Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 46
Rumo ao palácio


Notas iniciais do capítulo

Não demorei dessa vez, né? kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/46

P.O.V Sam

Acordei com a luz batendo em meu rosto. A primeira coisa que pensei ao abrir os olhos foi onde diabos eu estava, mas logo me lembrei dos acontecimentos do dia anterior. Mal podia acreditar que tudo aquilo tinha acontecido em tão pouco tempo... Percebi que tinha um braço em volta de mim e uma respiração no meu pescoço, rapidamente percebi tratar-se de Shane.

Tentei me levantar, mas a posição em que estávamos me mantinha presa a ele.

–--Shane. – chamei enquanto me remexia em uma tentativa falha de acordá-lo.

Suspirei, eu sabia que ele tinha um sono tão pesado quanto o meu. Tentei tirar o baço dele, mas aquilo parecia pedra ao redor da minha cintura. Rolei em direção ao chão. Péssima ideia. Além de cair, consequentemente gerando uma dor imensa no meu quadril machucado, levei Shane junto comigo.

–--Que porra foi essa? – ele perguntou irritado se sentando.

O príncipe olhou confuso ao redor, como se também estivesse se esquecido de onde estava, porém logo se situou. Ele fez uma expressão de dor e passou a mão na cabeça, provavelmente havia batido na nossa queda.

–--Desculpa, mas não consegui fazer você me soltar nem te acordar então...

–--Vocês estão bem? O que aconteceu? – Georgia me interrompeu entrando na sala preocupada.

–--Não foi nada não, madrinha, nós só caímos do sofá. Não precisa se preocupar. – Shane tranquilizou-a.

Ela parecia querer dizer mais alguma coisa, entretanto assim que abriu sua boca August entrou na sala, sendo seguido por um garoto e uma garota. Ele era magro, com cabelos bem lisos castanhos escuros e olhos castanhos cobertos por óculos de grau. Ela era alta, magra, com cabelos grossos, longos, lisos e loiros e olhos da mesma cor que os dele. Imaginei que fossem Leonard e Destiny.

–--Sam, esses são meus filhos. – August apresentou.

–--Ah, oi!

Fiquei indignada comigo mesma, achei que já tivesse perdido essa mania de ser seca quando conhecia alguém. Sério que esse foi o melhor que você pode fazer Ryan? Mas sei lá, tinha algo neles que me incomodava... Neles não, nela. Talvez fosse a cara de nojenta irritada que ela estava fazendo agora.

Shane me ajudou a levantar, com cuidado para não piorar o ferimento. Fui justamente por estar tão próxima dele que lei um susto quando uma mão desferiu um tapa completamente inesperado contra seu rosto. Um tapa mal dado, nem deixou marca...

–--Bom ver você de novo também, Tiny. – o príncipe usou seu melhor tom de ironia.

–--Dois anos sem te ver depois que você arruinou meu relacionamento e isso é tudo que você me diz?! Você realmente é um canalha, Schreave... Como o futuro rei de Iléa pode ser tão cínico, sádico, idiota e mal caráter! Não quero nem ver o que vai fazer com este país. Você me pegou em um momento de confusão sentimental, me seduziu, me fez terminar com Peter e depois virou as costas, me evitou por DOIS MALDITOS ANOS! E tudo o que você faz é ser irônico comigo... Nem um pedido de desculpas eu ganho.

E então eu me lembrei do nosso primeiro encontro, dele me contando sobre todas as garotas que já tinha beijado... Ela era a namorada do Peter com quem Shane ficou? Acho que baixou a Alice em mim porque eu queria muito assistir aquele barraco! Comecei a gargalhar igual uma retardada da situação em que o príncipe havia se metido.

–--Ela é a namorada do seu primo que você traçou? – perguntei entre risos.

–--Como é que você sabe dessa história? – quis saber a loira irritada.

–--Essa coisa ai me contou. E uma dica, você não sabe dar um tapa decente, então da próxima vez que estiver furiosa com um cara, chute as partes baixas, isso sempre funciona, mesmo que você seja uma ameba.

–--Por que você contou para ela seu idiota? – acusou a tal Destiny.

–--Não sei, ok? Mas se serve do consolo, acabei de perceber que vou me arrepender disso pelo resto da minha vida.

Shane me encarou com raiva, mas eu simplesmente não conseguia parar de rir, já estava até mesmo fôlego e algumas lágrimas caiam de meus olhos.

–--Então vocês simplesmente estavam sem assunto e você resolveu contar uma historinha de traição para ela?

–--Claro que não... Estávamos falando sobre... – ele se enrolou.

–--Já que ele claramente não está falado coisa com coisa, a senhorita poderia fazer o favor de me explicar como você sabe sobre a pior coisa que já fiz na minha vida?

–--Ele me perguntou sobre os caras que eu já tinha beijado, então depois ele falou das garotas com quem ela já tinha ficado... E foi uma lista muito longa acredite, então se serve de consolo você não foi a única idiota a cair o papo desse imbecil... Sem ofensas. Mas se for te deixar menos raivosa, ele não mencionou seu nome, só falou que tinha pego a namorada do primo dele, como você fez esse escândalo, eu só precisei juntar dois mais dois.

A garota ficou apenas paralisada e sem palavras durante algum longo tempo, apenas absorvendo o que eu tinha dito, e ninguém ousou se intrometer.

–--Primeiro, obrigada pela explicação. Segundo, você não me conhece então não tem o direito de me insultar. E por último, se você sabe que ele é um traste por que ainda está na Seleção, espertinha?

–--Querida, eu sabia que ele não prestava muito antes de sequer de vê-lo pessoalmente! – revirei os olhos. – E com as suas atitudes, acho que é suficiente para que eu te julgue uma idiota...

–--Como diabos você poderia saber algo sobre mim antes de me conhecer? – Shane questionou indignado.

–--Eu apenas olhei a sua cara estampada em uma revista e pensei, esse príncipe é um canalha. Acho que eu tenho um dom de julgar as pessoas... – comentei de forma sarcástica.

–--Desculpe, a intromissão... – disse Leonard meio receoso de entrar na discussão – Mas então por que se inscreveu na Seleção?

–--Dois motivos: agradar a mamãe e grana. – falei levantando dois dedos.

–--E você sabia disso? – agora ele direcionou sua pergunta a Shane.

–--Sabia desde que a selecionamos... – revirou os olhos entediado.

De repente eu percebi que eu ainda estava usando apenas a camisa de Shane e que a calça que ele usava estava em péssimas condições.

–--Odeio acabar com essa ceninha, sério, odeio mesmo, porque está muito engraçado, mas será que um de vocês dois trouxeram roupas limpas? Eu realmente preciso de um banho... – pedi com um biquinho.

Leonard jogou uma mochila para mim.

–--Valeu. – agradeci com um sorriso.

–--O banheiro é por ali. – August apontou a direção – Quando você sair o café já está servido.

Fiz um joinha com o polegar e fui em direção ao banheiro.

+ + +

P.O.V Shane

–--Ela é bem doidinha, né? – Leonard mencionou assim que Sam estava fora de nossas vistas.

–--Você não tem ideia... – suspirei – E, Destiny, eu realmente sinto muito por tudo, eu não devia ter me intrometido entre você e meu primo... Eu estava em uma fase meio rebelde e sei lá, acho que queria provar que eu não me importava. Como você disse foi há dois anos, será que você não pode me perdoar e voltamos a ser amigos?

Ela mordeu o lábio inferior e suspirou.

–--Acho que já está na hora de eu superar isso mesmo... E eu meio que sinto falta da nossa amizade. – ela sorriu.

Sorri de volta.

–--Que bom que vocês dois se resolveram. – disse Georgia com um sorriso orgulhoso. – Que tal irmos tomar café agora?

Aceitamos a sugestão rapidamente, principalmente eu que estava faminto depois do dia agitado de ontem.

–--Então, - Leo falou depois que todos já estávamos sentados – com toda aquela confusão, eu esqueci de perguntar, mas como está Samantha?

–--Ela está se recuperando bem. – sua mãe respondeu.

–--Acho que eu devo desculpas a ela... - Tiny comentou meio envergonhada – Eu meio que surtei quando vi Shane e descontei um pouco nela.

–--Relaxa, ela também não foi a pessoa mais agradável e compreensiva naquela situação. – confortei-a – Só não espere um pedido de desculpas por parte dela, ela é muito orgulhosa, e é rude com quase todo mundo, comigo em uma escala maior. – ri – E hoje ela está de bom humor, o que significa que ela está mais maldosa e com a língua mais afiada que o normal, podem aguardar algumas patadas.

–--Ela parece ter uma personalidade bem forte. – disse August.

–--É.. A convivência com ela é bem complicada, Sam é uma pessoa difícil de lidar. Imprevisível. Meio bipolar. Louca.

–--Como você. – Leo comparou rindo.

–--Eu não sou louco! – me defendi.

–--Claro que não. – Sam falou irônica.

Eu estava de costas para a porta da cozinha, mas tenho certeza de que ela tinha revirado os olhos violetas. Como não tinha cadeiras vagas, ela pegou uma maçã na mesa e foi se sentar em cia da pia. Os cabelos ainda olhados estavam com uma boina, nos pés ela estava com tênis pretos de cano baixo e vestia short jeans com um moletom vinha com uma frase escrita em branco.

(http://www.polyvore.com/cgi/set?id=151859717)

–--Pessoas normais me assustam? – li levantando uma sobrancelha.

–--Tatia e Rose são criativas. – deu de ombros dando uma mordida na maçã.

Levantei-me e fui até a pia levar as mãos que estavam sujas de bolo de chocolate.

–--Se sentar na pia não é muito educado, sabe... – eu ri.

–--Shane, por que você não vai tomar banho? Cá entre nós, você está precisando. – falou balançando uma das mãos em frente ao nariz.

Revirei os olhos e sai dali, indo para o banheiro. Afinal, eu realmente me sentia sujo.

+ + +

P.O.V Sam

A cozinha ficou silenciosa durante um tempo até que Destiny resolve falar.

–--Samantha.... E queria me desculpar por hoje mais cedo, eu meio que perdi o controle.

–--Tudo bem, eu acho que teria um ataque também, ou talvez não, sei lá! – dei de ombros e soltei uma risada – O que eu quero dizer é que eu entendo. E eu não devia ter e chamado de idiota, mas essa nem era minha intenção, é que eu falo sem pensar.

–--O que me irritou mesmo foi que eu realmente me sinto uma idiota toda vez que penso no que aconteceu, e ouvir isso da boca de outra pessoa não foi legal. Imagino que você nunca tenha sido enganada por um garoto antes...

Não mesmo, pensei. Mas não seria legal dizer isso para ela.

–--Por que acha isso? – perguntei dando mais uma mordida na maçã.

–--Você parece esperta de mais para isso. – ela sorriu e me olhou com o que parecia admiração.

Por mais que eu me sentisse lisonjeada, eu não podia deixa-la acreditar naquela mentira.

–--Não, eu nunca fui enganada. Contudo, não é porque eu sou esperta ou algo assim.... É porque os garotos sempre tiveram medo de mim.

–--Medo? – perguntou com um ar divertido.

–--Sim, quer dizer, eu sou meio temperamental, me irrito fácil, e além disso luto muay thai e jui jitsu.

–--Já bateu no Shane? – desta vez o questionamento partiu de Leonard.

–--Infelizmente acho que não... Mas já derrotei ele na esgrima. E dei uma surra no Taylor uma vez.

Eles riram um pouco, Georgia e August deixaram a cozinha logo depois, e o silêncio reinou enquanto eu terminava de comer.

–--Olha, Destiny...

–--Me chame de Tiny. – ela pediu.

–--Neste caso, me chame de Sam. – sorri – Antes de voltar ao palácio, eu queria te dizer que... – parei pensando nas palavras certas – Você claramente não superou o Peter, ele não sabe que o você o traiu e está solteiro pelo que sei, então vá até ele, fale que terminou porque estava confusa em relação aos sentimentos, mas que se arrepende até hoje e ainda é apaixonada por ele.

Ela pensou um pouco nas minhas palavras, apenas encarando seu prato vazio.

–--Obrigada pelo conselho, Sam. Vou fazer isso assim que tiver a chance.

–--Sempre que precisar.

Ela sorriu mais uma vez para mim antes de se levantar, deixar o prato na pia e sair da cozinha, logo sendo imitada por seu irmão. Eu fiquei mais um tempo ainda, tomando uma xícara de café. Quando estava quase acabando, Shane adentrou o cômodo.

Ele estava com o cabelo molhado caindo na testa, e pela primeira vez o vi sem roupas formais, vestia jeans surrado, camiseta preta e coturnos nos pés.

–--Vou só lavar a louça, para agradecer a ajuda e já podemos voltar para o palácio. – ele disse se aproximando da pia.

Fiquei em silêncio enquanto ele lavava tudo o que havíamos sujado, e não pude evitar rir um pouco. Era muito estranho ver um príncipe lavando louça. Ou fazendo qualquer tarefa doméstica.

–--Qual a graça? – ele perguntou com um sorriso.

–--Você. O herdeiro do trono de Iléa, lavando louça.

Ele riu junto comigo.

–--Meio incomum, admito. Mas sempre que eu aprontava quando era criança minha mão me mandava fazer algo do tipo como castigo... Como acha que fiquei tão próximo daquelas pessoas na cozinha?

–--Nunca tinha parado para pensar nisso. – falei com um sorriso.

Tomei o último gole de café e Shane pegou a xícara de minhas mãos, quando ele o fez nossas mãos se tocaram e ficamos assim por alguns instantes, até que ele colocou a xícara de lado, afastando sua mão da minha.

Minha respiração estava acelerada e meus batimentos rápidos, Como um simples toque dele podia fazer com que meu corpo ficasse completamente descompassado assim?

Shane, no entanto, não lavou a xícara, apenas colocou-a dentro da pia e voltou-se novamente para mim. Olhamos nos olhos um do outro por segundos que pareceram uma eternidade. Violeta no azul novamente. E logo seus lábios estavam nos meus, como se tivesse um ímã que os atraía. Suas mãos foram para o meu cabelo e cintura, enquanto as minhas trataram de bagunçar seu cabelo e arranhar sua nuca.

Necessitando dele ainda mais próximo de mim, aproveitai de nossa posição e entrelacei minhas pernas em sua cintura, puxando-o para mim. Separamo-nos ofegantes e nos olhamos por mais algum tempo. Sentindo que se eu não fizesse algo iria agarrá-lo de novo, ou ele me agarraria, não sei, resolvi dizer alguma coisa.

–--Acho que está na hora de voltar ao palácio.

Ele assentiu e se afastou.

–--Vou pegar a moto.

Eu ainda estava muito atordoada quando ele deixou a cozinha e tive que ficar sentada por mais algum tempo antes que fosse seguro me levantar. Já tínhamos nos beijado antes, óbvio, mas havia tido algo diferente desta vez. Parecia... mais intenso.

Nos despedimos de todos e subimos na moto, de volta ao palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! No próximo eles estarão de volta ao palácio e os outros personagens voltarão a história...