Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 6
Quem ele pensa que é?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/6

 

Logo depois dessa ameaça ridícula da Bruna eu segui meu caminho pra casa, mas parece que o universo estava conspirando contra mim. Adivinha com quem dei de cara? O Fernando. Logo passou pela minha cabeça que o Fernando tinha mandado a Bruna me ameaçar e eu não ia deixar isso barato e ia tirar satisfação agora.

— FERNANDO?! – Eu o chamei em alto e bom som

Ele estava caminhando sozinho e logo seus olhos azuis me atingiram com uma faca afiada

— O que foi? Por acaso você perdeu alguma coisa? Eu não sou o Marcelo e não quero ter você como minha amiga. – Fernando disse

— Ele, você nunca será nem em um milhão de anos, mas não é por isso que eu estou falando com você, eu só queria te falar que mandar sua amiguinha Bruna me ameaçar não vai funcionar, quem você pensa que é? Ah eu já sei você é um idiota, um completo sem noção que manda recadinho pelos outros, o que foi Fernando, você não é homem suficiente pra chegar em mim e falar? Precisa mandar sua menininha de recados?! – Eu disse em um tom de acusação

Ele ficou fulo da vida e começou a andar na minha direção, automaticamente caminhei pra trás até encostar na parede. Fiquei encurralada e um lampejo de divertimento pareceu passar pelos olhos do Fernando. 

— Escuta aqui garota, toma muito cuidado com o que você fala, eu não mandei ninguém falar com você, não sei do que você ta falando? Além de lesada, você é doida. 

— Eu sei que você mandou a Bruna me ameaçar pra ficar longe do Marcelo. Você me deu aquele recado na sala, não sei por que tanta implicância, mas que droga Fernando, me deixa em paz, esquece que eu existo.

Então ele colocou os dois braços na parede me deixando sem saída e chegou com a boca no meu ouvido.

— Escuta aqui Juliana, eu não mando alguém dar recados por mim, eu não sou disso. Fica longe do Marcelo porque você ainda vai se ferrar.  Eu nunca vou te deixar em paz, nem que você implore, atormentar você é uma diversão pra mim e eu não irei me privar dela -  Fernando disse bem baixinho no meu ouvido

Eu fiquei sem reação como se meu corpo não quisesse o empurrar para longe. Recuperei o controle e então eu o empurrei pra longe de mim.

— Eu não tenho medo de você. Eu te odeio. E o que você vai fazer? Quero ver? – Eu disse e saí andando e me virei pra trás.

— Você quer mesmo descobrir? 

Ele deu um sorriso malicioso. Eu corri até a minha casa, eu precisava recuperar o ar. O que estava acontecendo comigo? Essa aproximação do Fernando, mexeu comigo. Ele chegou muito perto de mim e eu fiquei parada, não consegui me distanciar como se alguma coisa me puxasse pra ele. Eu fiquei totalmente impotente, isso não pode ta acontecendo. Não vou deixar uma atração idiota mudar minha cabeça. Eu... Ah meu Deus preciso de um banho gelado.

Entrei em casa e larguei minha mochila no sofá e fui correndo para o meu quarto.

— Julianaa?! – Minha mãe me chamou

— O que foi mãe? – eu disse

— É assim que você chega em casa, largando as coisas espalhadas. Nem vem me da um oi. 

— Desculpa mãe, é porque eu to toda suada e queria tomar um banho logo, assim que eu terminar eu já vou – Gritei do quarto.

— Ta então se apressa que o almoço já ta saindo.

Eu entrei para o banho, eu precisava com certeza esfriar a cabeça e processar tudo que aconteceu. Assim que saí do banheiro fui falar com minha mãe antes que ela fosse me da uma bronca daquelas. Fui na cozinha e me sentei na mesa.

— Mãe, to aqui agora.

— E como foi seu primeiro dia de aula, ju? 

— Foi... Legal – Eu disse tentando disfarçar o nervosismo

Muita coisa aconteceu só para um primeiro dia de aula, eu pensei. 

— E como vão suas amigas, estão todos animados para o ultimo ano de escola? 

— Estão sim, mãe.

— Ótimo, espero que seja um bom ano para todas vocês! Agora vai almoçar porque saco vazio não para em pé - ela sorriu 

Eu almocei correndo e fui direto pro computador, eu tinha que contar as minhas amigas tudo que aconteceu, mas para minha surpresa a mensagem que tinha no face não era de nenhuma delas e sim do Marcelo! Eu pulei da cadeira. Ah meu deus eu não acredito. Calma Juliana respira e vamos ler. 

Marcelo: Oi Ju, Eu só queria te agradecer por ser tão legal comigo hoje. Não te encontrei hoje na saída, queria te agradecer pessoalmente. O que acha da gente se encontrar no recreio no seu lugar especial? Espero que responda logo e mais uma vez muito Obrigado (: ‘’

Espera, eu li certo?! O Marcelo marcou um encontro comigo? Bem, não é encontro por ser na escola, mas ele quer falar comigo. Esse dia confuso ta saindo melhor do que eu esperava logo escrevi pra ele assim:

‘’Oi Marcelo a gente se encontra lá. Beijos (: ‘’

Não vou negar que estou sorrindo igual boba, o meu primeiro dia de aula foi melhor do que eu esperava. Espera só até eu contar para as meninas, elas vão surtar. O que será que vai acontecer amanhã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.