Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 42
Coração despedaçado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/42

 

Não podia acreditar no que eu acabara de ouvir. Minha cabeça começou a girar e rapidamente senti ás lágrimas vindo.

— Não consigo entender. Ela? Sua namorada? – apontei para a Manuela que ria descaradamente.  

Eu estava em choque e só conseguia encarar o Fernando me olhando com nojo e desprezo.

— Eu vou ter que desenhar? – Ele falou – Já sei de tudo, Juliana. Todos os seus planos contra Manuela e eu. Mas você não conseguiu nos separar. Só lamento que seu ódio por mim tenha causado esse acidente.

— Isso é mentira! – gritei – O que ela inventou pra você dessa vez? Por favor, você tem que se lembrar de nós. Você não pode ter me esquecido.

— Esquecido? Como esquecer a garota que sempre me odiou. Por sua culpa eu perdi meses da minha vida! Já chega! Vai embora!

Eu já estava chorando e o sorrisinho triunfante da Manuela só aumentava a cada cortada que o Fernando me dava.

— Minha culpa? Você não se lembra da floresta? E do Festival de talento? – falei desesperada – Você tem que se lembrar!

— Você é louca! Vai ficar inventando mentiras agora. Acabou Juliana, ninguém vai me separar da Manuela.

— Ela que é a mentirosa – gritei – Eu não sei o que inventou pra você, mas você não pode acreditar nela. Pergunte a sua mãe Fernando! Pergunte a ela e ela vai te contar todas as vezes que eu vim ao hospital por você. Pergunte a ela e ela te dirá cada lágrima que eu derramei sentindo a sua falta. Pergunte a ela cada eu te amo que eu disse ao me despedir de você. Eu amo você, Fernando. Por favor, acredite em mim e não nela.

Nesse momento seus olhos mudaram de intensidade e por uma fração de segundos vi a confusão em seu olhar. Por um momento pareceu que o  Fernando que me amava tinha voltado.

— Não acredite nela, meu amor – Manuela falou – Eu sou sua amiga desde a infância e ela sempre te odiou. Eu sempre amei você. Ela quer tentar nos separar de novo.

Bastou a Manuela falar isso e o Fernando me encarar de novo com desprezo no olhar.

— Cala a boca! Não coloque minha mãe nisso. Você pode ter feito essas cenas todas por culpa.  Vai embora daqui Juliana! Some da minha vida. Eu nunca iria amar você.  – ele gritou

Eu nunca soube direito o que era ter um coração completamente partido por alguém e agora eu conseguia saber. Quando eu pensei que o Fernando estava com a Manuela, logo depois que eu saí do hospital, eu pensei que meu coração havia se partido de verdade e que dor nenhuma poderia ser maior do que aquela. Eu me enganei. Eu podia sentir meu coração se quebrando em milhões de pedacinhos agora.

— Eu... –balbuciei – Você não pode está falando serio.

— Se toca garota! E deixa o meu namorado em paz – Manuela sorriu – Vou te provar que ele não está brincando.

Ela se aproximou da cama do Fernando e o beijou. Vieram mais lágrimas e o pior foi ver que ele também correspondia ao beijo.

— Satisfeita? – ele falou – Vai embora ou você quer que eu chame a enfermeira pra te tirar daqui sua mentirosa.

Alguém abriu a porta.

— Que gritaria é essa? – a enfermeira falou – Isso é um hospital! O horário de visitas acabou! Está na hora de deixarem o paciente descansar! Por favor, se retirem.

— Eu vou indo nessa, amorzinho. – Manuela o beijou novamente – Amanhã na primeira hora estarei aqui.

— Não quero receber mais visitas sua Juliana e espero que respeite isso – Fernando falou e olhou para Manuela – Vou sentir saudades, meu amor.

Obriguei minhas pernas a se moverem em direção a porta e olhei pra trás:

— Você ainda vai perceber que a mentirosa não sou eu – solucei em meio ao choro – Eu sei que o Fernando que me amou está aí em algum lugar. Eu sempre vou amar você.  

Abri a porta e sai do quarto. Quando fechei a porta eu caí em prantos. Não conseguia parar de chorar e acreditar no que tinha acabado de acontecer. Seja lá o que a Manuela falou para o Fernando ela tinha feito com que ele acreditasse que ela era a namorada dele e eu uma pessoa horrível. Depois de tudo que eu tinha passado, eu não tinha forças. Ela venceu.

— Como é doce a vingança! – Manuela cantarolou – Devo te agradecer Juliana, porque se você estivesse aqui mais cedo seria quase impossível convencer o Fernando que eu sou a namorada dele, mas mesmo assim ele não iria te querer do mesmo jeito. Fazer com o que Fernando se tornasse meu namorado só foi a cereja do bolo. Sabe qual foi a reação dele quando eu disse seu nome? De desprezo. Ele te esqueceu Juliana. Só se lembra das muitas brigas que vocês tiveram.

— Sua bruxa! Você não vai vencer. Acha que essa mentira vai durar muito? Todos sabem que você nunca foi a namorada dele.

— Mesmo se ele descobrir, ele nunca irá voltar pra você. Ele não se lembra que é apaixonado por você. – ela sorriu maliciosamente – No final, eu venci de uma maneira ou de outra. E se você acha que a dona Júlia vai interferir está enganada. Ela não sabe nada do que vocês viveram. Só sabe o que você contou a ela, mas quando o filho dela falar que não se lembra de você e de nada daquilo. Acha mesmo que ela vai ficar do seu lado? Eu acho que não.

Manuela saiu andando triunfante e eu escorreguei até o chão, pois não conseguia me manter em pé. Tremendo peguei o celular e liguei pra única pessoa que podia me ajudar.

— Will, você pode me buscar? – falei chorando ao telefone – Depois eu explico, só vem me tirar desse hospital. Eu vou te esperar lá fora.

Levantei e tentei me recompor, mas era inútil. Quanto mais eu pensava em achar uma solução para tudo que aconteceu, mais eu me convencia que eu tinha perdido.

— Moça, está tudo bem?

Uma enfermeira me parou no corredor.

— Estou, eu... Só quero ir embora

— Não posso deixá-la assim. Venha comigo, você precisa tomar um calmante. Está visivelmente transtornada.

— Alguém vai vir me buscar. Eu tenho que ir.

— Não, eu falo na recepção para quando a pessoa chegar ela subir, mas sou vou te liberar quando você se acalmar. Venha, vou te levar para um quarto vazio e te medicar lá. Qual o seu nome?

— Juliana Araújo

— Certo, vou informar na recepção.

Segui a enfermeira até o quarto e lá ela me deu um calmante e eu relaxei um pouco. Passou alguns minutos e o Will chegou acompanhado dela.

— Sua amiga vai ficar bem, só teve uma crise nervosa. Assim que quiser já pode ir embora. Agora se me dão licença eu vou atender outros pacientes.

Assim que a enfermeira saiu o Will me olhou com um ar de confusão.

— Você pode me explicar o que aconteceu? Por que me ligou chorando? Seu pai já estava maluco por causa do horário e nada de você dar noticia só consegui acalmá-lo quando falei que você ligou pedindo pra te buscar.

— Você não contou que eu estava chorando, não é?

— Não, Juliana. Vai me contar o que aconteceu?

Contei a ele tudo que aconteceu com o Fernando e ao mesmo tempo eu segurava o choro. Apesar de me sentir mais relaxada as lagrimas ainda insistiam em rolar.

— Não posso acreditar – Will me olhava boquiaberto – Ele se esqueceu de tudo?

— Não de tudo Will, só se lembra da época das nossas brigas.

— A Manuela é maluca, Ju. Se você quiser eu posso tentar falar com ele fazer alguma coisa.

— Não vai adiantar Will. Você não estava lá quando ele disse que me odiava e que nunca me amaria. O jeito que ele falou, não acreditaria em ninguém – comecei a chorar – Você só ia piorar as coisas. Ele não te conhece e depois a Manuela poderia usar você contra mim.

— Não chore – Will me abraçou – Eu sinto muito.

— Tudo bem – falei – Obrigada por vir aqui e eu sei que a gente tem que conversar sobre aquele beijo.

Ele me fitou e seus olhos verdes vieram de encontro aos meus. Will impediu mais uma lagrima descer com o seu polegar tocando o meu rosto e depois o acariciou. Fechei os olhos tentando me acalmar novamente.

— Não se preocupe Juliana – Ele falou carinhosamente – Eu sei que você me beijou porque estava bêbada e por mais que eu ache você uma garota incrível, eu sei que ama outro. Não precisamos tocar nesse assunto se você não quiser.

— Não vai ficar magoado comigo? – perguntei apertando suas mãos – Eu gosto muito de você e não queria que as coisas entre nós mudassem depois daquele beijo.

 - Não vou, Ju.  – ele sorriu – Não se preocupada mais, ta? Vamos para casa e amanhã você vai se sentir melhor.

Saímos do hospital e Will chamou um táxi. Dormi praticamente o caminho inteiro, o remédio tinha feito mesmo efeito. Quando eu e o Will chegamos em casa, minha mãe e meu pai já estavam nos esperando.

— Filha!  Conta tudo, como está o Fernando? – Minha mãe perguntou – Que cara é essa?

Fiquei muda tentando procurar palavras para explicar tudo que tinha acontecido.

— Como está o rapaz? – Meu pai perguntou

— Ele está bem – enfim falei – Mas ele não se lembra de mim.

Respirei fundo para não chorar.

— Como? – Meu pai e minha mãe perguntaram ao mesmo tempo

— Eu não sei. Não deu tempo de perguntar a dona Júlia ou ao Médico – Meus olhos encheram de água – Eu só quero ir pro meu quarto.

Meus pais me olharam boquiabertos.

— Tenho certeza que ele irá se lembrar de você, filha – Meu pai falou – Dê um tempo a ele, acabou de acordar é normal que esteja confuso. Garanto que em poucos dias ele vai recuperar a memória.

— Seu pai está certo – minha mãe concordou – Além disso, amanhã depois do ensaio você pode voltar lá e ajudá-lo.

Não tive coragem de contar toda a verdade para eles. Apenas sorri e concordei e pedi para ir para o meu quarto. Deitei na cama e fiquei relembrando cada detalhe da cena, eu tentava procurar razão para tudo que tinha acontecido. Eu não sabia o que ia fazer daqui pra frente era como se a minha cabeça ainda estivesse em choque. Eu estava feliz porque o Fernando tinha acordado e com o coração despedaçado por ele não se lembrar de nada do que a gente viveu e achar que eu ainda sou aquela garota briguenta. Fechei os olhos na esperança de acordar amanhã sabendo que tudo isso não tinha passado de um sonho ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.