Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 18
Outra realidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/18

P.O.V Julie

–--Onde está Sam? – Ali perguntou.

–--Vocês falam isso como se fosse estranho ela se atrasar. – disse Belle.

Como se para comprovar a teoria, a porta foi aberta e por ela passou uma Samantha irritada e... Nós três caímos na risada, ela estava vestida de empregada. As outras selecionadas estavam confusas, mas nós sabíamos da aposta e tínhamos certeza de que havia dedo de Shane naquilo.

Eu estava pronta para bombardeá-la de perguntas, mas ela mal entrou e o príncipe já a chamou.

–--O que será que ele quer? – perguntou Alice, como sempre curiosa.

–--Não faço a menor ideia. – respondi sem tirar os olhos do que acontecia na mesa da família real – Mas seja lá o que for, vai deixá-la irada.

Ela calou-se também e direcionou toda a sua atenção ao que acontecia. Durante todo o diálogo, Sam parecia pronta para matá-lo, em certo momento, Taylor riu e pouco depois vimos Shane fingir-se de indignado com qualquer besteira que ela tinha dito (afinal, qual a novidade nisso? Ela ó sabe insultá-lo). Então Samantha ia puxar uma cadeira, o que causou tumulto em nossa mesa, mas todas ficaram aliviadas quando o príncipe a impediu. Esse alívio não durou muito, pois logo depois ela sentou-se no colo dele e os dois pareceram entrar em uma espécie de discussão com Taylor e Justin.

–--Depois a vadia sou eu... – ouvi Stacy comentar.

Eu ia responder, mas fui repreendida por um olhar de Alice e Belle. Sam não gostava de ser defendida pelos outros. Voltei minha atenção novamente para a situação em que ela se encontrava.

Agora ela estava dando-lhe comida na boca. Inacreditável.

Continuei a observar cada um dos movimentos deles, que em certos momentos pareciam esquecer-se do resto do mundo, como se estivessem sozinhos. Inicialmente eu realmente acreditava que tudo se resumia a provocações e raiva, mas hoje eu tenho certeza que a minha amiga pirada será a próxima rainha de Illéa. E que Deus esteja conosco, porque convenhamos, Shane e Samantha governando o país, não pode resultar em nada muito convencional.

Vi Sam sair daqui praticamente correndo, ela parecia um pouco atordoada, estava um pouco pálida e ofegava, cheguei até a pensar que estava passando mal. Observei o príncipe e percebi que ele também parecia estar afetado com alguma coisa, estava um pouco distraído e tonto.

–--Eu vou atrás dela. – avisei já me levantando.

Primeiramente procurei-a em seu quarto, mas ela não estava. O segundo lugar que me veio a mente foi o Salão dos Esportes, não havia nem sinal dela. Ela também não estava no jardim. Para minha enorme surpresa, encontre-a na biblioteca.

+ + +

P.O.V Samantha

Não queria ir para o meu quarto porque minhas criadas fariam perguntas. Pela primeira vez, não me sentia disposta a praticar nada, de modo que não fui pra o Salão dos Esportes. O jardim me parecia uma boa ideia, mas sempre haviam muitas pessoas e guardas circulando, eu queria ficar sozinha. Fui para o único lugar daquele palácio onde estava quase sempre vazio, a biblioteca.

Até pensei em procurar algo para ler, mas estava muito atordoada para isso, então simplesmente sentei-me perto da janela e esperei que me acalmasse, apreciando o silencio que foi interrompido pela porta sendo aberta e por ela passou uma Julie ofegante.

–--Estive te procurando... – arfou – por todo... – arfou novamente – o palácio.

–--Acabou de achar.

Não havia sido grossa, apenas não fui educada, minha voz estava calma ao pronunciar aquelas palavras. Mesmo assim ela colocou as mãos na cintura e suspirou, como se me repreendesse. Revirei os olhos.

–--Senta aqui. – convidei.

Ela continuou repreensiva, mas deu um leve sorriso e sentou-se ao meu lado. Voltei a olhar pela janela, porém ainda sentia seu olhar sobre mim, analisando-me.

–--Por que veio para cá? – perguntou finalmente.

–--Precisava ficar sozinha, e de silêncio. São duas coisas difíceis de encontrar por aqui.

Ela riu, concordando.

–--Mas por que queria silêncio e solidão?

–--Pode parecer triste essa combinação, mas eu gosto. Principalmente quando preciso me acalmar ou pensar.

Julie ficou calada, parecia estar pensando sobre o que eu disse.

–--Sam? – chamou-me depois de um longo tempo em silêncio.

Desviei minha atenção de volta para minha amiga, esperando que me perguntasse seja lá o que queria saber. Ela abriu a boca para continuar, mas antes que pudesse emitir qualquer som, a porta foi aberta novamente.

Nós duas nos assustamos e rapidamente viramos nossas cabeças para ver Justin entrando. Ele percebeu nossa reação e ficou constrangido.

–--Desculpe, senhoritas... Eu não queria interromper.

–--Está tudo bem. – respondemos gentis.

Era realmente impossível ficar brava com aquele loirinho, assim como era impossível ficar brava com Belle. Os dois simplesmente pareciam gentis, doces e bons demais para merecer isso. Ou talvez fosse a loirisse (se essa palavra não existir, eu inventei, porque eu posso, afinal, eu sou Samantha Ryan).

–--Galerinha, eu vou nessa. – comuniquei já me levantando – Afinal esse pedaço é de vocês.

Eles riram.

–--Por que não fica, Sam? – perguntou Justin.

–--Podemos achar algo que você goste de ler. – incentivou Julie.

–--Vou dar esse desafio a vocês. – disse sentando-me novamente.

Eles sorriram cúmplices e saíram pelas fileiras de estantes. Pareciam ser bem próximos, o que fazia sentido, já que os dois passavam a maior parte do dia aqui, deviam se encontrar bastante.

+ + +

Passei quase a tarde toda lendo. O que realmente me surpreendeu porque, mesmo que eu gostasse de ler (dependo do livro, claro), eu geralmente não conseguia ficar muito tempo parada. Essa é uma das principais razões do meu gosto por esportes, meu pai sempre me disse que eu sou um pouco hiperativa (conselho de amiga: nunca me deixem beber cafeína).

Esse livro, porém, conseguiu que eu ficasse mais de três horas sentada perto da janela, com os olhos grudados em suas páginas. É um livro velho, de séculos atrás, mas muito bom. Julie me explicou que é uma série de quatro livros, “Hush, Hush”, ainda estou no primeiro, “Sussurro”.

Sempre usei atividades físicas para me distrair dos meus problemas, dos meus pensamentos e da minha vida. Acabei de descobrir que ler é bem mais útil. Treinando eu costumava cansar o meu corpo a um ponto onde eu não conseguia mais raciocinar, lendo eu simplesmente viajo para outra realidade.

Infelizmente eu tive de voltar ao quarto para me arrumar, pois hoje todas as selecionadas terão que aparecer no jornal, ao vivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O principal objetivo desse capítulo foi mostrar a opinião da Julie mesmo, então não teve muitas tretas, mas o próximo terá a primeira aparição da Sam em rede nacional...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.