Missão Garoto Perfeito *Interativa escrita por katnissberry


Capítulo 26
Acampamento


Notas iniciais do capítulo

To inspirada! Eu conheci o Eduardo Melo! (Inspiração do Lucas)! Sonho realizado! Hahaha! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507364/chapter/26

*Clarice

Era o dia da viagem, e por mais que a minha cabeça estivesse em mil lugares diferentes, eu tinha uma coisa pra fazer naquele momento. Nos últimos dias, eu estava cada vez mais feliz, e continuou grata por cada segundo que ele passou do meu lado. Mas assim... Ele é um ótimo namorado, mas não deixa de ser menino. E menino é tudo igual. Por isso, apesar de ser menino, o Lucas é especial, e eu não queria perder uma amizade tão forte.

–Somos melhores como amigos, não que você não tenha sido um ótimo namorado, e nem que tenha feito algo errado, ou que... Quer dizer... Ahm... é... –tentei explicar, dentro do seu quarto, enquanto ele pegava as malas.

–Tudo bem, Clarice. Eu entendi. É uma pena, eu realmente queria te namorar, e eu sempre sonhei que você fosse a namorada dos sonhos, não que você não seja, mas... Eu percebi que somos melhor como amigos.

–Amigos? –perguntei fazendo careta.

–Não é? –ele perguntou assustado.

–Melhores amigos. –eu completei.

Ele sorriu e foi comigo pegar as malas. Era melhor assim.

...

*Cristina

Já estava no ônibus. Um normal, branco com o emblema do colégio bem grande. Botamos nossas malas num lugar especial, que é tipo na mala do carro só que no meio do ônibus. Aos poucos, as cadeiras iam se enchendo, mas como tinham dois andares, ainda tinham muitas vazias. Eram quatro filas, divididas em dois grupos, ou seja, você precisava de um parceiro. Mas eu resolvi sentar no primeiro andar, que estava mais vazio que o segundo, que explodia de tanta gente, na verdade, estava lotado.

–São trinta e seis alunos e trinta e quatro lugares no segundo andar. Alguém vai ter que ir pro primeiro. –dizia Becca, que nos acompanhava, na escada para alguém que estava tentando subir.

–Deixa ele ficar! –gritou Catarina.

–Não dá Cat. –respondeu Becca.

Não sabia de que se tratava. Continuei quieta, no fundo no primeiro andar no meio das poltronas, lendo o meu livro. Ouvi os passos de alguém se aproximando, e sentando na minha frente, sem nem perceber que eu estava lá. Até que finalmente ele olhou pra trás. E aquele sorriso lindo apareceu.

–Cris. –ele disse sorridente.

–Lucas... –suspirei.

Como eu sou apaixonada por aquele rostinho.

–Segundo andar lotado, né?

–Pois é. Pensei que sua namorada teria guardado um lugar pra você.

–Ah... –ele falou meio sem graça. –Terminamos.

–Jura? –falei animada. –Quer dizer... Jura? –falei mais calma.

–Pois é, mas é melhor assim. Somos melhores como amigos.

–Que bom... Que vocês continuam amigos.

–Verdade.

–Mas por outro lado, é uma pena.

–Como assim?

–Quando voltarmos vai ter um especial dia dos namorados.

–Ah, mas eu dou um jeito. Acho que tem uma menina que eu adoraria chamar pra sair. Vai ver a gente sai hoje a noite. Eu vou falar com ela. Obrigada, Cristina. –ele disse voltando a olhar pra frente.

Como eu sou apaixonada por esse garoto...

... *Catarina

Quando chegamos na casa de praia era incrível. Primeiro pegamos nossas malas e então nos dividimos para os dois chalés. Um para os meninos, e um para as meninas. Assim que entramos, tem uma passagem para a praia, em frente a piscina, um espaço para fazermos uma fogueira, um restaurante na praia mesmo e os três chalés: dois para os alunos, e um para os supervisores. Fui até o meu chalé, escolhi uma das nove beliches, e botei as coisas na cama de baixo, enquanto Annie botava as suas na de cima. Peguei o meu chapéu amarelo, e uma saída de praia L-I-N-D-A! Botei o meu biquine predileto e fui pra praia.

–Se arrumando para alguém especial? –perguntou Jennifer.

–Pro Rafael, óbvio. –disse Natália.

–Acho que não. –disse Jennifer.

–Olha só! Parece que não sou a única me arrumando! A Jennifer de rosa?! O Ricardo é bem sortudo. –falei.

–Eu não estou namorando ele.

–Ah não?

–Não. Eu disse que não queria nada com ele, e ele disse ta bom.

–Ta bom?! Isso lá é coisa de se dizer?! –perguntou Annie.

–Olha, o que importa é que eu não estou com o Rick.

–Aquele safado mentiroso... –disse Natália, arrumando a cama de cima.

–Mas que é bonito, é. –falou Megan arrumando a de baixo.

–Ok, o que importa é que eu estou indo pra praia, quem quiser me acompanhar...

Saí daquele quarto arrasando. Meu chapéu de praia estava perfeito, e sentia o vento balançando o meu cabelo. Annie do lado, prendeu o cabelo ruivo numa trança pro lado, e seu biquíni preto estava arrasando por baixo da saída de praia branca. Clarice usava um verde água, e o cabelo solto. Já Serena, uma rabo de cavalo e um biquíni azul claro. Jennifer usava o cabelo meio solto meio preso, com um biquíni rosa.

Assim que chegamos à praia, botei a minha canga na areia e botei as bolsas de todo mundo lá. Deitei na espreguiçadeira e fiquei observando as meninas irem pra água. Mas eu não estava nem um pouco afim de ir.

–Cat. – disse uma voz conhecida no meu ouvido.

Olhei pra trás, me levantando.

–O que é agora, Léo?

–Desculpa. A Megan exagerou quando me falou que vocês tava saindo como Philip.

–E estou. Mas somos só amigos. Pensei que confiasse em mim. E no seu próprio irmão.

–Desculpa, Cat.

–Tudo bem. –respondi olhando pro chão.

–Cat! Finalmente te achei. –gritou Philip se aproximando.

Philip e Lucas agora eram melhores amigos. Ele correu na minha direção, mas parou ao ver que eu conversava com o Léo.

–Estou interrompendo?

–Não. -respondi ao Philip. –pode falar.

–Acabei de escutar que vai ter um luau hoje a noite. E depois terá um encontro ma fogueira. Mas é um luau de pares. E eu pensei, que... Já que não temos namorado e namorada, podia ir comigo. Sabe... Só amigos.

–Eu adoraria. –falei fuzilando o Léo com o olhar.

–Quer nadar? –perguntou Philip.

–Vai indo que eu já vou. –respondi, permanecendo parada em frente ao Léo enquanto Philip corria pra água. –E então... Queria dizer algo?

–Não. Pode ir.

Sorri e fui atrás dele pra água. As meninas estavam rindo e conversando, quando eu cheguei.

–E aí? Já tem par pro luau? –perguntou Serena.

–Eu vou Philip.

–Legal. –ela disse sorrindo. –Eu ainda não tenho um.

–Somos duas. –disse Clarice.

–Pensei que o Lucas ia te chamar. –falei, olhando para ele, que estava nadando longe da gente, com o Philip e o Rick.

–Não, ele vai chamar outra pessoa.

Senti os olhos de Cristina brilharem.

–Você sabe quem? –ele perguntou ansiosa.

–Ele me chamou pra sair com ele e o Rick, e eu vou levar a Mindy, que implorou pra ir junto. Ela é apaixonada pelo Lucas. –disse Bella.

Bella era muito fofa e gentil. Seus olhos cinza eram de dar inveja e seu bom coração... Nossa! Já Mindy é uma das meninas mais estranhas que eu conheço. Além de não saber combinar as roupas, ter cabelo desgrenhado e mal hálito, ela é muito chata. Só sabe falar sobre histórias da vida dela. E não são histórias legais, são tipo: quando o primeiro dente caiu, o cachorro morreu, e o pai abandonou ela, a mãe e a irmã. Ficar perto dela chega a ser deprimente.

–Quem teve a ideia desse encontro? –perguntei.

–O Lucas.

–E ele chamou a Mindy?

–Não, ele me chamou, mas aí eu disse que a Mindy ia junto, então eu perguntei se ele não podia chamar o Rick, que cá entre nós, é um gato.

Ok, isso vai dar ruim...

–Alguém viu a Clarice? –perguntou a Serena.

Todas se entre olharam. Foi quando vimos, a quilômetros de distância, a maré a puxando. Mas tem um detalhe: a Clarice não sabe nadar.

–SOCORRO! SOCORRO! –ela gritava.

Tentamos chegar perto, mas antes de nos aproximar, um loiro alto, muito bonito a puxou para a areia.

–QUEM É ELE? –perguntou Serena

–Eu não sei. –respondi, ainda encantada com a beleza e talento na natação do menino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão Garoto Perfeito *Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.