Rumour has it escrita por


Capítulo 30
Capitulo 30


Notas iniciais do capítulo

Pronto olha ai um cap novinho, aproveitei um tempo extra que estava tendo e resolvi escrever.
Um grande bjo a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505628/chapter/30

Cap 30

Jane – Sheldon? – o vendo parado na recepção do hospital. – É você que está me procurando? Não, claro que não. Você deve estar trabalhando desculpa te atrapalhar. – respondendo logo a própria pergunta e tirando suas conclusões. Ela já tencionava sair.

Sheldon – Jane, calma. – a segurando pelo braço, não a deixando seguir seu caminho. – Olha eu vi aqui sim pegar as coisas de um amigo mas eu vim aqui principalmente falar com você.

Jane – Se dignou ver sua namorada agora? – sua chateação era notada.

Sheldon – Vamos parar com isso, eu vim aqui pra te fazer um convite. Quero que a gente pare de brigar, vamos conversar está bem? Hoje à noite. – ela permanecia em silencio ainda o olhando, parecia não acreditar no que ouvia. – Vamos jantar hoje à noite e conversamos melhor, ok?

Jane – Tudo bem. – ela sorria ainda um pouco desconfiada.

Sheldon – As nove ta bom pra você? Já tem saído do hospital?

Jane – Eu dou um jeito.

Sheldon – Tudo bem, passo na sua casa pra te buscar.

...

A consulta de Stella só seria na parte da tarde e eles nem sabiam o que fazer com tamanha ansiedade.

Stella – Pensando em algo pra passar o tempo?

Mac – Você tem alguma ideia? – eles estavam sentados no sofá do apartamento com Fred no meio deles.

Stella – Na verdade tenho sim. É melhor você ir para o laboratório e eu vou conversar com Jess na delegacia e depois encontro com você.

Mac – Não sei se vou conseguir trabalhar assim.

Stella – Mas você vai conseguir se distrair no trabalho.

Mac – Você tem razão.

Stella – Você me deixa na delegacia?

Mac – Claro!

...

Lindsay – Jess o que está fazendo? – vendo a amiga arrumando uma caixa de papelão em cima de sua mesa.

Jess – Oi Lindsay. – tanto o olhar como a voz da amiga eram tristes. Ela continuava a colocar suas coisas dentro da caixa. – Estou arrumando minhas coisas.

Lindsay – Arrumando? Você quer parar e olhar pra mim?! – puxando a caixa para que a amiga parasse.

Jess – Eu vou embora Lindsay. – ela ainda não a olhava.

Stella – Você vai mesmo fazer essa burrice? – se aproximando delas. Jess apenas revira os olhos bufando.

Jess – Porque você está chamando de burrice? Porque você mesma já fez isso? – as palavras saíram ríspidas.

Lindsay – Jessica! – repreendendo a amiga pelo que dissera.

Stella – Deixa ela Lindsay.

Jess – Desculpa. – com lagrimas nos olhos. – Aí esses malditos hormônios.

Stella – Tá tudo bem. – Jess da a volta na mesa e vai até Stella e a abraça.

Jess – Desculpa.

Stella – Tudo bem.

Jess – Me desculpa você também. – abraçando agora Lindsay.

Lindsay – Seus hormônios estão um turbilhão mesmo, não é? – elas se separam do abraço.

Jess – Ai de mais. – passando as mãos pelo rosto para enxugar as lagrimas. Elas riem.

Stella – Por isso que você andou discutindo no hospital?

Lindsay – Você o quê?

Jess – Ela me tirou do sério.

Stella – Ou foi o seu ciúmes que tirou você do sério?

Jess – Ciúmes? Nada disso! – dando a volta e se colocando atrás de sua mesa e continuando a mexer na caixa. Lindsay e Stella se entreolham sabendo que Jess estava mentindo.

Stella – Será que vocês tem um tempinho pra gente conversar?

Lindsay – Tenho que voltar logo para o laboratório mas ainda tenho um tempinho se for algo muito, muito importante.

Jess – Que tal uma passadinha rápida no café?

...

Jo – Ué você só vinha a tarde papai. – encontrando Mac pelos corredores do laboratório.

Sheldon – Eu ouvi bem? Papai? – se aproximando dos dois. – Vai fazer parte do time do Flack, Mac? – sorrindo.

Jo – Flack? Ele vai ser papai também?

Sheldon – Vai sim, chegou hoje em casa todo feliz com essa ideia. Mas Mac parabéns! – eles se cumprimentam com um abraço.

Mac – Obrigado.

Jo – E você Sheldon vai entrar pra esse time também.

Sheldon – Acho que isso vai esperar mais um pouco primeiro tenho que ter um relacionamento estável, seguro.

Mac – As coisas não estão bem com Jane?

Sheldon – Espero que hoje as coisa se acertam. Bom preciso ir ver o que Sid tem pra mim. Mais uma vez parabéns Mac.

Mac – Obrigado Sheldon. –eles se cumprimentam mais uma vez e depois o moreno deixa os supervisores chefes.

Jo – E então papai o que está fazendo aqui?

Mac – A consulta de Stella será a tarde e eu estou tentando dissipar minha ansiedade.

Jo – Com trabalho?

Mac –Com os relatórios que estão em cima da minha mesa. – ele sorrir

...

Stella – Tenho uma coisa pra contar pra vocês. – elas já estavam sentadas no café.

Jess – Conta, não olha pra gente com essa cara. – elas riem.

Stella – Eu estou gravida! – o pessoal nas mesas ao redor se assustam com a gritaria que Lindsay e Jessica fizeram. – Dá pra vocês duas pararem estão todos olhando.

Lindsay – Stell que boa notícia! Você e o Mac queriam tanto!

Stella – É ele está radiante.

Jess – E você também.

Stella – E você vai deixar o priminho longe?

Jess – É preciso.

Stella – Se for pelo Flack ele já esta sabendo.

Jess – Stella você falou?! – a repreendendo.

Stella – Não eu não. Você sabe muito bem como é o Don, ele consegue tudo o que quer não é à toa que ele é um dos melhores investigadores de Nova York.

Lindsay – O que ele fez pra descobrir?

Stella – Ele subornou uma enfermeira com aqueles lindos olhos azuis.

Lindsay – Não acredito! – rindo.

Jess – Bem típico dele. Mas eu sei muito bem do que ele é capaz quando quer uma coisa. – com um sorrisinho tímido. – Agora ele deve ta com ódio de mim. – desfazendo o sorriso.

Stella – A ele está muito chateado mesmo. Saiu do hospital...quero dizer fugiu do hospital só com a bata hospitalar.

Lindsay – Só de bata?

Stella – Só. – elas riem. – Você devia ir lá falar com ele.

Jess – Eu?? Não, não daria certo. – seus olhos recaem sobre o café na mesa e sua voz saiu mais triste do que esperava.

Elas continuam conversando por um tempo principalmente da gravidez de Stella e Jessica em seguida Lindsay da uma carona para Stella até o laboratório.

...

Depois do café Jessica volta a delegacia, seus pensamentos estão atordoados por saber que Flack sabia seu maior segredo, seu filho, seu bebe já era tão amado e ela temia separar pai e filho mas para seu próprio bem essa era a melhor decisão.

Jess – Ai! – ela esbarrava em alguém quando entrava pelas portas da delegacia. – Não olha por onde anda?!!

Jamie – Você anda muito distraída! – as duas se alfinetavam.

Jess – Não se preocupe pois logo estarei deixando essa delegacia, essa cidade, o meu marido mas você nunca irá possuir o bem mais precioso para aquele homem o meu filho. – elas cospe aquelas palavras e logo entra para terminar o que fazia antes de Stella e Lindsay chegarem.

Jamie não conseguiu esconder o sorriso ao saber daquela informação, Jessica iria embora assim seria mais fácil conquistar Flack assim pensou.

...

Mac estava em sua sala de olho nos relatórios em sua mesa quando duas batidas em sua porta chama sua atenção.

Stella – E o papai mais charmoso desse mundo já está pronto? – aquele voz suave e recheada de felicidade o fez sorrir.

Mac – Se a mamãe mais linda do mundo disser que agora é a hora. – levantando-se de sua mesa e indo de encontro a ela.

Stella – Ah sim já está na hora não quero chegar atrasada.

Mac – Claro. – ele da um selinho em sua esposa e os dois deixam a sala de mãos dadas.

O casal chega ao consultório da ginecologista que não demora muito ser chamada.

Dra. Silvia – Stella, Mac que bom revê-los! – cumprimentando os dois. – Estou muito feliz por você Stella da última vez que esteve aqui ainda estava na cadeira de rodas e pelo tempo achei que tivesse desistido de ter um bebe.

Stella – Não, não desistimos!

Dra. Silvia – Pelos sorrisos vocês tem boas notícias!

Stella – A boa notícia é essa. – mostrando para medica os exames que fez no hospital.

Dra. Silvia – Stella você está gravida que coisa maravilhosa! Vocês queriam tanto.

Stella – Pois é doutora na verdade agora quero fazer o acompanhamento.

Mac – Está tudo bem com ela doutora?

Dra. Silvia – Pelo que vejo aqui está tudo bem mas como ainda está muito no comecinho eu vou deixar pra pedir uma ecografia, ou seja, um ultrassom daqui uma semana pois se por acaso não ouvirem o coraçãozinho do feto vão ficar desesperados e não quero isso pra vocês. Por enquanto eu vou receitar umas vitaminas, muito repouso e você volta aqui daqui uma semana, ok?! Eu vou pedir mais um exame Beta HCG quantitativo só pra saber de quantas semanas você está mas recomendo que você faça esse exame só amanhã em jejum ou pelo menos quatro horas de jejum.

Mac – Amanhã cedo eu venho com ela pra colher sangue para o exame.

Stella – Mac meu amor não precisa.

Mac – Não precisa mas eu faço questão. – seu sorriso era enorme assim como sua felicidade.

...

Sheldon – Flack eu pedi o jantar pra você.

Flack – Obrigado Sheldon mas estou sem fome. – Don estava deitado na cama zapiando os canais enquanto Sheldon se olhava mais uma vez na frente do espelho.

Sheldon – Mas você precisa comer passou por uma cirurgia.

Flack – Ta, ta bom. Mas você doutor está todo bonitão assim pra Jane? – o olhando mais uma vez em frente ao espelho.

Sheldon – É, quero me entender de vez, parar de brigar.

Flack – Tudo bem, boa sorte. – a campanhia toca.

Sheldon – Deve ser o jantar. – saindo do quarto. – Stella, oi! – surpreso ao vê-la na sua porta.

Stella – Oi Sheldon. – o cumprimentando com dois beijinhos de lado. – Atrapalho? – o vendo arrumado pra sair.

Sheldon – Na verdade eu estou de saída sim, vou jantar com a Jane.

Stella – Humm! Queria mesmo falar com o Don.

Sheldon – Ele ta no quarto, vê se convence ele a comer o jantar deve chegar daqui alguns minutos.

Stella – Tudo bem. Tchau.

Sheldon – Tchau. Ahh parabéns mamãe. – ela sorrir largamente.

Stella – Obrigada! – Sheldon deixa o apartamento e Stella vai até o quarto. – Será que meu irmão tem um tempinho pra mim? – parada na porta do quarto. Ele a olha.

Flack – Claro, senta ai. – voltando sua atenção para a tv.

Stella – Você está muito chateado comigo?

Flack – Stella você me escondeu que vou ser pai. – ele ainda não a olhava e era notada sua chateação.

Stella – E o que eu faço quando a Jessica me exige que não conte pra ninguém? Você a conhece Don. – ele respira fundo.

Flack – Você sabe se vai ser menino ou menina? – passando a olha-la.

Stella – Não, ainda não da pra saber. – sentando na cama ao lado dele.

Flack – Apesar de tudo eu estou feliz porque vou ser pai. – um sorriso começa a se formar nos lábios dele.

Stella – E vai ser titio também. – sorrindo. Ele a olha. – Eu estou grávida, Don.

Flack – Que maravilha Stell! Aumentou ainda mais a minha felicidade. – a campanhia toca. – Deve ser o jantar que o Sheldon pediu.

Stella – Você aceita jantar comigo?

Flack – Se você trouxer o jantar até aqui.

Stella – Deixa comigo. – saindo do quarto mas alguns minutos e Stella volta com uma bandeja com a comida.

Flack – Obrigado. – ele tinha um pouco de dificuldade por ter um braço imobilizado mas Stella o ajudava com muito carinho. Mas ainda tinha uma coisa que Stell devia conta-lo. Ela espera que Don coma tudo, eles assistiam um filme qualquer e então depois de algum tempo ela arranja coragem pra lhe dizer mais uma loucura de Jessica.

Stella – Don ainda tenho que te contar uma coisa.

Flack – O que foi? – ela senta-se na cama.

Stella – É Jessica.

Flack – O que ela está aprontando agora?

Stella – Ela...ela... – Stela estava insegura em lhe contar o que amiga iria fazer.

Flack – Conta Stella.

Stella – Ela vai...vai embora.

Flack – O que?

Stella – Ela vai ficar com a família dela em Utah, já pediu a transferência da delegacia.

Flack – Eu não soube de nada disso.

Stella – Você sabe que o chefe Walker é amigo da família dela, ela deve ter pedido pra ninguém saber.

Flack – E quando vai ser isso?

Stella – Logo, Don. Ela já está arrumando as coisas.

Flack – Ela vai separar o meu filho de mim?!!

Stella – Por isso você tem procura-la Don, não a deixe ir. É seu filho também.

Flack – Não Stella! Eu não vou, ela já escolheu. Ela não me quer perto dela e nem do nosso filho. – lagrimas teimaram em cair. – Eu não vou impedi-la.

...

Sheldon – Uma reserva para Hawkes. – ele falava com uma atendente de um restaurante.

Atendente – Claro, por aqui. – Sheldon e Jane a acompanha até sua mesa.

Sheldon – Obrigado. – Sheldon puxa uma cadeira para Jane.

Atendente – Um garçom vai vir atendê-los. – se retirando.

Jane – Obrigada, amor.

Sheldon – Gostou? – ela olhava para todos os lados no restaurante, um dos mais chiques e refinados de Nova York.

Jane – Claro que gostei.

Nova – Sheldon? – se aproximando da mesa dele.

Sheldon – Oi. Nova que bom te ver. – levantando-se e cumprimentando-a.

Nova – Como vai?

Sheldon – Eu vou bem. – uma pequena tosse é ouvida por eles e Sheldon se da conta de Jane na mesa. – Nova essa é Jane minha namorada.

Nova – Ah sua namorada. – um pouco surpresa.

Sheldon – Jane essa é Nova Kent uma grande pianista.

Jane – É um prazer conhece-la.

Nova – É um prazer também. – elas se cumprimentam com dois beijinhos.

Jane – Nós poderíamos ir vê-la tocar não é amor?

Sheldon – Ah claro, eu posso ver uma folga minha.

Nova – Eu vou...vou ficar muito feliz. – disfarçando um sorriso forçado. – E olha aqui. – tirando da bolsa um convite. – Dois convites pra vocês, vou estar na cidade até o final da semana e depois acho que só mês que vem eu volto pra tocar em Nova York.

Jane – Ai que bom, um convite nós vamos não é amor. – Jane estava tão encantada com o convite que não percebeu a troca de olhares tristes entre Jane e Sheldon.

Nova – Bom eu preciso ir tenho um jantar de negócios. Tchau Jane. – elas dão dois beijinhos. – Tchau Sheldon. – eles apenas trocam um aperto de mão rápido.

Jane – Ela foi tão legal em nos dar esses convites. – os dois sentam-se a mesa.

Sheldon – É foi sim.

Jane – Quando vai ser sua folga pra gente poder marcar de ir ver a Nova?!

Sheldon – Eu ainda não sei.

Jane – Ah não amor ver ai pra ser o mais rápido possível, você ouviu que ela só vai ta na cidade até o fim da semana. – um garçom chega na mesa trazendo os cardápios.

Sheldon – Vemos isso depois Jane. – olhando o cardápio. – Nós vamos ver os pedidos e depois eu o chamo, ok? – o garçom assente e em seguida sai.

Sheldon olha para a mulher sentada a sua frente que também olhava o cardápio e depois seus olhos alcançam Nova sentada em outra mesa acompanhada de outras pessoas mas ele nem se quer prestou atenção apenas a olhou e encontrou os olhos dela em sua direção, o fitando melancolicamente.

Jane – Sheldon que tal esse? Você está me ouvindo?

Sheldon – Claro que sim. – o telefone dele toca e logo Jane desfaz o sorriso. – É do laboratório eu preciso atender.

Jane – É o nosso jantar. – ela falava baixo apesar da chateação.

Sheldon – É o meu trabalho. >> Hawkes. <>...<> Tudo bem, posso sim Mac.

Jane – Não era sua folga?!!

Sheldon – Estou de sobreaviso.

Jane – E você vai sair e me deixar aqui sozinha?

Sheldon – Jane entenda é o meu trabalho.

Jane – Então você vai entender que se você sair daqui está tudo terminado, você so tem tempo para o seu trabalho enquanto eu fico aqui.

Sheldon – Jane aqui não é hora.

Jane – Nunca é hora. – saindo da mesa e jogando o guardanapo em cima da mesa. Ela sai apressadamente do restaurante. E sem querer os olhos de Sheldon encontram com os olhos de Nova mais uma vez antes de deixar o local.

...

Na manhã seguinte Mac chega cedo em casa para levar Stella para recolher sangue.

Mac – Stella já está pronta? – entrando no quarto.

Stella – Oi amor. – saindo do closet. – Já estou pronta sim vou só pegar aqui minha bolsa. – pegando sua bolsa em cima da cama.

Mac – Então vamos?

Stella – Mas amor você está cansado, fique descansando que eu vou sozinha e de lá eu vou para a universidade. – acariciando o rosto dele.

Mac – Não eu vou com você, não me tire isso Stella. Quero acompanhar você no que precisar. – a puxando para um beijo. – Quero acompanhar de perto o crescimento do nosso filho já na sua barriga. – acariciando a barriga dela.

Stella – Então vamos.

O tempo na clínica foi rápido, somente o tempo de colher o sangue e logo Mac a levou para a universidade.

Stella – Obrigada amor.

Mac – Mais tarde eu passo na clínica e pego seus exames.

Stella – Mac você precisa descansar. – acariciando o rosto dele. Eles ainda estavam no estacionamento da universidade.

Mac – Eu vou pra casa agora e vou fazer isso, ok? Mais tarde passo pra pegar seus exames e vou para o laboratório.

Stella – Tudo bem, quando sair daqui eu passo por la e nós vamos jantar. O que acha?

Mac – Acho ótimo. – eles se beijam e depois Stella sai e caminha entre os corredores da universidade.

...

Stella – Turma eu queria pedir desculpas por esses dias que me afastei mas tive alguns problemas pessoais pra resolver. – já no final da aula. – Então a gente se ver amanhã. – os alunos já deixavam a sala e logo Stella também, ela caminhava para sua sala.

Sam – Professora Stella?

Stella – Oi. – virando-se para a voz atrás de si. – Sam? Oi.

Sam – A professora deu aula hoje na minha turma?

Stella – Sim e senti sua falta. Por que você faltou?

Sam – Ah cheguei atrasado chegou uma encomenda minha lá em casa e me distrai.

Stella – Tudo bem a gente se ver amanhã. – já saindo.

Sam – Professora a senhora vem amanhã não vem?!!

Stella – Claro que sim. – ela não para de andar enquanto fala. Ele fica ali parado a olhando se afastar quando um outro aluno chega conversando com Sam mas ele mal escutara.

Aluno – Samuel, o que isso cara? – ele tencionava tocar em um volume por baixo da blusa dele.

Sam – Ei. – afastando a mão dele. – Qual é cara?!

Aluno – O que você tem ai?

Sam – Não é da sua conta. – ele estava bem nervoso. – Eu me machuquei, isso é um curativo. – saindo logo.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que muitos ja queriam ver Jess e Don juntos mas prometo que no prox cap já vou da um jeito nisso, ok?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rumour has it" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.