Simplesmente escrita por Kaline Bogard


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Mais uma semana se inicia! Mas essa será curta, porque entro de férias dia 12! Gente... preciso! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506316/chapter/3

Simplesmente
Kaline Bogard

Capítulo 03

Stiles ficou feliz por que Derek resolveu subir e jantar com ele. O namorado lhe pegava todas as tardes na faculdade, mas isso não significava que eles terminavam o dia juntos, pois Hale sempre voltava para o próprio apartamento, que dividia com Peter.

Quando chegaram ao lar de Stiles, o menino jogou a mochila sobre o sofá e recebeu um olhar de reprimenda de Derek. Acabou rindo baixo antes de ir pegá-la e guardá-la do jeito certo.

Sabia o que o namorado estava fazendo. Era difícil para Stiles manter tudo organizado, mas se perdesse o foco, logo não seria mais apenas no concreto, com suas coisas espalhadas e sim no simbólico: seus pensamentos e ideias virariam uma bagunça. Seria assim até morrer, graças ao TDAH.

Derek apenas cuidava de si, para que não se perdesse.

— Tem bolo de carne na cozinha — Stiles informou — Pode esquentar enquanto tomo banho.

E rumou em direção ao banheiro. Hale apenas meneou a cabeça, seguiu para a cozinha dobrando as mangas da camisa até os cotovelos. Pensava em preparar algo para eles, ao invés de requentar sobras.

Quando Stiles saiu do banho rápido, encontrou o namorado sentado na sala, zapeando os canais enquanto esperava a água do macarrão ferver. Usando apenas uma calça de moletom cinza, que se colava ao corpo magro e úmido, Stiles acomodou-se ao lado de Derek.

— E então? Como foi o seu dia, Mozão? Ainda vai para Londres no final de semana?

O mais velho respirou fundo e recostou-se no estofado. Era um dos acionistas das empresas Hale, presidida também por Laura e Peter Hale, respectivamente sua irmã mais velha e seu tio. Laura morava em Londres e fazia planos para abrir uma nova filial britânica.

— Não — ele soou aliviado — Convenci Peter a ir no meu lugar.

— Mas não seria bom que visse suas irmãs? Sei que odeia viajar e tal... é que...

— Stiles, eu vejo Laura todos os dias por videoconferência. Tenho contato com Cora também. Além disso, não se esqueça que elas virão para cá mês que vem para a fusão Hale & Smith Advocacia. Não preciso ir para lá esse final de semana.

— Okay — o garoto estava intimamente satisfeito com as mudanças de planos. Não queria que o namorado fosse para tão longe.

— E o seu dia?

Stiles escorregou no sofá e deitou-se no colo de Derek.

— Ah, o de sempre. Problemas com vizinhos, quer dizer, não problemas de verdade, só a chateação diária com a Erica e aquele gato lutador de sumo aposentado — ia agitando as mãos enquanto falava, como se desse ênfase às suas ideias assim. Evitou falar de Isaac — Na faculdade também foi a rotina tediosa de sempre. Aquela mulher insuportável me enchendo o saco...

— Stiles...

— Não diga. Sei que você quer resolver isso por mim. Não sou criança, Derek. Posso cuidar de uma superiora chata sozinho.

O homem respirou fundo e não insistiu. Seu jovem namorado nunca entrava em detalhes sobre o que acontecia com essa chefe mal humorada, apenas extravasava de vez em quando. E Derek não insistia, confiava que Stiles saberia lidar bem com a situação. O namorado lhe contaria se a coisa realmente fugisse ao controle.

Sabia que alguns de seus empregados o achavam um chefe chato. Pessoas em posição de comando precisavam ser rígidas algumas vezes. Mesmo que o pensamento de alguém sendo chato com seu namorado o incomodasse. Derek não podia protegê-lo de todas as maleficências do mundo. Algumas dessas situações Stiles precisava resolver sozinho. Bem, ele realmente acreditava nisso baseado nas poucas informações que Stilinski lhe fornecia.

— E o bolo de carne? — o mais novo exclamou ao sentir seu estomago roncar.

Derek fez menção de levantar, desalojando Stiles de suas pernas.

— Estou fazendo macarronada.

— Santo Deus! Assim eu fico mal acostumado, Mozão! — brincou, fazendo-o rolar os olhos.

Seguiram juntos para a cozinha. Como Derek gostava de cozinhar e o fazia muito bem, Stiles acabara equipando seus armários com muitas ervas, condimentos e itens alimentícios para que o namorado fizesse sua arte. Por que o morador do apartamento só sabia o básico e olhe lá.

Enquanto Derek ia provar o macarrão e ver o ponto de cozimento, Stiles sentou-se à mesa, assistindo seu namorado em ação. Então levantou-se soltando uma exclamação. Acabara de lembrar-se que tinha um vinho guardado. Colocou a garrafa no congelador. Depois resolveu pegar o tablet e colocar a leitura do seu artigo em dia.

Ficaram assim, nesse clima silencioso por um tempo. Stiles levemente desesperado, por que a cada vez mais notava como era difícil ler as letras menores na tela LCD. Ou ele precisava aproximar a tela do rosto ou ampliar as letras no editor de textos. De um jeito ou de outro acabava com dor de cabeça. Então afastou o tablet, antes que Derek percebesse algo, e suspirou. Não queria pensar nisso por enquanto.

Foi bem a tempo de Hale terminar o molho e anunciar o jantar pronto. Stiles saltou da cadeira e pegou os pratos e talheres, arrumando-os à mesa. Por último pegou duas taças e o vinho que não ficara o suficiente na geladeira. Estava quente ainda.

— Encara? — perguntou com um sorriso.

— Uma taça apenas. Estou dirigindo.

Ambos sentaram-se a mesa. Os olhos de Stiles brilharam ao observar a beleza de macarronada feita por seu namorado. Seu estomago roncou ao sentir o cheirinho apetitoso.

— Santo Deus... estou faminto! — e atacou o jantar fazendo Derek arregalar os olhos. Às vezes ele esquecia como o garoto era naturalmente estabanado. E guloso.

— Stiles!

— O gue fo? — ele perguntou com a boca cheia de macarrão — Do gom fome!

— Eu não preciso assistir a comida sendo triturada na sua boca. Não gosto de filmes de terror.

O garoto riu ao ouvir a reclamação. Fez um esforço para engolir todo o macarrão, ainda que não tivesse mastigado direito. Sorriu para Derek com os lábios avermelhados pelo molho de tomate. A visão fez o homem relaxar. Era impossível manter a bronca com Stiles.

— To com fome! Só comi uma saladinha no almoço — rebateu, enrolando macarrão com o garfo com mais calma e levando à boca sem afobação ou desespero.

— Quanto café você tomou? — Derek indagou como quem não quer nada, fingindo concentração no próprio prato.

— Fiquei abaixo da cota. Não tive tempo de beber — Stiles respondeu inocente, sem perceber a preocupação do mais velho. Cafeína e hiperatividade nunca era uma boa combinação. Às vezes Stilinski ingeria café demais e não conseguia dormir a noite. Mudando de assunto ele pegou a taça com vinho e ergueu de leve — Um brinde a essa macarronada dos deuses. Mozão... você devia abrir um restaurante e não ser empresário! Eu acabaria mais gordo que o gato da Erica e não reclamaria nem um pouco.

Derek apenas ergueu a taça, sorrindo muito de leve. Por mais duro que tivesse sido o seu dia, por mais dor de cabeça que passasse na empresa... esse garoto tinha a mágica de tornar tudo melhor. Sempre.

— A você — foi o que o mais velho disse em retribuição ao brinde. Assistiu deliciado seu jovem namorado corar de vergonha e ficar sem jeito diante do inusitado brinde.

— Fica hoje a noite...? — brincando com o macarrão, Stiles perguntou como quem não quer nada.

— Fico — Derek respondeu sem floreios. Ambos sabiam o que aquilo significava: a noite seria longa e bem animada.

Terminaram a refeição em um silêncio confortável, degustando a macarronada acompanhada com um vinho quente, que subiria rapidinho se consumido sem consciência.

Derek foi o primeiro a terminar, apenas assistindo enquanto o garoto acabava sua refeição. Finalmente Stiles recostou-se na cadeira e deu um tapinha satisfeito na barriga.

— Agora sim me sinto bem alimentado. Vou juntar essas louças, você pode me fazer um favor? Tem umas roupas na área de serviço desde ontem... acho que já estão secas.

Derek levantou-se e saiu da cozinha, enquanto Stiles recolhia os pratos e talheres sujos e os ajeitava na pia. Lavaria aquilo amanhã antes de ir para a faculdade ou quando voltasse após o trabalho. Guardou o vinho na geladeira e o que sobrou do macarrão. Aquilo mais o bolo de carne garantiria sua janta do dia seguinte!

Lançou um último olhar ao redor para se certificar de que tudo estava bem, quando ouviu algo que o arrepiou.

— STILES!! — a voz de Derek soou como uma trovoada.

O menino sobressaltou-se antes de correr para a sala bem quando Hale entrava com algumas roupas nas mãos. Roupas que foram jogadas com impaciência sobre o sofá.

— O que houve?

Com uma expressão tão fechada que realmente preocupou Stilinski, o homem apenas apontou na direção da pequena área de serviço. Não sorria e seus olhos brilhavam ameaçadores. A ficha caiu e Stiles quase acertou um tapa na própria testa.

— Isaac estava lá? Desfilando de cueca...? Derek... o que eu posso fazer se...

Hale não esperou o final da frase. Deu meia volta e saiu do apartamento sem sequer se despedir. Stiles respirou fundo e rolou os olhos. Não conhecia ninguém mais ciumento do que seu namorado. Derek era tão ciumento, mas tão ciumento que beirava o ridículo.

Ele não era do tipo agressivo. Nem mesmo sufocava Stiles com tanta super proteção e cuidado... mas as vezes o homem tinha umas reações infantis e incompreensíveis exatamente como agora.

Que culpa Stiles tinha se seu vizinho se achava a versão masculina das coelhinhas da Playboy?

Pior de tudo era a noite que começara tão bem, terminava estragada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isaac, o causador da discordia! Rsrsrs, maldade a minha! Mas sem medo, o Derek não fica de birrinha por muito tempo. Prometo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.