Identidade Homicida escrita por ninoka


Capítulo 26
Retrospecto I


Notas iniciais do capítulo

*vergonha básica* Trago uma boa e uma má notícia.

A "boa" é que o capítulo TALVEZ saia esse final de semana, só tem UM diálogo que tá me matando aqui.

E a "má" é que esse capítulo é só uma retrospectiva. Mas o considero bem útil, de toda forma.
Estou tentando ter tempo para fazê-lo DESDE O ANO PASSADO, mas daí os acontecimentos foram se estendendo cada vez mais e eu cheguei à conclusão de que se eu não fizer agora, posteriormente, terá muito mais coisa para encaixar.

AVISO: CAPÍTULO ALTAMENTE SPOILERTIVO
Levaria MUITO tempo explicar detalhe por detalhe, então deixo aqui um resumo bem raso. (PARECEM ATÉ MINHAS REDAÇÕES ESCOLARES SOBRE LIVROS RÇ)

Bem, se até EU, que inventei essa bagaça, que penso todo dia nela, me esqueço da história, nada mais justo que uma retrospectiva para refrescar a memória e pegar alguns pontos despercebidos.

Boa "leitura"!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508366/chapter/26

Em algum lugar deste mundo, numa era moderna, nasce a herdeira Cotton: Elsie.

Como descrito até então, Elsie foi fruto de dois jovens imaturos, que partem assim que lhe é dada a luz. Agatha Cotton, sua tia, recebe a guarda.

Agatha trabalhava em hospitais de internação para alegrar os pacientes mais enfermos. Ainda criança, Elsie auxiliava sua tia; e nesta situação conheceu Kentin, um grande companheiro. Ambos mantiveram contato por um longo tempo, até Agatha afastar-se dos muros brancos daquele hospital.

Algum pouco tempo depois, quando Elsie retornava para casa, entrou em colapso ao fitar o corpo de sua tia estendido sobre o carpete da sala. Uma evidência: Um crachá sem foto, e o logotipo de um colégio daquela cidade.

Após todo o rebuliço gerado no prédio em que vivia, Senhora Murple, uma antiga companheira de Agatha, recebe a guarda da garota. Já Elsie, arrancada das rotinas utópicas que vivia com sua tia, cresce de forma distorcida, trazendo consigo, todos os dias, o crachá – a única fonte de informações sobre o assassino de Agatha.

Certo dia, Murple recebe a visita de uma excêntrica colega de juventude: Shermansky, digníssima diretora do colégio que Elsie tanto procurava. Um passo à frente! Quando completa dezesseis anos, com as unhas em carne-viva diante a ansiedade de meia década, Elsie vê-se pisando no maldito colégio para descobrir mais à respeito do assassino de sua tia. Mas é claro que sob certas circunstâncias: Ela teria de se igualar ao cretino que retirou a vida de Agatha.

Logo em seu primeiro dia, Elsie conhece Jade, líder do Clube de Jardinagem, e o encrenqueiro da sala de detenção: Armin. Inesperadamente todos estão no mesmo patamar - inicia-se um combate. Armin e Elsie liquidam o jardineiro. Ou era o que pensavam.

O representante do Grêmio, Nathaniel, e seu rival logo dão as caras. Kim, Violette... Ela reencontra até Kentin! Além de companhias à parte como Peggy, Melody, íris, Amber...

Só então com a morte de Violette que Elsie começa a se dar conta da situação. Ela se alia à Kim para deter Melody, onde acabam envolvendo uma inocente.

Melody é liquidada por quem depois se descobre ser Nathaniel, diante a ordem de Jack, o inspetor. O paradeiro de Kim ainda é desconhecido.

Elsie visita Murple num dia nomeado como “dia de visita aos pais”, onde, como indicado, consiste na visita aos nossos conhecidos de maior apego. Murple entrega à Elsie um colar relicário de sua tia, onde dentro, guarda a foto de Agatha na juventude, com um pequeno rapaz ao seu lado – que posteriormente descobrimos que é Jack – seguido da mensagem “Por todo nosso tempo juntos”, indicando grande afinidade entre ambos (Jack e Agatha). Também é citado que estes estudaram juntos no colégio de Elsie, quando mais novos.

Armin finalmente indica seus objetivos e conta sobre sua relação com seu irmão Alexy.

Combates contra professoras. Alunos inocentes são assassinados para recriar o antigo caso das enfermeiras de Michigan(um fato real). Armin ferido, uni sua determinação e parte o crânio de uma das mestras.

Durante este período, se instala Burniel Tissou, um novo aluno. Ele não teria relação alguma com os assassinos do colégio, não fosse seu apego fraternal para com Jade. E este último, por sua vez, está vivo graças à Peggy; herdeira do colégio.

Nathaniel e Jack, detetives em busca de respostas para os “desaparecimentos constantes de alunos”, ganham auxílio de Jennifer Knight, quem tenta, de toda forma, conseguir arrancar alguma informação do trio enigmático: Kentin, Armin e Elsie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha dado uma ajeitada no raciocínio. Porque essa história tá parecendo Física: cada vez mais ferrando com a sua massa cinzenta. Ou melhor, quando você acha que tá entendendo tudo, vem um sem coração e acrescenta mais.

Quack :'v