Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como foi prometido tem um importante reencontro neste capitulo. A principio eu tinha dividido ele em dois, mas decidi não matar vocês de curiosidade tão cedo,afinal estamos apenas começando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/8

Abri meus olhos para quem me pegava no colo, e passei de choro de tristeza para uma alegria infinita, seguida de um ódio mortal. Em um nano-segundo, todas as emoções passaram por mim, e quando eu menos percebi eu estava socando Hay, xingando-o. Até que eu senti Effie me pegar pelos braços, e me abraçar. Ela tinha o mesmo cheiro de sempre. Nada na fazenda era fedido o bastante pra tirar o cheiro de chiclete que ela tinha.

– Docinho, eu estou mesmo doente! – ele me dizia isso com um sorriso nos lábios – Estou doente de amor. Eu finalmente percebi que não vale a pena morrermos sozinhos. Para que viver e conseguir um império se no final, quando a morte de verdade chegar, ninguém irá herdar isso?

– Hay, você quase me matou, me fez vir para cá preparando um discurso para seu enterro. Mas você tem muita coisa pra explicar. E estas flores? Eu pensei que fossem para o velório.

– Kat, querida – Effie sempre me chamava de querida para dar noticias boas ou más – Hay e eu iremos nos casar. Eu quis que fosse um casamento bem rápido. Se esperássemos mais a barriga apareceria e eu não quero parecer gorda nas fotos de casamento.

Céus! Era muita informação. Eu sentia o chão sumindo embaixo de mim. Barriga? Ela estava grávida. Eu não tinha palavras para formular a pergunta. Acho que Hay percebeu porque ele continuou a me contar.

– Docinho, Effie e eu nos apaixonamos, acho que tanta implicância gerou amor, e é claro que até 2 meses atrás eu ainda achava o mundo feio, mas quando ela descobriu a gravidez, o meu mundo coloriu. Decidimos nos casar, e queríamos que todas as pessoas que amamos estivessem presentes.

– Delly me disse querida, que seria muito difícil tirar você do convento, então Hay me disse que sabia como fazer você vir, mas eu nunca imaginei que ele fosse te escrever dizendo que estava morrendo. Você deve ter passado coisas terríveis. Mesmo agora que você está nos vendo, você ainda está péssima. Você deveria ir logo, e tomar um banho. Cinna, Portia, Venia e Octavia já chegaram, acho que eles podem transformar você numa linda dama de honra.

– Dama de honra? – nem foi um convite, foi uma afirmação. Olhei para Haymitch esperando que ele risse da brincadeira.

– Oras Docinho, em quem mais eu confiaria para levar-me as alianças? – disse isso rindo de verdade, um riso que quase partia seu rosto.

– Oh Hay, será uma honra. – Eu disse isso e pulei pra cima dele, abraçando-o como se eu tivesse 11 anos ainda.

Eu queria lhe contar sobre Cecilie, pessoalmente, já que com certeza Delly teria relatado cada detalhe dos nossos dias desde que chegou aqui. Quando perguntei por ela, Effie me disse que todos os hospedes estão na fazenda do Hay, porque ali na dela está sendo organizada a festa. Dito isto, ela chamou um de seus empregados que já tinha resgatado a minha mala e pediu que ele me levasse até a fazenda de Hay. Quando cheguei lá eu estava tão feliz, que nem senti a ansiedade de poder encontrar Peeta. Mas isso durou apenas um momento.

Era finalzinho de tarde. Entrei caminhando devagar enquanto o rapaz levava minha mala para dentro, eu estava absorvendo cada detalhe da fazenda, eu estava admitindo para mim que eu sentia saudade de tudo aquilo. Então olhei para frente e o vi. Ele podia estar de costas, mas eu o reconheceria em meio de um milhão de pessoas. O mesmo cabelo loiro bagunçado, os mesmo ombros fortes. Suas mãos estavam segurando as mãos de alguém. A dor começou no meu coração e espalhou-se pelo meu corpo como rachaduras. Ele tinha alguém. Claro, como eu fui tola em vir aqui imaginando encontra-lo esperando por mim. A mulher que ele segurava as mãos era magra, alta, loira, e quando ela me viu, soltou as mãos dele e levou as mãos na boca. Como seria possível alguém me reconhecer assim? Será que ele fala tanto de mim? Será que ela era do nosso circulo de amizades? Eu julgava-me bem diferente da garotinha de 17 anos, loira e mimada que todos viram na ultima vez. Mas quando a mulher começou a caminhar na minha direção, observei seu rosto. Sua expressão era de quem via um fantasma, mas havia uma coisa no rosto dela muito familiar, ela parecia minha mãe. Parecia minha irmã. “Katniss? Você está viva? Eu não acredito!”. Ela disse isso chorando e correu para mim. Por instinto eu corri para ela. Mas só reconheci verdadeiramente quando ela estava em meus braços. Prim.

Olhando para ela eu me dei conta de tudo que perdi da sua vida, o tempo passou. Sete anos transformaram uma adolescente magrela e assustada em uma mulher mais alta do que eu, com cabelos loiros bem tratados, uma pele perfeita. Por cima de seus ombros eu observei Peeta colocar as mãos no bolso, e caminhar sem pressa para longe de nós. Ele sabe que preciso de um momento para assimilar esta mulher que é minha irmã.

– Prim, você tornou-se uma mulher linda. Perdoe-me por perder esta transformação.

– Kat, fala sério! Eu tenho muita ajuda ainda para ficar bonita, mas você parece que saiu de uma caverna e ainda está linda. Isso que é beleza de verdade.

– Prim... Que saudade de você. – Eu estava me comportando como a irmã mais nova, deixando que ela me levasse para dentro enquanto eu soluçava.

Eu sentia muita falta de minha irmã. Mas eu não podia admitir isso e fraquejar voltando para trás, encontrando fantasmas. Mas agora que ela está aqui comigo, me dizendo palavras carinhosas eu me pergunto se não teria sido mais fácil ficar com ela e enfrentar a vida, ao invés de fugir.

Depois de um banho relaxante eu sentei na cama deixando Prim pentear meus cabelos como ela gostava quando éramos crianças. Um milhão de anos passou desde a ultima vez que estivemos assim.

Pedimos para trazer nosso jantar no quarto. Nós tínhamos muito o que conversar. Prim me fez começar as atualizações. Então eu me abri para minha irmã como nunca tinha feito antes. Eu sempre poupei Prim dos meus problemas. Mas hoje, essa mulher madura na minha frente me pediu para vê-la como uma amiga. Éramos mais do que isso. Então eu contei tudo para ela. Desde a minha alta dois meses depois do acidente, eu fugi para a fazenda de Hay, fiquei ali surtando por mais um mês, então Effie veio com a ideia de um retiro espiritual.

Foi ai que eu lembrei de Delly, então exatamente 3 meses depois do acidente eu cheguei no convento. Delly me recebeu com ternura, todas as irmãs já sabiam da minha história. Todas fizeram muitas orações comigo. Eu poderia escolher ser uma freira, ou apenas ficar ali ajudando. Sem salario. Apenas por fazer da minha existência uma coisa boa na terra e assim conseguir o perdão de Deus. Contei sobre o voto de silencio, que rendeu lágrimas para minha irmã e para mim. E contei como o quebrei no dia em que chegou Cecilie. Falei da minha rotina, falei muito de Ceci, até revelei meu desejo de adota-la. Omiti apenas a parte do quanto ela era parecida com Peeta. Porque eu não sabia o que estava acontecendo entre eles. Eu os vi de mãos dadas.

Acho que demorei umas duas horas dando minhas atualizações. Prim era a mesma garota curiosa, perguntava tudo, percebia tudo.

– Kat, estou realmente tocada com sua vida. Nunca imaginei você abrindo mão de tantas coisas para dedicar-se aos outros. Isso é o real amor ao próximo. Apesar de você estar um lixo por fora, eu diria que por dentro você é uma mulher maravilhosa. Eu estou orgulhosa pela pessoa que você tornou-se.

– Obrigada Patinha, você sabe como me deixar melhor. Estou neste momento quase me arrependendo de ter deixado você.

– Nunca se arrependa Kat, pense em todo o amor que você dá para estas meninas, elas precisam de você, principalmente a tal da Ceci. Minha futura sobrinha. Conte-me como ela é.

– Ah ela está sem os dentes da frente – minha voz estava fraquejando, ela iria perceber.

– kat, ela é loira, morena, esperta? Por Deus, parece que você está com medo de descrever a menina para mim!

– Ok, vou dizer logo a verdade então. Ela é exatamente uma cópia de Peeta. Em cada mínimo detalhe. Até mesmo no dom para cozinhar. E eu sei que é covarde da minha parte. Mas ela é especial justamente por isso. Ela é exatamente como eu imaginei que minha filha seria.

Eu senti as lágrimas queimando no meu rosto. Esperando uma reação absurda de Prim. Mas ela apenas me abraçou e disse:

– É claro que ela é! Nós a conhecemos! Delly nos envia fotos de vocês sempre. Kat, mamãe e eu sempre soubemos que Ceci era especial por ser tão parecida com ele.

Delly, aquela tagarela. Detetive particular. Eu achando que vivia em segredo.

– Prim, vocês sempre souberam?

– Sim, mas nós respeitávamos sua escolha. Aliás, nós ainda respeitamos.

– E Peeta também sabe? – A ideia de que ele sabia onde eu estava e nunca veio me procurar só reforçava o meu pensamento de que ele tinha me esquecido. Meu coração começou a ruir, antes da resposta dela. Agora ela me olhava firme, parecia 50 anos mais velha do que eu quando respondeu:

– Não Kat, Peeta nunca soube. Nós sabíamos do seu desejo de que ele não te procurasse. Então nunca dissemos a ele. E ele nunca perguntou onde você estava. Ele só liga todos os dias para saber se temos noticias suas. Sempre dissemos a ele que você estava bem e isso o mantem todos esses anos.

– Todos os dias? – minha voz parecia a voz da Ceci quando quer fazer manha.

– Sim querida, todos os dias. E quer saber? Me dá a receita pra conquistar um homem desse jeito, estou precisando! – ela disse em gargalhadas.

Minha irmã, falando em homens. Deus! Ela é linda, tem 20 anos. Deve estar na faculdade. Eu perdi isso também?

– Prim, você já tem namorado? – A dúvida mesmo era, será que ela já é uma mulher de verdade, no sentido bíblico?

– Katniss, eu sei que você é minha irmã mais velha e que você teria alguns conselhos para me dar se você estivesse lá. Mas você não estava e eu não te culpo. Na verdade, sempre me dei muito bem com os garotos. E atualmente eu namoro o poderoso John Mason.

Mason? Seria um parente de Ceci? Que ideia absurda Katniss. Existem milhões de Mason’s por ai.

– Ele é lindo Kat, e está no ultimo ano de direito. Nós estamos juntos há mais ou menos um ano. Mamãe aprova. Peeta aprova. Ele é de boa família. Na verdade eu nunca conheci a família dele. Eles moram em Londres. Mas sei que ele tem alguns irmãos. Um inclusive em estado vegetativo por causa de um acidente. Ele veio para Nova Iorque para estudar e logo ele vai abrir um escritório lá, o pai dele é um grande advogado.

– Oh Prim, como eu gostaria de conhecê-lo! Pelo brilho dos seus olhos eu poderia dizer que você está verdadeiramente apaixonada.

– Ah sim estou. Antes de viajar ele disse que quando voltássemos ele teria uma surpresa para mim. Eu imagino que será um pedido de casamento! Eu serei noiva Kat! E talvez ele venha e então você poderá conhecê-lo.

A alegria de Prim me contagiou, eu me senti realmente feliz ali com ela. Já era bem tarde quando terminamos de contar o básico uma para outra. Claro que as novidades dela eram melhores. E eu adormeci pensando em Ceci. Como seria bom para ela ter uma tia como minha irmã. Ter uma família de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã tem o encontro mais esperado da Fic. Prometo!!! hahahaha... beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.