Missão Garoto Perfeito *Interativa escrita por katnissberry


Capítulo 3
De Sapo a Príncipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507364/chapter/3

*Catarina

Eu tinha acabado de sentar na sala de aula. Segunda carteira da esquerda pra direita, na terceira e penúltima fileira. Tinham uns vinte lugares na sala, já que aquele internato não era para todos, só para os mais ricos e de alta classe, que era o meu caso. Num canto, estavam três meninos nerds, no outro uma menina do meu quarto, cuja o santo não bateu. Ela na realidade se chama Mariana, mas pra mim é Barbie. A algumas carteiras de distância uma menina chamada Serena, que parecia ser legal, e ao seu lado uma tal de Clarisse, que ainda não tinha conversado, isso sem contar com a Jennifer e a Annie, que eu não tinha trocado uma palavra.

Eu peguei um livro da minha mochila, enquanto o professor e o resto da turma ainda não tinha chegado e comecei a folhear. Fotografia sempre foi meu passatempo predileto, e aquele álbum contava a minha vida melhor que meu diário, afinal... Uma foto vale mais que mil palavras. Esse sempre foi meu lema.

Fui passando cuidadosamente os dedos pelos retrados de família e amigos que tive que deixar para estudar na IGF. Meus pais vivem trabalhando, e por conta disso viajando, o que de certa forma é romântico já que eles trabalham juntos, um com engenharia e outro arquitetura, e com isso já fizeram trabalhos em Paris, Veneza... Mas a questão é que eles não acham que uma menina de 15 anos deva ficar sozinha em casa todo dia, já que meu irmão mais velho, o Augusto é casado e tem sua própria vida e responsabilidades, ou seja, no time for me...

Finalmente cheguei em uma foto do ano passado, com a turma toda junta. Velhos tempos...

–Aquela sala era bem legal. Nossa turma era demais. –falou um menino atrás de mim.

–Oi? Te conheço?- perguntei encarando o garoto, sentado na carteira atrás da minha.

Ele era lindo. Olhos castanhos esverdiados, cabelo castanho com uma franjinha pro lado e roupas de muito bom gosto.

–Na esquerda da foto, ali no cantinho. –ele disse apontando para um menino de óculos, cabelo penteado com gel e aparelho. – Lembra de um Leonardo? Um nerd que te chamou para o baile?

–Léo? Não acredito! Não pode ser você. Você ta muito diferente! Mas... Um diferente bom. –eu falei surpresa.

–E você ta igual. Um igual bom. –ele disse rindo, e me fazendo rir também.

–E sobre o baile... Eu tinha namorado.

–Eu sei, não tem problema.

Dei mais uma olhada pra ele. Era impossível. Nem um daqueles programas do Discovery Home and Health conseguiriam transformar um nerd daqueles num santo gato.

–Ta em que quarto? –ele perguntou.

–204, final do corredor.

–207, bem no meio. Hoje eu conheci uma menina do 204. Clarisse. Olhos azuis, cabelo preto... Conhece?

–Eu a vi rapidinho, mas não falei muito com ela.

–Suas colegas de quarto são legais?

–Bom... Temos a roqueira, a Barbie, a irônica, a Serena e a Clarisse.

–E a Serena e a Clarisse são legais?

–Como eu disse, não falei muito com elas. E os seus colegas?

–Um é loiro de olhos azuis e bem simpático, ele se chama Fred. E o outro, ainda não chegou.

–A ta. Qual é a sua próxima aula?

–Álgebra.

–Ótimo, a minha também.

...

O dia passou rapidinho, e eu e Léo passamos ele todinho juntos. Começamos a comentar de como as meninas eram chatas, ou os meninos legais, e botamos o papo em dia. Ele era realmente simpático e atencioso. Daqueles príncipes encantados que só vemos nos filmes com a Selena Gomes ou Hillary Duff que passavam na Disney. Ou é claro, o meu filme favorito: Diário de Uma Paixão. Eu sei que o fim não é dos melhores, mas ficar juntinhos como eles ficaram até ficarmos velhos? Isso sim é amor. Mas voltando ao Léo... Ele era muito legal, e por mim ficava até de noite com ele, mas o menino insistiu em me apresentar para a Clarisse, ali mesmo, no jardim principal, em frente a fonte do internato.

–Essa é a Cat, ela estudava comigo. É um amor de pessoa, você vai adorá-la. –ele falou olhando para ela.

–Prazer. –ela disse estendendo a mão.

Apertei a mão dela.

–E prazer de conhecer os dois, eu sou Serena. –falou a garota ao lado, acenando.

Léo puxou assunto por uns minutos, mas logo percebi que eu e Clarisse não seríamos amigas, já que tínhamos um objetivo em comum: o Léo. Assim que as estrelas apareceram, eu resolvi sair dali, pois a história sobre um episódio de Gossip Girl que Serena contava (Pois é, Serena, se é que me entende) já estava ficando chato.

Resolvi utilizar aqueles trinta minutos antes do toque de recolher com sabedoria, e peguei a minha câmera da mochila e fui até um jardim no fundo da IGF fotografar as estrelas. Me deitei no gramado. E olhei pro céu. O jardim estava vazio. E então, vinte minutos depois resolvi me levantar, até ser atropelada. Isso mesmo! Atropelada! Mas por sorte não foi nada sério, apenas um skatista sem direção.

–Wow! Desculpa aí! Foi mal, mesmo, gata.

–Foi péssimo. E não me chama de gata.

Ele pegou o skate e me ajudou a levantar. O garoto também era uma graça. (Que escola é essa? Só tem gatinho...) Ele tinha cabelo castanho clarinho todo cacheado e olhos cor de mel. Roupas meio largadas e um boné.

–Desculpa, gata.

–Qual parte do não me chama de gata você não entendeu?

–Desculpa então ga... Garota.

Bufei, e peguei a minha câmera.

–Por sorte você não quebrou, se não eu ia cobrar.

–Duvido que não seja rica, pelo seu jeitinho.

Bufei de novo.

–Quer saber? Você não deveria andar de skate por aqui! Qual é o número do seu quarto? Eu vou te dedurar!

–207, e não é proibido não... Gata.

–Ah! Sai da minha frente! –eu falei fervendo de raiva.

Que garoto idiota e abusado! Eu já estava a uns cinco metros quando ele disse:

–Esqueceu sua bolsa.

Dei meia volta, ainda fervendo de raiva e peguei a bolsa. Ele estava bem pertinho de mim, e quando me viu brava daquele jeito resolveu cutucar com vara curta.

–Boa noite, gata.

–Boa noite! –eu disse explodindo e puxando a bolsa.

Abusado! Abusado mesmo... Fui caminhando nervosa até o elevador. Assim que a porta estava fechando, Serena, Clarisse e Léo apareceram rindo.

–Oi, Cat! –ele disse animado.

–Oi. –falei, ainda de bico.

–O que houve? –perguntou Serena.

–Nada. Só conheci um idiota abusado no caminho. Ele ta no quarto 207, se não me engano.

–Deve ser o garoto novo que vai ficar no meu quarto. O nome dele é Ricardo.

–Pois é. Esse Ricardo me atropelou com o skate dele.

–E você ta bem? –perguntou Clarisse.

–Acho que sim, só o meu joelho que ta sangrando um pouco.

–Aperta no 5, por favor Serena. Eu vou com você até a enfermaria.

Assim que a porta abriu, Clarisse e Serena saíram.

–Desculpa se eu fui grossa com você. –eu falei, meio envergonhada.

–Não tem problema. Eu sei que ele deve ter te tirado do sério quando te machucou.

–Não foi só isso, ele ficou me chamando de gata, toda hora só pra implicar sabe?

–Vai ver, ele gostou de você.

–Mas eu não gosto desse tipo de garoto. Eu gosto daquele menino que é atencioso, gentil, que me defende e... –percebi que ele estava quieto. Olhando pra mim, realmente prestando atenção. - é um amigo acima de tudo.

Nessa hora, ele se aproximou, e estávamos quase nos beijando... Quando a porta abriu e tivemos que sair.

Infelizmente, depois daquilo mais nada aconteceu naquela noite. E uma hora depois, era só eu, cinco meninas dormindo, e os meus sonhos com o garoto perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que mudariam! :)
PS. Não quero estragar a fantasia de vocês, é claro. Mas, achei justo enviar a foto de quem eu me inspirei para a imagem do Léo. Ele é o Bae do Once Upon a Time, mas para quem não conhece, ta aqui: https://lh6.googleusercontent.com/-KQreT_ujoeU/UcEUYY74s2I/AAAAAAAAM88/IAd7z7kVW9A/w664-h374-no/Once.Upon.a.Time.S02E21.720p.HDTV.X264-DIMENSION+0780.jpg