Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 18
Capitulo 18 Gale - 5


Notas iniciais do capítulo

Oi queridos!!! Hoje o Peeta vai descobrir a verdade. Peguem os lencinhos e preparem os coraçõezinhos para este capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/18

Parecia história de novela, de livro, de filmes. John disse que pediu para que Prim viesse e trouxesse seu cunhado.

– Você contou a eles? – Perguntei aflito. Eu não queria que o pai de Ceci entregasse Jo para a policia, ela já estava quase morta. Não merecia sofrer mais.

– Não Gale, eu disse que eu tinha encontrado uma historia estranha sobre uma criança Everdeen. Ela ia falar com ele. Eles ainda estão chocados com a morte de Katniss.

Nos dias seguintes, eu dormia e sonhava com Cecilie sempre me pedindo para eu lhe entregar para sua mãe. E durante o dia Katniss invadia meus pensamentos. Johanna desde o colapso não havia mais deixado o quarto. Eu estava melhorando rápido de acordo com os médicos. Certa manhã estava com Johanna no quarto. Olhando-a, ela respirava fracamente e estava dormindo tranquilamente. Acordada Jo era forte, áspera às vezes, mas aquele era o jeito dela de demonstrar amor.

Mas assim dormindo ela era apenas uma mulher serena, doce, bonita apesar de tudo. Então comecei a recapitular nossa vida, Jo nunca teve alguém, Madge e eu a apresentamos a vários rapazes, mas nunca virava nada. E então desde que Marlon nasceu ela sempre esteve do nosso lado, quando tudo aconteceu ela cuidou da minha família. E quando eles estavam bem ela gastou sua vida cuidando de mim. Uma enfermeira me confessou um certo dia que a doença dela era devido a acompanhar o sobrinho quando este fazia o tratamento.

Ela estava doente por ter cuidado do meu filho. Jo, sempre me amou. Quando chego a esta conclusão, estou em lágrimas. Vou perto da sua cama, pego sua mão e percebo então que eu também devo lhe pedir perdão. Ela fez tudo por amor. Eu estava ainda ali parado admirando-a quando John chegou com os olhos vermelhos, me dizendo que tínhamos visitas. Então ele abriu mais a porta e os vi, primeiro entrou Prim, em seguida um rapaz loiro de olhos azuis, sem dúvida nenhuma ele era o pai de Cecilie, não precisaríamos nem de DNA, e escondida atrás dele tinha uma menina. Prim me cumprimentou, dizendo-me que se lembrava de mim agora. O rapaz se apresentou como Peeta Mellark, e então ele puxou a garota e disse “Diga oi para o Sr. Mason, Cecilie”.

Eu pensei que minhas pernas fossem derreter quando ela me olhou curiosa e disse-me “Oi Sr. Mason, eu também chamo Mason sabia? Cecilie Mason”.

– Cecilie você é linda. Quantos anos você tem? – eu estava chorando e ela me olhava com naturalidade, como se chorar fosse normal e enquanto isso eu vi Prim se agarrar a Peeta.

– Eu tenho sete anos. E estou muito feliz. Eu sempre pedi para o papai do céu me ajudar a encontrar o príncipe Peeta. E agora ele me achou, e ele quer ser meu pai. Isso não é maravilhoso Sr. Mason? – ela estava claramente feliz, como uma garota de 7 anos deveria ser ao encontrar um pai tão parecido com ela. Imagino o quando eles ficariam felizes em saber a verdade.

Depois das conversas formais, nós lamentamos a morte de Katniss tão jovem. Peeta estava realmente arrasado, dizia que somente Cecilie estava o ajudando a aguentar as pontas.

Olhei para ela brincando no canto da recepção do hospital com um joquinho para crianças. E perguntei:

– Ela já sabe sobre a Katniss?

– Ainda não – respondeu Prim chorosa - como podemos contar isso a ela? Nós dissemos que Kat viajou, e ainda bem que Peeta está aqui. Ela está tão maravilhada com ele, acho que isso a ajuda a esquecer da presença dela um pouco.

John apertou Prim num abraço, e eu olhei para Peeta. Ele estava olhando para Cecilie com tanto amor. Decidi que aquela era a hora.

Então eu chamei Peeta para uma conversa particular, meu irmão me acompanhou e Prim ficou com Ceci. Eu não sabia por onde começar, então decidi leva-lo ao quarto de Johanna. Mostrei Johanna para ele, disse-lhe que ela estava morrendo. E então contei tudo que ela tinha nos confessado dias antes.

Peeta a principio apenas deixava as lágrimas caírem de seus olhos. E quando eu terminei de contar tudo pedindo que ele não denunciasse Jo, ele saiu correndo. John correu atrás dele. E eu os seguia no meu próprio ritmo. Mas não era preciso estar perto para escuta-lo gritar para o hospital inteiro ouvir que Ceci era a filha dele. Quando eu finalmente os alcancei, John estava explicando a situação para Prim. E Peeta estava espremendo Ceci num abraço, chorando. E ela também chorava dizendo que ele sempre foi o papai dela. Achei aquilo estranho, mas não era agora que eu investigaria tudo. Agora Jo podia partir do mundo em paz.

Dentro de poucos dias o hospital estava lotado de pessoas, amigos de Peeta, a mãe de Prim e vários jornalistas. Peeta não iria denunciar Johanna, mas tivemos que explicar tudo na justiça para que Peeta pudesse ter a guarda oficial de sua filha. Cecilie finalmente seria Cecilie Mellark. Durante a entrevista coletiva, contei novamente toda história aproveitei para pedir perdão a Madge. Peeta parecia outra pessoa agora, iluminada, feliz. E Cecilie, contava para todos sobre a história do príncipe encantado. Ela era encantadora.

Johanna ficou 23 dias inconsciente. Quando ela acordou, tudo estava praticamente resolvido. Eu trouxe Cecilie e Peeta para vê-la. Assim como Prim. Elas logo se tornaram amigas. E nem preciso dizer que Ceci conquistou Jo, todos os dias Johanna a pedia rezar, dizendo que se Deus havia lhe trazido o príncipe para ser seu pai, talvez pudesse tirar ela dali.

Acabamos nos tornando uma grande família. Peeta dizia que um dia contaria para Cecilie. Ele e Finnick que eram muito amigos se revezavam cuidando dela e mimando-a até não poder mais. E as perguntas sobre Katniss tornam-se cada vez mais frequentes.

Dois meses depois de eles terem chegado a Londres, Jo surpreendentemente teve alta. E eu também. Peeta nos convidou para irmos até o convento onde Cecilie morava, teria um casamento lá. Casamento num convento foi uma coisa gerou muitas risadas entre nós. Peeta me disse que tinha prima órfã que vivia lá e que agora se casaria com o sobrinho do caseiro. E Jo ficou muito emocionada de poder ver Wiress. Então todos nós fomos.

O casamento foi bonito, embora a ausência de Katniss, Annie e Alex foram realmente sentida por todos seus amigos. Foram dias de festa, todos apesar da tristeza comemoravam o fato de Peeta ter reencontrado Ceci. Muitos deram os parabéns a Johanna pela sua coragem de revelar tudo isso. Inclusive Wiress. E isso a deixou muito comovida. Na hora de partir, Jo me disse que queria ficar ali. Terminar seus dias naquele lugar de paz. Eu quis discutir por causa da doença dela. Mas ela me convenceu, dizendo que aquele era seu ultimo desejo e que sua missão de me ajudar e de unir a família que ela tinha separado havia terminado. E quando eu fui me despedir dela, ela me aconselhou a ir atrás de Madge. Eu estava realmente começando a pensar naquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh, finalmente Cecilie Mellark. E eu prometo que na próxima semana todos vamos saber o que aconteceu a Kat ;D Divirtam-se com cuidado no final de semana! Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.