Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 47
Buraco Negro


Notas iniciais do capítulo

I'M BACK BITCHES!!!!
Depois de tanto tempo de ausência a minha criatividade resolveu voltar das férias prolongadas e não autorizadas que havia tirado. Obviamente, eu não perdi tempo e terminei o mais rápido que pude de escrever aquele capítulo, que eu já tinha postado o comecinho dele quando vim aqui humildemente implorar pelo perdão de vocês por não conseguir inventar um final decente para aquele pedaço já escrito. Então aqui estou eu com o resto do capítulo, espero que vocês gostem e perdoem minha demora.
Ah, e só mais uma coisinha, seria interessante se vocês ouvissem Supremassive Black Hole, do Muse, porque eu escutei enquanto escrevia e, como podem perceber, a música inspirou o título deste capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/47

P.O.V Sam

Ao chegarmos ao palácio, encontramos uma comitiva de boas-vindas nos esperando. A rainha America, o rei Maxon, Celeste, Anne, Taylor, Justin, Alice, Julie e Belle. Todos em frente as grandes portas.

Assim que meus pés tocaram o chão, fui atingida por três corpos ansiosos. Não aguentei e ri.

–--Eu sei que vocês me amam muito, mas eu preciso respirar.

Elas me soltaram e riram comigo.

–--Não acredito que você está aqui! – exclamou Ali me puxando para outro abraço.

–--Você não vai conseguir se livrar de mim tão cedo...

–--Sam! Nunca mais faça algo assim.... Me deixou louca de preocupação! – foi a vez de Bel me abraçar novamente.

–--Pois eu tinha certeza de que você estava bem, sua doida! – Julie praticamente empurrou a loira e me abraçou.

Pelo canto do olho pude ver Shane abraçando sua família e depois dando um daqueles abraços esquisitos que os garotos dão em Taylor, ele hesitou quando viu Justin, mas acabou cedendo. Como estava observando a cena, não percebi meu maninho vindo na minha direção e fui pega de surpresa ao ser abraçada de forma esmagadora e levantada do chão.

–--Taylor, também senti sua falta, mas meu quadril está dolorido.

–--Desculpe. – disse com cara de cachorro que caiu da mudança colocando-me de volta no chão.

Por trás dos ombros de Taylor, vi Justin com um sorriso incerto e as mãos nos bolsos, ele claramente não sabia como agir. Eu também não. Mesmo assim, passei por meu melhor amigo em passos lentos, parei em frente ao loiro e sorri. Ele sorriu de volta. Em seguida passei meus braços em volta de seu pescoço e ele retribuiu envolvendo minha cintura.

Naquele momento eu soube que qualquer coisa que já tivesse acontecido entre nós, havia sido deixada no passado.

–--Que bom que você está bem. – ele falou em meu ouvido.

Eu ia responder, mas fui interrompida por um pigarro atrás de nós. Soltei-o e me verei para ver Celeste, pela sua cara pude ver que fomos interrompidos de propósito. A princesa abriu um sorriso travesso e veio me abraçar também.

–--Vocês dois me deram um baita susto, sabia?

–--Eu acho que posso imaginar. – respondi rindo.

–--Agora, vamos, porque eu ainda tenho que falar com você em particular e você ainda tem que passar na enfermaria.

–--Ok, Vossa Alteza. – sorri levantando as mãos em rendição.

Celeste sorriu e revirou os olhos passando seu braço pelo meu e caminhando ao meu lado até as escadas. Estava tudo muito perfeito, mas logo no primeiro degrau tive que gemer de dor. Mal tive tempo de ver as expressões preocupadas de meus amigos antes de me sentir sendo levantada, instintivamente passei meus braços ao redor do pescoço de quem me carregava antes mesmo de dar de cara com aqueles conhecidos olhos azuis.

Abri minha boca, pronta para dizer que eu podia andar sozinha e gritar para que ele me colocasse novamente no chão, porém, alguma coisa em sua expressão séria me impediu.

–--Obrigada. – agradeci em um sussurro.

Ele apenas assentiu antes de me carregar por toda a grande escadaria e através das grandes portas do palácio. Achei que ali ele fosse me soltar agora que o chão era novamente plano, mas o príncipe me carregou até a enfermaria, e, apenas me soltou quando me colocou delicadamente em cima de uma maca e, para minha própria surpresa, eu não reclamei.

Fui examinada e o módico determinou que o trabalho de Georgia havia sido muito bem feito, portanto eu só precisaria de repouso e dentro de poucos dias já poderia retirar os pontos. Claro que eu não gostei nem um pouco do fato de que teria que ficar na enfermaria naquela noite e trancafiada no quarto elos próximos cinco dias, eu até ia tentar barganhar com o médico, porém, assim que abri a boca recebi um olhar mortal de Shane e resolvi que seria melhor me calar.

–--Como exatamente você levou um tiro, Sam? – Julie perguntou assim que o médico saiu.

Olhei para Shane e soube que estávamos pensando a mesma coisa: teríamos mesmo que narrar tudo o que aconteceu naquele catastrófico dia? Eu também sou pela expressão de todos a nossa volta que a resposta para aquela pergunta era sim.

Foi exatamente por ambos constatarmos isso que algo muito estranho aconteceu, tivemos uma conversa de olhares. Você conta ou eu conto?, o olhar dele perguntava. Por favor, conte você, não quero ter que reviver tudo aquilo de novo, o meu respondeu.

Shane suspirou, um suspiro que dizia que ele não queria, mas que faria mesmo assim. Sorri em agradecimento e logo em seguida ele iniciou seu relato. Não prestei muita atenção ao que ele dizia, eu já sabia de tudo mesmo, tinha vivenciado tudo o que ele contava. Ao invés de ouvir o que já sabia, me perguntei se as pessoas tinham percebido nossa pequena conversa silenciosa, deveria ser estranho para um telespectador ver aquilo, provavelmente não entenderam nada.

Nunca acreditei muito nisso de conversas entre olhares, sempre achei meio impossível que um simples olhar pudesse revelar tanta coisa quanto as pessoas acreditavam que faziam. Mas até então eu nuca tinha visto pessoalmente o olhar do príncipe Shane Schreave. O rosto dele costumava agir como uma máscara, escondendo seus pensamentos e emoções do resto do mundo, porém, seus olhos eram demasiados reveladores quando ele se esquecia de controlá-los.

–--...Então, Sam pulou em cima de mim, fazendo com que caíssemos e ela fosse baleada no meu lugar. – Shane terminava seu relato quando voltei minha atenção para realidade.

Subitamente todos os olhares do cômodo voltaram-se para mim, os rostos de minhas amigas e Taylor mostravam surpresa e admiração, os olhares de Justin e Celeste eram um tanto quanto avaliativos e críticos, o que me deixou um pouco nervosa, admito, as expressões do rei, da rainha e de Anne mostravam gratidão.

Shane também percebeu claramente a mudança do ambiente a nossa volta, a tensão era quase palpável. Inicialmente ele parecia tão confuso com isso quanto eu, então sua expressão passou a ser de entendimento e, por fim, de total mortificação. O sangue deixou completamente o rosto do príncipe, seus magníficos olhos se arregalaram de forma absurda e seus lábios se abriram ligeiramente, ele nunca havia se expressado daquela maneira antes, seu rosto parecia sempre demonstrar seriedade ou escárnio, em qualquer situação, portanto aquela cena seria cômica, se não fosse trágica.

Eu continuava completamente confusa diante de tudo aquilo, não sabia o que todas aquelas diferentes reações significavam. O que Shane havia percebido e eu não? Será que se tivesse prestado atenção no que ele falava também teria entendido o que ambos havíamos deixado passar anteriormente? Por que ninguém falava nada? Por que ninguém me explicava o que diabos estava acontecendo?!

Estava prestes a abrir a baca para perguntar o que aquilo significava quando me impedi ao receber a completa atenção do príncipe. O corpo de Shane se voltou completamente para mim, e seus olhos fixaram-se nos meus, pretendo minha atenção em sua expressão surpresa e séria ao mesmo tempo. Olhando profundamente nos meus olhos, ele finalmente falou:

–--Você salvou minha vida.

E foi aí que eu caí naquele buraco negro que tinha se formado em minha mente durante aqueles segundos de tensão que antecederam aquela frase, que fizera com que eu sofresse um pane cerebral. Olhei para cada um dos rostos a minha volta, o último rosto que vi foi o de Shane e então, eu desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.