You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 10
Bad News


Notas iniciais do capítulo

Te amo seus diwoso *-*
BOA LEITURA E EU AMO VCS QUE PARTICIPAM, COMENTAM E RECOMENDAM.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/10

Peeta:

– Katniss? – Eu quebro o silencio meio sem jeito.

– O que?

– Eu te amo.

Quando eu penso que ela ia hesitar e me bater, ou algo do tipo, ela só me abraça com mais força ainda. Eu podia congelar aquele momento pra sempre.

***

Katiniss:

Eu acordo, abro os olhos e percebo que Peeta não está do meu lado. Eu fico meio mal mas não ligo muito. Só levanto e vou me trocar. Estou bem melhor do que estava ontem. Estar perto do Peeta... me acalma. Tem alguma coisa nele que me faz sentir segura. Boto uma roupa qualquer que alguém deixou no meu quarto e a coloco. Eu abro a porta e desço pelas escadas. Minha irmã e minha mãe estão na cozinha preparando o café da manhã, quando elas percebem minha presença, automaticamente param de fazer o que estão fazendo e ficam me encarando.

– Katniss... bom dia – Diz minha mãe com um tom estranho.

– Bom dia Katniss! – Diz minha irmã feliz. Isso já é mais normal, penso.

– Bom dia – Repondo e sorrio. Caminho até a mesa e abraço Prim. Depois pego um prato e começo a me servir com as panquecas.

Panquecas? Minha cabeça viaja um pouco. Como minha mãe sabia fazer panquecas? Desde que eu me lembre nós éramos muito pobres aqui no doze. Muito estranho. Prefiro deixar pra lá.

– Então, como está aqui no doze? – Pergunto tentando puxar assunto.

– Está normal. Mas a capital tem distribuído mais comida pra população dês de que vocês estavam nos 5 finais.

– Ah... isso é bom.

– Sim

Eu nunca tive a melhor das relações com minha mãe, mas agora mais do que nunca, estou tentando ser legal com ela – Desculpa por ontem, eu não sei o que me deu -- Digo tentando me desculpar.

–- Tudo bem, entendemos que você está passando por um momento difícil.

Eu repondo com um sorriso, mas é mentira. Eu não estou passando por um momento difícil. Eu deveria estar. Eu estava ontem. Mas depois que Peeta me ajudou, eu estou bem. Muito bem. Mais do que eu deveria estar. E agora me sinto culpada. Merda.

Peeta:

Eu acordei bem cedo e fiquei observando a Katniss dormir. Eu fui embora mais cedo pois não queria estar lá quando a mãe dela acordasse. Seria estranho. Eu sei que ela provavelmente nos viu dormindo juntos na arena, mas é diferente. Eu resolvo ir para a nova casa e arrumar minhas coisas. Meus pais deixaram aqui uma caixa com os meus cacarecos, meus gizes, minhas telas, meus confeitos, minhas formas, meus desenhos, meus corantes, minhas folhas e meus brinquedos de criança.

Organizo tudo em uma prateleira branca. Depois pego meus gizes e minhas folhas e resolvo desenhar. Faço quase uma pilha de desenhos. Entre eles, Katniss, tordos, rosas e fogo. Perco a noção do tempo e quando vejo já é uma hora da tarde. Não almocei nem tomei café da manhã. Mas eu não estou com fome então resolvo ir pra cozinha assar um bolo e depois decora-lo. Não sei porque decido fazer isso. Eu acho que só me bateu saudades dessa época, onde eu fazia bolos pra padaria do meu pai. “Essa época”, algumas semanas atrás... é incrível como tudo mudou completamente em um tempo tão pequeno.

Olho pela janela e vejo Katniss, Prim e a mãe delas vendo algo na televisão. Eu abro um sorriso. Que bom que ela melhorou. O estado que ela tava ontem não foi uma coisa legal de se ver.

Tiro meu bolo do forno e começo a cobri-lo de buttercream misturado com corante verde. Eu acho que eu só escolhi verde porque é a cor favorita da Katniss. Comecei a desenhar nele. Fiz espirais e fui me perdendo nos meus pensamentos. Quando percebi, tinha desenhado o distrito 12 de verde escuro, algumas casinhas, a Victors Village, o Seam...

Eu vou levar o bolo pra casa de Katniss pra ver se elas querem. No fundo eu quero impressionar a mãe dela. Mesmo sendo ridículo devido a nossa pós-morte situação. Bato na porta com uma mão e com a outra seguro o bolo de chocolate.

–- Quem é? – Ouço a voz de Katniss do outro lado da porta.

– Sou eu, Peeta.

– Ah... – Ela abre a porta e ela e Prim me encaram enquanto sua mãe está na sala.

– Eu trouxe bolo – Digo com um sorriso.

– Deixa ele entrar Katniss, eu quero bolo – Katniss riu um pouco e eu também. Ela abriu a porta completamente e eu entrei, deixando o bolo na bancada.

– Peeta, você não precisava – Diz Katniss me encarando.

– Eu sei – Pisco pra ela de um jeito que era pra ser sexy, mas foi altamente falhado. Ela solta uma risada e depois cora levemente.

A mãe de Katniss pega uma faca e corta o bolo em dezesseis fatias pequenas e completamente proporcionais. Deu até um pouco de medo. Eu pego um pedaço e Katniss senta do meu lado com o dela. Enquanto Prim e sua mãe estão no sofá comendo e vendo televisão.

– Isso é de outro mundo – Ela fala com a boca cheia.

–- De nada.

– Obrigada – Ela fala agora sem comida na boca.

Eu limpo a lateral de sua boca que tem um pouco de creme com o meu dedão – Você tem um pouco de.... pronto.

Ela sorri com sua boca fechada. Como ela é linda... – Peeta, vem comigo eu quero te contar uma coisa.

– Ok – Falo. Ela segura minha mão e me leva para o quintal de trás da casa, longe o suficiente pra não dar pra ver mais minha casa.

Ela solta minha mão calmamente e fecha a cara. Eu fico preocupado. Ela me trouxe pra longe, e quer me contar algo?

– O Que houve, Katniss? – Falo.

– Mais cedo hoje... O Presidente Snow me fez uma visita.

– Ele esteve aqui?! – Falo surpreso.

– Sim. E tem algo que eu preciso te contar que é mais importante que isso – Ela fala olhando pra baixo, como se não tivesse coragem de me olhar nos olhos. Deve ser algo grave. E eu nunca estive mais curioso. O que ela ia me contar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A SweetJoshifer (diwa) me fez uma recomendação. Não morreu. Não caiu o dedo dela. Ok? ok.
RECOMENDEM E COMENTEM SEUS MAL COMIDO UHSUASHUASH