You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 29
Sad Smile


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está grandinho. Eu demorei sim. Mas nem se compara aos outros escritores do Nyah que demoram mais de uma semana pra postar. Porque eu amo meus leitores presentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/29

Peeta:

– Obrigada – Ela diz de boca cheia o que me faz rir um pouco.

– De nada – Dou um beijo em sua testa.

Depois Effie e Haymitch chegam e nos dizem o que fazer, aonde ir, para que direção andar e essas coisas.

Quando enfim chegamos, eu e Katniss saímos daquele trem juntos, de mãos dadas. Como uma prova de que nada o que acontecesse ali poderia me impedir de ama-la até o último segundo que meu coração bombeie sangue. Eu estou com ela. E ela está comigo. E nada vai mudar isso.

*

Estamos aqui de novo. Não preciso nem comentar que esse lugar me traz lembranças assustadoras. De eu me aliando aos carreiristas. De eu me despedindo da vida. Lembranças que, nesses últimos meses, eu fiz de tudo para esquecer.

Katniss:

Essa noite nós só chegamos, jantamos e dormimos. Amanhã que começa de verdade. Amanhã nós iremos fazer a abertura, com o fogo e os cavalos. Eu estou ansiosa para rever o Cinna. Ele é a única pessoa que eu gosto da capital. Bom, e agora a Effie também. Mas só porque ela mudou. Devo admitir que não gostava muito dela antes. Com o sotaque irritante da capital e as roupas chamativas. Eu não gostava nem um pouco dela.

Eu estou na cama, junto com o Peeta. Ás vezes eu sinto como se ele fosse o único motivo de eu ainda querer viver. Eu quero protegê-lo. Eu sei que na arena ele não vai ser o mais forte, o melhor, o mais habilidoso, o mais esperto, o mais estratégico, mas eu não ligo para nenhuma dessas coisas. Ele é a melhor pessoa que eu conheço, e se tem alguém que merece sair vivo daquela arena, é ele.

Ele merece ter uma família, ser feliz. Mesmo se não for comigo.

Finalmente durmo, afogada em meus pensamentos perturbantes.

*

De manhã nós vamos para a cede da abertura. Eu entro em uma sala onde me disseram que o meu estilista estaria.

– Katniss! – Ele fala e vem para um abraço. Eu senti falta dele.

– Cinna... como estão as coisas?

– Bem, bem... você está bem? – Ele pergunta, em um tom mais sério agora.

– Na medida do possível – Falo, tentando esconder que na verdade eu não estava bem na medida do possível. Minha vida é um desastre.

Ele acaricia meu rosto e dá um sorriso triste. Nas próximas horas nós conversamos e ele me falando sobre o que eu vou vestir, eu vestindo, e ele dizendo que eu estou bonita.

É uma roupa preta, nada chamativa. Mas é forte. É um vestido, que se eu conheço Cinna o suficiente, irá ficar em chamas.

*

Eu estou parada, esperando para o show de horrores começar quando o tal de Finnick Odair se aproxima. Ele está usando algo na parte de baixo que eu não sei do que chamar, sem nada em cima, revelando seu peitoral que eu evito olhar. Ele pode encantar todas aqui na capital. Mas não eu.

– Você quer um cubo de açúcar? – Ele diz segurando o mesmo em suas mãos e falando com um sorriso cafajeste no rosto – Eles eram pra ser pros cavalos, mas quem liga? Eles tem anos para comerem açúcar e nós... bom se vermos algo doce, é melhor agarrar.

Eu o encaro e demoro algum tempo pra responder – Não, obrigada. Mas eu adoraria pegar essa roupa emprestada um dia.

Ele dá uma risadinha ainda sorrindo ridiculamente. Nós ficamos em silêncio novamente, quando ele o quebra.

– É uma pena esse negócio de Massacre Quaternário. Você teria se dado bem na capital. Joias, dinheiro, qualquer coisa que você quisesse.

– Eu não gosto de joias e tenho mais dinheiro do que quero. E as coisas que eu quero Finnick, nem a capital nem ninguém consegue proporcionar.

– E quais seriam essas coisas, linda?

Ignoro o elogio e repondo com frieza – Viver. Estar em outro lugar. Um universo alternativo. Poder estar com aqueles que eu amo sem nenhum jogo pra tira-las de mim – Faço uma pausa – Mas acho que é muito para se pedir, certo?

– Eu acho que todos queremos isso. Mas ás vezes, na vida, nós só temos que ficar feliz com o que nós temos.

– Bom, o que eu tenho já foi tirado de mim. O que você quer, de qualquer jeito?

– Eu quero Annie Cresta. Mas você não liga pra isso – Ele diz, mas agora percebo um tom triste em sua voz.

– Quem é ela? – Pergunto.

– Ela é minha noiva – Ele diz com um sorriso triste no rosto.

Annie Cresta. Me lembro das palavras de Haymitch descrevendo ela. “Ela é meio louca. Ela sofreu muito durante os jogos e só sobreviveu por causa de Finnick

É estranho pensar que essa pessoa na minha frente tem sentimentos. Atrás da máscara de galã dele. Eu acho que a Capital afetou todos nós

– Eu sinto muito – Digo e ele dá um sorriso triste.

– Não é culpa sua – Ele diz e depois se vira para ir embora – Me diga se você precisar de algo, garota em chamas.

Ele vai embora e depois o Peeta aparece, olhando para o Finnick já longe.

– O que ele queria? – Sinto um tom de ciúmes em sua voz.

– Se eu não te conhecesse melhor, diria que você está com ciúmes – Digo e não deixo de rir um pouco – Ele veio me oferecer um cubo de açúcar. Eu achava que ele era pior. Mas de novo... acho que todos somos vítimas da capital.

– É, eu acho que sim... – Ele diz e se aproxima. Eu o abraço e ele acaricia meu cabelo – Como eu queria poder dizer que vai ficar tudo bem...

– Eu sei... – Desejo comigo mesma que pra ele fique mesmo tudo bem, mesmo que eu não tenha essa sorte – Vamos, temos que ficar em chamas na frente de toda Panem.

Nós subimos e esperamos os cavalos começarem a andar. Quando começaram, a plateia gritava nossos nomes, berravam com toda a força. Ás vezes eu fico pensando nessa gente. Como é a vida deles?

Eu seguro a mão de Peeta forte enquanto passamos. Com o onze na nossa frente, depois do dez, depois o nove, depois o oito, depois o sete, depois o seis, depois o cinco, depois o quatro, depois o três, depois o dois e por último (primeiro) o um.

Todos os nossos inimigos. Todas essas pessoas que eu não pensaria uma vez antes de matar se for pra dar uma chance do Peeta sobreviver.

Eu acho que depois de tudo, a Capital me transformou em um monstro. Mas eu realmente não ligo. Com tanto que Prim, Peeta, Gale e minha mãe fiquem bem, mesmo sem mim, eu não ligo de ser um monstro. Por eles, eu faço tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm. Próximo capítulo tem treta maligna. Quero recomendações! Porfa! :( e comentários :'( Eu nunca fiz meta, nem demoro muito pra postar. Eu mereço poxa.