You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 31
Because I love you


Notas iniciais do capítulo

Começou minhas aulas :( eu tenho provas :( eu vou demorar mais pra postar os caps :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/31

Katniss:

– Como nós vamos ‘nos enturmar’? – Peeta pergunta claramente atordoado, com o barulho do elevador fazendo ele ter que falar um pouquinho mais alto.

– Não tenho a menor ideia – Respondo honestamente – Acho que só vamos ter que ver os menos piores e os que nós podemos confiar.

– É, acho que sim... Eu só não sei como vamos descobrir em quem podemos confiar – Ele admite, ao mesmo tempo que a porta do elevador abre, e nos encontramos na sala de treinamento.

É uma sala grande, e logo na entrada tem alguém vomitando vinho. Não consigo reconhecer quem é a pessoa. Troco um olhar com Peeta e sigo reto.

Vemos alguns dos carreiristas arremessando lanças, atirando facas, etc. Passamos pela Johanna, com seu machado. Ela pisca pra mim de um jeito meio ameaçador e caçoador, mas eu não tenho que ligar para isso agora...

Eu olho para o Beetee e a Wiress no final do corredor tentando fazer fogo. Eu e o Peeta nos aproximamos e tentamos ajudar.

– Você tem que fazer um pouco de força, pra cima e pra baixo – Eu explico e o Beetee tenta. Logo depois a chama acende e ele sorri pra Wiress.

– Um pouco de força bruta é sempre bom – Ele fala olhando pra ela.

O Peeta sorri e eu também. Eles são simpáticos.

– Olhe aquilo! – Beetee diz apontando para o local onde os criadores dos jogos estão, assim como Plutchard. Eu conheci ele no final da turnê dos vitoriosos. Ele dançou comigo. Foi terrível.

– O que? – Peeta pergunta curioso.

– Um campo de força – Ele fala – Pra ‘proteger’ eles de nós.

– Isso é provavelmente culpa da Katniss. Ela atirou uma flecha neles ano passado – Peeta fala e nós rimos um pouco.

– Como vocês sabem quando tem um campo de força? – Eu pergunto.

Eles se entreolhem e riem.

– É assim tão óbvio? – Pergunto, quase rindo também.

– ‘É assim tão óbvio?’ – Wiress repete rindo.

– Sim, é bem óbvio – Beetee diz – Olhe assim – Ele fala posicionando levemente minha cabeça para eu olhar para a direção que ele quer. Então eu vejo algo com a aparência de uma bolha, protegendo o pessoal da capital.

– Ahh – Grunhi interessada – Viu Peeta? – Pergunto e ele assenti com a cabeça positivamente.

*

– Finnick, Mags – Peeta diz, cumprimentado eles.

– Peeta, Katniss – Finnick fala.

Mags só sorri. Eu entendo o que Haymitch disse. Ela parece ser uma mulher doce. Quanto ao Finnick, parece que ele tem a mascara de galã, e quando ele não está com a máscara ele é só outro de nós. Uma vítima da capital.

De repente eu lembro de algo que o Haymitch me disse noites atrás. Ele disse que eu não sabia nada sobre a capital, e me explicou que o Snow faz os vitoriosos trocarem serviços sexuais por dinheiro, o que enriquece o Snow.

Haymitch me disse também que isso só não aconteceu comigo, porque eu era ‘comprometida’ com o Peeta, mas se ele tivesse morrido na arena, talvez...

Não Katniss! Não pense nessas coisas agora!

Eu vejo o Peeta aprendendo com a Mags como fazer uma isca de pesca. Isso pode ser útil na arena. E também é uma coisa que eu não sei fazer.

Eu aproveito para aprender essas coisas que eu poderia usar para salvar a vida do Peeta.

**

– Katniss! – Peeta fala me tirando de outro desvaneio – Você deveria comer algo, você não come faz horas...

– Certo... desculpa... – Falo em um tom baixo e volto a comer. Eu só estou muito mal. Psicologicamente. Isso me destruiu. A capital me destruiu. Eu sei disso. Eu só consigo pensar em tudo isso e em como é errado, como seria se não tivesse sido assim, talvez se eu tivesse conhecido o Peeta no distrito 12, e não nos jogos.

Eu como mais alguma coisa e depois vou pro quarto. Quero deitar. Não dormir. Mas deitar.

Fico lá parada, em silêncio e tento não pensar em nada. O que obviamente não dá certo. Eu ouço o barulho da porta abrindo e o Peeta aparece com um olhar muito preocupado em seu rosto.

– Katniss... – Ele diz calmamente deitando do meu lado – O que está acontecendo?

– Eu estive pensando... como eu queria que a gente tivesse se conhecido no doze e não nos jogos. Aí pelo menos nós teríamos alguma chance de ser feliz.

Ele encara a janela por um tempo e depois vira pra mim.

– É engraçado você dizer isso – Ele faz uma pausa – Na manhã da colheita, eu tinha decidido que eu finalmente ia falar com você. Então eu fiz alguns biscoitos e depois da colheita eu ia dar eles pra você, pra falar que estava tudo bem e te acalmar – Ele dá um sorriso triste – Era o plano perfeito. Mas eu acho que o destino não quis que fosse assim, não é? – Ele acaricia minha bochecha – Daí eu pedi para meu pai entregar as bolachas pra você. Você deve ter achado meio estranho na época, mas eu estou feliz que eu te contei.

Eu olho pra ele, com lágrimas nos meus olhos, imaginando como seria essa tarde com ele, comendo biscoitos e talvez até nos apaixonando. Seria tão bom. Seria perfeito. Eu me sinto mal de ter compreendido errado o pai de Peeta naquele dia. Ele só queria me dar o que restava de um sonho que eu não imaginava ter naquela época.

– Peeta... eu... me desculpa... – Eu falo olhando pra baixo para ele não me ver chorar.

– Ei – Ele diz levantando meu rosto calmamente com sua mão – Me desculpe por não ter acontecido, e por eu não ter tido coragem de falar com você antes...

– Não é culpa sua. É minha. Eu sou teimosa e eu caçava na floresta com arco e flecha desde os onze. Eu também não teria coragem de falar comigo – Eu digo e ele sorri.

– Você precisa dormir – Ele diz colocando minha cabeça no travesseiro com calma e apagando a luz.

– Obrigada, Peeta. Não só por isso, mas por tomar conta de mim... eu sei que não é fácil.

– É melhor parte de tudo isso – Ele diz e dá um beijo na minha testa – Porque eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, agora é sério eu quero recomendações. E eu tmb quero agradecer aos meus leitores que comentam e recomendaram. Entrem no grupo da fic: https://www.facebook.com/groups/1530052960551659/?fref=ts vou postar spoilers