Missão Garoto Perfeito *Interativa escrita por katnissberry


Capítulo 19
O Loirinho Vai Pros States




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507364/chapter/19

*Annie

Acordei com um movimento estranho no corredor. De pijama mesmo, eu e Catarina fomos ver o que estava havendo. Alguns meninos cercavam o quarto do Léo, e quando chegamos eles se despediram e saíram.

–O que está acontecendo? -perguntou Cat.

–O loirinho vai pros States. -disse o Rick.

–Como é que é? -perguntei assustada.

–É o seguinte: o Fred enviou uma demo de uma música que ele fez, ano passado. Eles gostaram tanto que se ofereceram a pagar uma passagem para os Estados Unidos para a gravação da música. Mas os pais deles disseram que só deixariam ele ir se seus estudos estivessem em ordem, já que o futuro dele não tava garantido. -disse Léo.

–Eu estudei muito, e fiz um teste para um musical, ontem eles disseram que eu peguei o papel principal, e meus pais perceberam que eu tenho fortes chances de construir uma vida no meio artístico. Agora eu vou para os Estados Unidos para gravar o CD e o musical, mas o problema é que a gravação do filme começa segunda, e eu preciso ir urgentemente. -ele completou.

–O QUE? Como assim o Peter ta indo embora? - perguntou Clarice, chegando com o retro das meninas.

–Estou tão feliz por você! -Serena comentou.
Todas as meninas abraçaram ele. Continuei de longe só olhando. Léo perguntou sem voz, para ninguém ouvir se tava tudo bem. Fiz que sim com a cabeça. Elas saíram do abraço.

A verdade era que eu ainda, lá no fundo gostava dele. Daquele sorrisinho. Daqueles olhos brilhantes, e seu jeitinho fofo. Mas o que mais me irritava era sua vergonha. Apesar de sumir quando ele subia no palco, nossa vida não era em baixo dos holofotes, e aquela sua indecisão me deixava doida. Mesmo assim, ia morrer de saudades dele, e minha vontade era de lhe dar um belo beijo.

–Annie, podemos conversar?

–Claro. -falei entrando no quarto.

Os meninos e as meninas saíram, no deixando a sós.

–Eu realmente tentei ficar mais uma semana mas não deu.

–Do que você ta falando?

–A Catarina foi um erro, eu gosto de você. Mas não da para ficar para o baile.

–Ah... Ta. Tudo bem. Foi você que me deu o convite?

–Não. O meu está aqui. - ele disse dando o bilhete. -Bom, se divirta. Eu volto daqui a dois meses, mas até lá... Não se sabe.
Continuei lhe encarando.

–Só não se esqueça de mim, Annie. Até mais.

–Tchau.

Eu lhe abracei, ele pegou a mala e saiu do quarto, indo para o elevador. Fui botar uma roupa e não o vi mais.

...

*Serena

Botei a roupa e fui até a piscina da IGF com as meninas, aproveitar aquele sol de sabado que esquentava tudo. Botei o meu biquini mais bonito, para poder falar com o Lucas, que estava com os meninos lá. Me senti um pouco culpada em relação a Clarice, mas ela já até arranjou um namorado.

Botei uma blusa amarela e um short jeans e corri com as meninas para a piscina. Naquele internato tinha uma espécie de divisão. Tinha a parte com a escola, os quartos, o teatro, o salão e o campo de futebol junto com a parte onde corríamos na aula de educação física. Isso sem contar com o refeitório e o restaurante. E então, tinha um monte de árvores e um portão que liberava para uma parte clube, que tinha quadra de tênis e um campo bem maior de futebol para campeonatos importantes, isso sem contar com a quadra de basquete e as cinco piscinas diferentes. Isso mesmo! Cinco! Isso que dá estudar em escola de rico... Mas essa parte de clube não ficava aberta todo dia, só quando não tinha aula, para a gente não se desconcentrar dos estudos. Mas os eventos rolavam mesmo em dias de semana, toda semana.

Assim que chegamos lá, o Léo e o Ricardo estavam sentados em cadeiras em volta da mesa em frente a piscina mais vazia. Carter e Laura estavam deitadas naquelas cadeiras maiores sabe? Que dá para esticar as pernas? Eu esqueci o nome. Antonio estava deitado numa dessas também, e ao lado dele um menino muito bonitinho que eu não conheço, mas esse estava sentado lendo. Já Antonio metido do jeito que é, estava deitado, de óculos escuros torrando no sol. Quase achei que o Lucas não viria, mas quando olhei para trás, ele apareceu com dois cocos na mão.

–Oi meninas. –ele disse.

–Oi. –respondi sorrindo.

–Quer um coco? –ele perguntou para Clarice, que estava do meu lado.

–Quero sim, valeu.

Ele entregou o coco.

–E eu? –perguntei assustada.

Afinal, EU que era a namorada dele, certo?

–Como assim? Eu disse oi meninas.

–Não é isso. Não vai me oferecer coco?

–Esse é meu, mas pode ficar. –peguei de olhos arregalados.
Ele esqueceu do meu! Que namorado ruim! Pelo menos ele me deu o dele, né? Isso é bom?

–Clarice, posso falar com você? –ele perguntou, com um tom de voz delicado.

–Pode ser depois? Vou comprimentar o Harry, ele ta ali na piscina do lado, depois nos falamos. –ela disse saindo.
O resto das meninas já tinha se istalado em volta da piscina. Lucas continuava em pé, ao meu lado olhando a Clarice andando.

–Esse menino é um abusado! Ele deveria ser preso por pedofilia!- ele falou nervoso.

–Ele é só um ano mais velho.

–E daí?

–Acho que você está ficando preocupado demais com ela. Além do mais, sua namorada sou eu!

–Mas eu só to te namorando para fazer ciúmes nela, esqueceu?

–Então você está me usando?

–Ôh Serena, você esqueceu? Você que concordou com essa história. E tocando nesse assunto, acho melhor pararmos com isso, viu? Eu vou contar tudo pra ela de uma vez.

–Você vai o que?! –perguntei surpresa.

–Não ta dando certo. Ela já até arranjou outro cara.

–E o baile de terça? Por sua culpa eu não tenho par!

–Alguém te chamou?

–Claro que não! Todos sabem que eu to te namorando.

–Ta bem... Então eu te levo ao baile, mas vai ser a última vez que estaremos namorando, ta?

–Tudo bem... –falei bufando. –Pode ficar com o seu coco. –eu disse lhe entregando, e logo depois dando um salto na piscina.

...
*Catarina

Eu estava sentada numa cadeira, em frente a piscina, ao lado do Léo, enquanto todo mundo brincava de Marco Polo. Olhei para o lado, ele continuava encarando a piscina. Eu ainda gostada dele. Daqueles seus caxinhos castanhos e seus olhos lindos. Falando nisso, seu cabelo estava mais cacehado eu acho. Eu tava morrendo de vergonha de puxar assunto.

–E então? Não gosta de piscina? –perguntei.

–Ah... Gosto, mas prefiro mar. Eu amo surfar. Eu custumava ir com os meus primos para a praia pegar umas ondas. Você sabia que a gente vai viajar com a IGF semana que vem?

–Sério?

–É, vamos uma noite num tipo de acampamento em frente a casa que o internato tem. Maneiro, né?

–Mas vai ficar com muita gente, não vai?

–Semana que vem não vai ter aula, é um feriadão. E além disso, vão dezoito meninas e dezoito meninos de cada vez. Cada pessoas trinta e seis pessoas passam uma noite lá. Quando um grupo volta, eles mandam outro. E se não der todo mundo em uma semana, eles vão nos próximos finais de semana.

–Legal...

O silêncio voltou. Fiquei olhando para ele, mas ele voltou a encarar a piscina. Peguei meu IPhone de cima da mesa e digitei nas notas "Quer ir ao baile comigo?". Ele não olhou. Pouco tempo depois, o Rafael sentou entre nós dois e olhou a tela do celular.

–Sabia que tinha gostado do encontro. Ok, eu topo.
Fiquei olhando, sem palavras para o Léo. Ele me encarou com uma cara de decepção e depois voltou a encarar a água.

–Cat, vem cá? -falou Annie.

Fui até a beirada da piscina onde Annie estava.

–Cat o que você ta fazendo?!

–Do que você ta falando?

–Ta na cara que você ta afim do Léo.

–Sério?

–Sim. E vocês ficam tão fofos juntos...

–E a Luize tem namorado!

– Pois é... -ela disse meio emburrada.

–Você acha que ele ainda gosta de mim?

–Cat... Eu ouvi dizer...

–O que foi?

–Eu ouvi dizer que ele beijou a Megan ontem a noite.

–Ela não namora o Antônio?

–Não mais. -disse Megan chegando perto. -O seu amiguinho é bem mais legal. E por sinal, é lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo só com pelo menos 3 comentários!