Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 13
A aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/13

P.O.V Samantha

–--E que aposta seria essa? – perguntei retribuindo seu olhar.

Ele abriu um sorriso malicioso.

–--Bom, vamos tirar a prova. Se eu for realmente gordo, você poderá pedir-me o que quiser, mas se eu não for, você fará o que eu mandar por uma semana.

Sei que qualquer pessoa normal recusaria na hora, porque todos sabem que ele está longe de ser gordo. Porém, eu estou longe de ser uma pessoa normal e todos sabem disso. Na minha lista de defeitos estava incluído o fato de que eu nunca recuso uma aposta ou desafio, por puro orgulho.

–--Como pretende provar que não é gordo?

–--Vou deixar que veja por você mesma. – respondeu em tom desafiador.

Neste momento uma parte de meu cérebro gritava: “É furada, não siga com essa loucura!”. Infelizmente, uma parte ainda maior gritava: “Não deixe que ele vença sem nem jogar!”.

–--Aceito. – disse olhando profundamente em seus olhos azuis.

Eu só percebi que ele ainda estava por cima de mim quando ele se levantou e ofereceu-me a mão para ajudar-me, ao que eu recusei dando-lhe um tapa.

–--Consigo me levantar sozinha.

Ele levantou as mãos, como se se redesse.

–--Tem certeza que quer seguir com isso? – perguntou-me com já com as mãos no primeiro botão da camisa preta.

Fiz que sim com a cabeça, olhando-o nos olhos. Eu não tinha chegado até aqui para morrer na praia. Ele manteve seu olhar no meu enquanto desabotoava lentamente cada um dos botões. Mantive meu olhar no seu, recusando-me a olhar a pele descoberta. Mas quando ele terminou, deixando a camisa aberta, tive de fazê-lo.

A falta de tecido exibia seu tanquinho e seu peitoral completamente malhado. Tudo o que eu conseguia pensar era: onde eu estava com a cabeça quando resolvi chamá-lo de gordo?

Então minha ficha caiu. Tinha perdido a aposta. Eu só podia estar louca quando aceitei uma aposta que eu sabia desde o início que não poderia ganhar. Não eu não estava louca, eu sou louca, e esse pequeno detalha da minha personalidade só me mete em confusão. Este é um ótimo exemplo que confirma este fato.

–--E então? – perguntou Shane, arqueando as sobrancelhas.

–--Um grama a mais e você sai rolando.

Ele riu. Mas eu mantive minha postura, com os braços cruzados e encarando-o seriamente.

–--Está mentindo. – afirmou sério – Admita de uma vez que perdeu.

Eu era orgulhosa, mas sabia admitir quando estava errada, se bem que desde o início eu soube que estava errada e só prossegui com essa loucura por birra.

–--Eu estou mentindo. Eu perdi. – disse fria.

–--Muito bom! – exclamou sorrindo maliciosamente.

Ainda sorrindo ele se aproximou lentamente e eu mantive-me imóvel. Quando estava a centímetros de distância de mim e eu o encarava de forma desafiadora, ele cochichou em meu ouvido. Essa mania dele já estava me irritando.

–--Você vai ter que fazer tudo o que eu mandar. – disse com aquela voz baixa, rouca e provocadora.

Eu não conseguia ver seu rosto, devido a distancia que ele impôs, mas eu sabia que ele estava sorrindo e prendendo o riso, podia sentir isso. Ele deixou escapar uma risada baixa ainda perto do meu ouvido e pude sentir todos os pelos da minha nuca se arrepiar. Mas que bosta é essa?!

Ele finalmente se afastou e eu soltei o ar que nem percebera que estivera prendendo. Shane voltou a abotoar sua camisa e, dessa vez, meus olhos acompanharam todos os movimentos de suas mãos.

–--Até amanhã, Sam!

–--Não me chame assim! – esbravejei.

–--Sou eu que mando aqui, amor. E eu quero te chamar assim.

Antes que eu pudesse atacá-lo ou qualquer coisa parecida, ele saiu, deixando-me sozinha com a minha raiva.

+ + +

P.O.V Shane

Todo o mal humor que estava sentindo hoje se esvaiu. Foi surpreendentemente divertido passar esse tempo com Samantha. Até mesmo quando ela roubou meu cachorro quente. Mas o melhor disso tudo foi, sem sombra de dúvidas, ganhar essa aposta. Eu iria aprontar muito com ela durante essa semana.

Sem mencionar que foi impagável ver a cara dela quando abri a camisa, obviamente ela sabia que ia perder a aposta e só aceitou porque era orgulhosa demais para recusar, mas ela também não imaginava que eu malhasse. Afinal quem imaginaria isso em relação a um príncipe que passa a maior parte do tempo atrás de uma mesa e papéis? Mas eu gosto de me exercitar. Pergunto-me como seria se Samantha descobrisse que eu já tive que repor a maior parte dos equipamentos daquele salão.

Também foi muito divertido ver a raiva dela por perder, mesmo que ela já soubesse que isso aconteceria. Eu jurava que a qualquer momento ela iria usar-me como saco de pancadas. Samantha estava furiosa e isso só deixaria as coisas ainda melhores.

Ao entrar no meu quarto, ainda com um sorriso no rosto, encontrei Celeste e Taylor esperando por mim.

–--Você parece feliz. – comentou Celeste sem emoção na voz.

–--Claro que estou, afinal, acabei de ganhar uma aposta! – contei sorrindo ainda mais.

–--Onde você esteve? – perguntou Taylor sério – Disse que jantaria no quarto.

–--Relaxe, cara. Estava dando uma volta com a sua amiguinha... Não me diga que não deu falta dela no jantar também?

Os dois demoraram algum tempo para perceber do que eu falava. Mas quando finalmente entenderam ficaram confusos e depois assustados.

–--Esteve esse tempo todo com a Samantha?! – exclamou Celeste de olhos arregalados.

Taylor estava tão assustado e surpreso que nem falar o coitado conseguia. Não pude evitar rir de suas reações.

–--Como vocês não se mataram? – indagou meu amigo anda um pouco atordoado – Foi com ela que você fez a aposta?

Assenti.

–--E você ganhou? – perguntou ainda mais indignado.

–--Sim, aliás, ela já sabia que ia perder, mas foi muito orgulhosa para não aceitar.

–--E que aposta foi essa? – perguntou Celeste agora com um sorriso curioso nos lábios.

–--Ela me chamou de gordo. Então apostei que se eu fosse de fato gordo, ela poderia me pedir qualquer coisa e, seu eu não fosse, ela iria fazer o que eu mandasse por uma semana.

Nenhum deles conseguiu evitar rir da aposta ridícula. Mas eles não deixariam por isso mesmo, eu já sabia que exigiriam mais detalhes.

–--E como você provou que não é gordo? – perguntou minha irmã cínica – Isso é impossível... Essa aposta não teve nenhum fundamento!

–--Desabotoei a camisa. – disse dando de ombros.

Taylor levantou as sobrancelhas, pelo seu olhar podia dizer que estava imaginando a cena. Celeste estava boquiaberta, como se não acreditasse que eu havia mesmo feito isso.

–--Qual foi a reação dela? – eles perguntaram em uníssono depois que se recuperaram do choque.

–--Ficou zangada por perder, mesmo já sabendo que isso aconteceria.

Eles reviraram os olhos e eu sabia que eles estavam pensando algo como: “isso é típico da Sam”. Até que eu já me acostumei de chamá-la assim. Gostei disso.

–--Então vamos deixá-lo tramando maneiras de irritá-la durante essa semana inteira. – disse Taylor enquanto eles saiam do quarto.

Eu já tinha algumas idéias em mente...

+ + +

P.O.V Samantha

Estava no quarto de Julie, com ela, Alice e Belle. Elas estavam caladas enquanto me ouviam reclamar da idiotice de Shane e da minha própria, por ter aceitado aquele aposta estúpida que eu não tinha a mínima chance de ganhar e sabia disso desde o início. Eu andava de um lado para o outro do quarto, inquieta.

–--Por que eu não posso ser uma pessoa normal? – indaguei chorosa.

–--Pense pelo lado positivo... – disse Belle docemente.

Encarei-as de forma cética e soltei uma risada cínica.

–--E que lado positivo isso tem?

Elas pensaram um pouco.

–--Você o viu sem camisa? – sugeriu Alice.

Revirei os olhos. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde chegaríamos nesse ponto da conversa. Só esperava que demorasse um pouco mais.

–--Para mim isso não é lado positivo. E só para vocês saberem não vi nada de mais.

Ok, eu estava mentindo descaradamente... Mas eu jamais admitiria em voz alta que babei por qualquer parte do corpo perfeito daquele retardado.

–--Então descreva para nós. – pediu Julie de forma desafiadora.

E mais uma vez a minha falta de habilidade para recusar desafios estava me colocando em confusão, mas... Fazer o que não é mesmo? Eu sei que não vou mudar.

–--Ele malha. Tem tanquinho. – fui bem sucinta e seca.

Elas pareceram decepcionadas com a falta de detalhes, porém teriam que se contentar com isso porque era o que tinha pra hoje.

–--Obrigada por ouvirem minhas reclamações. Agora vou indo, afinal, tenho que me preparar psicologicamente para uma semana de tortura. – grunhi.

–--Durma bem. – desejou Belle.

Eu realmente ia precisar, pensei antes de sair do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.