Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 22
Capitulo 22 - Peeta-Único


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pessoas lindas! Preparados para esta quarta feira com cara de sexta? É o seguinte meus amores, a FIC está chegando ao fim. Então nos proximos dias fiquem atentos, teremos muitas emoções ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/22

“Paciência, meu filho. O verdadeiro tempero da vida é a paciência.” Assim dizia meu pai e por muitas vezes no ultimo ano eu sonhei com ele me ensinando a fazer pães. No começo é muito difícil chegar ao ponto certo da massa. Sovar exige muito dos braços, e por muitas noites quando eu era pequeno eu dormia com os braços doloridos. Pensava que aquela era a pior do mundo. Como eu estava enganado.

Aqui estou eu, sovando mais uma vez para entender a virtude da paciência. Minha vida nunca foi fácil. Quando eu nasci, caçula de 3 irmãos toda a expectativa da minha mãe era que eu fosse uma menina, então meu nascimento causou nela o que hoje chamamos de depressão pós parto. Ela nunca se recuperou para mim, eu cresci com meus irmãos sendo amados mais. Meu pai logo percebeu isso, então ele se apegou muito a mim para compensar a falta de amor da minha mãe e tinha a tia Effie, que me amava mais do que tudo no mundo. Quando eu tinha 11 anos Tia Effie mudou para uma fazenda na Austrália, eu queria mudar junto com ela e nem foi difícil convencer minha mãe.

Um mês depois que ela mudou eu fui pra lá, primeiramente eu fui só para passar as férias, eu voltaria para casa depois para ajeitar a documentação da escola e depois eu mudaria definitivamente para lá. Como esquecer que um dia antes de vir embora eu conheci Katniss? Eu estava pintando tranquilamente quando a vi vindo em minha direção cavalgando, a principio pensei que fosse um sonho, só cai na real quando ela puxou as rédeas com força e o cavalo empinou jogando-a no chão. É incrível como um sentimento puro que nasce num momento pode durar toda a vida. No instante em que eu beijei eu senti que ela seria minha por toda a vida. Parece clichê, mas sempre foi real.

Esse era meu sonho, meu plano. Mas a vida gostava muito de pregar peças em mim. Ao invés de mudar para a Austrália mudamos para Nova Iorque. A padaria do meu pai estava falindo e nós precisamos recomeçar em outra cidade. Eu tive que ajudar mais meu pai já que meus irmãos queriam mesmo era um dia sair da padaria, diferente de mim que sempre sonhei em continuar o negocio do meu pai. E assim, fui obrigado a ter apenas noticias vagas de Katniss. Tia Effie me contou que o pai dela tinha morrido e que Haymitch estava as ajudando. Era apenas noticias vagas por quase 3 anos. Apesar de ser ‘bonito’ e ter algumas pretendentes na escola eu nunca mais consegui me aproximar de alguma menina o que gerava muitas brincadeiras maldosas por parte dos meus irmãos.

Num determinado verão eu consegui que meu pai me deixasse ir para casa de Tia Effie. Combinamos tudo e um dia antes de embarcar recebi a melhor noticia que Effie poderia me dar lembro-me ainda das palavras com precisão.

Peeta

Querido, Haymitch estará no aeroporto, ele vem no mesmo voo que você. E adivinhe quem vem com ele? Ah que grande, grande dia será esse. Espero que minha carta chegue a tempo. Lembre-se, as vezes o primeiro amor dura para sempre. Faça o seu durar querido. Eu espero vocês.

Com amor,

Bem, eu realmente fiz tudo para nosso amor durasse para sempre. Mas o destino insistia em tirar ela de mim. Um barulho vindo da sala me fez sair do devaneio e correr até lá. Cecilie tinha acabado de derrubar mais um quadro.

– Papai, eu queria ver de perto de novo. – ela estava assustada e chorosa.

– Oh querida, você sempre quer ver mais de perto não é? - não tinha como ficar bravo com a minha pequena réplica. Peguei-a no colo como se fosse um bebe e sentei no sofá com ela, aninhando-a.

– Papai, quando mamãe volta da viagem? Eu estou com muita saudade dela.

– Logo ela voltará Cecilie. - Eu não tinha coragem de dizer a ela ainda sobre a morte de Kat. Embora eu agradeça a Deus todos os dias que apesar do meu sofrimento de ficar sem Katniss todos esses nos, ela pode ao menos cuidar da nossa filha.

– Ela precisa saber que agora você é meu pai, príncipe Peeta.

– Ah eu tenho certeza de que ela ficará muito feliz.

– E ela vai brigar comigo quando voltar? Porque eu estou morando aqui agora e nossa casa é lá com as irmãs?

– Não docinho. Ela vai ficar muito feliz! Eu prometo!

E fiquei ali babando na minha filha até que ela adormeceu o que não demorou muito.

De volta na cozinha eu comecei a encolar os pães e rechear alguns com nozes e passas. E aproveitei para fazer alguns com queijo, os favoritos de Kat e Cecilie. Nossa filha era realmente uma extensão minha, e tinha algumas das minhas habilidades como cozinhar ou pintar, mas nas suas manias e seu temperamento exatamente como Katniss.

Um dia depois que kat partiu da fazenda eu acordei desesperado. Tinha sonhado com ela e Cecilie me pedindo ajuda. Acordei todos com a minha angustia eu estava transtornado, eu pressenti que alguma coisa tinha acontecido.

Finnick vendo meu desespero, decidiu ir na cidade comigo, e levamos Prim também. Eu nunca vou esquecer do momento em que entramos numa loja de conveniência e vimos a noticia da queda do avião passando ao vivo. Eu fiquei estático, sem conseguir respirar ou mover-me, e Finnick surtou, gritava chamando por Annie, como se sua voz pudesse atravessar quilômetros.

Eu não consigo lembrar-me como, mas quando dei por mim estávamos recebendo a confirmação dos nomes delas no voo, e acompanhando noticias do resgate. Prim estava fora de órbita, ligou para Clara e para John. E eu perdi a conta dos dias. Só lembro quando o resgate foi encerrado, sem encontrarem os corpos dos 3.

Eu procurei alguma coisa para me trazer de volta a vida. Lembrei-me da minha promessa. Cecilie. Fui com Prim no convento, arrumei um advogado, preenchemos toda a papelada. As irmãs disseram que ela não sabia de nada ainda. Eu não quis que ela me visse até ser a hora de ir buscar ela.

Era um dia bonito, eu cheguei com Prim e logo avistamos as meninas correndo. A principio não fomos notados, demorou alguns segundos para eu perceber todas me olhando e sussurrando entre elas algo como ‘príncipe’, ‘Katniss’ e ‘resgate’. Então eu a vi. Ela desceu as escadas cautelosamente como se tivesse medo do que veria e quando me viu ela ficou estática. Ela estava com um vestido azul com pequenas flores brancas, seus cabelos loiros no mesmo tom que o meu estavam presos em duas tranças e eu me sentia como se estivesse olhando para mim. Por instinto eu agachei e abri os braços e ela não hesitou em correr para mim.

Quando suas mãozinhas passaram pelo meu rosto, examinando-me, enxugando minhas lágrimas eu senti que a vida teria sentido de novo mesmo sem minha Kat. Eu viveria por Cecilie, porque Kat a amava, e dentro de mim nasceu o mesmo amor, ou um amor maior já que eu sabia que cuidar desta pequena era uma tarefa minha, era minha promessa para Katniss.

Corremos com advogados, ajeitei tudo para levar Ceci dali o mais rápido possível. O dia que Prim recebeu a ligação do John avisando que eles tinham descoberto uma informação sobre uma criança Everdeen eu surtei. Sonhei que eles me diriam que minha filha verdadeira estava viva e eu cuidaria de duas meninas.

Abracei esse sonho com esperança. Mas ao mesmo dentro de mim, eu sentia que não havia outra criança no mundo que pudesse ser mais minha do que Cecilie.

Quando eu soube de toda a verdade sobre Cecilie, eu tive uma vontade imensa de correr até Katniss onde quer que ela esteja e dizer-lhe que ela sempre esteve certa sobre nossa filha, ela criou nossa filha sem saber. Como eu gostaria que ela soubesse disso antes de partir deste mundo.

Os primeiros meses sem Kat foram horríveis, Cecilie sabia que tinha acontecido algo. Eu tinha medo de dizer que a mãe tinha morrido. Eu tive vontade de matar Gale e Johanna, mas depois percebi que não adiantaria de nada. E Cecilie adorava Joh, rezava por ela, e como você pode odiar ou querer matar e processar alguém que está moribunda? Ou um homem que perdeu toda sua família como Gale? Ao invés disso, acabamos nos aproximando. Formamos uma grande e estranha família.

Cecilie preenchia minha vida, a vida de Prim e Clara e a vida de Finnick. O momento mais doloroso para todos nós foi o casamento de Delly. Mas ao mesmo tempo foi alegre, havia esperança no mundo. O bebe de Effie e Hay era uma menina e eles anunciaram que se chamaria Anis, uma estranha junção de Annie, Katniss e Alex.

Quando voltamos para casa estabelecemos uma ótima rotina. Prim e Clara se mudaram para o mesmo prédio que eu, para o apartamento ao lado pra ser mais exato. E Cecilie estava comigo, minha pequena princesinha.

O cheiro do pão assado me tirou dos meus devaneios, e eu estava justamente com uma forma nas mãos quando ouvi o telefone tocar, me apressei em deixar a forma e correr para atender mas Ceci tinha acordado e estava com ele nas mãos quando cheguei na sala.

– Alô - ela atendeu com sua voz de criança. E depois olhou para o telefone como se ele fosse um objeto mágico, me aproximei mais dela para pegar o telefone e então ela voltou o fone para o ouvido e disse: - Mamãe não chore, eu estou cuidando do papai, mas estamos morrendo de saudade, quando você vai voltar?

Eu não tinha coragem de pegar o telefone e mandar pro inferno quem quer que fosse que estivesse fazendo aquele tipo de brincadeira com a minha filha, só sentia meus olhos arderem, meu sangue ferver. Mas Cecilie continuava chorosa conversando com a mamãe até que estendeu o telefone pra mim dizendo que a ‘mamãe’ queria falar comigo. Naquele momento insano eu tive esperança então ao invés de pegar o telefone e começar a dizer obscenidades eu apenas chamei seu nome.

– Katniss? – minha voz estava rouca, sem energia, eu tive medo do que ouviria em seguida.

– Oh Peeta, como desejei ouvir sua voz... – era ela! Eu perdi as forças e cai no chão de joelhos, abraçando Cecilie e ouvindo Kat me contar alguma coisa sobre tribo, resgate e uma surpresa e depois me pedindo para ir busca-la.

Mal desliguei o telefone e Finn estava me ligando no celular, Cecilie saiu correndo para a casa da avó. E no final daquele dia estávamos todos voando para Londres, parecia um sonho ainda. Avisamos todos que lembramos, Gale ofereceu sua casa para ficarmos enquanto esperávamos e foi grande nossa surpresa ao chegarmos lá e encontrar Johanna saudavel, despejando otimismo e bom humor, embora houvesse ainda um traço de humor ácido nela. Annie, Alex e Katniss chegariam no dia seguinte.

Preparamos uma festa de recepção. E fomos todos para o aeroporto para espera-los. Eu nunca senti tanta emoção em minha vida, meu corpo todo tremia, quando anunciaram o desembarque delas, Cecilie pulou para meu colo para vê-la ao mesmo tempo em que eu.

Então nós os vimos Annie olhava além da multidão procurando por nós, e quando viu nossos balões e placas parou, ficou estática e mesmo distante podíamos ver seus olhos brilhando... Alex praticamente a arrastou para que ela continuasse a andar e logo eles e Finnick colidiram num abraço que emocionou todos que viram. Mas eu só tinha olhos para a morena que vinha andando devagar ajeitando um embrulho nos braços. Quando ela nos viu, ela virou o embrulho pra frente e eu vi que era uma pequena boneca, mesmo longe ela não se esqueceu de trazer alguma para Cecilie. Esta por sua vez saiu correndo do meu colo e logo estava nas pernas de Katniss que se abaixou abraçando-a e sem soltar a boneca e de repente eu vi que Cecilie não pegou o presente, e a boneca começou a chorar. Ao me dar conta do que era eu não conseguia mais andar, sentia lágrimas escorrerem caindo pelo queixo, as vi chegando perto de mim, Cecilie me dizendo que a sua irmã era a coisa mais linda do mundo. Eu me perdi abraçando as três mulheres da minha vida. Se existia felicidade maior no mundo eu realmente não conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Espero que sim. Amanhã eu vou postar mesmo sendo feriado ok? Bejinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.