- Curso do Vento - Jakenessie escrita por Letícia Roldi, Letícia Roldi


Capítulo 4
Tudo Muda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50709/chapter/4

 

Tudo muda

Renesmee POV

O caminho foi em silencio, parecia que nenhum dos dois queria falar no assunto. Eu por minha vez agradecia Jacob mentalmente por isso.

Quando chegamos em casa eu desci da picape e fui direto pra dentro de casa sem olhar ou esperar Jacob. Quando entrei vi Billy vendo televisão e parecia tudo em ordem, nada de açucares.

-Olá querida! – ele disse para mim e eu forcei um sorriso e o abracei – Como foi o primeiro dia de aula?

-Foi ótimo – menti em partes – Conheci alguns alunos aqui da reserva, Claire e Seth.

-São ótimas companhias – ele sorria orgulhoso – Isso eu garanto.

Jacob entrou logo após isso e parou perto da porta. Billy franziu o cenho achando tudo estranho, eu o olhei como se implorasse para não dizer nada a Billy, mas Jacob negou com a cabeça, e murmurou um “Sinto muito”.

-O que está acontecendo aqui? – Billy perguntou vendo as coisas diferentes.

-Pai... – Jacob começou e eu suspirei derrotada, ele iria contar – Um cara atacou Renesmee hoje?

-COMO? – Billy gritou nervoso, não sabia se era comigo, com Jake ou com o garoto – E você me fala nessa calma, garoto?

-Não se preocupe Billy – tentei o acalmar, sentei no sofá a sua frente e segurei sua mão – Jacob não deixou que nada acontecesse – disse olhando para Jacob.

-Mas como isso aconteceu? – Billy perguntou confuso e eu lhe expliquei exatamente como tudo havia acontecido – Deixe-me ver seu braço – ele pediu e eu levantei a manga mostrando o roxo que o garoto havia feito, ele arregalou os olhos e pela primeira vez eu vi Billy furioso.

-Não é nada Billy – disse abaixando a manga e tomando meu braço.

-Nada? – ele disse sarcástico, ele olhou pro Jacob o fuzilando – Isso é culpa sua! Por que demorou pra buscá-la?

-Não Billy... Ele não... – eu tentei falar, mas Jacob me cortou.

-Eu estava trabalhando – ele disse me fazendo parar de falar levantando a mão – E sim, a culpa é minha, por que não fui buscá-la no horário.

-Não... – levantei, mas parecia que os dois me ignoravam.

-Jacob, por favor, ela está sob sua responsabilidade, se acha muito difícil fale logo antes que algo pior aconteça – ele exigiu de Jacob e ele não falou mais nada, apenas balançou a cabeça e saiu.

-Billy – disse num tom de raiva – Ele não teve culpa, eu que não devia ter vindo sozinha, alem do que tratei o tal Lucca mal, e por isso ele fez o que fez.

-Você foi direta e não deu mole pra qualquer um – ele disse serio – Estou orgulhoso, mas não quero que você se machuque, as pessoas aqui são mais educadas, mas as mal educadas são bem piores do que New York.

-Estou voltando pro serviço – Jacob falou rápido e saiu da casa batendo a porta.

-Billy eu não queria que isso acontecesse – disse pensando em como Jacob havia ficado – Ele não teve culpa e você sabe, mesmo assim disse que era culpa dele o que havia acontecido.

-Jacob sabe que se o culpei foi por que ele foi negligente – Billy explicou – Jacob é um bom menino, mas às vezes seu comportamento faz parecer que ele não é mais o garoto que eu eduquei.

-Hoje Jacob provou que é seu filho Billy – lembrei de como ele ficou quando viu Lucca me segurando – Ele é justo e muito corajoso.

-Então eu devo minhas desculpas a ele – Billy disse e eu concordei.

A tarde inteira eu fiquei pensando em duas coisas: Se o Lucca iria me deixar em paz depois da surra que ganhou ou ficaria com ódio de mim. E se Jacob iria me perdoar por ter feito ele brigar com Billy.

Fiz meus deveres de casa e depois fui arrumar a casa que estava uma verdadeira bagunça. Depois disso vi que já estava quase na hora da janta e hoje quem faria seria eu, pois Billy havia saído com Harry para outra consulta e depois Jacob o buscaria na casa de Harry e traria para casa.

Fiz milho verde, alguns pedaços de bifes fritos e outro assado para o Billy, uma omelete e uma limonada, uma parte separada sem açúcar para o Billy e outra para Jacob e para mim.

Assim que estava terminando de colocar a mesa Billy chegou juntamente com Jacob, os dois estavam rindo normalmente e conversando. Parecia que haviam se entendido, ainda bem.

-Boa noite Nessie – Billy falou se posicionando em frente à mesa – Que cheiro maravilhoso!

-E as mãos não se lavam? – perguntei feito uma mãe mandona e Billy riu.

-Pensei que nunca mais ouviria isso depois que a Sra. Black se foi – ele deu uma risada longa e rodou sua cadeira até o banheiro, Jacob por sua vez me olhou como se pedisse desculpas por algo e lavou a mão na cozinha mesmo.

-Está tudo bem? – perguntei me esforçando pra tentar parecer segura. Eu não queria que ele ficasse com ódio de mim.

-Sim – ele respondeu com um sorriso sincero, secou suas mãos e sentou a mesa – Belo jantar.

-Obrigada – sorri também. Ele parecia não estar com raiva de mim, mas talvez só fosse mais um momento bipolar dele.

Billy voltou e fez uma de suas piadinhas de não sentir mais gosto da comida desde que não pode mais comer nada com açúcar.

Ao terminarmos o jantar Billy lavou a louça eu enxuguei e Jacob guardou, foi até que divertido, pois Billy e Jacob de bom humor eram como dois irmãos brincalhões.

-Não sei por que Harry ainda tenta ensinar ao Seth a pescar – Billy falou enquanto ensaboava um prato – O garoto disse que detesta e mesmo assim ele empurra o garoto pra um barco.

-Seth não tem cara de quem segue o que os outros dizem – eu comentei e Jacob me olhou.

-Conheceu Seth? – ele perguntou.

-Estamos na mesma sala – respondi – Seth e Claire.

-Claire – Jacob deu uma risada cúmplice para Billy e eu de imediato não entendi – Quil sai todo dia no intervalo dela, eu disse que ele tem que parar com isso, pois se Emily descobre ele fica castrado.

-Quil não é muito velho para Claire? – Billy perguntou para Jacob.

-Ele tem a minha idade, seria como se eu a namorasse ou namorasse Re... – Jacob parou no mesmo instante e me olhou, eu olhei pra Billy pra disfarçar e fingir que não havia ouvido nada.

Terminamos a louça e pareceu que Billy não reparou no comentário de Jacob ou na minha cara. Billy foi tomar banho e se deitar, eu fui logo em seguida e também fui para o meu quarto tentar dormir, mas era como se fosse algo impossível. Eu ouvia os grilos e outros bichinhos barulhentos por fora da janela.

Vi as luzes apagadas da casa e resolvi tomar uma água pra ver me distraia pra poder tirar algumas coisas do pensamento e finalmente dormir.

Sai do quarto tentando fazer o mínimo de barulho. Billy e Jacob deveriam estar dormindo e eu não queria acordá-los. Assim que sai do quarto e tive que passar pela sala, notei a TV ligada, mas não havia ninguém assistindo. Me aproximei mais para apagá-la quando vi Jacob deitado no sofá dormindo. E estava tão tranquilo e sereno que não pude deixar de sorrir. Tirei alguns pensamentos absurdos e caminhei até a cozinha pra beber minha água.

Tomei um copo cheio e tive que passar pela sala novamente, mas dessa vez não resisti. Me aproximei e desliguei a televisão, mas Jacob nem se quer se mexeu. Ele não parecia muito confortável, estava todo espremido, por que o sofá era muito pequeno pra ele.

Eu me agachei ao lado quase como uma curiosidade. Ele tinha um cheiro bom, um cheiro amadeirado e forte, sua beleza seguia a mesma linha do seu cheiro, era rústica e ao mesmo tempo com traços fortes e profundos. Naquele momento desejei saber o que ele sonhava.

Lembrei de hoje à tarde quando ele me ajudou com Lucca, me lembrei das palavras dele quando disse que “Nunca mais se atrasaria”. Não sei por que, mas foi como se uma corrente elétrica passasse por mim quando ele tocou meu braço com leveza pra saber o dano causado por Lucca. Fiquei feliz por ele estar lá, por me proteger e por me ajudar.

Como uma força atrativa enorme eu me inclinei em seu rosto e depositei um beijo em sua bochecha quente.

-Obrigada – murmurei.

-Nessie... – senti sua boca mexer e logo me afastei tomando um susto tão grande que levantei e dei um pulo pra trás esbarrando na mesa de centro da sala.

Eu estava prestes a cair encima da mesinha de madeira e vidro e me quebrar toda, quando Jacob me segurou pela mão e me puxou de encontro a ele. Minhas pernas ficaram moles e meu coração começou a palpitar freneticamente quando meu corpo, somente um short e uma blusinha do pijama, se chocaram com o dele, apenas uma calça e seu peito desnudo. Era algo sem palavras, nunca havia sentido tantas coisas em meu estomago e minhas bochechas arderem tanto em vergonha.

-O que estava fazendo? – ele perguntou com um sorriso e com curiosidade, eu queimava em vergonha.

-Na-nada e-eu e-e-estava agradecendo – disse sem conseguir desviar de seus olhos.

-Me desculpe por ter julgado você daquela maneira – ele disse soltando e se afastando – Eu achava que você era como as garotas mimadas que eu via em filmes, mas você não é – ele sorriu e eu também – Agradeço pelo que está fazendo pelo meu pai, ele precisa mesmo de você.

Quando ele disse isso eu pensei que uma carga que eu carregasse houvesse saindo das minhas costas. Eu sorri em agradecimento e recebi o sorriso dele. E ele era lindo.

-Obrigada Jake – disse seu apelido sem pensar – Por isso, por ontem e por hoje.

-Você não queria colocar a culpa em mim, mas foi – ele disse parecendo meio envergonhado – Fiquei com raiva por você ter tocado em um assunto que há muito tempo não era falado nessa casa, mas a culpa não foi sua, foi por eu não saber lidar com isso. E então te deixei esperando, mas me arrependi assim que vi seu olhar assustado quando vi aquele idiota te segurando. Eu não vou mais atrasar.

-E eu vou tentar parar de falar besteira – disse dando um sorriso tímido e abaixando a cabeça.

-Você não falou nenhuma besteira – ele disse levantando meu rosto – Eu garanto.

Senti meu estomago cheio de borboletas quando ele deu um passo em minha direção e colou nossos corpos novamente. Tentei desviar o olhar, mas era algo hipnotizante.

-Me desculpe – nós dois falamos juntos dando um passo para trás, eu sorri e comecei a caminhar de volta ao meu quarto tentando não olhar pra trás e colocando meu cabelo na frente pra esconder minhas bochechas malditas.

A ultima coisa que queria agora era me apaixonar pelo filho do meu tio avô. E por mais que estivesse disposta a isso, meu corpo tremia só em ouvir a palavra: Jacob. Eu não queria isso! Eu não podia isso!

 

Jake POV

Minha cabeça estava cheia do que havia acontecido hoje. Concordo com Billy, ela estava sobre minha responsabilidade. A expressão de Renesmee, quando aquele tal de Lucca a machucava me fez ficar com raiva, ela tremia de medo.

Coloquei em um canal qualquer e me deitei no sofá. Apaguei logo em seguida.

Senti que alguma coisa leve e delicada em meu rosto, não sabia se estava sonhando ou acordado. Tive medo de abrir meus olhos e descobrir que a dona dos lábios quentes e macios, apenas estivesse presente em meus sonhos.

- Obrigada - escutei a voz de Nessie em um sussurro.

-Nessie... – falei em mesmo tom , abrindo meus olhos.

Não foi grande surpresa. Ela tomou um susto, caindo pra trás quase na mesinha, fui mais rápido e a segurei pela mão e a puxei contra o meu. Seu corpo estava apenas coberto por um shortinho e uma blusinha de alcinha. Me concentrei nela e percebi que tinha muito a falar.

-O que estava fazendo? – perguntei primeiro, me dando conta

-Na-nada e-eu e-e-estava agradecendo – ela começou sem graça, e não era minha intenção deixá-la com vergonha

-Me desculpe por ter julgado você daquela maneira – falei finalmente a soltando e me afastando. Tomei um pouco de ar prossegui – Eu achava que você era como as garotas mimadas que eu via em filmes, mas você não é.

Eu vi um sorriso em seu rosto e correspondi

– Agradeço pelo que está fazendo pelo meu pai, ele precisa mesmo de você - minha vontade era de abraçá-la e mantê-la ali até que o perigo tivesse acabado.

-Obrigada Jake – disse meu apelido sem pensar – Por isso, por ontem e por hoje.

Me lembrei da maneira grosseira e rude que havia falado com ela hoje de manhã. Não parecia eu mesmo, eu a estava ofendendo

-Você não queria colocar a culpa em mim, mas foi – minhas orelhas ficavam quentes enquanto falava – Fiquei com raiva por você ter tocado em um assunto que há muito tempo não era falado nessa casa, mas a culpa não foi sua, foi por eu não saber lidar com isso. E então te deixei esperando, mas me arrependi assim que vi seu olhar assustado quando vi aquele idiota te segurando. Eu não vou mais atrasar.

-E eu vou tentar parar de falar besteira – Nessie abaixou a cabeça dando um sorriso lindo tímido

-Você não falou nenhuma besteira – eu falei levantando seu rosto e por um minuto fiquei tonto com seus olhos – Eu garanto.

Senti meu corpo quente, minhas mãos pegajosas e suadas. Senti como se fosse rir e vomitar ao mesmo tempo. Senti uma enorme vontade de beijá-la agora e aqui, e nem me importar com que viesse depois, mas eu sentia um respeito maior do que qualquer outro que já tive a ela.

-Me desculpe - falamos juntos. Sorri um pouco e ela retribuiu parecendo ainda envergonhada. Não havia nada o que falar. Olharia para seu rosto o tempo que tivesse.

-Bem… - ela começou gaguejando um pouquinho - Vou dormir. Boa noite!

Nessie foi andando para o corredor, com mais pressa que o normal. Fui em sua direção pegando delicadamente em sua mão, ela se virou e ficamos um pouco em silêncio.

-Boa noite - falei me inclinando para beijar seu rosto.

Aconteceu tudo tão rápido! Renesmee desviou o rosto e eu não mudei meu curso, sem querer beijei seus lábios rapidamente. Aconteceu como um choque em ambos. Ela foi pra trás assustada e envergonhada.

-Ness… - tentei falar.

-Boa noite Jacob Black - falou rapidamente, entrando no quarto.

Fiquei sem palavras ou ação. Corri para meu quarto também, me sentindo meio enjoado e… O que ela havia feito comigo? Seus lábios, apesar de terem sido rápidos, tiveram um gosto doce e puro. Rolei na cama durante um tempo, mas desisti assim que a chuva chegou. Era bem irritante, ter a sensação que milhões de pedrinhas batiam no telhado e agora começaram os trovões e relâmpagos.

Fui até a cozinha e tomei água, fui ver Billy que dormia roncando, dessa vez mais baixo. Eu precisava vê-la e eu iria.

Passei pela porta de Nessie, sua janela estava fechada o abajur aceso e uma coisinha enrolada no lençol.

-Tá tudo bem aí? - perguntei na porta do quarto.

-Jake! - ela falou, rolando para o lado e caindo da cama igual a uma jaca - Estou bem.

-Sei… - me abaixei para ajudá-la

Meu Deus! Ela ainda usava o short e a regata, mas por incrível que parece não foi em seu corpo que eu me concentrava. Meus olhos não se permitiam ficar olhando. Olhava para seu jeito doce de ser e seu jeito tímido.

-Por que estava igual a um urso hibernando? – perguntei pegando sua mão e a ajudando ficar com equilíbrio.

-Tenho um pouco de medo. De tempestades... - ela voltou a se deitar.

Abri as janelas, vendo a  escuridão encharcada da noite. Apaguei o abajur e fechei a porta. Apenas via sua sombra e ela via a minha.

-O que… Está… Fazendo? – me perguntou se encolhendo ainda mais.

-Bem, dormindo com você - falei me deitando ao seu lado - Eu sei que está com saudades de casa.

Nessie apenas se virou para o outro lado da cama. Parecia que aquele assunto era meio delicado para ela, mas minha pergunta acabou sendo respondida, com poucas palavras.

-Um pouco - disse sussurrando.

-Desculpe - falei, passando o braço em sua cintura e a puxando para que ficasse de frente para mim – Eu sei que… Tem assuntos delicados.

- Está tudo bem - um sorriso iluminou seu rosto e portando o meu também - Durma bem Jake.

Eu a abracei um pouco mais forte e respondi.

-Durma bem Nessie - falei libertando-a.

Seus olhos foram se pesando e ela havia dormido. Suas mãos tatearam na cama a procura de algo, até que me encontraram, aninhei Nessie em meu peito e dormi também.

“Durma bem minha doce Renesmee”- pensei.

Não podia me apaixonar por ela, mas queria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/M: Oie Gente! Esse capítulo está muito bom, neh? O Jake dorme com a Nessie! Que pouca vergonha! Rsrrs... se vocês quiserem o próximo cap tem que comentar!
PS: Dessa vez a Gah falou comigo antes de postar

N/G: Finalmeeeeeeeeeente!!! Finalmente a Mary deu as caras e eu pedi permissão pra ela antes de postar... kkkkkkkkk... Espero que gostem do capitulo e por favor... COMENTEEEEEEEEEEEM!!!

Beijooos & Frutinhaaas!