Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 33
Cupido Sam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/33

P.O.V Samantha

Celeste me abandonara para controlar o som, eu e Alice conseguimos arrastar Julie conosco para a pista, mas Belle simplesmente se recusava a vir, dizia que não gostava desse tipo de música e não sabia dançar nada que não fosse música clássica.

Nós já estávamos na terceira música quando Shane resolveu parar de ficar me encarando e se aproximar. A mente dele era um mistério, que as vezes eu sentia uma vontade, na verdade, quase uma necessidade de desvendar, mas outras vezes, achava que era esforço demais para uma pessoa só.

Ele parou na minha frente, fazendo com que eu parasse de dançar por alguns instantes. Não dissemos nada, apenas ficamos nos encarando por segundos, que pareceram horas, era sempre a mesma sensação que eu tinha toda vez que olhava em seus profundos olhos azuis. A música mudou novamente.

(http://www.youtube.com/watch?v=dGghkjpNCQ8)

–--Eu gosto dessa música. – ele disse.

–--É uma das minhas favoritas. – contei

–--Dança comigo? – perguntou com seu típico sorriso de lado.

Retribuí o sorriso como resposta e em seguida nós já nos movíamos no ritmo da música juntos. Em momento nenhum desviamos nossos olhares, isso só foi acontecer quando a música terminou.

+ + +

Resolvi olhar em volta para ver se encontrava alguma das minhas amigas. Julie dançava com duas meninas que se não me engano se chamavam Katrina e Harper. Belle ainda estava sentada sozinha em um canto, eu tinha que dar um jeito nisso. Mas a minha preocupação mais eminente era Alice, ela estava parada na pista de dança olhando de modo fixo e irritada para um ponto. Segui seu olhar e encontrei Taylor dançando com Stacy.

Mas que merda meu melhor amigo tinha na cabeça? Aquele cabeçudo ia se ver comigo. Porém, a bronca teria que esperar, no momento eu tinha um plano a por em prática, que resolveria os problemas tanto de Belle quanto de Alice. Sorri com minha genialidade antes de me virar para o meu parceiro de dança.

–--Acho que você deveria dançar com as outras meninas. – falei em seu ouvido para que ele pudesse me ouvir.

–--Não faço o que eu deveria, e sim o que eu quero. – respondeu.

Não consegui evitar o arrepio que tomou conta do meu corpo quando ocorreu o contato de seu hálito gélido com a minha pele.

–--De qualquer forma, seria bem legal se você chamasse Belle para dançar. Estou preocupada, ela está muito deslocada.

Pela primeira vez na noite, ele olhou na direção da loira. Sua expressão se tornou mais suave quando ele notou como ela estava cabisbaixa. Ela suspirou.

–--Tudo bem, vou lá.

Assenti e Shane logo se afastou indo em direção a Bel, fiquei mais aliviada ao vê-la sorrir assim que ele sentou-se ao seu lado. Ela estava realmente apaixonada, mas isso não me deixava nem um pouco feliz. Espantei esses pensamentos, era hora de colocar a segunda parte do plano em prática.

Fui em direção a Taylor, que ainda dançava com a Nariz Empinado, esta não podia estar mais feliz com a atenção que recebia do retardado. Aproximei-me por trás do cabeçudo e coloquei as mãos em seus ombros fazendo com que se virasse para mim.

–--Agora você vai dançar comigo, maninho. – falei em seu ouvido exibindo um sorriso inocente.

Levando Taylor comigo comecei a me afastar enquanto dançávamos. Quase ri da cara indignada de Stacy. Enquanto dançava uma música com meu amigo fiquei observando Shane conseguir trazer Belle para a pista e os dois dançando, ela definitivamente não levava muito jeito para a coisa, mas dava para o gasto. Alice assim que viu que era eu quem dançava com Taylor, voltou a exibir seu sorriso radiante e dançar alegremente. Mas o meu plano ainda não tinha sido concluído.

Propositalmente esbarrei em Alice ainda dançando com o moreno de olhos verdes. Ela olhou-me assustada.

–--Desculpa. – gritei para que ela me escutasse com a música alta – Você viu a Julie?

Era óbvio que eu estava tentando puxar assunto.

–--Ela estava dançando com aquelas garotas...

Sua voz morreu quando nós duas olhamos em direção a Julie. Ela estava desolada e irada, seguimos seu olhar e vimos Justin dançando com Rachel. Ótimo, agora eu tinha que dar um jeito nisso também.

–--Eu vou falar com ela. – avisei Ali e Tay – Por que vocês não dançam juntos?

Eu era muito boa em me fazer de inocente.

Ele estendeu a mão a ela, que aceitou com um sorriso e logo eu já estava me afastando. Mas meu alvo não era a morena de cabelos curtos, era o loiro. A minha tática com Justin foi diferente da que usei com Tay.

Assim como da primeira vez, cheguei por trás, mas, dessa vez, cutuquei-o. Ele ficou surpreso por ver que era eu a chamá-lo, mas logo sua expressão surpresa foi substituída por um largo sorriso. Sorri de volta e me afastei dançando, chamando-o com o dedo indicador. Ele me seguiu. Dancei por menos tempo com ele do que com meu melhor amigo.

Não fazia nem dois minutos que estávamos dançando juntos quando esbarrei em Julie, propositalmente, é claro.

–--Oi. – ela nos cumprimentou tímida, mas gritando para que a ouvíssemos.

–--Oi. – respondi fingindo estar ofegante – Estou tão cansada!

–--Parece mesmo. – disse Justin um tanto quanto preocupado.

–--Acho que vou parar um pouco, preciso respirar. Por que você não dança com a Julie?

Ele sorriu para ela, que pareceu um pouco indecisa, mas aceitou com um gesto de cabeça. Afastei-me rapidamente e joguei-me em um dos sofás.

+ + +

Nunca, nem em um milhão de anos, me imaginei bancando o cupido. Acabei rindo sozinha com essa ideia. Por mais ridículo que fosse, era exatamente isso que tinha acontecido. Percebi que eu estava realmente cansada, estava até mesmo um pouco suada e agora ofegava de verdade.

–--Rindo sozinha? – uma voz masculina perguntou.

Assustei-me ao me deparar com um ruivo sentado ao meu lado.

–--Efeito do cansaço. – ri um pouco e acrescentei – E da bebida.

Ele riu. Tinha um sorriso muito bonito, com covinhas, era fofo.

–--Sou Peter. Primo do Shane. – estendeu a mão para mim.

–--Samantha Ryan. A garota que gosta de brigar com a Shane. – apresentei-me com um sorriso enquanto apertava sua mão.

Ele riu.

–--Fiquei sabendo que você não é como as outras selecionadas.

Nesse momento um garçom passou e eu levantei-me rapidamente, pegando dois copos de champanhe e estendendo um a Peter, que aceitou. Bebi um meu em apenas um gole.

–--Quer dançar? – perguntei.

Ele era legal e eu não iria ficar parada só porque abri mão do meu par para deixar Bel feliz. Foi ai que me toquei do quão surreal isso parecia, geralmente eu era tão egoísta... Tanto faz, eu tinha arrumado outro par de qualquer forma.

–--Claro. – ele sorriu e fomo juntos para a pista.

+ + +

Quando estava começando a dançar a terceira música com o ruivo Belle esbarrou em mim e quase caímos. Mas as mãos de Shane impediram minha queda, enquanto Peter amparou a loira.

–--Uma troca de pares? – sugeri sorrindo.

Shane apenas sorriu torto e me puxou para longe, nem pude ver a reação do ruivo e Bel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.