Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 22
O príncipe enfermeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/22

P.O.V Samantha

–--O que ela tem? – ele perguntou.

É isso mesmo? Não, eu só podia estar ficando louca (quer dizer, isso eu já sou, mas acho que meu estado psíquico está piorando). A febre devia estar me causando alucinações, porque eu juro que ouvi preocupação na voz dele.

–--É só um resfriado, Alteza, não precisa se preocupar. – respondeu Rose.

Shane caminhou até minha cama, ainda com aquela expressão esquisita que eu nunca tinha visto, mas que eu estaria em um estado muito grave de loucura se acreditasse que era preocupação. Para minha total e completa surpresa ele colocou a mão em minha testa e depois olhou os remédios lado de minha cama. Tossi.

–--Tatia e Rose, certo? – perguntou para minhas criadas.

–--Sim, Alteza. – responderam, pareciam extremamente felizes por ele saber seus nomes.

–--Tragam chá de alecrim, por favor, ajuda na tosse.

Elas fizeram uma reverencia e rapidamente saíram, deixando-me sozinha com ele. Um silêncio incômodo se instalou no quarto.

–--Você vai se atrasar para o café. – falei para amenizar o clima.

–--Quando suas criadas voltarem pedirei para que avisem meus pais que não irei comparecer.

Olhei-o confusa, com o cenho franzido.

–--E por que você faria isso?

–--Porque vou cuidar de você. – falou como se fosse óbvio.

Agora sim fiquei de queixo caído, eu tinha duas criadas dispostas a fazer o possível e impossível por mim e ele, o príncipe que não se preocupa com nada nem ninguém, vem com essa história de cuidar de mim? Ao perceber que ele falava sério resolvi não discutir.

Ele se sentou ao meu lado em minha cama (folgado!). Ficamos em silêncio até que eu espirrei. Droga, meu nariz estava escorrendo, tentei levantar para ir o banheiro, mas fui impedida.

–--Eu pego. – disse Shane já se levantando.

Não demorou a que ele voltasse com lencinhos de papel.

–--Precisa de mais alguma coisa?

Fiz que não com a cabeça e ele voltou a se sentar ao meu lado. Pouco depois minhas criadas voltaram com o chá.

–--Podem ir. – o príncipe dispensou-as – Eu cuidarei dela, qualquer coisa irei chamá-las pela campainha. E, por favor, avisem meus pais de que não poderei comparecer ao café da manhã.

Geralmente eles teriam discutido, mas pareciam tão encantadas com o súbito cavalheirismo dele que apenas assentiram e saíram fazendo uma reverencia.

–--Está tudo bem? – perguntou se dirigindo a mim.

–--Minha cabeça e minha garganta doem. – reclamei.

–--Dorme que passa. – ele riu.

Fiz careta, não era nada legal zoar da dor dos outros. Se bem que tirar um cochilo não me parecia uma má ideia. Decidi seguir o conselho.

–--Não consigo. – disse depois de um tempo me revirando na cama.

Ele saiu da cama e levantou a coberta.

–--Chega pra lá. – pediu, na verdade, mandou.

Fiz o que ele falou e ele entrou debaixo das cobertas. Olhei-o de forma inquisitiva, ele apenas abriu os braços, esperando que eu me aconchegasse nele. Relutei, mas fui. Shane começou a acariciar meu braço e mexer em meus cabelos, não demorei a dormir.

+ + +

P.O.V Celeste

–--Shane está muito atrasado! – reclamava Anne.

Bufei, ele provavelmente só tinha dormido demais. Desde que a Seleção começara, eles começaram a implicar com os horários e atitudes de meu irmão, o que eles se esquecem é que o príncipe sempre foi assim e não será algumas garotas andando pelo palácio que irão mudar isso.

–--Mas Taylor disse que quando foi acordá-lo ele já não estava mais no quarto! – exclamo meu pai, olhando de forma acusadora para o garoto.

–--Se está pensando que estou acobertando seu filho, está enganado. – foi a única resposta.

Neste momento a porta se abriu e todos nos viramos, pensando ser o Senhor Atrasado Que Não Se Importa Com Nada. Porém, era apenas uma criada.

–--Vossas Majestades. – ela fez uma reverencia ao se aproximar de nossa mesa – O príncipe pediu-me que avisasse que ele não poderá comparecer hoje.

Todos nós ficamos confusos.

–--Ele está bem? – perguntou minha irmã de forma preocupada.

–--Ah, sim, está tudo bem com Vossa Alteza.

Esses termos realmente me irritavam.

–--Então qual o problema? – indagou mamãe.

A loira, que se não me engano se chamava Tatia, pareceu receosa em contar, mas acabou cedendo.

–--Sam... Quero dizer, a senhorita Samantha está doente.

–--Está tudo bem? – mamãe estava preocupada.

–--Sim, é apenas um resfriado, mas ela está com muita febre.

Percebi que ninguém ali faria a pergunta de um milhão de dólares, então eu mesma fiz.

–--E o que isso tem haver com o meu irmão?

De novo, ela não sabia se deveria ou não contar.

–--Ele está cuidando dela. Eu e Rose até insistimos em ficar, mas ele estava irredutível.

–--Obrigada, Tatia. – disse Taylor, dispensando-a.

A criada saiu rapidamente e eu fiquei confusa, os outros pareciam estar perplexos.

–--Depois do almoço irei ver como Shane e Sam estão. – avisou Taylor.

Franzi o cenho.

–--Mas apenas Samantha está doente e ela não precisa de dois cuidando dela, um já está de ótimo tamanho. – eu disse.

–--É, mas se seu irmão está cuidando dela e dispensou as criadas significa que os dois estão sozinhos no mesmo quarto, daí não pode sair boa coisa. Vou garantir que eles não se mataram.

Fui a única que pensou besteira da primeira parte da frase dele?

+ + +

P.O.V Taylor

Passei a manhã toda e boa parte da tarde no escritório de Maxon, depois disso, eu tinha muita pena de Shane, ser rei era horrível, não sei como meu padrinho agüentava. Estava indo em direção ao quarto de Sam quando encontrei America.

–--Aonde vai com tanta pressa? – perguntou divertida – Parece até mesmo que vai tirar o pai da forca.

–--Estou indo impedir que seu filho e minha melhor amiga enforquem um ao outro.

Ela riu.

–--Bem, então vou com você.

Seguimos o caminho em silêncio e, ao entrar no corredor dos quartos das selecionadas, pudemos escutar gritos. Gritos de Samantha, reconheci. Não podia-se ouvir nitidamente o que ela gritava, mas certamente gritava e não parecia nem um pouco feliz.

Inconscientemente eu e minha madrinha nos entreolhamos e logo depois corremos para o quarto, entrando sem bater.

Não saberia explicar a cena que vi, só posso garantir que com certeza não era o que eu esperava. Shane e Sam na cama, ele por cima dela.

–--Você vai sim tomar a porcaria desse remédio! - gritou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.