Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 39
Pegos em flagrante


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, desculpem-me pela longa demora, mas, como já expliquei para algumas leitoras que vieram falar comigo por MP, passei por alguns problemas familiares e escolares, isso inclui ter ficado duas semanas sem meu amado computador porque fiquei de castigo por algumas coisas que fiz. Além disso tudo minha tia avó esteve internada, então acabei ficando sem inspiração e sem tempo.
Me desculpem mesmo, odeio fazer vocês esperarem. Continuo com alguns problemas então não conseguirei postar com tanta frequencia ainda, mas tentarei não ficar mais de quinze dias sem postar, provavelmente as postagens serão nos fins de semana.
Enfim, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/39

O.V Justin

Eu olhava inconformado para o meu reflexo no espelho. Meus lábios estavam cortados e, conseqüentemente inchados, eu parecia um urso panda de tanto que meu olho estava preto e, para completar o visual, eu tinha um curativo no nariz, que Shane tinha feito o favor de quebrar. Ele, por ouro lado, tinha saído sem um arranhão sequer. Mas isso já era esperado, considerando que eu passei a vida atrás de uma mesa, analisando papéis, fazendo cálculos... E o que ele fez? Fingiu que entendia o que eu fazia, enquanto passava seu tempo livre socando aquele maldito saco de pancadas!

Porém, passei minha vida inteira me preparando para me tornar seu braço direito quando ele se tornasse rei, então, já que ele era extremamente bom em estratégias de guerra e eu era bom em todos os assuntos administrativos do país, aquela parecia ser a parceria perfeita, por isso mesmo que passei tanto tempo não vendo nada de errado no fato de estar fazendo o que era dever dele enquanto Shane apenas fazia o que lhe interessava.

O príncipe era bom, mesmo que ele tivesse uma noção de ética distorcida, eu sabia que ele seria um ótimo governante, assim como seu pai. Entretanto, Shane era muito impulsivo, o que poderia trazer problemas, o mais impressionante de tudo era que eu só tinha percebido que sua impulsividade poderia vir a ser um problema quando ele não pensou duas vezes antes de entrar em uma briga comigo ontem à noite.

Pelo menos, meu rosto danificado serviu para que eu finalmente percebesse que Shane não odiava Sam, pelo contrário... Só que ele ainda não tinha percebido isso, assim como ela ainda estava completamente ignorante ao que ele sentia por ela e ao que ela mesma sentia por ele. Ontem, analisei tudo o que tinha acontecido entre os dois desde o início da Seleção, eu cheguei à conclusão de que eles realmente se odiaram, mas, aos poucos, isso foi mudando e eles se apaixonaram, só não sabem disso ainda.

Percebi que definitivamente precisava esquecer Sam e seguir em frente. Era como se ela e Shane estivessem destinados a ficar juntos, como se tudo aquilo pelo o que eles estavam passando fosse algum tipo de prova, para que eles aprendessem a ser menos orgulhosos.

Depois de pensar em tudo isso, me pareceu uma ótima ideia ficar o dia inteiro no meu quarto. Até tinha tido vontade de ir à biblioteca pegar algo para ler, contudo, eu não queria pisar lá tão cedo. Ainda estava pensando em algo que pudesse me tirar do tédio sem que fosse necessário sair, quando ouvi batidas em minha porta. Estranhei, mas fui abrir imaginando que fosse minha mãe querendo saber como eu estava.

Não era minha mãe. Era Julie. Estava tão surpreso que fiquei lá parado, encarando-a de boca aberta sem saber o que fazer ou dizer. Já imaginava que eu deveria estar parecendo um retardado, porém, eu não tinha a menor ideia do que ela poderia estar fazendo ali, não era ela que me odiava?

Para minha sorte, não precisei proferir uma palavra sequer. Ela, parecendo perceber o estado de choque em que eu me encontrava, resolveu quebrar o silêncio ela mesma.

–--Soube do que aconteceu ontem... Alice me contou. Vim saber como você está.

–--E-Estou be-bem. – gaguejei.

–--Você parece fisicamente horrível. Está doendo muito? – perguntou franzindo as sobrancelhas, parecia realmente preocupada o que só serviu para me deixar mais surpreso.

–--Sim, mas é até bom. – refleti.

Julie me encarou como se eu tivesse batido a cabeça ao invés de levar um soco.

–--A dor física me distrai da dor emocional. – completei antes que ela pensasse que eu era um lunático.

Ela abaixou a cabeça e encarou o chão durante longos e torturantes segundos. Não sabia direito o porquê, mas eu queria mais que tudo entender o que aquela menina tanto detestava em mim, queria fazê-la gostar de mim. Julie finalmente pareceu decidir o que falar e voltou a me olhar. Pensei que ela fosse desejar que eu curtisse meu sofrimento e me deixaria sozinho, não foi isso que aconteceu.

–--Eu entendo bastante de corações partidos... Então, se você quiser conversar, eu estarei aqui.

Demorei algum tempo para entender o que ela tinha dito, por sorte, fui rápido o bastante para respondê-la antes que ela me desse às costas.

–--Quer entrar?

+ + +

P.O.V Samantha

Acordei com alguém mexendo em meu cabelo. Lentamente fui abrindo para encontrar uma imensidão azul olhando-me fixamente.

–--Bom dia. – exclamou Shane abrindo um sorriso.

Foi estranho perceber o quanto aquele gesto passou-me uma sensação de calma, o oposto do que o sorriso de lado dele fazia. Mais estranho ainda foi quando notei que havia retribuído sem que meu cérebro ordenasse tal ação.

–--Bom dia. – respondi com a voz ainda rouca pelo sono – Que horas são?

–--Provavelmente pouco mais de seis da manhã.

–--Há quanto tempo você está acordado?

–--Não muito tempo.

Acabei rindo de suas respostas nem um pouco esclarecedoras, geralmente me irritava o quão evasivo ele conseguia ser, mas agora eu achava incrivelmente divertido.

–--O que foi? – perguntei ao perceber que o príncipe me encarava.

–--Gosto da sua risada, é contagiosa. – riu.

–--E a sua risada é engraçada, parece um macaco de voz grossa. – sorri com minha própria comparação.

–--Bem, o macaco aqui vai tomar banho.

Ele disse aquilo em tom de brincadeira, sabia que eu na quis ofendê-lo, mesmo assim, tive necessidade de deixar bem claro que aquela não havia sido minha intenção. Então, antes que Shane se levantasse completamente puxei-o para mim e o beijei, eu pretendia que fosse apenas um selinho, mas acho que fui eu mesma que aprofundei o beijo.

Uma das coisas que mais me intrigavam era que nós nunca nos beijávamos calma e lentamente, era sempre desesperado e rápido. Não que isso me incomodasse, muito pelo contrário, porém, eu ainda gostaria de saber o porquê.

–--O que você está fazendo? – perguntou quando nos separamos, ainda mantendo seu rosto perto do meu – Eu ainda nem escovei os dentes.

–--Eu não ligo.

Ele, então, beijou-me mais uma vez antes de se dirigir de uma vez pó todas ao banheiro. Sem ter mais o que fazer, peguei o caderno onde ele escrevia suas músicas e comecei do início. Eu já devia estar na sexta ou sétima letra quando Shane saiu do banheiro já vestido.

–--Você quer tomar banho? – perguntou-me.

Assenti e me levantei. Quando estava prestes a entrar no banheiro, lembrei-me de algo e voltei-me para ele.

–--Você poderia me fazer um favor?

–--Depende. – respondeu confuso e cauteloso.

–--Poderia pedir a uma de minhas criadas para que trouxessem uma roupa limpa para mim?

–--Claro. – sorriu.

Retribuí seu sorriso em um gesto de agradecimento e fechei a porta.

+ + +

P.O.V Shane

Pedi a uma criada que passasse o recado de Sam a Tatia ou Rose e voltei ao meu quarto, enquanto esperava Samantha terminar seu banho, fiquei tocando guitarra e até tive uma ideia para uma nova música. Quando estava pegando meu caderno para começar a escrever a letra, alguém bate à minha porta.

–--Quem é? – perguntei.

–--A sua irmã favorita. – reconheci a voz de Celeste.

–--E o seu amigo mais bonito. – percebi tratar-se de Taylor.

Ri da infantilidade deles.

–--Podem entrar, a porta está destrancada.

Eles não hesitaram em escancarar a porta de meu quarto e entrar como dois foguetes logo se jogando em minha cama.

–--Cara, você está em um estado bem melhor que o Justin. – falou Tay.

Demorei alguns segundos para lembrar-me da briga de ontem e perceber sobre o que ele falava. Gemi em desgosto com a lembrança.

–--Por que você tinha que me lembrar disso? – reclamei com uma careta – Ainda tenho que pedir desculpas para aquele babaca.

–--Ainda está bravo com ele? – perguntou Celeste – Na verdade, por que você ficou bravo mesmo?

Nem morto eu admitiria uma segunda vez que o motivo da minha raiva era que o loiro aguado havia beijado a maluca. Suspirei.

–--Não estou bravo. – disse com sinceridade – Apenas não gosto de me desculpar.

Taylor, sendo Taylor, não notou que eu havia ignorado a última pergunta, mas minha irmã sim e olhar em seu rosto me dizia que ela não esqueceria facilmente. Contudo, antes que ela tivesse a chance de continuar seu interrogatório, ouvimos batidas na porta aberta.

–--Desculpe interromper, Alteza. – desculpou-se Rose fazendo uma reverência.

–--Não precisa se preocupar. – sorri e me levantei para pegar a roupa que ela trazia nas mãos – Obrigada.

–--Não fiz mais que minha obrigação. – disse antes de virar-se e seguir pelo corredor.

Coloquei a roupa de Sam em cima da mesa e voltei a me deitar em minha cama. Só então notei os dois olhares curiosos sobre mim.

–--O que é aquilo? – perguntou Celeste apontando para a mesa.

Abri a boca para responder, mas, antes que qualquer som saísse de minha boca, a porta do banheiro foi aberta e dela saiu uma Samantha usando minha camisa e minha cueca. Minha irmã e Taylor a encararam, ela desviou o olhar de um para o outro até que seus olhos se focaram em mim.

–--Onde está minha roupa?

Apontei para a mesa.

–--Vou me trocar. – anunciou antes de juntar suas coisas e voltar ao banheiro.

–--O que a Sam está fazendo aqui? – perguntaram em uníssono.

–--Ela dormiu aqui. – dei de ombros como se aquilo fosse completamente normal.

Eles continuaram a me olhar por mais algum tempo, entretanto, perceberam que não obteriam mais nada de mim e desistiram. Para minha sorte, Sam não demorou a voltar ao quarto, ela já estava vestida (http://www.polyvore.com/unosus_samantha/set?id=135990259) e seu cabelo estava preso em um trança lateral.

–--Taylor, depois do café você poderia me encontrar no jardim? Preciso falar com você.

–--Claro. – ele confirmou

–--Bem, então já vou indo. Bom dia pra vocês.

E ela saiu do quarto praticamente correndo.

–--Eu já vou também. – falei – Se vocês quiserem ficar no meu quarto não tem problema.

Obviamente, eles me seguiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!