You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 32
Baby Bomb


Notas iniciais do capítulo

Quem lembrou da Prim por causa do título? Eu! hu3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/32

Peeta:

– Hoje a noite começam as entrevistas – Haymtich começa – Ano passado a Effie disse para vocês serem gentis, fofos e engraçados. Os tributos desse ano vão falar de tudo para cancelarem os jogos. Sugiro que vocês façam o mesmo.

Eu penso no que o Haymitch disse e o bebê vem a minha cabeça. Do jeito que o povo da Capital nos ama, seria uma boa ideia divulgar isso hoje. Tanto nossos ‘amigos’ gostariam mais de nós, quanto os jogos poderiam ser cancelados. Mas eu não posso... não seria justo com a Katniss, seria?

– Peeta! – Katniss exclama, me fazendo voltar pra realidade – Coma alguma coisa...

– Ah, sim... – Digo, tomando algumas colheradas de sopa.

*

Katniss:

– Sem vestido de menininha hoje – Cinna fala e me entrega um vestido azul escuro, lindo. Com detalhes que fazem o tecido parecer o céu estrelado.

– Nossa, é lindo – Digo honestamente. Eu não ligo pra roupas, mas o Cinna é um gênio – Obrigada.

Eu coloco o vestido, que fica um pouco acima dos meus joelhos, ajeito as alças e me olho no espelho. O vestido é realmente lindo.

– Você ficou linda – Cinna diz, provavelmente orgulhoso

– Vou rodar hoje? – Pergunto, me referindo ao fogo. Mas ele entendeu.

– Sim. Mas guarde para o final – Ele diz sorrindo e eu sorrio de volta.

– Eu senti sua falta, Cinna.

– Eu também senti sua falta, Katniss. Como vão as coisas com o Peeta?

– Ótimas, na verdade. Sem contar, claro, o massacre quartanário – Eu falo em um tom irônico e ele me encara como quem diz ‘serio mesmo?’.

– Não foi o que eu quis dizer. Você está feliz com ele?

– Sim, eu estou – Digo com um sorriso bobo no rosto.

– Eu sabia que você estava caidinha por ele desde o começo.

– Eu não estava caidinha por ele! – Falo na defensiva e ele ri.

– Não, não... claro que não.

*

– Você está linda – Peeta diz sorrindo.

– Obrigada. Você também não está nada mal – Comento.

– Quem está na entrevista agora? – Ele pergunta.

– Eu acho que são os do distrito um. Eles estão tentando fazer a plateia ter dó deles, com um papo de ‘vocês são a nossa família’ – Respondo.

– Quanto apelo...

– Pois é.

*

Peeta:

– O Finnick está se declarando pra Annie – Aviso pra Katniss que está sentada em uma poltrona.

– O que você acha dele? – Ela pergunta.

– Eu acho que a capital o mudou – Falo honestamente – Sei que aquele não é ele de verdade só de ver o jeito que ele sorri quando fala da Annie na entrevista.

– Também acho.

*

– O Beetee é demais. Eu gosto dele – Comento a observação do Beetee “Se os jogos foram feitos pelos homens, também podem ser desfeitos”

– Eu também acho – Katniss fala.

*

– Nossa. A Johanna está realmente brava – Comento.

– Eu concordo com ela. Quer dizer, nada disso é muito justo. Nada disso é justo na verdade.

– É... acho que é o jeito dela de tentar cancelar os jogos.

*

Katniss:

– Peeta, é minha vez. Fica tranquilo, ok?

– Sim – Ele diz e dá um pequeno sorriso.

Vou para o palco, sorrindo. Não pelo evento, mas pelo Peeta.

Eu entro, a plateia aplaude e eu sento em uma poltrona. Caesar sorri pra mim de um jeito sinistro.

– Katniss Everdeen, a garota em chamas – Caesar anuncia para a plateia.

Eu só forço um sorriso.

– Como você está, garota?

– Eu estou ótima – Respondo falsamente. É obvio que eu não estou ótima, porra.

– Katniss... esse vestido é lindo!

– Obrigada. Tenho que agradecer o Cinna por essa – Eu falo e ele ri, como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.

– Esse vestido...? – Ele fala e todo mundo entende o que ele quis dizer.

– Sim.

– Você nos faria as honras?

– Claro.

Eu começo a rodopiar e as bordas do vestido começam a ‘pegar fogo’. Até que ele se transforma em um vestido completamente diferente, ainda azul, mas com... asas?

A plateia toda aplaude loucamente.

– É um pássaro! Tem penas... é um...

– É um tordo – Eu falo e sorrio para Cinna na plateia.

*

Peeta:

– Mas... Peeta... a vida juntos, casamento, não era pra ser? – Caesar pergunta em um tom sério.

– Nós estamos juntos. Nosso amor é eterno.

– O que mais?

– Eu não teria arrependimento algum... se não... se não fosse... – Minha voz falha. Peeta, o que você está fazendo?

– Se não fosse pelo que?

– Se não fosse pelo bebê.

A plateia vai a loucura. Eles gritam, pedem para cancelarem os jogos. Essa foi a primeira vez que eu vi gente da capital se rebelando.

Eu vejo o Haymitch na plateia sorrindo pra mim.

Eu só subo com os outros vencedores.

– Isso é novidade... acalmem-se... – Caesar diz em uma tentativa falhada de acalmar as pessoas.

Todos nós, vitoriosos damos as mãos, também em ato de rebelião. As luzes se apagam. O presidente Snow deve estar bravo.

*

A Katniss fecha a porta do quarto atrás de nós.

– Peeta... você sabe que eu não estou grávida, certo? Você disse aquilo só pelo negócio da rebelião?

– Você não está grávida? – Eu pergunto sem reação.

– Não! De onde você tirou isso?!

– Eu... achei que...

– Por que você não falou comigo sobre isso?

– Eu não sei, eu achei que você se sentisse melhor não falando sobre isso... por isso teoricamente você não teria me contado.

– Mas é claro que eu teria te contado, Peeta!

– Espera... se você não está grávida, quem está?

– Minha mãe! Ela não está grávida de verdade... foi um falso positivo...

– Eu sou tão estúpido. Eu deveria ter conversado com você sobre isso. Desculpa.

– Ei... você não é estúpido. Mas você deveria confiar que eu conto tudo pra você. Sem segredos?

– Sem segredos.

– Ótimo. Agora eu vou tirar essa roupa, é linda, mas não é nada confortável.

Eu escuto a porta do banheiro se fechar.

A Katniss não está grávida. Como eu sou idiota!

Quanto tempo eu ia demorar pra perceber isso?

Eu poderia ter feito coisas muito estúpidas! Mais do que eu já fiz.

*

– Desculpa por ter gritado com você - Katniss fala se ajeitando em meu peito - Isso não deveria importar. Eu te amo. Eu odeio esse lugar... ele nos faz ser coisas que não somos.

– Eu acho que quem pisou na bola fui eu. Desculpa.

Ela sorri e me beija suavemente e depois fecha os olhos.

– Boa noite, Peeta.

– Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tava demorando em Peeta? Gente eu to meio chateada com vocês. Eu tenho 100 acompanhamentos, mas nem nove comentam nos capítulos direito. Eu tenho leitores lindos que eu amo e virei amiga, mas eu tmb tenho fantasmas :( grupo da fic: https://www.facebook.com/groups/1530052960551659