Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 7
E a Seleção começa definitivamente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/7

P.O.V Shane

Acordei com as cortinas de meu quarto sendo abertas, mas continuei na cama, seja lá quem for poderia esperar. Senti-me sendo atingido por um travesseiro e levantei meu rosto para ver quem me atormentava àquela hora da manhã. Obviamente era Taylor.

–--O que você quer? – resmunguei.

–--Você sabe que seus pais sempre foram muito tolerantes porque quiseram que você tivesse uma infância e adolescência o mais normais que um príncipe poderia ter. Mas, agora com a Seleção, você terá que começar a seguir horários.

Gemi em frustração.

–--E sobre essa droga, mais alguma coisa?

–--Seus pais querem que você tenha um encontro hoje.

Merda. Desde que selecionamos as garotas eu só pensava em como seria divertido irritar Samantha, não tinha pensado nas outras quatorze. Sequer sabia seus nomes... Como iria chamá-las?

–--Diga-me o nome de uma delas e farei isso.

–--Não sabe o nome de nenhuma? – perguntou incrédulo e divertido.

–--Claro que sei. Samantha Ryan, só. Mas se eu chamá-la para um encontro é bem capaz que eu leve um chute no meio das pernas como resposta.

Ele sorriu, concordando. Pensou um pouco.

–--Diana Filmore. Ela gosta de cavalgar.

–--Por que pensou nela? – perguntei por perguntar.

–--É a única que eu me lembro o nome e do que gosta. Com exceção de Samantha e Julie Shay.

–--Então porque não Julie?

–--Ela é amiga de Samantha, achei que seria melhor não criar conflitos por enquanto. Ela está quase sempre acompanhada de duas garotas, não é? – ele fez uma pausa e quando assenti, ele continuou – Julie é a de cabelo preto e curto. E, se quiser saber, a loira se chama Belle.

Julie e Belle, as amigas de Samantha. Eu não iria esquecer.

–--Quem eu devo convidar mesmo?

Taylor riu da minha falta de interesse.

–--Diana Filmore. – repetiu bem devagar – Ela tem cabelos castanhos e lisos que chegam aos quadris e olhos verdes, não tem como não reconhecer.

–--E eu devo chamá-la para cavalgar? – perguntei somente para ter certeza.

Ele concordou com a cabeça.

–--Você já está atrasado para o café. Seja rápido.

Ele saiu logo depois de dizer isso. E eu levantei-me.

+ + +

P.O.V Samantha

Acordei com a luz batendo em meu rosto. Abri os olhos e encontrei minhas criadas abrindo as cortinas, apressadas. Gemi e coloquei o travesseiro por cima de minha cabeça. De nada adiantou, Tatia insistiu, balançando-me delicadamente.

–--Sam... – disse com a voz calma e baixa – Você tem que estar presente para o café da manhã em quinze minutos, estamos tentando te acordar a mais de meia hora.

–--Você dorme como pedra. – comentou Rose rindo.

Quinze minutos? Tudo o que eu conseguia pensar era que não poderia tomar um dos meus banhos sagrados. Levantei-me de má vontade e xingando em pensamento.

Ao abrir o armário deparei-me com dois vestidos pendurados. Olhei para minhas criadas com sobrancelhas arqueadas.

–--Nós fizemos ontem para você. Temos certeza que a todas as selecionadas começarão a usar roupas feitas aqui a partir de hoje. – respondeu Tatia.

–--Eu não sou todas, mas obrigada pelos vestidos.

–--Nós tentamos fazer algo que combinasse com você. – contou Rose.

Olhei para os vestidos no armário. Realmente combinavam comigo. Um deles era curto, acima da cintura era cinza e coberto por renda preta, a cintura e bem marcada, e a saia era preta e rodada. O outro era comprido e roxo escuro, na frente tinha um detalhe em pedras e atrás, era decotado com um detalhe em tiras (http://i01.i.aliimg.com/img/pb/277/439/105/105439277_227.jpg).

–--São lindos e eu adorei. – sorri verdadeiramente agradecida para elas – Mas eu realmente não gosto de vestidos, usarei em outra ocasião.

Elas sorriram satisfeitas. Peguei a mesma calça jeans que usara no dia anterior, uma camiseta preta que caia em um dos ombros que tinha escrito em cinza “You can’t always get what you want” e meus tênis.

–--Nós já preparamos a água para você. – avisou Tatia – Geralmente ofereceríamos ajuda, mas sabemos que irá recusar.

Sorri, feliz por elas já estarem me conhecendo. Gostava delas.

–--Prefiro fazer isso sozinha. – confirmei – Mas prometo dizer sempre que precisar de alguma coisa.

Depois de dizer isso, entrei no banheiro. A banheira já estava cheia de espuma e com água bem quente. Aproveitei o máximo que pude, mas, infelizmente, tinha pouco tempo, então lavei-me e sai logo depois. Coloquei a roupa que havia escolhido e fui para o quarto.

–--Acho que você não vai querer que te maquiemos ou façamos seu cabelo, não é mesmo? – perguntou Rose.

–--Não. Mas eu notei o estoque de maquiagem e produtos capilares no banheiro. Prometo que um dia vou deixá-las fazerem-me de boneca... Porém, hoje, eu quero meu cabelo bagunçado, rebelde e solto como estou acostumada.

–--Nem um pouco de maquiagem? – insistiu Tatia.

Suspirei, sabendo que elas não desistiriam. Voltei ao banheiro e abri a caixa cheia de maquiagens. Passei bastante rímel e lápis preto, nos lábios, apenas um gloss incolor. Voltei ao quarto.

–--Satisfeitas?

–--Sim. –responderam juntas e riram.

Não conseguindo me conter e manter a pose brava, ri junto. Vendo-me no espelho que havia atrás delas, percebi que, na verdade, eu não estava mal. A maquiagem escura, realçava meus olhos incomuns, meu cabelo, liso na raiz começava a ondular a partir da altura das orelhas e ia até a cintura. A mecha fina e roxa se destacava no preto da roupa.

Eu nunca me achei feia, mas nunca pensei que fosse mais bonita que as outras. Era bonita o suficiente para chamar a atenção, mas não para me destacar, sempre fora assim que eu vira a mim mesma. E era assim que me sentia naquele momento.

–--Acho melhor eu ir. Vejo você mais tarde, meninas.

–--Nos vemos, Sam. – responderam enquanto eu saia.

+ + +

Corria pelas escadas e corredores para tentar amenizar meu atraso. Quando estava no último degrau, parei para me recuperar, não queria chegar ofegante. Mas algo colidiu comigo e fui lançada para frente. Ao ser aparada por uma mão grande, macia e quente, percebi que não fora algo a colidir comigo e sim, alguém.

Meu primeiro pensamento foi Justin, já que tínhamos o péssimo costume de nos encontrarmos assim, mas lembrei-me de quando as mãos dele impediram-me de cair no jardim e percebi que aquele toque com certeza não era dele. Por dois motivos: suas mãos eram frias e o toque delas não me causava correntes elétricas por todo o meu corpo.

Mal eu havia sido tocada, fui solta, como se a pessoas pensasse que eu tivesse alguma doença contagiosa ou algo do tipo. Ao me virar, deparei-me com os olhos azuis intensos de Shane me encarando.

–--Alguém está atrasado... – cantarolei e coloquei meu melhor sorriso cínico no rosto antes de continuar – Essa não é uma atitude apropriada para um príncipe.

–--Falou a garota que chegou antes de todos.

–--Eu não sou princesa. E não tenho culpa se tenho um sono pesado demais e minhas criadas tiveram dificuldade para me acordar.

–--Bom, eu também tenho um sono pesado. E, por falar nisso, bom dia para você também. Onde está sua educação?

–--Não vejo há muito tempo.

Ele riu sarcasticamente antes de puxar-me pelo braço.

–--Olha quem estava falando sobre educação. – falei de modo irônico enquanto tentava de soltar de sua mão que ainda enviava correntes elétricas ao meu corpo.

Por alguma razão pensei que ele também se sentia incomodado com o toque, mas era teimoso demais para soltar-me.

Ele abriu a porta e entrou ainda me arrastando ao mesmo tempo em que eu ainda me contorcia para soltar-me. Todos nos olharam, alguns curiosos, outros confusos e, outros assustados.

–--Aproveite a comida. – cochichou para mim antes de finalmente liberar-me e seguir em direção a mesa de sua família.

–--Obrigada, eu vou. – gritei e acrescentei baixinho – Eu acho.

Pouco antes de chegar a mesa ele ainda teve a ousadia de virar-se para mim, dar mais um de seus típicos sorrisos tortos e dizer:

–--De nada, amor. – piscando em seguida.

Veado maldito! Revirei os olhos e bufei antes de dirigir-me à mesa das selecionadas. Sentei-me bruscamente ao lado de Julie. Percebi que todas estavam mesmo usando vestidos feitos no palácio, em maioria compridos.

–--Por que se atrasou?

Ela não seria ela se não me recebesse com perguntas.

–--Bom dia para você também. – falei com uma risada sarcástica – Dormi demais, durmo como pedra e Tatia e Rose tiveram dificuldade para me acordar.

–--E a ceninha que acabamos de ver? – quem perguntou foi Alice Bynes, que estava sentada ao meu outro lado.

Diferentemente de Stacy, sua voz transmitia apenas curiosidade, então resolvi responder.

–--Sei lá. Ele quase me derrubou na escada, criticou minha educação e saiu me arrastando. É completamente louco. – disse deixando transparecer toda minha irritação com aquilo.

–--Acho que ela queria saber o que o príncipe disse em seu ouvido, sabe, para entendermos o diálogo gritado. – falou Julie irônica.

Eu já não estava em um dos meus melhores humores, então, perceber que o resto da mesa estava em silêncio, ouvindo atentamente minha conversa, foi o que beztou para me tirar do sério.

–--Qual é essa obsessão que vocês têm por saber o que aquele babaca cochicha para mim?

Tarde demais, percebi que tinha quase gritado. Assim, eu tinha a atenção de todos ali. Até mesmo da família real, o garoto que eu ainda não sabia quem era e Justin.

Pude ouvir a risada de Shane. Era tão irritante o modo como minha irritação o divertia. Dava-me vontade de fazê-lo engolir a própria língua para que eu não tivesse de escutar aquela risada infernal nunca mais. Virei-me de modo que pudesse vê-lo e estreitei os olhos para ele.

Shane apenas trocou a risada por um sorriso de lado e arqueou uma sobrancelha para mim. Respirei fundo para não correr até ele e pular em seu pescoço arrogante. Fuzilei-o com o olhar antes de voltar-me apara o restante das garotas.

–--Estão olhando o que?

Foi o suficiente para todas voltarem sua atenção a própria comida. Respirei fundo mais uma vez antes de responder de modo que apenas Julie, Alice e Belle, que estava ao lado de Julie, pudessem ouvir.

–--Ele disse para que eu aproveitasse a comida.

Elas riram.

–--Entendi, amor. – Alice falou imitando o tom do príncipe e piscando em seguida.

Gostei dela. Ela tinha cabelo preto e liso que ia até o meio de suas costas, olhos dourados e pele bronzeada. Parecia ser divertida. Acompanhei-a, junto de Julie e Belle nas risadas.

–--Foi uma imitação muito boa. – elogiei.

–--Obrigada. – agradeceu com um sorriso – Estou tentando me aproximar de você desde que entrei no avião.

–--Por quê? – perguntei de cenho franzido.

–--Você me pareceu ser uma pessoa interessante. Comprovei essa teoria quando conhecemos o príncipe.

Passei a manhã inteira conversando com minhas antigas e minha nova amiga. Quando já estávamos terminando de comer, Shane seguiu até a mesa e sentou-se ao lado de uma menina chamada Diana.

–--Passarei no seu quarto no final da tarde para levá-la para cavalgar.

Ela não poderia estar mais feliz. Era ridículo. Antes que ela conseguisse inflar ainda mais o ego dele, impedi-a de falar.

–--E o que te faz pensar que ela quer ir?

O príncipe finalmente desviou sua atenção de Diana e direcionou seus lindos olhos azuis para mim.

–--Porque ela não iria?

–--Talvez porque ela não queira ver você se fazendo de idiota e literalmente caindo do cavalo? – perguntei com um sorriso irônico.

Todos no salão podiam nos ouvir e as risadas dos amigos e das irmãs dele eram totalmente audíveis.

–--O que te faz pensar que eu não sei andar a cavalo?

–--O simples fato de que você não consegue nem andar sobre as próprias pernas. – respondi rápida e rispidamente.

Dessa vez pude ouvir até a risada dos pais dele.

–--Claro, eu não consigo controlar minhas pernas e você, sua boca. Qual é dessa sua necessidade de achar que tudo o que faço é ruim?

Levantei-me e dei a volta na mesa lentamente, mantendo um sorriso travesso no rosto. Quando estava perto o suficiente, coloquei as mãos em seus ombros como se o estivesse confortando.

–--Eu apenas vejo a verdade.

Só para provocar mais um pouco, inclinei-me e sussurrei em seu ouvido no mesmo tom de voz que ele havia usado para falar comigo mais cedo.

–--Amor.

Logo depois segui para porta, sendo seguida por Alice, Julie e Belle.

–--Você me imita muito mal. – gritou ele antes que eu saísse.

Voltei-me para ele.

–--Isso é o que você pensa.

Sai logo em seguida, sem dar-lhe chance para retrucar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.