Contágio escrita por MrArt


Capítulo 77
Estação 4 - Capítulo 77 - Confusão no Novo México


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo uma personagem retorna à fanfic!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505654/chapter/77

Cerca de um ano após o Contágio. Patrícia havia conseguido escapar do set de filmagens com vida após seu ex-marido Gus atacar aquilo com um completo exército, mas aquilo tudo foi falho quando ambos lados perderam pessoas e aquele ataque não resultou em nada, apenas sangue foi derramado em vão.

Ela estava com Fernanda, mas a mulher a deixou para trás quando percebeu que Patrícia não iria lhe dar tempo de fugir e ela entendeu perfeitamente, ficando encostada em uma árvore em um campo da cidade e ao fundo podia ver os pavilhões em chamas.

— Desgraçado! – Patrícia bufou com um pedaço de camiseta na boca, enquanto ela tentava retirar a bala de sua perna com uma pinça – ARGH! – Ela tentou conter o grito para não atrair ninguém para perto dela, mas a dor era insuportável! – M-MERDA! MALDITO GUS! – Ela jogou a pinça junto com a bala no gramado do campo, se encostando novamente na árvore, ofegante.

Após ter que matar dois zumbis que se aproximaram devido os gritos que Patrícia deu enquanto tirava a bala da perna, ela cogitou em voltar para os sets de filmagem, mas quando chegou perto dali, percebeu que os sons de batalha já estavam nulos e o lugar estava infestado por zumbis. Crendo que não havia mais o que fazer e a chance de todos estarem mortos era altíssima, Patrícia seguiu seu caminho, contrária à localização de Robert e todos os outros.

As semanas foram se passando e Patrícia se tornou uma pessoa totalmente independente, ágil e extremamente confiante de si mesma, não tendo piedade de ninguém que ameaçasse sua sobrevivência.

— Eu não vou te matar se me der as suas coisas! – Um saqueador chamado Carson apontava a arma para Patrícia que estava dentro do carro, ele queria todas as coisas da mulher, inclusive o automóvel, uma vez que o dele havia pifado no meio da estrada. Os dois estavam na fronteira do Novo México com o Arizona

— Por favor... não quero fazer nada com você! – Patrícia falou, mas Carson iria ataca-la de qualquer jeito.

— Desce do carro, agora! – Carson falou mantendo seu revolver apontado para a Patrícia, que ao abrir a porta, bateu com a violência a mesma no homem, o derrubando no chão junto com sua arma. Ela correu para cima do homem, dando inúmeros murros no rosto do mesmo, que tentava a todo custo pegar a arma que estava a menos de cinco centímetros dele – Porra! – Ele jogou seu corpo em cima da mulher, que bateu as costas no carro – Agora você já era! – Carson pegou a arma do chão e a apontou para Patrícia.

— Vamos lá então... – Patrícia fechou os olhos, pronta para o seu destino final.

Um tiro foi disparado, mas ele não foi em Patrícia.

— Está tudo bem?! – Uma voz foi ouvida na estrada a alguns metros de onde estava, Patrícia abriu os olhos e viu que Carson havia sido morto, ela olhou para o lado surpresa e viu um carro fortificado se aproximar dela.

Patrícia em meio ao desespero de ser saqueada novamente, tentou entrar no carro, mas quando percebeu eles já estavam próximos, e todos estavam armados. Patrícia se encolheu no carro, ela poderia enfrentar uma ou duas pessoas, mas cinco pessoas em um carro já era o suficiente para não tentar nada.

— Está tudo bem?! Nós não vamos te fazer mal nenhum! – Um rapaz com alargadores saiu de cima do carro, onde ficava em um suporte lotado de armas – Estamos fazendo uma ronda pelo condado e vimos que ainda tem saqueadores por aqui. Qual é seu nome?

— Patrícia... – Respondeu com um tom de voz baixa, ainda desconfiada.

— Me chamo Juan, aquele é o Percy – Apontou para o rapaz que pegava a arma ao lado do corpo de Carson, também apontou para uma mulher e um homem atrás dele, com fortes fuzis prontos para serem usados – Athena e Louis – Patrícia olhou um rapaz dentro do carro, mexendo em alguma coisa no painel – E o Fox.

— O que vocês querem? Só tenho mais uma caixa de suprimentos no carro – A loira falou cruzando os braços.

— Tem algum destino? – Juan perguntou.

— Tenho planos em ir para o Texas ou para o Mississippi – Respondeu e Juan deu os ombros, tirando as esperanças de Patrícia.

— O Texas está lotado de zumbis, com certeza a rota deles é por ali – Louis falou ao fundo – O nosso grupo está tentando sair do Novo México a meses, mas há cheio de zumbis, na rota para o norte do país.

— Podem ir pelo Kansas ou Oklahoma – Patrícia falou.

— Radiação, não queremos arriscar mais, é um milagre não ter nenhum foco dela aqui no Novo México – Juan dessa vez falou, ele parecia preocupado com outros assuntos, os zumbis para ele não seria problema – Precisamos sair dos Estados Unidos.

— Estão em fronteira com o México, podem sair e entrar do país quando quiserem – Patrícia falou indignada se sentou no banco do seu carro – Quero seguir minha viagem, não tenho nada para oferecer para vocês.

— Ela não vai entender agora – Athena proferiu – Podemos levá-la para El Distrito, ela aparenta ser útil – Patrícia se virou, ouvindo a conversa deles.

— O que é isso que estão falando? – Saiu do carro, curiosa com o que poderia ser El Distrito.

— Somos uma comunidade que vive em Albuquerque – Juan falou e Patrícia ficou surpresa – É um bairro fechado por cercas, temos de tudo, médicos, guardas e até uma escola funcionando, nós rondamos o estado todo atrás de suprimentos e pessoas novas para ingressar e aumentar a produtividade.

— Você pode vir conosco, se quiser – Louis falou, com um sorriso.

— Eu não sei, já enfrentei muito bandido ultimamente falando que iria me ajudar, mas eu quase sempre acabei na mira de um revólver – Patrícia respondeu.

— Pode ir com o seu carro e nos seguir, estamos voltando para lá – Juan disse – São algumas horas de viagens, mas conseguimos chegar antes do sol se pôr – O rapaz falou com sua arma em mãos – Vai topar ir conosco, ou enfrentar zumbis no Texas?

— Eu não tenho alternativa mesmo – Patrícia falou revirando os olhos – Vamos logo com isso – Ela entrou no seu carro e Juan junto com o seu grupo entrou no seu, eles ligaram o veículo e deram uma volta na estrada, indo em direção ao novo destino de Patrícia, que ainda parecia nervosa, mas agora demostrava confiança neles.

Todos à caminho de El Distrito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contágio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.