You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 21
Arena


Notas iniciais do capítulo

Três coisas importantes:
— Eu juro que quando eu conseguir eu reescrevo o cap anterior (pelo menos a cena de sexo, juro que não mudo o contexto)
— Muita gente falou que foi muito rápido. Gente, eu acho que dps de tudo que eles passaram não foi não. Enfim, foi necessário pro contexto
— Muita gente tá comentando que tá diferente do livro. Amores do meu coração, é uma fanfic! Se fosse igual ao livro não teria graça
é isso
ESSE CAPÍTULO TÁ BOMBASTICO E O TÍTULO TEM SPOILER



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/21

Alguns meses depois...

Eu acordo e vejo que Peeta não está do meu lado. Desço as escadas e encontro ele preparando o café. Para variar, minha irmã e minha mãe estão sentadas na mesa. Elas se acostumaram com a ideia de ele estar por perto. Estou com um relacionamento relativamente melhor com a minha mãe. Nada fantástico, mas bem melhor do que antes da setuagésima quarta edição dos jogos. Eu e Peeta estamos melhores do que nunca. Eu, pessoalmente nunca achei que eu conseguiria ser feliz assim com alguém, é óbvio que eu e ele brigamos as vezes, até porque eu não sou uma pessoa fácil de se lidar, mas tudo acaba dando certo.

Eu não vejo Gale faz alguns meses. Foi no dia em que ele encontrou eu e o Peeta na floresta. Eu acho que ele deve estar muito bravo comigo. Mas eu não ligo. Cheguei a conclusão que realmente não é como se eu tivesse traído ele, pois eu e ele nunca tivemos nada. Só amizade, que agora já era.

Peeta tem me ensinado a pintar e cozinhar. Eu sei que nunca chegarei aos pés dele, mas é bom fazer essas coisas com ele. Eu não tenho muita coisa pra ensinar para ele. Eu podia até ensina-lo a caçar, mas eu nunca realmente voltei pra floresta desde o “incidente” com Gale.

Minha irmã gosta muito do Peeta. Eles dois gostam de brincar, pintar e cozinhar. Eu também gosto, mas os dois são melhores nessas coisas. Ele realmente tem um jeito com crianças. O que me faz pensar que provavelmente no futuro vai fazer ele querer uma. O que me assusta. Mas eu evito ao máximo falar com ele sobre isso. Eu e ele fizemos sexo algumas vezes desde nossa primeira vez, mas eu sempre tomo as pílulas que minha mãe me dá. Sim, eu falei com ela sobre isso. Eu achei importante o suficiente pra falar com ela.

Eu nunca mais ouvi nada do Snow. Eu e Peeta saímos na turnê da vitória, o que foi horrível. Tivemos que ver a qualidade de vida que é precária na maioria dos distritos, ler os cartões sínicos... No final, nós fomos pra capital e Snow agiu como se ele não tivesse tido aquela conversa medonha comigo. Eu tenho certeza que ele se lembra. Meu instinto curioso me diz que ele está planejando algo maior, mas tento não pensar nisso também. Eu odeio aquele homem. O massacre quaternário está por vir e eu não sei o que esperar. Ter que ser mentora e depois ver seus “aprendizes” morrendo na arena deve ser horrível.

Eu me sinto mais feliz e também sinto que cresci como pessoa depois desse tempo. Estou mais aberta pros outros e mais grata a tudo que tenho.

– A capital disse que hoje vai ter um anuncio importante na televisão, daqui a pouco na verdade – Diz minha mãe, comendo os pães de queijo que o Peeta preparou.

– Será que é o anúncio do tema do ma... – Prim começa, mas minha mãe a empurra levemente com os ombros como quem diz pra calar a boca. Prim olha pra baixo.

– Está tudo bem. Está por vir, não tem como evitar isso – Digo meio áspera, mas na tentativa de acalmar minha mãe.

Continuamos a comer em silencio constrangedor. Quando acabamos, ligamos a televisão e sentamos no sofá que é grande o suficiente para caber todo mundo. Caesar entra no palco sorrindo como sempre. Ele acena e toda a audiência de lá vai a loucura. Eles gritam e mandam beijos e corações.

– Boa noite! Estamos aqui hoje em uma ocasião muito especial... – Ele faz uma pausa e eu me pergunto se Prim estava certa – O Presidente Snow vai divulgar algo importante pra vocês.

As pessoas gritam de novo. Snow entra pelo palco e senta em uma cadeira que eu pessoalmente chamaria de trono de tão ridiculamente dourada que é.

– Boa noite – Quando ele diz essas palavras, a multidão inteira se cala e ouve o que ele tem a dizer – Hoje, eu vou informar a vocês, o tema do massacre quaternário desse ano. Mas antes, vamos lembrar o princípio dessa atividade.

Sinto minhas pernas estremecerem. Meu corpo treme de ansiedade e medo. Não pode ser. O que eu fiz pra merecer isso?

Ele faz um discurso enorme sobre os distritos, o que aconteceu com o treze, porque existe o massacre quaternário e outras coisas que eu não presto a mínima atenção porque acontece todo ano e eu já ouvi muitas vezes.

Um homem chega, ele está vestido inteiramente de branco, como o que veio me avisar que o Snow me chamaria pra uma entrevista, e está segurando uma caixinha preta nas mãos. Snow pega um envelope dessa caixinha e o abre. Começa a ler e eu sinto como se meu coração pulasse pra fora do meu peito.

– Todos nós sabemos que nos massacres quaternários, as coisas ocorrem diferentes do que nos anos comuns. Nesse ano em especial, faremos uma coisa que nunca fizemos antes em toda a história de Panem – Ele fala e eu sinto como se fosse morrer – Os tributos serão sorteados dentro dos vencedores de cada distrito – Ele faz uma pausa – Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Eu não penso. Eu corro pra fora de casa e bato a porta com força. Eu não sei pra onde vou.

Eu vou voltar para a arena.

Pior que isso. Entre eu, Peeta ou Haymitch, só um pode sobreviver. Se Peeta for escolhido eu não sei o que eu vou fazer. Eu sabia. Eu sabia que estava tudo bom demais pra ser verdade.

Eu sinto que minhas pernas não conseguem mais me sustentar e desabo no chão. Minha visão do lugar é confusa e embaralhada, ofuscada pelo meu choro. Meu soluço é alto. Estou confusa. Não sei onde estou. Por mim, eu morreria aqui mesmo. Não posso. Não antes de pelo menos saber quem vai na arena comigo. Se é Peeta, o único homem que eu já me apaixonei, ou se é Haymitch, meu mentor que eu aprendi a gostar e acabei criando laços. Eu estou em pedaços. Tudo fica turvo e eu desmaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitos de vcs n devem tar entendendo o porque de eu ter feito isso. É um mal necessário. E eu vou criar um contexto bem legal, juro. Enfim, COMENTEM E RECOMENDEM PQ É O SEGUNDO QUE EU POSTO HJ U.U
Leiam minha nova fic de THG: http://fanfiction.com.br/historia/514723/S3cr3ts/