You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 13
Delly


Notas iniciais do capítulo

Falei que voltava hj?
CUMPRO MINHAS PROMEÇAS AMORES
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/13

Katniss:

– Está tudo bem, ok? Eu estou aqui com você – Eu digo e ele dá um sorriso de boca fechada. Ele limpa suas lágrimas e já posso ver que seu olho não está tão inchado mais.

– Ok. Você está com fome? – Ele pergunta, eu acho que pra mudar de assunto.

– Sim – Respondo. Não, não estou com fome. Mas eu acho que comida pode o distrair e eu não quero ver ele sofrer.

– Vou fazer alguma coisa. Você gosta de pão de queijo?

– Nunca comi.

– Como assim? – Ele ri e eu sorrio. É bom ver ele rindo de novo – Você tem que comer pão de queijo. Eu vou fazer.

– Ok – Digo rindo.

Ele levanta e pega uns sacos de farinha e outros de uma coisa amarela que eu não sei o que é e começa a mistura-los com água. Levanto do sofá e me aproximo dele. Pego um pouco de farinha de um saco na minha frente com a mão e jogo no rosto dele. Ele vira pra mim com um sorriso malicioso – Você vai ver – Ele diz já com um punhado de farinha na mão. Tento correr mas tropeço e Peeta acaba tropeçando comigo, deixando cair a farinha na minha cara. Eu estou em cima dele, nossos lábios estão a um milímetro de distancia, quase se tocando. Eu quero beija-lo. Mas não é justo com ele, não sei o que se passa na cabeça dele.

Peeta:

Isso é tortura pura. Ela está em cima de mim, nossos lábios quase roçando. Eu quero beija-la. Como quero. Eu vou beija-la. Não aguento viver nem mais um segundo sem ela. Não posso. É errado. Ela passou por tanta coisa. Não posso.

Ela se levanta e eu também. Vejo que ela corou como um tomate. Volto minhas mãos para a massa, mexendo-a.

– Vem, me ajuda a fazer bolinhas – Falo com o pote com a massa na mão.

– Bolinhas?

– Sim. Você pega um pouco de massa na mão, e faz um movimento circular até formar uma bola – Falo, enquanto demonstro com um pouco de massa.

– Ah entendi.

Ela pegou um pouco na mão e já começou a fazer as bolinhas. As piores bolinhas de pão de queijo que já vi alguém fazer na minha vida. Mas não reclamo. Ela fica tão linda com esse monte de farinha na cara.

– Assim tá bom? – Ela me pergunta me apontado uma bolinha que ela tinha feito.

– É.. – Solto uma risada – Mais ou menos...

Ela dá um tapa em meu braço, rindo também – Vai se ferrar – Ela diz e eu sorrio. Eu acho que faz tempo que eu não me divirto.

Botamos a bandeja com os pães de queijo no forno e nos sentamos no sofá.

– E agora? – Ela pergunta olhando pro teto.

– Agora a gente espera.

– Não gosto de esperar.

– Contanto que seja com você, eu gosto – Digo e me arrependo. Peeta. Por que você foi falar isso?

Ela me encara com um olhar que eu não consigo decifrar e o silencio constrangedor permanece entre nós. A campainha toca para a minha salvação. Quem poderia ser? Não tinha ninguém que eu esperava.

– Esperando alguém? – Ela pergunta.

– Não – Respondo.

Eu levanto do sofá e caminho até a porta. Katniss me acompanha logo atrás de mim. Chego até a porta, e a abro com cautela. Vejo uma moça com cabelos compridos loiros e encaracolados com uma blusa e uma saia. E é claro, também com um grande sorriso no rosto. Delly.

Katniss:

Delly. A única lembrança dela que eu tenho é que ela é muito legal com todas as pessoas e que ela é amiga do Peeta. Eu acho que ela já falou comigo algumas vezes mas nunca considerei ela uma amiga.

– Delly – Peeta diz animado e percebo o brilho nos seus olhos.

– Peeta – Ela diz sem quebrar seu sorriso.

Ela o abraça forte e ele sorri a abraçando de volta. Um sentimento horrível toma o meu corpo de repente. E Eu percebo bem o que é. Ciúmes. Ciúmes, Katniss? Sério? Ele não é seu... mesmo assim não consigo deixar de pensar nisso. Vendo ela e ele, não era racional e não fazia sentido. Por que eu teria ciúmes dele? Eu tento ao máximo forçar um sorriso e ignorar o ciúmes.

– Katniss! Como você está? – Ela diz se desgrudando do Peeta (Amém) e caminhando até mim.

– Bem e você, Delly? – Digo mesmo não me importando. Ela me abraça forte e depois me solta.

– Eu estou bem.

– Delly, nós estamos fazendo pão de queijo, você quer ficar? – Peeta diz.

Me contenho para não sair batendo em ninguém. Ainda forço um sorriso, mas a essa hora já devo estar parecendo uma psicopata.

– Não, tudo bem, não quero atrapalhar mais vocês. Vou indo. Foi bom rever vocês – Ela diz para a minha alegria.

– Igualmente – Peeta diz com um sorriso e ela vai embora. Ele fecha a porta.

– Então quer dar uma olhada nos pães de queijo? – Ele diz enquanto nós voltamos pra cozinha.

– Aham... Peeta, posso te perguntar um negócio?

– Pode falar – Ele diz enquanto pega um pano e abre o forno para ver se eles já estão bons – Ainda falta um pouco. Enfim, fala.

– Você já teve alguma coisa com a Delly? – Digo e vejo um sorriso inesperado se formar na boca dele.

– Alguém está com ciúmes? – Ele diz sorrindo.

– Não... – Minto – Claro que não.

– Aham. Sei.

– É serio! E você ainda não respondeu minha pergunta – Digo.

– Não... eu nunca tive nada com ela. Satisfeita?

– Sim – Respondo e vejo um sorriso se formar em minha boca sem querer. Tomara que ele não tenha percebido. Logo o desfaço.

– Então, senhora “eu não estou com ciúmes”, porque aquela cara de raiva quando Delly me abraçou?

Merda. Eu me esforcei pra fazer um sorriso. Não tem nada que eu possa falar pra ele. Eu fico olhando pra ele todo contente de que eu estou com ciúmes. Paro pra pensar. O que eu sinto por ele? Agora mais do que nunca, eu sei que não é nada. Eu sinto algo forte por ele mas ainda estou confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Mereço uma recomendação? SIM TIA 3 FEARS VC MERECE
eu sei ç.ç
Comentem