Lover Eternal - por Demetri Volturi escrita por Bia Kishi


Capítulo 26
Capítulo 26 - Em Família


Notas iniciais do capítulo

Edward sorriu, entrelaçando os dedos nos meus.
— Seja bem vinda a família Cullen.
Eu o abracei, pensando em como era gentil.
“Ah não! mais uma derretida pelo sanguessuga é demais!” – Jacob pensou e eu sorri.
— O que foi? – Edward me perguntou.
— Nada. Um amigo ciumento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50667/chapter/26

Segurei firme nas mãos do meu pai e corremos pela floresta – era tão estranho para mim. A única pessoa com a qual eu havia feito coisas assim era Demetri. Estar com meu pai era um sentimento totalmente novo.

Paramos ao chegar em uma grande casa de vidro. Aspirei o ar á minha volta e constatei que havia muitos vampiros lá dentro. Muitos vampiros e um humano. Aspirei o ar novamente.

-            Preparada? Meu pai perguntou.

            Eu não respondi. Não conseguia. Eu não estava preparada e meus olhos lhe disseram isso. Ele sorriu, afagando minha bochecha.

-           Não se preocupe.

As palavras foram ditas de maneira tão gentil e ao mesmo tempo com tanta autoridade, que eu não temi mais. Pelo pouco que eu conhecia daquele anjo, ele me protegeria sempre que eu precisasse.

Paramos em frente á escada e eu senti meu coração acelerar. Subimos de vagar. Antes que meu pai colocasse a mão na maçaneta da porta, uma vampira de cabelos curtos e desalinhas abriu e correu em nossa direção. Senti cada músculo do meu corpo se retesar e os tremores começaram.

-           Carlisle! Carlisle! Carlisle! - a vampira gritava.

      Ela me abraçou, aumentando meus tremores.

-           Alice tenha calma! Não a assuste.

Eu agradeci mentalmente quando a criatura estranha afroxou o aperto – eu quase não podia respirar.

No fundo da minha mente, as gargalhadas de Jacob eram debochadas e altas. Pensei em uma maldição qualquer enquanto pensava se o garoto sempre estaria em meus pensamentos.

“Hey! Uma mocinha não deveria pensar coisas assim” Jacob me provocou. “E não se preocupe, essa vampira é louca mesmo” eu sorri. “Ah e por ultimo, sim! São ossos do oficio!”.

Quando parei de prestar atenção ao lobo em minha cabeça, percebi que a vampira ainda me abraçava – como se me conhecesse á séculos.

-           Alice dê um espaço para Satine respirar. Logo vamos explicar tudo.

-           Não precisa – ela retrucou balançando os braços de um lado para o outro – eu já sei! Eu vi! Vi tudo! Menos ela – ela me olhou com desapontamento – não posso ver nada em relação á ela. um buraco negro. Ela é um buraco negro. Como o cão.

      Eu não pude deixar de sorrir. “Ouviu essa?” – eu pensei para Jacob.

-           Venham meninas – meu pai falou – vamos entrar e assim poderemos explicar á todos de uma única vez. Satine está cansada e precisa de paz.

            Entramos na grande sala envidraçada. Minha mente rapidamente vasculhou a sala – vampiros, muito vampiros.

            Uma vampira de cabelos castanhos e olhar doce, caminhou até meu pai. Ele a beijou na testa e eu percebi que eram um casal – uma madrasta! Perfeito! Como se já não me bastasse a companheira de Caius!

-           Seja bem vinda querida – a mulher me disse, abrindo os braços.

Ela não me abraçou – como se quisesse que me dar o direito de escolha – mas permaneceu com os braços abertos, o olhar doce e gentil em minha direção.

-            Obrigado – eu respondi, me rendendo á ela.

Ela era alta e seus braços se fecharam am volta de mim. Proteção. O que o abraço daquela mulher me fazia sentir era isso, protegida.

      Ela deslizou os dedos em meus cabelos e aconchegou meu rosto em seus ombros.

-           Sei que deve ser difícil – eu comecei me explicando.

-           Não se preocupe – ela me interrompeu – quando a vi passar por aquela porta eu soube que era mesmo filha de Carlisle – ela segurou meu rosto entre suas mãos – qualquer um que olhe em seus olhos. Qualquer um que a abrace, saberá.

      Eu sorri.

-           Tem o mesmo sorriso e a mesma doçura dele.

      Meu pai colocou a mão sobre o ombro de cada uma de nós.

-           Alguém vai dizer o que está acontecendo ou vamos ter que adivinhar como Edward e Alice? – perguntou a vampira loura.

      Meu pai sorriu.

-            Paciência é uma virtude, minha querida Rosalie.

      A vampira bufou.

Meu pai segurou minha mão e começou as explicações. Meus olhos vagaram por cada um dos que estavam ali, detendo-se no rosto da humana. Que diabos uma humana fazia ali? Embora as mãos entrelaçadas com o vampiro ruivo denunciassem.

      Uma humana de estimação! – eu pensei.

“Na verdade, não é bem isso” – a tristeza na voz de Jacob me fez ir mais fundo. Não era isso. Era pior. Aquela era a humana que eu via nos pensamentos dele. Era a mulher que ele amava. E ela estava ali, nos braços do vampiro. Sentindo as caricias do vampiro.

Um sentimento de entendimento aflorou entre nossa ligação – não era fácil. Jacob tinha seus fantasmas também.

      “Sinto tanto” eu pensei.

      “Não sinta. Ela está feliz. Fez uma escolha”

-           Satine? – eu ouvi lá no fundo – Satine, você sta bem? sente-se bem? – meu pai perguntou.

            Eu dei uma sacudida na mente, para afastar um pouco Jacob de lá e clareei a garganta – tudo que eu não precisava era que minha nova família me achasse louca.

-            Desculpe, eu estou bem. Só um pouco dispersa, nada mais.

      Foi quando eu percebi que todos olhavam para mim – ótimo! A desequilibrada.

-            Desculpem novamente. Existem coisas em mim que ainda não consigo controlar. Coisas que ainda não entendo. Minha mente está um pouco confusa, mas eu não sou louca – eu sorri, torcendo para que eles acreditassem.

A vampira baixinha me abraçou novamente, mas desta vez, eu não tive medo. Apenas deixei que me abraçasse e retribui. Eu não estava acostumada a este tipo de contato – ser criada pelos Volturi não era exatamente uma demonstração de carinho diária. Com exceção de Renata e Demetri, eu raramente abraçava alguém.

-           Sei como se sente – a vampira me disse – sempre foi assim comigo. Até que aprendi a controlar meus dons. Á propósito, eu me chamo Alice! – ela disse sorrindo.

-           Eu prazer Alice, eu sou Satine – eu lhe disse, retribuindo o sorriso.

-           Eu sei! Isso não é legal? Uma filha de verdade! Oh meu Deus eu quase surtei quando soube! Carlisle merece!

      Eu sorri concordando.

Um a um, os outros vieram me cumprimentar. Primeiro o louco que estava com Alice. Primeiro o que estava com Alice e depois o moreno alto, que estava com a vampira loura. Ele me lembrava Felix.

Rosalie também me abraçou, gentilmente, como se quisesse mesmo me fazer sentir em casa. O dos cabelos acobreados veio meio sem jeito e estendeu a mão, escondendo a humana atrás de si.

-           Sou Edward Cullen – ele me disse – seja bem vinda.

      Eu sorri.

-           Não se preocupe, vê – eu mostrei meus olhos á ele – não mato humanos. Sei que é estranho, mas não sou venenosa também. É uma longa história.

Edward baixou os olhos, envergonhado. A menina humana soltou sua mão e veio mais perto de mim.

-           Eu me chamo Bella. Desculpe, é que...

      Estendi minhas mãos e segurei as dela entre as minhas, interrompendo-a.

-           Não se preocupe. Não é problema algum cuidar de quem a gente ama. E não ofenda, mas eu entendo bem disso!

      Bella sorriu e eu a acompanhei.

-           Deve estar faminta! – Esme constatou – quero dizer, se você se alimenta como os humanos – ela tentou concertar.

      Eu sorri.

-           Um café seria ótimo – ou uma vodka, eu pensei.

      Esme foi até a cozinha e eu me perguntei porque eles tinham comida humana em casa.

            Caminhei meio sem jeito até onde Esme estava.

-            Obrigado por se preocupar tanto comigo.

-           Bem, é o que uma mãe faz! Não é? – ela brincou.

-           Não sei – eu respondi.

Quando as palavras deixaram minha boca eu pensei em como eram verdadeiras – eu não sabia. Não sabia o que era ter uma mãe, nem um pai, nem irmãos. Não sabia o que era ter uma família de verdade. Por mais que eu amasse todos em Volterra, eles não eram nem de longe uma família.

      Esme acariciou meu rosto.

-            Desculpe querida, não quis ser indelicada, é que este sempre foi o meu sonho. Eu sempre quis ser mãe. Sempre sonhei em ter um filho – seus pensamentos se perderam – o destino não me permitiu. Olhar para você agora, filha do homem que eu amo, é quase como se fosse minha também.

      Eu sorri.

-           Bem, o cargo de “mãe” está vazio – eu disse focando seus olhos.

Esme me abraçou. Tão doce e ternamente que me fez entender que o cargo não estava mais vazio – eu tinha uma mãe. Uma mãe de verdade. Retribui o abraço.

Depois do café eu me sentei em um banco, nos fundos da casa, olhando o riacho que corria tranqüilo até as montanhas.

Pensei em Demetri. Em como as coisas estariam em Volterra. Em quando eu o veria novamente. Uma sensação estranha permanecia apertando meu coração, por mais que eu estivesse feliz.

      Edward sentou-se ao meu lado.

-           Perdoe-me. Eu não quis agir como agi. Tenho sido um idiota ultimamente. É que existem coisas com as quais ainda não consigo lidar – os olhos dele encontraram a grama – eu não posso perde-la.

      Coloquei minha mão sobre a dele, acariciando sua pele macia suavemente.

-           Não se preocupe. Eu entendo. Eu também não quis parecer presunçosa, só quis que entendesse que não vou machuca-la.

      Edward sorriu, entrelaçando os dedos nos meus.

-           Seja bem vinda a família Cullen.

      Eu o abracei, pensando em como era gentil.

            “Ah não! mais uma derretida pelo sanguessuga é demais!” – Jacob pensou e eu sorri.

-           O que foi? – Edward me perguntou.

-           Nada. Um amigo ciumento.

-           Jacob Black.

-           Como sabe? – eu questionei.

-           Não me leve á mal, mas cheira á ele!

      Nós dois sorrimos.

      Acho melhor eu ir andando – eu pontuei.

-           Acho que deveria ficar. Temos um quarto de hospedes e acredite, Esme adoraria arruma-lo para alguém finalmente dormir!

-           Bem, seria ótimo, mas acho que preciso caminhar um pouco. Sabe, organizar as idéias.

-           Sei como é.

-           Edward me beijou na testa e seguiu pela floresta – algo me dizia que iria ver a humana – antes de desaparecer, o vampiro ruivo olhou para mim e sorriu.

-           Se precisar de algo como, um irmão mais velho, é só chamar. Eu virei correndo.

      Eu sorri de volta.

-            Anotado.

            Caminhei sem rumo pela noite, deixando apenas o instinto me guiar. Não demorou muito, e avistei a reserva.

            Bati suavemente na porta de uma das casas - o cheiro me dizia que ele estava ali.

            Não demorou para que Jacob abrisse.

-           Sabia que viria.

      Eu o abracei.

-           Me sinto meio confusa.

-           Entre. Pode dormir no meu quarto.

-           Não sei se consigo dormir.

-           Então podemos ficar acordados juntos.

      Eu sorri, apertando seu corpo quente contra o meu.

-           Preciso ver se Demetri voltou.

-           Então eu vou com você.

-           Vai mesmo ficar comigo o tempo todo?

-           Todo o tempo que quiser.

      Eu sorri e o beijei na bochecha – era como se Jacob fizesse parte de mim.

            Chegamos ao hotel no meio da noite. Kate não estava lá. Jacob e eu entramos no quarto e eu tomei um banho. Vesti um pijama de flanela e uma camiseta de alças finas – Jacob estava vendo televisão.

-           Vem, deita aqui comigo – ele disse, sinalizando o lugar vago ao seu lado.

Ficamos ali, conversando e rindo dos programas bobos de televisão, até que eu não agüentei mais – meu rosto pendeu em seu peito e Jacob me aconchegou, como se fosse me ninar.

Adormeci nos braços do lobo.

Não sei que horas eram lá fora, porque o dia estava incrivelmente nublado, mas quando a porta se abriu, eu percebi que uma tormenta se aproximava.

-           O que significa isso? – a voz do general exigia uma explicação. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!