You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 17
Bonus- Gale and Madge


Notas iniciais do capítulo

Olha o bonus do eu estava sem criativdade!
auhsuahuahsush é P.O.V Gale ok?
Boa Leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/17

Gale:

Era de tarde. Eu finalmente tomei coragem para ir falar com Katniss depois da nossa ‘briga’. Eu tinha acabado de arranjar uma folga do trabalho nas minas e achei que era o tempo perfeito pra falar com ela.

Eu entrei pelos portões da vila dos vitoriosos e fui indo. Eu olhei para os lados e me deparei com uma coisa que completamente me destruiu. Era Katniss e Peeta se beijando abraçados na porta da casa dele. Eu já tinha visto eles se beijando na televisão, mas aquilo, aquilo era diferente. Eu vejo eles entrando na casa do loiro.

Eles não me repararam. Eu realmente tinha acreditado nas palavras dela quando ela falou que ela fez o que tinha que fazer e tal. Ela mentiu. Eu sabia que ela amava ele. Nunca foi uma encenação. Eu odeio Peeta Mellark. Eu, que agora corro e não caminho, fui embora daquele lugar. Sai nas ruas rumando pra floresta e pensei em tudo que a Katniss tinha me falado. E agora, como eu sei o que é mentira e o que é verdade?

FLASH BACK ON

Hoje é domingo. O dia dos nossos encontros. Cacei um pouco e agora estou aqui na pedra de encontro entre mim e Katniss, eu acho que com a esperança de que ela apareça. Quando a avisto vindo em minha direção.

– Catnip – Digo com um leve sorriso no rosto.

– Gale – Ela diz e senta na pedra ao meu lado.

– Vocês está bem? – Pergunto para ela quando reparo suas pálpebras inchadas e vermelhas como as de alguém que chorou muito.

– Sim – Ela diz – E você?

– Quem acabou de passar pelos Jogos Vorazes e arrumar um amante foi você não fui eu – Digo friamente.

Usei a palavra amante por querer. Eu sei que não tenho nada com ela e nunca tive, mas não deixo de contar isso como traição de algum jeito.

– Foi uma atuação, Gale –Ela fala e não sei se ela está mentindo ou não.

– Você atua bem – Digo, agora olhando pro chão.

– Eu fiz o que eu tive que fazer para sobreviver – Palavras saem da boca dela e ela parece aliviada que conseguiu dizer algo que pode até fazer eu ficar melhor. E de fato fico. Mas ainda estou triste com ela. Preciso esclarecer.

– Então você pode me dizer, com toda a honestidade do mundo, que você não sente nada por ele? – Digo apesar do extremo medo da resposta.

– Gale, eu... – Ela diz.

– Entendi – Digo e já me levanto indo embora.

FLASH BACK OFF

A partir do momento que essa lembrança surge em minha mente eu começo a chorar. Eu tento dizer meu subconsciente que eu não devia chorar, especialmente por uma garota, pois eu sou homem e tal, mas não ligo.

Desabo no chão afogando todas as minhas magoas no ato. Estou no chão, com a minha cabeça entre as pernas quando ouço uma voz suave e jovem chamar meu nome.

Eu tento olhar pra cima com todas as minhas forças e vejo Madge na minha frente no meio das lágrimas dos meus olhos.

– Gale... o que houve? – Pergunta ela sentando no chão comigo e me dando um abraço que eu correspondo – Vem comigo e você me conta. Não tem ninguém na minha casa.

Eu aceno com a cabeça como quem diz ‘sim’ e me esforço pra levantar com a ajuda dela.

Nós entramos em sua casa e eu me sento em seu sofá com ela do meu lado.

– Então... me conta – Diz ela secando minhas ultimas lágrimas restantes com seu polegar.

Eu conto pra ela a história toda. Inteira. Deis do dia da colheita até agora. Ela não diz uma palavra. Só me escuta e demonstra sua opinião sobre cada parte da história com suas feições. Faz tempo que não vejo ela. Ela é linda. É bom finalmente ter alguém pra desabafar depois de tudo. E francamente, eu nunca tive alguém que estava disposta a me ajudar desse jeito. A Katniss não conta. Nunca contei nada desse tipo pra ela e se tivesse contado, ela é a pior pessoa se você quer reconforto.

– Eu sinto muito... – Diz ela tocando meu ombro suavemente com suas mãos macias que quase não sinto por cima da blusa, mas o que eu consigo é claro o suficiente – Eu nunca pensei que ela faria uma coisa dessas com você.

– Pra ser sincero, nem eu – Digo honestamente. Não esperava isso dela.

– Vai ficar tudo bem, Gale. Espere as coisas acalmarem e tente falar com ela civilizadamente.

– Quem me dera fosse tão fácil. Katniss não é uma pessoa muito civilizada.

Ela sorri compreensiva. Seu jeito é tão meigo e dócil. E ela é muito educada. Nunca tinha estado assim com ela mas tenho que admitir, não é nada mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:) gostaram? #Eushippo COMENTEM :D