You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 27
Me or her?


Notas iniciais do capítulo

Gente sim eu demorei. Sabe por que? Vocês pararam de comentar. E eu desanimei de postar. A fic pode durar mais, mas se continuar desse jeito não vai. Só estou postando esses pelos meus leitores presentes. Eu também demorei pois estava corrigindo erros ortográficos da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/27

Peeta:

– Peeta, você tá dormindo? – Ela pergunta baixinho, provavelmente para não “me acordar”.

– Sim – Respondo brincando. Ela ri. Depois para e vira pra mim e me encara. Eu vejo uma tristeza em seu olhar.

– Eu preciso te pedir algo – Ela fala.

– Pode pedir - Falo meio assustado, mas não transparecendo.

– Me prometa que você não vai fazer nada estúpido - Ela pede me encarando - Não tente me salvar na arena, não morra. É você quem vai sair vivo daquela arena. Estamos entendidos? - Pergunta.

– Eu não posso te prometer isso, Katniss - Digo sério - E eu vou fazer mil coisas estúpidas com tanto que seja para você viver. Eu não tenho mais ninguém se você morrer - Admito e vejo ela me olhando, com seus olhos já com lágrimas presentes.

– Por que nós? Por que não nascemos em outro lugar? Por que o universo conspira contra nós? - Ela pergunta e eu toco seu ombro.

– Nós não temos outra opção. Mas acredite, a coisa que eu quero mais que tudo nessa vida é poder ficar com você sem Jogos, sem Snow, e sem nada nos separando - Respondo.

– Eu... só... seria perfeito - Ela diz com um sorriso entre lágrimas.

Eu tento limpar suas lágrimas com a manga da minha camiseta. Ela cai com a cabeça em meu ombro e eu a abraço. Consigo sentir a umidade e ouvir o som abafado pela camisa de seu choro.

– Eu te amo tanto - Ela diz entre soluços.

Eu te amo. E nada, nem mesmo a morte pode mudar isso. Pra sempre, estamos entendidos? - Espero ela assentir com a cabeça para eu continuar - Ótimo, agora para de chorar, porque te ver assim é como se alguém estivesse arrancando meu coração e depois esmagando ele.

Ela sorri e assente de novo. Ficamos em um tempo em silêncio até que Katniss o quebra.

– Por que você tem que ser assim? - Ela pergunta.

– Assim como?

– Assim, perfeito. Você faz isso ser tão difícil. Você não poderia ser chato e grosso não? - Ela pergunta e eu abro um sorriso.

– Não dá - Falo e depois sussurro em seu ouvido - Você também não deixa as coisas fáceis. Muito complicada você, Everdeen.

Ela me puxa para um beijo. Ficamos assim por alguns minutos e depois ela deita em meu peito. Eu caio no sono.

Katniss:

Mesmo eu não dormindo, é muito bom ficar assim. Ouvindo sua respiração e seu coração batendo para me lembrar de que ele está vivo. Que ele está comigo. Que ele é meu. Que ele, nesse momento, é tudo. Seu cheiro, canela e segurança.

Eu acabo caindo no nosso, mas não por cansaço e sim pela junção de todos esses elementos relaxantes.

*

Eu acordo e vejo que Peeta não acordou ainda. O acordo dando um selinho em seus lábios. Ela abre os olhos e sorri.

– Existe, no mundo, um jeito mais perfeito de acordar? - Ele pergunta.

– Eu acho que não - Digo e ele dá um beijo rápido em minha bochecha e levanta.

Eu também me levanto e nós nos aprumamos.

*

– Bom, chegamos na capital hoje de noite - Explica Effie passando geleia em seu pão. Ainda é estranho ver ela assim, sem o sotaque da capital, sem suas roupas arco-íris e seus modos de dama.

– Certo - Fala Peeta, também comendo algo.

Nós acabamos de comer e cada um vai para um canto. Peeta vai para o quarto, Effie e Haymitch, bem... não sei, e eu vou para a varanda onde eu e o Peeta estávamos alguns meses atrás, eu ainda não tinha admitido pra mim mesma meus sentimentos por ele.

FLASH BACK ON

Eu acabei de comer e fui a primeira a levantar da mesa. Fui indo em direção ao meu quarto quando um braço me parou no corredor. Era Peeta.

– Você já esteve na sacada do trem?

– Não.

– É lindo. Quer ir?

– Sim, vamos.

Não sabia o porque falei sim mas eu precisava falar com ele de um jeito ou de outro, então era bom. Andamos por alguns vagões e chegamos em uma porta, Peeta a abriu e nos entramos. Eu me deparei com uma linda vista contida por uma cerca em nossa volta.

– Nossa! - Falei surpresa.

– Eu sei... é maravilhoso.

FLASH BACK OFF

Eu olhava para aquela vista e minhas pernas tremeram, tudo o que eu consegui fazer era despencar no chão e chorar, com a minha cabeça entre meus joelhos.

Eu soluçava auto, sabendo que ninguém poderia me ouvir. O que é bom, pois depois do que o Peeta disse ontem sobre me ver chorando, prefiro chorar sozinha. Eu sei que não foi isso que ele quis dizer e sim que ele queria me ver feliz mas mesmo assim, ele já está triste, não tem porquê eu o causar mais dor.

De repente sinto uma mão grande em meu cabelo. Levanto o rosto para ver de quem é.

– O que houve docinho? - Pergunta Haymitch. Seu olhar parece preocupado.

– N-Nada - Digo para não preocupa-lo.

– Nada não te deixa assim, Katniss. Me fale.

Eu espero um pouco pra responder.

– Você está vendo essa vista? O sol especificamente? - Faço uma pausa - É laranja. É esse o motivo.

– Não entendi. Por que isso é um problema?

Eu rio rispidamente. Ele não entende. Ele não entende.

– Algum tempo atrás, o Peeta me trouxe aqui e... ele... - Digo entre soluços - Ele brincou comigo sobre qual seria minha cor favorita. É estúpido, eu sei. Mas a dele, é essa - Eu aponto para o sol - É um laranja, não um laranja chamativo, mas um laranja por do sol.

– Eu ainda não entendi.

– É só que Haymitch... ele nunca... ele... ele nunca mais vai poder ver esse laranja se ele morrer. Eu quero morrer no lugar dele Haymitch. E agora mais do que nunca, sei que ele não vai deixar. Ele é bom demais. Ele me ama demais. E isso quebra meu coração. A única coisa que eu quero, é que o menino do pão sobreviva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero recomendações e comentários. E lembrem, votem aqui> http://is.gd/JfPGjs Bjs e até a próxima. PS: eu sei que ficou lindo esse cap haha