Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 34
Quando a festa termina


Notas iniciais do capítulo

Eu não morri. Não estive internada. Não abandonei a fic (deixando claro que jamais farei isso). Então o que aconteceu? Meu pai cancelou a internet da minha casa e não avisou ninguém, ele queria colocar moden e minha mãe queria manter oi conta total, eles discutiram por mais de uma semana até que minha mãe resolveu fazer uma conta no nome dela e, finalmente, eu tenho internet de novo (foram quase quatro semanas sem, quase morri). Fora que meu PC estragou e foi irrecuperável, tive que comprar outro (não era para menos, já que deixei o antigo cair da janela).
Espero que ainda queiram ler as loucuras que eu escrevo. Minhas sinceras desculpas pela demora, evitarei que isso se repita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/34

P.O.V Alice

A maior parte de nossas famílias já tinha se retirado, assim como a família real. Basicamente ainda estávamos eu, Taylor, Julie, Justin, Celeste, Phil (que menino fofo esse, quero um irmão desses pra mim), Anne, Sam e Shane.

–--Ali. – chamou-me Tay – Já quer ir dormir?

–--De jeito nenhum! Quero ser a última a sair daqui. – foi ai que eu entendi que talvez a pergunta não fosse pra mim exatamente – Mas se você quiser ir...

Deixei a pergunta no ar. Eu não me importaria que ele fosse, talvez ele estivesse cansado, mas eu também não queria que ele fosse. Queria tê-lo aqui comigo. Taylor sorriu.

–--Só vou quando você for.

Um sorriso imenso e involuntário surgiu em meu rosto. Não que isso significasse alguma coisa, eu estava ciente de que isso poderia não significar nada. Provavelmente ele faria a mesma coisa pela Sam.

Esse pensamento fez com que eu me perguntasse onde estava a maluca. Apenas eu e Taylor, Julie e Justin, Anne e Phil ainda estávamos dançando. Celeste estava controlando o som.

–--Você sabe da Sam e do Shane? – perguntei com cenho franzido.

Taylor pareceu vasculhar o salão com os olhos e sorriu ao parar em um canto mais afastado. Segui seu olhar e acabei sorrindo também. Os dois pirados estavam em um sofá bem no fundo, ela estava sentada quase dormindo enquanto mexia nos cabelos negros dele, que estava deitado com a cabeça e seu colo.

–--Parece que estão cansados. – comentei.

–--É. – ele concordou – Sabe o que eu mais gostei nessa festa?

Fiz que não com a cabeça. Eu realmente não sabia, mas esperava que ele dissesse que foi dançar comigo.

–--Sam e Shane mantiveram um clima pacifico.

Não me importei de não ser a resposta que eu esperava. Ainda não tinha percebido essa mudança entre os dois, porém, tinha sido muito legal que eles não ficassem se alfinetando o tempo inteiro, mesmo que na maior parte das vezes eu me divertisse com as briguinhas.

–--Também gostei. Eles deveriam fazer isso mais vezes...

–--Quer saber o a minha teoria?

Ri do modo como ele falou. Como se estivesse prestes a me contar o maior segredo do mundo.

–--Quero. – disse ainda rindo.

–--Acho que quando estão sozinhos às vezes eles agem assim. Mas quando tem outras pessoas por perto eles procuram manter a postura de que se odeiam de forma irreversível.

Nunca tinha parado para pensar nisso, mas tinha grandes chances de Tay estar certo. Nunca perguntei a Sam o que ela fazia com Shane quando estavam sozinhos, acho que foi porque sempre deduzi que ficavam brigando, como era costume.

–--O que você pensa sobre o Justin estar apaixonado pela Sam?

Não sei ao certo o que me levou a perguntar aquilo, acho que eu queria saber o que ele pensava sobre a relação das selecionadas com outros garotos que não fossem o príncipe. Não que eu fosse me declarar, não teria coragem para isso.

–--Se você quer saber disso em relação à Seleção, acho que não tem problema, Sam e Shane não têm interesses românticos um no outro mesmo. Mas quanto a parte sentimental, acho que o Justin vai ter seu coração partido, Sam não têm nenhum interesse nele que não seja de amizade.

Será que algum dia eu já tive algum tipo de sentimento por Shane? Será que ele tem algum interesse em mim?

Improvável. As únicas garotas com quem o príncipe é menos indiferente são Belle e Sam, o que me faz pensar que a loirinha será a próxima princesa.

+ + +

P.O.V Shane

Eu lutava para manter meus olhos abertos. Acho que doze doses de whisky foram demais até pra mim, pra Sam também, considerando que eu estava deitado em seu colo e ela não estava se importando. Afinal, como foi mesmo que viemos parar aqui? Não me lembro.

–--Se você dormir, eu vou te deixar aqui mesmo. – ela avisou com a voz sonolenta.

Eu ri.

–--Se você continuar fazendo cafuné, eu vou dormir.

Ela parou e eu abri os olhos para encontrá-la olhando-me.

–--Agora que você começou, deveria terminar.

Ela riu e abriu um sorriso travesso.

–--Eu não faço o que deveria e sim o que quero. – citou-me.

Ri também.

–--Eu irradio sabedoria.

Esperei ela retrucar, mas isso não aconteceu. Olhei para cima, Sam estava quase dormindo, mas ainda um pouco consciente.

–--Não estou certo?- perguntei em uma tentativa de despertá-la.

–--Hum-hum. – balbuciou ainda de olhos fechados.

Gargalhei. Isso seria divertido.

–--Eu sou lindo, não sou?

–--Hum-hum.

–--Você me ama, não é?

–--Hum-hum.

Devo ter continuado a fazer perguntas idiotas por mais três minutos, até que ela parou de responder. Agora, ela estava completamente inconsciente.

Levantei-me e peguei-a no colo. Ela era muito leve.

–--Taylor! – chamei-o.

Ao me ver carregando Sam ele veio correndo em minha direção, sendo seguido por Alice.

–--O que aconteceu com ela? – perguntou preocupado.

Eu ri com o desespero dele.

–--Calma, cara. Não aconteceu nada, ela só dormiu. Só te chamei para avisar que eu já estou indo e vou deixá-la no quarto.

Ele sorriu aliviado e assentiu, logo em seguida já estava arrastando Alice de volta para a pista de dança.

+ + +

P.O.V Samantha

Senti-me sendo colocada sobre uma superfície macia. Onde eu estava? O que tinha acontecido? Minha cabeça girava. Abri lentamente os olhos e encontrei um par de olhos azuis. Shane.

–--Você está bem? – ele perguntou com um sorriso de divertimento.

Assenti enquanto olhava ao redor e percebia que estava no meu quarto.

–--O que aconteceu? – perguntei meio grogue – Como eu vim parar aqui?

–--Você dormiu e eu te trouxe.

Não sei o que me fez dizer o que eu disse depois disso, mas, olhando nos olhos dele, eu não tinha ideia do que estava fazendo. Ainda mais considerando que eu não estava muito sóbria e ainda tinha o meu estado de sonolência.

–--Fica comigo?

Ele ficou surpreso, claro que ficou, mas fez que sim com a cabeça e aconchegou-se debaixo dos cobertores e puxou-me para perto. Antes de dormir ainda pude ouvi-lo dizer:

–--Sempre que quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do P.O.V da Alice?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.