Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 17
Capitulo 17 Gale -4


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, um feliz dia dos namorados para todos as pessoas apaixonadas que já encontraram seu par perfeito *-*. Bem nossa historia não está numa fase muito romântica não é? Teremos mais emoções hoje ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/17

Acordei com este pensamento. Eu queria devolver Cecilie para sua mãe. Pouco me importa se era uma adolescente desmiolada há 7 anos atrás. Eu queria refazer tudo que Johanna estragou. Pouco tempo depois de acordar as enfermeiras entraram me ajudaram com o banho, com o café da manhã e me disseram que eu tinha muitas visitas. Colocaram-me numa cadeira de rodas e saímos pelos corredores. Eu sentia meu coração bater forte com a ansiedade de encontrar minha família. Então elas abriram uma porta e dentro de um pequeno salão estavam todos me esperando com faixas de boas vindas e balões. Era uma festa para mim! Mas pelas minhas contas, faltavam algumas pessoas. John meu irmão que é só dois anos mais novo do que eu veio correndo e me abraçou, ele estava emocionado. Logo ganhei muitos abraços e beijos. Mas assim que tive chance de falar perguntei:

– Cadê minha mãe?

– Cara, você nem sabe onde você está! Mamãe e o sr. Mason não puderam vir. Temos que atualizar você sobre muitas coisas! – disse Peter rindo.

– Mamãe e o Sr. Mason foram morar na Rússia, Posy nossa irmãzinha tem um talento especial para o balé. Eles souberam que você acordou, estão felizes. Mas não vão poder vir pra cá tão cedo.

– Arg! Peter se meu pai ouvir você chamando ele de Sr. Mason é bem capaz dele demitir você! – Jo entrou pelo salão carregando um tubo de soro nas mãos. Ela estava internada de novo.

Gastamos algumas horas falando sobre novidades. John então levantou e disse.

– Eu quero fazer um comunicado especial! – aplaudimos ele, qualquer coisa que ele dissesse nós comemoraríamos!

– Eu encontrei uma garota incrível e vou pedi-la em casamento em breve. Eu tinha planejado pedir assim que ela chegasse da Austrália, mas a irmã dela infelizmente estava naquele voo trágico da África.

Jo, Peter e John se abraçaram, e eu estiquei os braços para alcança-lo também.

– Espero estar andando até o seu casamento John! – eu disse sorrindo.

– Cara você acordou de um coma! Nem esperávamos mais por isso. Andar é o de menos. Só quero todos vocês lá.

– Não conte muito comigo. – disse Jo. Então Peter correu para ela. Realmente o estado de saúde dela era grave. – Mas nos diga pelo menos o nome da sortuda.

– Ah ela se chama Prim. – ele viu nossos rostos fazendo uma careta para o nome. Prim era estranho, embora eu conhecesse uma quando era criança. – Primrose Everdeen.

Jo deixou cair o soro e copo que segurava. Everdeen. Eu conhecia a garota. Mas Jo a conhecia de onde?

– Eu conheço essa garota John, os pais dela eram donos da fábrica que o papai trabalhava. – eu disse já rindo da coincidência. Que mundo pequeno - E você Jo de onde conhece?

– Aquela garota que perdeu o bebe, e eu te contei, lembra? – ela estava forçando um sorriso. Então ela também é uma Everdeen, não da mesma família eu imagino.

Jo estava perdendo a cor. Quando Peter completou.

– Bem, a mãe delas chama-se Clara e tem uma farmácia. E ela tem essa irmã do acidente que mora na Itália, num convento. Ela chama-se Katniss.

Sua declaração foi seguida por Jo desmaiando, acabando com nossa festa. Horas mais tarde estamos nós três no quarto da Jo, olhando enquanto as máquinas a ajudavam respirar. Eu já tinha uma suspeita para a reação de Johanna. Katniss era a mãe da Cecilie. Por isso ela entrou em colapso. Mas eu precisava ouvir da boca dela. John e Peter estavam tensos, em silencio. Ouvi John sair, falar com Prim consolando-a. Ele voltou, mostrou uma foto dela. Prim era muito parecida com Clara, me lembrava bem delas. Eles me contaram sobre suas vidas. E eu percebi que ninguém me perguntou de Madge ou dos meus filhos. Eu presumi que Jo nunca havia contado para a família o que ela fez. Depois de algumas horas, as enfermeiras vieram levar-me para o meu quarto. Meus irmãos me acompanharam e então eu resolvi perguntar.

– Vocês sabem que Jo cuidou de mim todo este tempo. Eu agora sei que mamãe, Posy e o Eduard moram fora. Sei que vocês Peter cuida dos negócios da família e que você John estuda em Nova Iorque. Mas a questão é. Alguém sabe onde está Madge?

Eu percebi que eles estavam se olhando. Como se escolhessem quem me daria a noticia. Sinceramente eu já passei por tantas coisas desde que acordei que nada mais poderia me abalar. Então John começou.

– Gale, nós nunca mais vimos ou falamos com Madge. É Jo quem sempre nos atualiza de algumas coisas. Nós sabemos o Marlon se curou. Ouvimos dizer que ela mora em uma fazenda no interior da França, junto com uma tia. Mas ela não tem Facebook, nem nenhum meio de comunicarmos com ela. Eu acho que Jo só tem noticias porque ela ia muito lá antes de ficar doente. E nós nunca mais ouvimos falar da sua filha. Sempre que perguntamos pra Jo, ela fica estranha, quase chora e diz que a menina está bem. Mas nós sempre suspeitamos disso. Você não imagina o quanto mamãe é magoada com Madge por ela ter praticamente desaparecido. Nós nunca mais os vimos.

Então era isso. Eu fui com Madge umas duas vezes na casa dessa tia, era um lugar lindo. Decidi então que assim que eu tivesse certeza sobre a maternidade de Cecilie, eu contaria tudo aos meus irmãos. Eu queria encontrar o pai de Cecilie. Ela era dele por direito. E agora estava tão fácil. Prim com certeza deve saber quem é. E Ceci ainda pode crescer cercada de amor, pelas avós, tia, talvez tios e pelo seu pai.

No outro dia bem cedo meus irmãos apareceram de novo, e fomos ver Johanna. Ainda no corredor a escutamos gritando com alguém dizendo que estava ótima e que queria sair dali. Rimos lembrando do quanto ela era temperamental.

Assim que Johanna nos viu ela se acalmou, pediu para as enfermeiras nos darem um momento a sós.

– Meus queridos, vocês sabem que eu estou morrendo. É sério. Eu sinto a vida saindo de mim. Mas antes de partir eu tenho que concertar algumas coisas. Eu já confessei tudo para Gale, mas até que ele se recupere eu quero que vocês comecem uma coisa por ele, e por mim.

Então ela gastou as próximas horas, contando tudo que ela havia me contado antes. E no final, ela confirmou minha suspeita. A mãe de Cecilie era Katniss. Quando ela revelou isso, eu comecei a chorar, e John saiu para ligar para Prim e perguntar sobre isso, para confirmar o fato mesmo. Eu não conseguia mais olhar para Johanna, eu sei que ela agiu para me ver feliz naquela época, mas ela destruiu vidas. Quando John voltou, ele estava chorando também. E então ele nos contou tudo que Prim lhe disse.

Johanna estava certa. A freirinha que pegou Cecilie era Katniss, era naquele convento que elas viviam. Katniss criou sua filha como se fosse uma órfã. E durante 7 anos ela nunca mais encontrou o pai de Cecilie. Katniss estava prestes a dar entrada nos papeis de adoção de Cecilie com a ajuda de um tio, mas no ultimo mês, ela e o pai de Cecilie se encontraram na casa deste amigo e tinham reatado. Ele sempre esperou por ela. E juntos eles iriam adotar Cecilie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que o Peeta vai reagir agora? Descobriremos amanhã! ;D Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.