Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/1

P.O.V America

Encontrava-me sentada à mesa do escritório de meu marido, com ele, Marlee e Carter. Mas nem mesmo Maxon sabia do que se tratava, por fim, duas figuras inesperadas adentraram a sala: Georgia e August. Estava surpresa, mas feliz, fazia tempo que não os via.

---Então do que se trata tudo isso? – perguntou Maxon que estava tão confuso quanto eu.

Depois de ambos estarem acomodados, ela explicou:

---Em pouco tempo o filho mais velho de vocês atinge a maior idade, como vocês obviamente estão cientes. A questão é que a população quer saber se vocês manterão a Seleção ou não.

Olhei para Maxon e através de nossos olhares pude perceber que nós dois não sabíamos o que dizer, ou o que fazer, nunca havíamos pensado nisso antes. Agora parecia um deslize estúpido.

---O que você acha? – ele me perguntou.

---Bem... Por um lado, manter a Seleção seria uma boa maneira de mostrar nossa ligação com o povo.

---Mas lembrem-se que já fizeram muito por este país ao acabar com as castas. – ressaltou Carter.

Era verdade. Logo que assumimos o governo começamos a trabalhar nesse projeto, que durou quinze anos, mas se concretizou.

---Concordo com Carter. – opinou Marlee – Mas também posso ver o lado que America citou.

---Eu acho que os dois têm um ponto e concordo com ambos. – declarou August – Mas acho que o principal seria ver o lado de seu filho, Shane. – então virou-se para meu marido – Maxon, o que acha?

---Pensando em Shane, acho que seria uma experiência válida, levando em consideração o que eu e sua mãe passamos, mas acredito que poderíamos fazer algumas alterações nas regras.

Todos ali pareceram concordar principalmente Georgia, que já começou a apresentar sugestões.

---Devíamos manter os pagamentos às famílias como forma de incentivo para que as garotas se inscrevessem.

Disso não havia como discordar e todos nós sabíamos.

---Sugiro que as garotas tenham o direito de sair quando bem entenderem. – disse Marlee – E que as provas sejam abolidas.

---Estou totalmente de acordo. – Maxon e eu dissemos juntos.

---Parece bom para mim. – pronunciou-se Carter – Mas acho que deveríamos reduzir o número de selecionadas.

---Acho que podem ser apenas quinze. – falou Georgia e August apenas concordava com a cabeça.

Decidi que não havia mais nada a ser discutido. Levantei-me e anunciei:

---Então está decidido, essas regras serão modificadas e manteremos a Seleção. Hoje mesmo anunciaremos no Jornal e comunicaremos a Shane.

E assim foi feito. O público aceitou muito bem as modificações e em maioria gostaram da ideia de continuar com a Seleção. Meu filho, não ficou entusiasmado, mas não se opôs. Shane surpreendeu a todos com sua indiferença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.