente calma. Depois de um tempo, o céu começou a brilhar.

As mortes.

Eu faço uma nota mental e começo a contar.

A ambos do primeiro distrito, a menina do segundo, a Wiress, a senhora do quatro, ambos do cinco, o homem do sete, ambos do oito, a mulher do onze.

Nossa. Não lembro de um primeiro dia tão tenso como esse. O que foi isso?

Eu paro e penso. A Wiress morreu... a Mags! Que destino mais horrível... duas mulheres muito simpáticas e que mereciam mais do que morrer no banho de sangue. Mas eu acho que a Katniss está certa. Nada disso é justo. E o mais importante: Não é nossa culpa.

Eu fico meio atordoado. Será que eu acordo a Katniss pra avisa-la? Acho melhor não.

Espero e algo em torno de uma hora passa e Katniss acorda. Ela abre os olhos e sua expressão muda pra medo.

– Quem morreu no banho de sangue? – Ela pergunta, fraca.

– Ambos do um, a menina do dois, a mulher do três, a senhora do quatro, ambos do cinco, o homem do sete, ambos do oito e a mulher do onze – Digo baixo, sem falar nenhum nome com medo da reação dela.

– A mulher do três é a Wiress, não é? E a senhora do quatro... não... coitada – Ela fala fechando os olhos, só dando para ver sua testa se franzindo e seus lábios se contorcendo – Eu pego esse turno. Durma um pouco, Peeta.

– Ok – É tudo o que eu digo antes de deitar e cair em um sono profundo. Teremos bastante tempo de lamentar mortes depois dos jogos. Quer dizer, eu não, ah quer saber? Não importa.

Fecho os olhos e a mente.

Katniss:

Eu sei que depois de um certo ponto eu não deveria ligar para essas pessoas. Mas eu ligo. Mesmo depois de tudo que aconteceu, eu ainda acho injusto tirarem cada uma dessas vidas. Eu mordo o lábio com força, frustada.

Por que eu não consigo fazer nada? Evitar esse desastre todo?

Frustração define.

*

Peeta acorda e percebe que eu estava encarando-o dormindo e dá um leve sorriso.

– Peeta, você acha que deveríamos nos aliar a alguém?

– Você sabe que eu acho que sim, mas se você não quiser, tudo bem.

– Eu acho que deveríamos fazer aliados. Se isso continuar no ritmo de ontem, será importante termos aliados.

– Concordo. Quem por exemplo?

– Não sei... mas depois de ontem não temos muitas opções.

– Beetee?

Ele pergunta. Eu assinto positivamente – Possivelmente – Comento. Finnick também é uma opção.

– Sim... Johanna?

– A mulher do elevador?

– Ela mesma.

– Ahn, vamos ver.

*

Eu não queria me aliar a ninguém. Eu não confio as nossas vidas na mão de ninguém, só na nossa. Só de imaginar perder o Peeta por causa do descuido de alguém... isso me tira dos nervos.

Eu acho que teremos que fazer aliados, apesar de tudo.

11 morreram no banho de sangue. Faltam 13.

Treze obstáculos. Treze pessoas. Treze humanos. Treze seres que impedem a única passagem livre de fora daqui. Treze corpos. Treze tributos. Treze vitoriosos. Treze ameaças. Treze companheiros. Treze amigos. Treze pavores. Treze sobreviventes. Treze mortos.

Você consegue, Katniss. De verdade.

Eu pego o arco e flecha e vou ver se tem algo que eu possa caçar na floresta com esse frio todo.

Talvez alguns bichos que apareciam no inverno no distrito doze? O Beetee tem vantagem nessa arena já que o três é um dos distritos mais frios... e a Wiress, bom... ela está morta, pouco importa.

Eu caminho, com as botas fazendo pegadas leves no chão e o vento gélido batendo na minha maça do rosto. Frio pode ser realmente insuportável. Mas eu gosto de frio. Vamos ver o quanto esse gosto vai durar.

Meu palpite: Não muito. Frio era bom quando eu estava no doze, com minha irmã e mãe, em paz.

Mal eu sabia que na verdade eu era feliz naquela época. Eu queria poder ter avisado. Talvez não estaria tão mal agora.

Eu acho que eu avistei um animal correndo.

Ele está atrás de uma árvore. Eu só consigo ver sua perna, que tem uma tonalidade marrom clara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entrem pro grupo da fic, estarei postando enquetes e spoilers> https://www.facebook.com/groups/1530052960551659/?fref=ts
Comentem e recomendem. Se fizerem eu demoro menos. Até