Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 50
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Serei breve. Sei que passei quase um ano sem postar, mas peço que sejam compreensivas, eu passei por muitos problemas familiares e pessoais e foram meses muito conturbados na minha vida. Só posso dizer que sinto muito pela longa demora.
Em compensação, trouxe um capítulo maior do que estou acostumada a postar. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/50

P.O.V Julie

    ---Você está indo para biblioteca? – Justin me perguntou.

    Eu e Alice tínhamos acabado de almoçar e planejávamos apenas passar rapidamente em nossos quartos antes de ir falar com a Sam. Havíamos chamado Belle para ir conosco, mas ela estivera bem distante e pensativa nos últimos dias, então achei que seria realmente melhor deixa-la pensar depois do que aconteceu no esconderijo, afinal ela não viera falar com nenhuma de nós e eu não tinha a intenção de pressioná-la.

   ---Na verdade, não. Estamos indo visitar a Sam. – respondi – Mas pretendo passar por lá antes do jantar.

   ---Ah, sim. – disse ele com um sorriso fraco, parecia desapontado – Então acho que te vejo mais tarde.

   ---Até mais, Justin.

   Ele seguiu seu caminho e eu corri para o meu quarto, apenas escovei os dentes antes de bater na porta de Alice.

   ---Vamos? – ela logo abriu sorridente.

   ---Você parece bem apressada. – comentei enquanto já caminhávamos lado a lado pelos corredores.

   ---Ansiosa. – corrigiu-me – E você também está, senhorita Julie, apenas sabe disfarçar melhor do que eu. Tenho certeza de que estava morrendo de vontade de começar um interrogatório hoje de manhã.

   ---Não preciso de um interrogatório, o príncipe Shane já nos contou tudo que poderíamos pensar em perguntar.

   ---Você realmente pensa que me engana... Não adianta esconder, eu simplesmente sei que você quer saber o que anda acontecendo entre os dois tanto quanto eu. – declarou com um sorriso zombeteiro.

   Lancei um sorriso enigmático para ela antes de praticamente escancarar a porta da enfermaria. Sam olhou em direção ao barulho e rapidamente fechou o livro que tinha em mãos sorrindo para nós.

   ---Aposto que você está odiando ter que ficar deitada. – Ali falou um pouco divertida.

   ---Sim, não vejo a hora de sair desta cama, acho que quando sair não vou dormir nunca mais.

   ---Ok, mas enquanto você está presa aqui, vamos aproveitar a oportunidade para fazê-la falar. – fui direito ao ponto – O que está rolando entre você e o príncipe?

   Sam olhou de mim para Alice, procurando uma saída provavelmente, mas logo percebeu que nós duas estávamos determinadas e só a deixaríamos em paz quando ela esclarecesse todas as nossas dúvidas. Ela grunhiu e enfiou a cara no travesseiro, porém não demorou a voltar sua atenção para nós novamente, fazendo sua típica cara de cachorrinho pidão, minha única reação foi levantar uma das sobrancelhas, exprimindo impaciência.

    ---Eu não sei. – admitiu com um suspiro – Nós temos nossos momentos de paz, em que parecemos dois amigos, rindo de coisas idiotas e nos provocando. Temos nossos momentos em que simplesmente não nos suportamos, mal olhando um na cara do outro. Temos nossos momentos em que fazemos de nosso objetivo de vida levar o outro a loucura, provocando um ao outro até que algum de nós exploda de raiva. Temos nossos momentos em que estamos brigando, nos insultando e gritando, e de repente estamos nos beijando como se nossa vida dependesse disso. E, por fim, temos nossos momentos em que estamos brincando, rindo e nos provocando e de repente estamos nos beijando sem motivo algum.

   ---E quando é que isso começou? – Alice quis saber.

   ---O que exatamente?

   ---Quando foi que vocês começaram a se pegar por aí. – esclareci.

   ---Nos beijamos pela primeira vez no dia em nossas famílias vieram ao palácio. Mas acho que já tinha quase acontecido antes.

   ---Defina antes. – pediu Ali, ou melhor, exigiu.

   ---Na madrugada depois das nossas entrevistas no Jornal Oficial, eu acho, porém, pode ser que seja apenas coisa da minha cabeça.

   ---E quando é que vocês começaram a conversar como pessoas normais ao invés de ficarem brigando um com o outro? – perguntei.

   Sam passou algum tempo em silêncio, parecendo pensar na pergunta.

   ---Acredito que a primeira vez que algo assim aconteceu tenha sido na noite da aposta, não tenho certeza, talvez possa ter sido antes também. – respondeu finalmente dando de ombros, como se não fosse nada importante o momento exato em que tudo começara a acontecer.

   ---E como vocês estão agora? – notei preocupação na voz de Alice quando ela proferiu a pergunta.

   ---Como assim?

   ---Vocês passaram por muita coisa nos últimos dois dias. E ontem ele não saiu do seu lado, nem mesmo para comer. Quero saber como está a relação de vocês depois de tudo... Algo mudou?

   ---Não sei, mas parece que sim. Nós conversamos ontem.

   ---Não pense que vamos deixar você parar por aí não, senhorita Samantha. – falei determinada – Quero saber desta conversa com detalhes, você já escondeu coisas demais até agora.

   ---Sinto muito. Acho que eu só não queria falar sobre isso. Não foi nada pessoal, eu confio plenamente em vocês, mas falar disso faz com que se torne mais real, e isso me assusta como o inferno.

   Troquei um olhar preocupado com Alice. Ela ainda não sabia, mas estava apaixonada. Isso seria ótimo, até porque ela obviamente era correspondida, porém nós sabíamos que o mundo de Sam ia desmoronar quando ela percebesse, não só por causa do medo que ela sentiria, nós conhecíamos a peste bem o suficiente para saber que ela iria surtar e, muito provavelmente, tentar fugir, mas também porque ela jamais iria aceitar passar por cima dos sentimentos de Belle.

   ---Sam. – foi Ali quem teve coragem para falar – Todo relacionamento é assustador, mesmo sabendo que meus sentimentos por Taylor são retribuídos, eu ainda tenho medo, medo de não dar certo, medo de que alguém acabe magoado, medo de que não dure muito tempo... O que eu quero dizer, é que é normal ter medo, entretanto você não pode deixar que ele te domine.

   Ela permaneceu alguns segundos em silêncio, de cabeça baixa refletindo sobre as palavras de Alice e, quando voltou a nos olhar foi para falar de sua conversa com Shane na noite anterior. Tudo o que ela disse sobre o assunto apenas comprovou que eles estavam definitivamente apaixonados. Eu me perguntava como eles eram tão cegos a ponto de não perceber algo que estava tão na cara.

   Conversamos por mais algumas horas, sobre todos os assuntos possíveis. Depois de algum tempo, Taylor se juntou a nós, e só saímos de lá para irmos jantar.

+ + +

P.O.V Sam

   Minha semana presa na minha cama passou surpreendentemente rápido. Justin sempre me visitava pelas manhãs e, embora ainda não fosse como antes, estávamos aos poucos retomando nossa amizade, sem paixonites secretas desta vez. Taylor aparecia depois do almoço e permanecia comigo até que eu tivesse companhia. Julie e Alice ficavam comigo durante as tardes, contando sobre o que acontecia fora da enfermaria, ou falando do namoro de Alice e Taylor, que eles ainda escondiam e contavam com minha ajuda para contar a Shane... enfim, assunto não faltava. Shane vinha à noite, ele jantava comigo e, por mais quatro noites naquela semana, ele acabou dormindo comigo. Celeste aparecia depois do jantar e ficava alguns minutos me fazendo companhia, mas, como era neste horário que o irmão dela estava lá, ela nunca permanecia por muito tempo.

   Eu e Shane não brigamos uma vez sequer nos últimos dias e parecíamos cada vez mais próximos. Não havia uma definição para o que nós éramos, até porque na seleção era difícil definir alguma coisa, mas, visto que continuávamos nos beijando, eu resolvera nos definir como amigos com benefícios, só na minha cabeça claro.

   Ontem à noite eu tinha tirado os pontos e hoje de manhã já estava livre para voltar a minha vida normalmente. Tinha acabado de me vestir, surpreendentemente com um vestido, o mais simples do meu armário, quando ouvi batidas na porta.

   Não posso dizer que fiquei surpresa ao encontrar Shane, eu meio que já esperava que ele fosse querer me acompanhar até o café da manhã hoje. Mas, quando abri a porta, ele ficou estático, me encarando de boca aberta e completamente embasbacado.

   ---Bom dia, Shane. – resolvi falar.

   ---Você... Você... Sam! – exclamou de repente – Você está usando vestido.

   ---Eu sei. – disse rindo – Resolvi tentar me encaixar aqui no palácio... aos poucos.

   ---Eu gosto dessa ideia. – ele falou com um sorriso sincero – Vamos? – perguntou me estendendo o braço.

   Nós não éramos dessas formalidades, porém meu braço foi de encontro ao seu em um impulso e, contrariando minhas expectativas, nossa tremenda diferença de altura não foi nenhum empecilho para que caminhássemos daquela forma.

   Eu já imaginava que seria um grande choque quando todos vissem nossa mais nova forma de interação. Mas eu nunca teria sido capaz de imaginar as reações que causaríamos quando chegamos de braças dados e rindo juntos no café da manhã. Stacy e Rachel me encararam com ódio. Belle nem levantou a cabeça de seu prato, talvez não tivesse se interessado por quem estava entrando. Julie, Alice e Taylor tinham um ar um tanto quanto superior, por saberem o que estava acontecendo. Celeste parecia que iria pular de sua cadeira a qualquer momento. Justin tinha um sorriso sincero no rosto, como se já esperasse por isso e estivesse feliz. Rainha America parecia genuinamente feliz. Rei Maxon e a princesa Anne estavam surpresos, porém igualmente felizes.

   Sentei-me entre Julie e Alice, que haviam guardado um lugar para mim, mesmo estranhando Belle estar sentada tão longe, deixei para me preocupar com isso mais tarde, o clima na mesa já estava suficientemente tenso com os olhares mortais de Stacy e Rachel na minha direção.

   Depois de comermos, Alice foi se encontrar com Taylor, Julie foi para biblioteca, Justin e Shane foram com rei Maxon cuidar do assunto dos rebeldes estarem de volta. No Salão das Mulheres, para onde fui com Celeste cuidar de sua festa, rainha America cuidava de assuntos diplomáticos enquanto Anne escrevia uma longa carta, tão longa que fiquei curiosa em saber para quem ela tanto escrevia e também me lembrou que eu deveria responder ao meu pai e Phil. Rachel e Stacy liam revistas.

   ---Então Sam... Sobre minha festa, fogo ou gelo?

   ---Depende, está perguntando sobre o que eu vou vestir ou o que eu acho que você deveria vestir?

   ---Você.

   ---Fogo. E você?

   ---Gelo, com certeza. Suas criadas já estão providenciando um vestido vermelho?

   ---Foram elas que decidiram por mim, na verdade. Eu meio que queria ir de branco, porque é mais discreto, mas Tatia e Rose disseram que fogo tem muito mais a ver comigo.

   ---Elas estão certas, você é meio explosiva e intensa... Como o fogo. E você absolutamente não é discreta, seja qual for sua roupa você chama atenção por onde passa.

   ---Isso não é verdade! – protestei, porque não era mesmo.

   ---Sério que você não percebe, Sam? Sua presença é simplesmente marcante, o simples fato de você estar ali já chama atenção para você.

   ---Você só pode ser doente, Cele. Eu sempre me senti meio invisível.

   ---Para as garotas com quem você conviveu pode até ser, porque elas provavelmente te invejavam, assim como Rachel e Stacy.

   ---Eu não tenho nada para ser invejado, Celeste, deixe de falar besteiras.

   ---Sam, sua personalidade é forte, só isso já basta para fazer de você alguém presente. Além disso, você é extremamente inteligente, e isso você não pode negar. Fora o fato de que você é linda. Você é tudo o que todas as garotas querem ser.

   ---Você não entende... Eu sou alguém quebrada, sou confusa e uma pessoa muito difícil de se conviver, além de, no fundo, ser extremamente medrosa. Se tem alguém que me inveja nesse mundo, deve ser taxada de louca.

   ---Argh! – ela grunhiu frustrada – Você é muito cabeça dura, e tem uma ideia completamente distorcida de si mesma.

   Voltamos aos preparativos, já que ela percebeu que discutir comigo não adiantaria de nada.

   ---Quero que você vá se arrumar no meu quarto, ok? Porque vou querer sua opinião. Pode levar suas amigas se quiser. Gosto delas.

   ---Ok. – respondi simplesmente, com a dúvida de se Belle ainda se encaixava nesse grupo rondando minha mente.

   ---Falando nelas, quando você vai contar a Shane sobre Alice e Taylor? Eles são claramente muito medrosos para contarem eles mesmos.

   ---Pretendo dizer hoje mesmo se tiver a chance, não gosto desse segredo entre Tay e seu irmão. E eles só tem medo por causa do que aconteceu na biblioteca aquela noite, admito que eu também estou com medo da reação de Shane depois daquilo.

   ---Vocês são muito avoados, se é isso que preocupa vocês. Meu irmão não se importa com as selecionadas se envolvendo com outros caras, a menos que a selecionada em questão seja você.

   ---Isso não tem o menor sentido, Cele.

   ---Só não faz sentido para você Sam, porque você está em negação.

   Decidi que seria melhor voltar a me focar no cardápio de sua festa do que discutir com ela e assim trabalhamos em silêncio pelos próximos minutos, até que que ele foi quebrado pela rainha.

   ---Celeste, você poderia me ajudar com a recepção das famílias reais para sua festa?

   ---Claro, mamãe. Sam, você consegue terminar sem mim?

   Apenas assenti, já voltando minha atenção aos preparativos, mas a rainha falou novamente, dessa vez diretamente comigo.

   ---Na verdade, Sam, por que não nos ajuda também?

   Fiquei sem reação por alguns longos segundos, apenas encarando aquela mulher. Eu nunca tinha prestado muita atenção nela antes, ela me olhava de forma ansiosa, como se temesse minha resposta. Mas como eu iria negar alguma coisa à rainha? Eu era louca, mas não tão louca assim. Quando percebi que ela ainda esperava minha resposta, apenas fiz que sim com a cabeça e as segui pelo salão.

   ---Você tem muita facilidade para essa tarefa, Sam. – a rainha America falou depois de mais ou menos uma hora de organização – Agora entendo porque minha filha quis tanto que você a ajudasse.

   ---Eu costumava ajudar minha mãe com a preparação das festas da empresa em que ela trabalha. No colégio eu costumava participar dos comitês de organização de festas também, embora eu nunca participasse delas. É algo que eu gosto de fazer.

   ---Sorte sua. – ela sorriu com os olhos azuis brilhando – Eu não tenho talento nenhum para isso, sofri muito com tarefas como essa durante a seleção de Maxon e sofro até hoje. Anne, por sorte, leva jeito e me ajuda, mas não gosta muito então eu não a forço. Celeste é quase tão desastrosa quanto eu.

   Eu ri. Era genuinamente engraçado imaginar aquela mulher à minha frente passando por qualquer sufoco, acho que a felicidade dela ao lado do rei encobria qualquer outro problema administrativo que ela pudesse ter.

   ---Sua mãe era boa nessas coisas. – ela continuou – Creio que entre as garotas da elite, se Maxon fosse escolher uma por suas habilidades como rainha seria Elise. Ela era muito dedicada.

   ---Eu posso imaginar ela na seleção, tentando ser a melhor em tudo, tão desesperadamente quanto ela ainda tenta até hoje. – falei com a voz um tanto quanto amargurada.

   ---Acho que o maior defeito da sua mãe é se esforçar demais para agradar os outros e se esquecer do que realmente importa.

   ---Concordo. – respondi, porque aquilo resumia quem minha mãe era.

   Voltamos a trabalhar em silêncio, mas eu não aguentei muito tempo antes de perguntar o que estava entalado na minha garganta desde que ela começara a falar sobre minha mãe.

   ---Rainha America. – chamei.

   ---Por favor, Sam, eu já tomei liberdade de chama-la apenas pelo apelido, me chame de America – falou com uma risadinha bem humorada.

   ---Certo, America. – falei com um sorriso – Você pode me contar mais da minha mãe na época da seleção?

   ---Será um prazer. – ela respondeu com um belo sorriso.

+ + +

   Passei a manhã e a tarde inteira com a rainha (tenho que me lembrar de chama-la de America agora) e as princesas, em meio a preparativos para a chegada das famílias reais e para festa de Celeste.

   Já começava a anoitecer quando encontrei Julie e Alice na biblioteca, a segunda estava extremamente agitada com a ideia de revelar seu relacionamento com Taylor a Shane.

   ---Ele vai matar Taylor! E se formos considerados traidores? Isso já aconteceu em seleções anteriores e as punições não foram nada legais... Ai meus Deus, estamos ferrados! E se...

   ---Alice! – interrompi-a com um grito – Se acalme, se esse fosse o caso, eu e Justin não estaríamos mais aqui, além disso esse treco de traição é ciosa ultrapassada. Sem contar que Celeste me disse que não acha que a reação dele vá ser ruim.

   ---Eu concordo com a princesa. – Julie falou.

   ---Se eu fosse você perderia essas formalidades com a Cele. Porque ela quer que a gente se arrume para a festa de aniversário dela em seu quarto.

   ---Sério? – as duas me olharam surpresas e um pouco animadas.

   Sorri, feliz que a mudança de assunto tenha acalmada Alice e que elas parecessem animadas com a ideia de serem amigas de Celeste. Eu gostava muito de todas elas e me deixava feliz a possibilidade de elas se darem bem também.

   ---Sim. – respondi com um sorriso enorme – Aliás vocês já se decidiram? Fogo ou Gelo? – perguntei tentando manter aquele clima leve.

   ---Fogo. – Alice disse prontamente – Acho que combina mais com a minha personalidade e gosto de vermelho.

   ---Eu optei por Gelo, além de ser mais a minha cara, branco é uma cor mais discreta. E você, Sam?

   ---Minhas criadas decidiram por mim e já estão providenciando meu vestido vermelho.

   ---Fogo tem mais a ver com você mesmo. – Julie falou, aprovando a escolha delas.

   ---Você vai ficar maravilhosa em vermelho. – Alice concordou.

   Ficamos mais alguns minutos jogando conversa fora e depois fomos nos arrumar para o jantar. Fiquei incomodada com o fato de elas terem se esquivado do assunto “Belle”, mas resolvi que seria melhor deixar para depois, um drama de cada vez, meu mais novo lema.

+ + +

   De banho tomado, vesti uma saia de cintura alta cinza que caia solta por meu quadril, blusa justa azul escura de manga curta com decote quadrado, e dessa vez substituí o tênis por sapatilhas pretas. Um passo de cada vez, talvez eu me acostumasse com essas roupas um dia, como se eu fosse morar aqui para sempre... Ri irônica com o pensamento, me senti tentada a revirar os olhos. Deixei Tatia e Rose me convencerem a usar brincos, colar, bracelete e anel e ainda prenderem meu cabelo em um rabo de cavalo malfeito com alguma mexas soltas que emolduravam meu rosto, porém neguei veemente maquiagem. Um passo de cada vez.

   Elas tinham acabado de terminar meu cabelo quando ouvi batidas na porta, eu já estava tão acostumada que até sabia reconhecer que quem estava do outro lado era Shane, sendo assim eu mesma abri, recebendo a mesma reação de hoje mais cedo, com um pouco menos de surpresa dessa vez.

   ---Taylor disse que queria falar comigo. – ele disse depois de me olhar dos pés à cabeça – Por isso resolvi te acompanhar até o jantar.

   ---Na verdade, é um assunto que exige um pouco mais de tempo... Você poderia passar aqui depois do jantar?

   ---Claro, sem problemas. – respondeu um pouco apreensivo, deveria estar se perguntando sobre o que diabos eu queria falar com ele – Mas já que estou aqui... Dê-me a honra de acompanhá-la senhorita. – falou com um sorriso torto e a mão estendida para mim, resolvi entrar na brincadeira.

   Com um sorriso no rosto, coloquei minha mão na sua e caminhamos juntos em um silêncio confortável.

+ + +

   O jantar foi tão desconfortável quanto o café. Taylor e Alice estavam extremamente ansiosos e apreensivos. Julie tentava em vão acalmar nossa amiga. Belle continuou sem me olhar, como fizera durante toda a última semana. E Rachel e Stacy continuavam me fuzilando com o olhar.

   Agora aqui estou eu, andando de um lado para o outro no meu quarto, esperando por Shane e pensando em como contarei a ele. Juro que vou matar aqueles dois covardes por me deixarem com esse peso nas costas.

   Finalmente ouvi a batida familiar em minha porta e abria-a com pressa, sem ao menos cumprimenta-lo antes de puxá-lo para dentro do quarto e trancar a porta.

   ---Sam, você está me preocupando. O que aconteceu?

   Encarei aqueles olhos azuis preocupados, ansiosos e apreensivos. Abri a boca para falar, mas as palavras nunca saíram, eu não tinha ideia de como começar. Voltei a nadar loucamente pelo meu quarto.

   ---Eu... Eu não sei como dizer isso Shane. – finalmente consegui fazer com que alguma palavra saísse de minha boca. – Não quero te decepcionar.

   ---Você quer deixar a seleção? – ele perguntou com expressão indecifrável, mas seus olhos demonstravam medo.

   ---Não! De onde tirou isso? Só estou tentando dizer que Taylor e a Alice estão apaixonados e namorando.

   ---Era só isso? – disse com um suspiro aliviado – Já sabia que eles estavam apaixonados, que bom que eles se entenderam então. Por que isso me decepcionaria? Eu gosto dela, mas nada além disso.

   ---Sei lá, é só que depois da sua reação na biblioteca...

   ---Mas era você lá. Foi diferente. Não sei definir o que sinto por você, Sam, mas sei que é muito intenso. O mesmo não acontece com sua amiga.

   ---Estou feliz que você aceitou o relacionamento deles tão bem, Shane. – falei com um sorriso enorme e me joguei em seus braços, meus braços envolvendo meu pescoço.

   ---Quero que Taylor seja feliz. – ele sussurrou em meu ouvido.

   Separei-me dele apenas a suficiente para poder olhar seus lindos olhos azuis... Como eu gostava daqueles olhos, e ultimamente eles tinham um brilho a mais, o que fazia com que eu ficasse ainda mais hipnotizada por eles. Ele encarou-me de volta, acariciando minhas bochechas, depois meus lábios... A espera era torturante, então enrosquei meus dedos em seus cabelos e puxei-o para os meus lábios.

   Não tenho ideia de quanto tempo ficamos nos beijando e rindo sem motivo, mas já devia ser madrugada quando ele deixou meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupas da Sam:
1- http://www.polyvore.com/cgi/set?id=192842929
2- http://www.polyvore.com/cgi/set?id=200546823



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.