You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 2
The monster and the idiot


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é meio deprê haha mas é romantico



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/2

– Eu sei. Você pode ser pelo menos delicada com o garoto? Ele é tão inocente, não quero você destruindo ele.

– Eu não sou tão má, Haymitch!

– Claro que não... – ele falou irônico - Bom eu vou te passar o número do quarto dele. Ele não pode andar até aqui, por causa da perna e tal.

– Tudo bem - Ele anotou em um papel o número “023” ele saiu.

Eu logo fui pensando no que eu tinha pra falar pra ele. “Peeta, eu não quero que tenha nenhum desentendimento aqui. Eu não te amo” Não! O que eu sou? A rainha má? “Peeta, eu acho que devíamos ser só amigos fora da câmera” ou “ Peeta eu não quero que você pense que somos mais que amigos fora das câmeras”

No fundo, eu sabia que não importava o jeito de falar para ele, eu ia acabar com o coitado. Ele me amava e eu não sentia do mesmo jeito. Sabia que não ia conseguir atuar pra ele também. Eu estou certa né? Eu tenho que contar pra ele. Resolvo parar de enrolar e ir logo. Corri pelos corredores ainda com uma roupa preta estranha que me deram e fui, 20, 21, 22, 23. É aqui. Eu bati 2 vezes na porta ansiosa e ouvi a voz dele de dentro me mandando entrar. Eu entrei, fechei a porta e fiquei de pé.

– Peeta... nós precisamos conversar - Falei em um tom meio baixo. Eu conseguia ver o brilho nos lindos olhos azulados dele.

– Sou todo ouvidos - Ele sorriu.

– Eu não quero que aconteça nenhum mal entendido aqui. Somos só amigos né? - Logo, o brilho nos olhos e o sorriso se foram. Ele aparentava realmente surpreso.

– Então é verdade né? Tudo pra você foi só encenação? - Ele falou em um tom frio.

– Peeta eu...

–Não, não! Eu entendi! Você me usou para poder voltar para seu namorado, o Gale. Não tem problema. Eu estou acostumado na verdade, de pessoas me usando e achando que eu sou fantoche e não tenho sentimentos.

Eu não tinha palavras. Eu sentia algo por ele, não sabia o que era, mas sabia que me fazia muito mal o ver assim. – Desculpa. Sério - Eu falei bem baixo e sai correndo. O que eu havia feito? Eu sou um monstro.

Peeta:

Ela saiu. Meu coração estava em mil pedaços. Peeta você é ridículo! Você amou a Katniss sua vida inteira! E achando que ela sentia o mesmo quando fez todas aquelas coisas na arena. Eu sou patético. Eu amo ela mais que tudo nesse mundo e pra ela, era só, obrigação. Eu me encontrava com lágrimas em meu rosto inteiro. Depois que ela saiu. Fiquei imóvel. Eu fiquei falando pra mim mesmo que eu não podia obriga-la a me amar e que não era culpa dela e tal, mas adiantava? Não. Eu não ia desistir de jeito nenhum. Eu vou conquista-la. De repente eu penso em Gale. Será que ela não gosta de mim porque está apaixonada por ele? Eu sou muito burro. É claro que ela estava apaixonada por ele. Quando eu seguia ela na volta da escola e os encontrava juntos conversando, ele é tão alto e bonito, mais velho. Nesse momento, eu queria me matar. Eu resolvo ir dormir já que estava muito cansado. Afundo nos meus pensamentos e caio no sono.

Katniss:

Corro muito até chegar ao meu quarto. Vou para o banheiro e molho meu rosto. Como poderia ser uma pessoa tão horrível? Eu realmente me importava com ele. Será que era verdade? A história que ele me contou de nós pequenos e de como ele se apaixonou por mim? Se fosse, eu não ia me perdoar tão cedo. Eu, apesar de ter pensado antes, não escolhi as palavras certas e isso, havia me custado ele. A amizade dele. Ele havia me dado esperança pra lutar quando eu morria de fome, e o que eu fiz em troca? Quebrei o coração dele. Eu não o culparia se ele nunca mais quisesse olhar na minha cara. Mas nós precisamos. A Capital vai impor isso. Talvez até um casamento. Eu sabia que eu tinha que resolver isso. Chamei Haymitch, ele, apesar de constantemente bêbado, tinha ótimos conselhos. Ele enfim bateu na porta e eu o mandei entrar.

– Haymitch, eu fui falar com o P... - Ele me cortou

– Sweetheart, eu sabia disso desde o momento em que passei por seu quarto e vi pela porta entreaberta ele chorando com seus olhos todos vermelhos angustiados. Caralho em? O Que você fez? Arrancou o coração dele e esmagou-o em suas mãos?

– Eu só... eu... escolhi as palavras erradas. Eu só falei que éramos só amigos e que não queria nenhum mal entendido.

– Então, você basicamente disse à ele que você o usou e que ele não significa nada pra ele? - Eu fiquei sem ter o que falar. Uma única lágrima sai do meu rosto de pensar na cena dele chorando por minha causa. Por que eu tinha que ser tão fria? Eu acenei com a cabeça confirmando que o que o Haymitch avia dito era verdade - Foi o que eu pensei - Ele completa.

– Eu juro que eu tentei suavizar! Se eu pudesse só voltar. Eu sinto muita pena dele...

– Sweetheart, acho melhor você não piorar as coisas. O Cinna vai chegar daqui a pouco para te arrumar para sua entrevista com Caesar, ok? Fique bem e enxugue essas lágrimas - Ele saiu pela porta.

Peeta:

Ouço algumas batidas na porta e vejo que é uma avox. Ela me avisa da minha entrevista com Caesar e me ajuda levantar, tomar banho e me vestir por causa da perna. Eu sei que eu deveria me sentir envergonhado com uma mulher me ver sem roupa e me ajudar a tomar banho, mas essa gente da capital é tão estranha, eles parecem robôs sem sentimentos. Isso me lembrou um pouco da Katiniss. Eu rio sozinho um pouco, mas depois paro lembrando da conversa que tivemos. Era muito pra processar. Eu ainda a amo, mas ela me fez de bobo! Ela me usou para seu próprio beneficio. Eu deveria ter parado de ama-la, deveria mesmo, mas não dá! É impossível. Eu nunca vou deixar de amar Katniss Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhh oq acharam? Se estão gostando da fanfic recomendem!
E comentem pf :3
amo vcs bjs