Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 30
Amizade restaurada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/30

P.O.V Samantha

Enquanto nossas famílias eram instaladas em seus devidos quartos, eu e as outras garotas estávamos matando o tempo no Salão das Mulheres, como sempre. Estava sentada em um sofá com Alice enquanto ela tagarelava sobre qualquer coisa. Belle e Julie estavam jogando xadrez. Rachel e Stacy reclamavam de como seus pais não puderam vir.

–--Sam... – chamou-me uma voz muito conhecida.

Virei e dei de cara com Julie, ela parecia arrependida e preocupada, mantive uma expressão fria no rosto.

–--Está tudo bem? – ela perguntou ainda cautelosa.

Estreitei os olhos. O que diabos estava acontecendo? Ela não falava comigo a dias e de repente se preocupava? E eu nem estava dando motivos para preocupação, pelo menos era isso que eu pensava.

–--Claro que estou. – respondi grossa – Por que não estaria?

Notei quando Julie engoliu em seco, ela tentava não olhar muito para mim.

–--É que você parece um pouco distraída... – comentou.

Eu de fato estava. Minha mente simplesmente não conseguia assimilar o que Ali dizia, tudo o que se passava por ela era minha família (eu estava preocupada com meu irmão que em certo momento sumira), minha mãe ter sido uma selecionada, a rainha e o rei saberem sobre Paul e... Shane, o beijo.

Mas eu não diria nada disso a ela.

–--Se estou ou não distraída, não te interessa. É problema meu, então, pode voltar para seja lá qual merda que você estivesse fazendo.

Aquilo a enfureceu e era incrivelmente satisfatório para mim vê-la assim.

–--Olha aqui, Samantha. Sabe o porquê tenho te evitado? Não é porque não goste da sua companhia, eu adoro. Não é porque eu não me importe com você, eu me importo, e muito. Não é porque eu não queira te contar sobre Justin, você seria a primeira pessoa que eu contaria algo assim se não fosse pelo fato de que...

Ela parou. Parecia arrependida de ter aberto a boca.

–--Se não fosse pelo que? – perguntei brava, incentivando-a a continuar.

–--Se não fosse pelo fato de que estou apaixonada por um cara que está apaixonado por você!

Pausa para ela se acalmar. Pausa para que eu assimile a informação. Eu não devia tê-la pressionado, agora minha mente está ainda mais confusa. Eu sou a garota por quem Justin está apaixonado? Aparentemente sim. Julie, minha melhor amiga, está apaixonada por Justin. Ele está apaixonado por mim. Eu estou apaixonada... Por ninguém. Alguém mais aqui está apaixonado? Achei que nessa bagaça toda somente Shane devesse se apaixonar, mas ele parece ser um dos únicos que não está.

–--Você está apaixonada pelo Justin? – perguntaram Alice e Belle, surpresas.

Quando Belle havia chegado? Eu estava tão distraída assim para não notar?

–--Essa não é grande surpresa! – exclamei inconformada com a lerdeza delas – O que espanta aqui é que ele esteja apaixonado por mim!

Todas as três me olharam descrentes, como se eu tivesse dito a coisa mais idiota do mundo.

–--A única coisa espantosa aqui é que você não tenha notado isso. – disse Alice.

Então elas também já sabiam? Eu era a única que estivera boiando nessa situação? Por que ninguém comentara nada comigo? Onde o loiro retardado estava?

Nada disso importava. Somente uma pergunta deveria ser respondida: O que eu faria agora? Eu com certeza não correspondia aos sentimentos dele, nem nunca corresponderia e também não queria perder a amizade de Julie por nenhum garoto idiota.

–--Não sei o que vamos fazer em relação a essa situação toda. – eu falei por fim – Mas eu sei de uma coisa: não importa o que seja vocês podem me contar. E não importa o que aconteça devemos permanecer juntas.

Elas concordaram com a cabeça e sorriram, em seguida, se olharam de fora cúmplice e abriram os braços para um abraço em grupo. Gemi.

–--Ah, não... Abraço, não... Que coisa melosa.

Ignorando-me completamente elas continuaram a me olhar de forma pidona. Revirei os olhos. Cedi e abri os braços também.

–--Nós podíamos nos encontrar no quarto de alguma de nós para nos arrumar para festa! – sugeriu Ali quando nos separamos.

Festinha de garotas não era algo que me animava, mas todas estavam ansiosas por voltarmos a passar mais tempo juntas, então concordei.

+ + +

Estávamos no quarto de Alice, com todas as nossas criadas, o mais impressionante é que o quarto acomodava muito bem as doze garotas. Tatia fazia meu cabelo enquanto Rose fazia minha maquiagem, elas ainda me faziam de boneca. Ali, Julie e Bel também estavam sendo arrumadas por suas criadas.

–--Então, Julie... – começou Alice e nós já sabíamos que ela queria alguma coisa quando usava esse tom – Explica melhor sobre você e o Justin. – pediu por fim.

Nós não nos importávamos de nossas criadas ouvirem, todas mantínhamos boa relação com elas e confiávamos plenamente.

Julie ficou desconfortável com o assunto inicialmente, mas depois disparou a falar sobre como ela passava muito tempo na biblioteca com ele e de como o sentimento foi aparecendo aos poucos. Ela também contou que desde antes de descobriu seus sentimentos por Justin, ela já sabia dos sentimentos dele por mim. Depois disso, ela começou a contar de como ela tentou afastá-lo, esperando que os sentimentos desaparecessem, explicou que permanecera na Seleção porque ainda esperava se apaixonar por Shane.

–--Se apaixonar por Shane? – perguntei cínica enquanto gargalhava – Você é esperta demais para isso... Acho que ninguém é burra o suficiente para isso.

–--Está me chamando de burra? – indagou Belle.

Foi como um soco no estômago. Eu não era a única surpresa com o comentário, Alice e Julie também a encaravam.

–--Não me olhem como se estivesse louca. – a loira pediu gentilmente – Nós viemos para o palácio justamente para isso, quer dizer, menos a Sam. Não que seja errado a Julie ter acabado se apaixonado por outra pessoa, mas...

Mas ela estava certa. E nós três sabíamos disso. Porém, eu simplesmente não conseguia imaginar minhas amigas apaixonadas pelo cara por quem eu sentia... Um profundo ódio.

–--Eu também me apaixonei por outra pessoa. – diz Alice de repente, como se estivesse confessando um crime.

Nós a encaramos esperando que continuasse, mas ela não o fez.

–--E por quem foi? – Julie perguntou – Como aconteceu?

–--Taylor. – ela diz.

Alice estava apaixonada pelo meu melhor amigo? A situação estava ficando cada vez melhor, pensei irônica. Quase revirei os olhos, mas eu não queria ser insensível.

Ela começou a contar que foi no início dessa semana que eles ficaram mais próximos e que já fazia algum tempo que ela sentia atraída por ele. Pelo o que entendi, o grande problema da vida dela era não saber se seus sentimentos eram correspondidos. Eu ri com isso.

–--Não se preocupe. – eu disse a ela, sorrindo – Faço Taylor confessar tudo o que pensa e sente em questão de segundos. Não ficará angustiada por muito tempo, garanto.

–--Sério que faria isso por mim? – ela perguntou esperançosa e animada.

–--Para isso que servem as amigas.

Foi alguns segundos depois de dizer essas palavras que Belle proferiu a pergunta proibida. Como estava minha relação com Shane? Continuávamos sem nos falar?

–--Nos falamos hoje, antes de nossas famílias chegarem. – falei – Nós discutimos.

Elas queriam mais detalhes, mas eu não aprofundaria o assunto, principalmente depois de saber a intensidade dos sentimentos de Belle pelo idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.