Rumour has it escrita por


Capítulo 34
Capitulo 34


Notas iniciais do capítulo

Bom gente la vai mais um cap depois de mto tempo mas ando com pouco tempo dedicado pra fics e me deu "uns branco" pra escrever o cap mas ai estar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505628/chapter/34

Cap 34

Danny – Don ligou pediu pra encontra-lo naquele bar de sempre, disse que tem notícias da Stell e quer todos lá. – ele caminhava junto com Lindsay pelos corredores do laboratório em direção a sala de descanso.

Lindsay – Alguma coisa do seu estado?

Danny – Disse que ela estava bem ainda dormindo mas estava bem. – eles entram na sala a procura dos outros amigos mas encontram apenas Sheldon.

Lindsay – Sheldon que bom que está aqui você viu o Adam e a Jo?

Sheldon – Não, eu estava saindo do look quando Adam entrou pra pegar suas coisas e ir embora. Acho que ele já foi. Aconteceu alguma coisa?

Danny – Don está nos esperando no bar, tem notícias da Stell.

Sheldon – Então vamos porque o dia hoje foi bem pesado.

Danny – Então vamos. – Lindsay fica com aquela pulguinha atrás da orelha.

...

Jo – Adam eu preciso falar com você. – ela entrava no look onde ele arrumava suas coisas no armário.

Adam – Eu já estou de saída. – pegando sua mochila e fechando o armário.

Jo – Eu posso saber porque você está agindo assim comigo?

Adam – Você nunca sabe, não é?

Jo – Adam! – o repreendendo.

Adam – Quem era aquele cara de hoje na cena? – ela nada respondeu e apenas o olhava ainda tentando formular alguma coisa para dizer. – Quando ia me dizer que ele era seu ex-marido?

Jo – Porque isso agora?

Adam – E você ainda pergunta porquê? Será que eu não deveria saber? Eu sou o quê pra você? Um passa tempo? É isso?!! – a irritação não pode ser controlada e suas palavras saíram ríspidas mais do que desejava.

Jo – Não Adam, claro que não.

Adam – Mas é o que sempre pareceu. Sabe o que eu acho? Acho melhor acabarmos por aqui antes que eu me magoe ainda mais. – passando por ela e saindo do local.

Jo fica paralisada ao ouvir aquilo, não conseguiu reagir e simplesmente viu aquele garoto que tanto amava lhe dar as costas e sair...sair de sua vida, mas antes de sair ele tinha feito uma reviravolta enorme nos seus sentimentos, em seu coração e não estava sendo fácil aceitar que ele era mais do que poderia acreditar. Suas lagrimas foram inevitáveis e rolavam pelo seu rosto acidas e lhe cortando a alma. De mansinho e sem querer Adam foi chegando e entrando naquele coração que estava fechado, solitário de homens mas preenchido por filhas, Jo não tinha interesse nenhum em ter alguém em sua vida, depois do seu casamento desfeito tudo o que queria era cuidar de suas filhas. O tempo foi passando e nem se deu conta dos anos que estava sem ninguém, pelo menos sem alguém que levasse em casa e apresentasse a suas filhas e logo aquele garoto roubou seu bem mais precioso e nem notou, roubou seus sentimentos, seus pensamentos e construiu sonhos, novos sonhos ao lado dele.

...

Sheldon, Danny e Lindsay chegam ao bar e logo avistam Don e Jess sentados.

Don – Que bom que vocês chegaram.

Jess – E Adam e Jo?

Lindsay – Já tinham saído quando ligaram.

Sheldon – Alguma notícia da Stell?

Don – É sobre ela mesmo que quero falar. – todos sentam a mesa.

Lindsay – O que aconteceu? – um pouco preocupada.

Jess – Você não me contou nada Don, o que ela tem?

Don – Mac pediu que amanhã quando fossemos visitá-la não fizéssemos tantas perguntas sobre o estado dela porque é bem delicado.

Jess – Como assim?

Don – No meio disso tudo ele acabou de saber que na verdade Stella não estava gravida.

Lindsay – Como?

Danny – Que história é essa Don?

Don – Ela teve uma gravidez molar e todo esse estresse hoje acelerou o processo de aborto. Pelo o que a medica disse ao Mac ela não desenvolveria a gravidez.

Jess – Não acredito!

Sheldon – Isso é algo difícil de acontecer, ela vai passar por exames para monitorar o nível do HCG e quando zerar ela poderá ter filhos novamente.

Lindsay – Não é isso Sheldon, Stella estava tentando há tempos engravidar e quando descobre é isso que acontece? São muitos planos desfeitos.

Don – Tanto pra ela quanto para o Mac, ele estava arrasado.

Danny – Imagino como ele deve estar.

Jess – Realmente ele estava muito mal quando o vi no hospital.

Lindsay – E como ela reagiu a isso?

Don – Ela ainda não sabe, a médica deu sedativos pra ela porque estava muito nervosa, quando saímos de lá ainda não tinha acordado.

Lindsay – Quero nem pensar como ela vai reagir a tudo isso.

...

Naquela pequena sala de teatro uma linda pianista ruiva se apresentava, sua voz doce ecoava pelos quatros cantos e deixavam todos hipnotizados e não seria difícil com Sheldon, ele estava de pé no meio dos outros espectadores extasiado com o que ouvia e principalmente relaxando com a música. As palavras de Lindsay ecoaram pela sua mente desde que saíra do bar.”...São muitos planos desfeitos...” Se a sua felicidade não estava nos planos que estava traçando porque ele não poderia mudar? Mac e Stella não tinham planos de serem infelizes mesmo com a gravidez finda então porque ele faria planos em algo que já estava fadado ao fracasso? Esses pensamentos tomaram conta do resto de sua sanidade e quando deu por si estava admirando o conserto da pianista que fazia seu coração simplesmente parar.

Todos aplaudem o final da apresentação de Nova Kent, ela olhava para o salão sorrindo recebendo todos os cumprimentos e ovações, Sheldon meio desengonçado tentava aplaudir mas o ramalhete de rosas que trazia não permitia que fizesse adequadamente. Nova levanta do piano e recebe abraços de seus fãs e pedidos de fotos, Sheldon se permite ficar longe apenas a observando e quando todos se afastam ele se aproxima.

Sheldon – Isso é pra você.

Nova – Sheldon! – surpresa com a presença dele, ela não o tinha visto durante toda a apresentação. – Obrigada! – recebendo as rosas. – São lindas! Que bom que veio, aliás que vieram.

Sheldon – Vieram?

Nova – Sua namorada não veio?

Sheldon – Não. Nova eu...

Assistente – Nova você ainda precisa da atenção ao seus patrocinadores. – interrompendo.

Nova – Eu já vou. – falando com a assistente que se afasta.

Sheldon – Será que nós podemos dá uma volta e conversamos um pouco?

Nova – Desculpa mas eu preciso...

Sheldon – Eu espero, não tem problema. – não a deixando continuar para que não ouvisse um não.

Nova – Então tudo bem, eu prometo que farei de tudo pra não demorar. – ela sorrir ainda não acreditando que ele estava ali.

Sheldon – Tudo bem. – ele volta para o salão enquanto Nova saia para cumprimentar algumas pessoas.

Alguns minutos depois que para Sheldon pareceu uma eternidade ela volta e aquele sorriso fez com ele esquecesse o tempo.

Nova – Vamos?

Sheldon – Claro.

Eles caminham pelas ruas de Nova York como sempre tomada de gente.

Nova – Sheldon porquê de fato você veio me procurar? – eles conversavam algumas amenidades e Nova já não suportava mais a curiosidade. – Nós estamos caminhando há um bom tempo e você não me disse nada que justificasse a sua vinda. – ele para diante dela.

Sheldon – É o que estou tentando formular na minha cabeça desde o momento que decidi vir. Queria dizer algo sólido, racional mas não é.

Nova – Como assim?

Sheldon – Olha Nova desde que nos conhecemos eu sinto que há algo entre a gente eu queria que você dissesse que estou errado mas eu vejo nos seus olhos que não é assim.

Nova – Não, não é. Eu também sinto isso desde o momento que você foi até o meu quarto de hospital. Mas você tem namorada e eu não quero atrapalhar sua vida.

Sheldon – Eu e Jane terminamos, aliás eu não sei ao certo ... mas o que sei é que não dá pra evitar isso que tem entre a gente.

Nova – Mas eu não posso te pedir pra deixa-la com certeza vocês tem uma história e não posso ficar ....

Sheldon – Não é você que está pedindo, sou eu que estou querendo isso Nova e se não for por você será por mim.

Nova – Sheldon eu estarei viajando amanhã e não sei quando estarei de volta a Nova York. Aquelas pessoas que você me viu cumprimentando estão patrocinando uma turnê de shows como esse por todo o país.

Sheldon – Então prometa que quando voltar você vai me procurar e finalmente podemos ter essa conversa definitiva.

Nova – Prometo. – eles se abraçam e logo em seguida Nova entra em um taxi e vai embora.

...

Stella – Mac... – sua voz era falha.

Mac – Estou aqui. – ele continuava sentado à beira da cama dela. Aos pouquinhos Stella vai recobrando a memória daquele dia.

Stella – Não. – ela sentava na cama. – Não foi um pesadelo. – olhando fixamente para Mac a sua frente. Imediatamente ela leva as mãos em seu ventre. – E nosso filho?! – ele não conseguia dizer uma palavra. – Eu perdi? – ela ainda o olhava em busca de respostas quando a porta do quarto abre e a Dra. Silvia entra.

Dra. Silvia – Que bom que já esta acordada, Stella.

Stella – Doutora eu perdi o meu bebê? Eu ... eu ... – sua mente ainda confusa tem fleches do que aconteceu ao da entrada no hospital, ela lembra-se vagamente da ultrassonografia que fazia e a preocupação no rosto de sua médica. Stella começa a chorar compulsivamente. – NÃO!!!

Dra. Silvia – Calma Stella.

Stella – Como eu posso ter calma?!! Eu perdi meu filho!!!

Dra. Silvia – Stella me ouve nós precisamos conversar mas se você continuar assim eu serei obrigada a te da algum calmante.

Mac – Stella, eu estou aqui. – ela se projeta nos braços dele. Seu choro era abafado pelo peito de Mac. – por cima da cabeça de Stella Mac encara a médica, aquilo era doloroso de mais.

Dra. Silvia – Stella eu sinto muito pelo que aconteceu. – ela sai dos braços de Mac e passa a olhar a médica. – Mas agora precisamos entrar em outra fase do tratamento.

Stella – Outra fase? Como assim?

Dra. Silvia – Infelizmente sua gravidez não se desenvolveria. Lembra que hoje de manhã eu te liguei para que viesse ao consultório com urgência fazer sua ultra? – ela apenas balança a cabeça dizendo que sim. – Tudo o que você passou hoje acelerou um processo de aborto espontâneo e do material que colhemos do seu útero fizemos novos exames e comprovou que estava com uma gravidez molar, na verdade você não tinha um feto e sim um emaranhando de células que não desenvolveria uma vida. – quanto mais a médica falava mais Stella chorava. Ela apertava forte a camisa de Mac não querendo acreditar em tudo o que ouvia.

Stella – Não, não posso aceitar!! Era o meu bebe crescendo na minha barriga. – ela olha o marido a sua frente. – Era nosso filhinho Mac, era nosso filhinho.

Mac – Eu sei...calma.

Stella – CALMA?!! - gritando e se afastando dele. – EU NÃO QUERO OUVIR MAIS NADA!!! – colocando as mãos nos ouvidos para não ouvir. – SAIAM DAQUI! EU QUERO FICAR SOZINHA!!

Dra. Silvia – Stella calma.

Mac – Doutora por favor, eu preciso conversar com ela. – eles caminham até a porta.

Dra. Silvia – Ela está muito nervosa Mac.

Mac – Eu sei mas ela precisa de um tempo. – abrindo a porta.

Dra. Silvia – Tudo bem eu volto amanhã cedo mas qualquer coisa chamem a enfermeira. – ela sai do quarto. Mac olha Stella ainda chorando e abraçada as pernas.

Mac – Stell. – sentando na cama de frente pra ela.

Stella – Me perdoa Mac, eu não sou capaz...eu perdi nosso filhinho! – os olhos dela transbordava lagrimas. – Eu perdi, eu perdi.

Mac – Não foi culpa sua.

Stella – Eu não consegui segurar nosso bebê. – as lagrimas dela cortavam o coração de Mac, ele não conseguia mais suportar a dor em seu peito por vê-la sofrer tanto. Ele levanta-se e fica de costas para ela, as lagrimas também lhe tomava.

Stella – Mac? – o vendo de costas. Ele vira-se e ela pode ver o quanto Mac sofria. – Me perdoa?

Mac – Eu não tenho que te perdoar. Eu que preciso pedir perdão por te fazer sofrer tanto. Se soubesse que você derramaria uma lagrima eu juro que nunca iria te procurar aquela noite, nunca ...

Stella – O que está dizendo? – aquelas palavras de Mac fizeram as lagrimas de Stella pararem bruscamente e franzir o cenho.

Mac – Eu só não quero te ver sofrer por minha causa.

Stella – Você se arrependeu de ter ficado comigo? Foi isso?? – ela aumentava o tom de voz. Ele nada responde, não era isso. Mac jamais se arrependeu de ficar com Stella mas sofria em dobro quando ela também sofria. – Você preferia estar com a Christine? Ela com certeza não te traria uma dor de cabeça, não te contrariaria e muito provavelmente ela já teria o filho que tanto quer.

Mac – Não é isso Stella!

Stella – VAI EMBORA MAC! – as palavras saíram raivosas.

Mac – Stella.

Stella – VAI EMBORA! – se virando na cama e ficando de costas pra ele. Stella apenas ouve a porta abrir e depois fechar e ela novamente cai em lagrimas desesperadas. No silencio da noite o seu quarto parecia mais escuro e mais frio, sem ele ali tudo parecia sem vida até mesmo seu corpo parecia mais cansado. Stella chorava desesperadamente, toda sua vida com Mac passava repetidamente em sua cabeça, o acidente, o começo da vida a dois fracassada, o tempo na cadeira de rodas, as tentativas frustradas de engravidar e quando finalmente conseguiu o imprevisto dessa manhã fez com que tudo desmoronasse. Tudo realmente estava desmoronando na vida de Stella era o que sua mente atormentada lhe dizia e o que o travesseiro absorvia em forma de lagrimas.

...

Mac chegava em casa derrotado, mais uma vez Stella o expulsou de sua vida e dessa vez não tinha forças para lutar contra, ele abria a porta de seu apartamento e se surpreende ao ver um sorriso calmo a sua espera.

Mac – Mãe.

Millie – Filho. – Mac senta-se no sofá ao lado da senhora e deita a cabeça em suas pernas e por mais que não quisesse as lagrimas mais uma vez não podem ser abafadas por mais tempo e escorrem por sua face. Depois de algum tempo recuperando o mínimo de suas forças com aquele afago e o silêncio ele levanta-se e encara sua mãe.

Mac – Me desculpa. – passando uma das mãos pelo rosto e enxugando as lagrimas rapidamente.

Millie – Está pedindo desculpas por suas emoções? Por demostrar suas emoções? Ela é sua esposa e você a ama é claro que se sente arrasado quando acontece alguma coisa com ela.

Mac – Como você soube?

Millie – Acompanhei tudo pela tv, está em todos os canais. Ainda bem que eu tinha uma cópia da chave do seu apartamento. Como ela está?

Mac – Está mal.

Millie – E o que faz aqui? Por que não está ao lado dela?

Mac – Porque mais uma vez ela me mandou embora da sua vida.

Millie – E você a obedeceu? Desde quando? – ele da um meio sorriso.

Mac – Dessa vez eu estou quebrado por dentro. Achávamos que Stella estava grávida e no final descobrimos que não estava, não era um bebê que ela carregava apenas células....

Millie – Shiii não quero mais ouvir Mac. – o interrompendo. – Não importa o que ela tinha dentro da barriga pra ela sempre vai ser um bebê. Por mais que digam que não era, é coisa de mulher, de mãe. Se você está mal assim imagina como ela está se sentindo filho.

Mac – Eu só não suporto vê-la sofrer daquela forma, eu já a vi despedaçar mãe, e só eu sei como eu fiquei pra mantê-la de pé.

Millie – Mais uma vez ela precisa de você e vejo que você dela também.

Mac – Eu sempre precisei dela. Você não é a primeira que me diz que preciso dela. – lembrando-se que Don disse quase que a mesma coisa que sua mãe.

Millie – Talvez porque de longe percebemos o quanto vocês são um só. Então vá ficar do lado dela. Os sonhos podem ser refeitos, podem ser adiados, podem ser mudados mas jamais podem desistir dos sonhos.

Mac – Você tem razão. – dando um beijo no rosto da mãe e saindo em direção ao quarto. Algum tempo depois ele está de volta a sala com uma valise na mão e de banho tomado.

Mac – Eu vou voltar para o hospital, amanhã cedo a Rosa está aqui por enquanto sua companhia é esse garotão ai. – vendo Fred com o focinho na perna da senhora e recebendo um afago dela.

Millie – Eu estarei em boa companhia. – o cachorro da um latido de felicidade e volta-se para Mac, ele se agacha e faz um carinho no animal.

Mac – Eu vou trazer ela pra você amigão. – o cachorro parecia entender e pula em Mac o fazendo sentar-se no chão.

Millie – Ele estava tão quietinho mas foi só você falar na Stella que ele ficou todo animado.

Mac – Fred é inseparável da Stella. – levantando-se. – Amanhã venho buscar você pra visita-la.

Millie – Tá bom vou ficar esperando. – ele da um beijo na mãe e sai do apartamento.

....

Mac faz seu caminho de volta para o hospital mais tranquilo depois da conversa com a mãe, já era madrugada quando ele entrava no quarto de Stella, ela estava deitada ainda de lado na cama dormindo. Ele então deita-se ao seu lado a abraçando, ela acorda um pouco confusa com alguém passando o braço por baixo de sua cabeça.

Stella – O que...

Mac – Porque você sempre me manda embora da sua vida?! – ele a abraçava por trás.

Stella – Mac? – ela vira-se um pouco para ele para poder olhá-lo.

Mac – Eu mudo os meus sonhos pra continuar na sua vida. – ele a olhava firme embora o quarto estivesse na penumbra. – Não me manda embora Stella, eu jamais quero sair do seu lado, eu fui um estupido em achar que se não tivesse ido atrás de você aquela noite você não estaria sofrendo agora mas se eu não tivesse ido atrás de você aquela noite nós não tínhamos passado tantos momentos maravilhosos, ficaríamos sempre no escuro sem saber ao certo o que um sentia pelo outro. Eu só não suporto te ver sofrer porque eu sofro junto, não foi só os seus planos que não foram realizados, os meus também, nós dois planejamos esse filho juntos, as cores do quartinho, os móveis, os possíveis nomes. Você lembra dos nomes? – Stella já não conseguia segurar as lágrimas. Ela apenas balança a cabeça dizendo que sim.

Stella – Benjamin se fosse menino ou Millie, o nome da sua mãe caso fosse menina. – ela não conseguia encara-lo.

Mac – Olha pra mim. – o amor transbordava na calmaria da voz de Mac. – Stell olha pra mim. – passando as costas da mão pelo rosto dela e enxugando as lagrimas. Stella devagarinho vira-se totalmente e Mac a aconchega em seu peito. – Eu amo você e não quero que jamais duvide disso, que duvide do quanto eu quero ficar do seu lado, que duvide da família que quero construir junto com você no tempo certo, que duvide do quanto eu sinto tudo o que estar acontecendo. Eu sei que era você que carregava nosso bebê e por mais que digam que não era um bebê eu também sinto que era sim Stella, que era nosso Ben. – ele podia sentir sua camisa molhar pelas lágrimas dela.

Stella – Ben? – apoiando o queixo no peito dele para olha-lo.

Mac – Sempre achei que fosse um menino. – novamente ele enxugava o rosto dela.

Stella – Eu também tenho essa sensação. Tinha essa sensação. – Mac segurava o rosto dela entras as mãos.

Mac – Mas vamos pensar que o nosso bebê ainda estar por vir e que não passou por toda essa angustia hoje. – ela apenas concorda com a cabeça pois as lagrimas teimavam em rolar pelo seu rosto. Mac se aproxima ainda mais e beija-lhe os lábios calmamente, Stella apenas tem a reação de um roçar de lábios e depois aprofunda o beijo pois tudo o que queria sentir é que era amada pelo homem de sua vida. Stella afunda o rosto na curva do pescoço de Mac e finalmente pode relaxar um pouco.

Mac – Agora você vai poder dormir um pouco eu estou aqui com o meu colo pra você. – ela dá um meio sorriso.

Stella – Você está muito modesto. – Mac gostou de Stella ter entendido a brincadeira.

Mac – Realista. – ela passa a encara-lo.

Stella – Eu nunca quis que fosse embora.

Mac – Então não faz mais isso, não diz algo que você não quer de mim. Tá?

Stella – Tá. – dando um selinho nele e deitando novamente no peito dele.

Mac – Minha mãe está na nossa casa.

Stella – Que pena que ela veio num momento como esse. Mas eu vou gostar de estar com ela, sua mãe é minha segunda mãe e senti tanta a falta dela nesse tempo todo.

Mac – Porque você não me disse? Teríamos ido visitá-la.

Stella – Foi tanta coisa meu amor.

Mac – Verdade. Quando sai Fred estava cuidando dela.

Stella – Ele vai cuidar bem dela, eu acho que ele sabia que alguma coisa iria acontecer comigo...não sei explicar mas acordei essa manhã com uma cólica, um enjoou e ele estava agitado com o focinho na minha barriga. Será que animais tem esse poder de pressentir as coisas?

Mac – Você gosta dele não é?

Stella – Gosto sim, no começo eu não queria mas me apeguei. – sorrindo ao lembrar no animal de estimação.

....

Mac não dormiu a noite toda mas ficou feliz por Stella conseguir descansar, na manhã seguinte ela logo desperta quando a enfermeira entra no quarto.

Enfermeira – Senhor porque não pediu uma cama auxiliar? – Stella se remexe na cama despertando.

Mac – Porque meu lugar é aqui. Bom dia! – olhando a esposa que acordava em seus braços.

Stella – Bom dia meu bem. – a enfermeira volta a fazer seus trabalhos. – A Dra. Silvia já chegou?

Enfermeira – Sim, ela está fazendo sua visita de rotina aos pacientes, logo ela estará aqui.

Stella – Obrigada.

Não demora muito e logo a médica chega ao quarto.

Dra. Silvia – Bom dia, como esta Stella?

Stella – Estou...- ela fica sem palavras - ...eu vou ficar bem.

Dra. Silvia – Eu sei que não é fácil Stella mas agora é hora de você se recuperar por completo, pra quando chegar a hora de você ser mamãe ter uma gravidez saudável e tranquila.

Stella – E qual é o próximo passo?

Dra. Silvia – Precisamos fazer mais exames, monitorar os níveis do HCG e seguir com um tratamento. Depois você irá refazer exames periodicamente. Tudo bem?

Stella – Ok. – Mac estava orgulhoso de Stella, ela estava reagindo bem. Dra. Silvia sorrir para Mac não entendo o que ele fez para Stella reagir assim.

Dra. Silvia – Eu volto logo pra começarmos. – saindo do quarto.

....

Stella fez todos os procedimentos e já estava de volta ao quarto mas sua paciência para a tv não estava das melhores pois em todos os canais falavam do assunto: “Professora salva alunos de um atirador”.

Stella – Não tem outra coisa pra falar? – zapiando os canais da tv. Jessica e Lindsay entram no quarto.

Lindsay – Não adianta mudar de canal.

Jessica – Você é o assunto mais comentado no twitter. – Jessica e Lindsay arrancam alguns sorrisos de Stella.

Lindsay – Oi Mac. – o abraçando.

Mac – Oi. Cadê a Lucy? Achei que iria trazê-la aqui.

Lindsay – Tive que trabalhar hoje então vai ficar para mais tarde.

Stella – Também estou com saudades da minha afilhada. – recebendo um abraço da amiga.

Jessica – Oi Mac.

Mac – Jessica, cadê o Don?

Jessica – Fugi dele um pouco. – eles sorriem com a brincadeira. Estava mais que nítido que tudo que as duas queriam eram distrair Stella. – Brincadeira ele foi até a delegacia.

Stella – Twitter que me perdoe mas não quero esse assunto como top. Não consegui salvar nem meu filho como eu posso salvar...ah deixa pra lá. – desligando a tv.

Lindsay – Stella você salvou todos aqueles garotos.

Stella – Todos mesmo Lindsay? E Ann como ela estar? – Lindsay desvia dos olhos de Stella. – Como ela estar? – a loira respira funda.

Lindsay – Ela...infelizmente...

Stella – Morreu? É isso?

Lindsay – Infelizmente sim.

Stella – Oww não. – ela se emociona com a trágica noticia se sua aluna. –Como podem me chamar de heroína quando eu falhei?

Mac – Calma Stella. – sentando ao seu lado na cama.

Jessica – Stella olha pra mim. – ela encarava a amiga. – Você fez tudo o que pode para salvar todos os seus alunos, se você não estivesse lá nenhum teriam chances.

Stella – Você é policial assim como eu Jess e sabe que quando falhamos com um a missão não foi completa. – todos naquele quarto compartilhavam do mesmo sentimento.

Lindsay – Stella agora é hora de pensar em você. Você vai me prometer que vai ficar bem? – Stella apenas balança a cabeça que sim. – Eu preciso voltar para o laboratório.

Mac – Eu vou com você Linds, tenho que conversar com o chefe Sinclair, preciso resolver uns assuntos. Eu volto o mais rápido possível, ok? – falando com Stella.

Stella – Tudo bem.

Jessica – Não se preocupe eu tomo conta dela. – eles sorriem.

...

Jo estava em sua sala tentando se concentrar nos relatórios do caso antes de finaliza-los mas a noite mal dormida e as palavras de Adam não a deixavam trabalhar, duas batidas em sua porta faz com que erga a cabeça rapidamente esperando que a razão de sua tristeza chegasse a um fim mas ela não consegue disfarçar sua decepção ao ver quem era.

Mac – Qual o problema?

Jo – Nenhum. – voltando a atenção para sua leitura.

Mac – Sei que não sou quem você esperava mas eu preciso falar com você. – sentando na poltrona em frente à mesa da amiga.

Jo – Desculpe Mac, eu só estou com um pouco de dor de cabeça.

Mac – Essa dor de cabeça atende por Adam Ross? – ela bufa tentando não reagir aquele nome.

Jo – Nós terminamos. – soltando os papéis que tentava ler mas ainda sem conseguir encarar o amigo.

Mac – O que aconteceu dessa vez?

Jo – Não deveria ser o que mas quem. Quem mais atrapalha a minha vida que não seja Thomas? Mas eu não quero mais falar disso, ok?! E a Stella?

Mac – Está melhor mas infelizmente perdemos o bebê. – ele não consegue manter o olhar firme e desvia para o chão, ainda era difícil aceitar que não tinha mais filho.

Jo – Oww Mac sinto muito, vocês estavam tão felizes com essa notícia.

Mac – Eu vou agora mesmo falar com Sinclair, tirar uns dias de folga pra ficar ao lado dela. Essa notícia nos desestabilizou, precisamos de um tempo.

Jo – Claro, tem toda razão porque vocês não fazem uma viagem? Seria bom.

Mac – É uma boa ideia. Vou precisar de você Jo para tomar conta do laboratório.

Jo – Não se preocupe com isso, vai ser bom pra mim me dedicar ao trabalho ao máximo e não ter tempo de pensar em bobagens.

Mac – De qualquer forma vou pedir que Danny fique a postos.

Jo – Tudo bem.

Mac – Você mesma pode dar esse comunicado? Quando terminar minha conversa com Sinclair quero ir direto para o hospital ficar com Stella. – ela apenas assente, Mac e Jo se despedem e ele sai pelos corredores. Ela olhava para sua mesa tomada de relatório e respira fundo, agora que Mac se afastaria do laboratório com certeza teria mais papel para lhe fazer compania.

Jo – Preciso de café pra poder mexer com vocês. – ainda olhando os documentos.

Jo caminhava para a sala de descanso e a cada passo mais perto as risadas pareciam mais altas, as vozes um pouco alteradas, ela entra e se depara com a cena de Adam e Kendall de papo bem animados. Jo limpa a garganta para se fazer ser notada, os dois sessam os risinhos e encaram a chefe.

Jo – Ninguém trabalha mais aqui? – seu olhar era sério e sua voz ríspida.

Kendall – Desculpe, eu só vim tomar um pouco de café e já estou voltando para as minhas analises. – colocando sua xicara no balcão e saindo logo em seguida um pouco sem graça. Ao se ver sozinha com Adam na sala Jo se direciona até a máquina de café.

Adam – Não precisava tratar Kendall assim ela é só uma amiga e você a chefe. – ele também estava sério e imóvel.

Jo – Não estou tratando ninguém diferente por causa do meu cargo mas porque acho uma falta de respeito vocês nessa animação toda enquanto o Mac está sofrendo com a perda do bebê. Já imaginou ele entrando aqui e vocês rindo como se estivessem em um bar?! – ela continuava com sua expressão séria acreditando que o que estava dizendo era verdade, queria apenas desmontar aquele olhar do Adam de quem diz: “eu sei que você está com ciúmes.” E ela conseguiu, Adam fica sem graça ao saber da notícia. Jo já saia com sua xicara de café antes que ele fizesse alguma pergunta e não soubesse responder.

Adam – Jo. – não teve como não resistir aquele chamado, ela para na porta da sala e o olha. As palavras saltitavam na boca de Adam mas ele não conseguiu pronunciá-las, de repente o nervosismo tomou conta do seu ser e como um adolescente diante de sua paixão avassaladora se viu pequeno e com medo da rejeição.

Jo – Ross se você quer me dizer algo diga agora ao contrário do que estava fazendo tenho muito trabalho. – mais rápido do que a boca de Adam para lhe dizer alguma coisa foi o celular de Jo. >> Danville. << - ela sai da sala atendendo ao telefone e tentando manter o foco na conversa que no primeiro instante não internalizou nada, seus olhos fecharam e tudo que viu foi o olhar de Adam a ponto de lhe dizer algo e tinha certeza que se permanecesse naquela sala por mais um segundo teria pulado nos braços dele.

Jamie >> Você está me ouvindo Danville?

Jo >> Não eu não entendi nada Lovato, repete tudo e novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero logo avisar que o prox cap vai demorar um pouquinho pra sair, acho q so depois do dia 15. Prometo que logo responderei os coments de vcs mas já são 2 da manhã e eu preciso dormir, por mais q o sono nesse exato momento tenha me deixado e por isso eu consegui finalizar o cap, eu preciso deitar.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rumour has it" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.