Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 41
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/41

A caminho do hospital eu já não conseguia conter a minha ansiedade e alegria. Só de imaginar aqueles lindos olhos azuis me encarando novamente a emoção tomava conta do meu coração. Meus pais sabiam como eu esperei tanto por esse dia, o dia em que o Fernando voltaria para mim, então eles não se opuseram a me deixar ir correndo para o hospital e tiraram o castigo mesmo meu pai estando uma fera.  A minha cabeça ainda estava pesada por causa da ressaca,  mas nada poderia me impedir de ir ao encontro do meu Fê. Chegando ao hospital fui direto falar com a recepcionista.

— Por favor, eu gostaria de ver o paciente Fernando Andrade – falei impaciente – Eu posso subir?

A recepcionista me olhou com uma cara de poucos amigos e se virou para tela do computador.

— Desculpe informar senhorita, mas parece que o quarto do rapaz já se encontra com dois acompanhantes. Você terá que esperar a saída de um deles para poder entrar. Infelizmente, como a senhorita já sabe dos nossos horários de visita só é permitido até as vinte e duas horas e já passam das oito e meia. Não seria conveniente voltar amanhã?  Pelos dados, o rapaz acaba de acordar de um coma e é o momento para ele estar com a família.

— Mas de jeito nenhum! A senhora que não está entendendo, pois foi a própria dona Júlia que me ligou para informar que o Fernando acordou. Eu sou a namorada dele e tenho certeza que se você ligar para o quarto e falar com a mãe dele, ela irá descer para que eu possa subir.  Eu não saio daqui até você ligar pra ela.

— Não precisa se exaltar. Isso é um hospital! – ela me olhou furiosa - Ligarei agora mesmo.

Enquanto eu esperava a dona Júlia descer meu coração só acelerava ainda mais, parecia que eu ia ter um ataque a qualquer momento. Eu não parava de imaginar como seria ver o Fernando acordado, tocar nele e ouvir a sua voz depois de tanto tempo. Meu coração só se sentia culpado por não ter estado aqui ontem, por ter beijado outro mesmo estando fora de mim e de certa forma eu sentia como se tivesse falhado com ele.

— Olá querida – dona Júlia abriu um sorriso – O que aconteceu com você? Fiquei preocupada porque você nunca faltou a um dia de visita.

— Eu tive alguns probleminhas – falei sem graça – Mas me conta dona Júlia quando o nosso Fernando acordou? Eu estou louca para vê-lo! A senhora sabe como eu esperei por esse dia.

— Ele acordou hoje de manhã. Exatamente no horário que você costuma vim!

Quando ela falou isso meu coração se partiu. Eu não acredito! Não acredito que eu perdi isso. Meus olhos se encheram de água e eu  respirei fundo.

— Não precisa ficar triste, Juliana – ela me abraçou – Você vai poder vê-lo agora.  Eu queria ter ligado antes pra você, mas o médico ainda tinha que fazer uns exames para se certificar que estava tudo bem e ele não ficava consciente por muito tempo. O médico falou que é normal para pacientes que acabam de sair do coma ter perda de consciência e que gradativamente ele vai ficar mais tempo acordado. Agora ele está lá em cima conversando com a Manuela, se quiser pode subir. Eu preciso mesmo ir comer algo antes de voltar pra lá.

Arregalei os olhos quando ela pronunciou o nome daquela bruxa, não acredito que ela está aqui.

— Como? A Manuela está lá em cima? – falei nervosa – Quando ela chegou aqui?

— A Manuela está aqui desde o primeiro horário de visitas.

— Não pode ser. Mas como...

— Está tudo bem?

— Claro, eu vou subir agora mesmo pode ir lá comer algo.

Como a Manuela estava aqui? E como o Fernando podia está conversando com ela depois de tudo que ela fez? O que está acontecendo?! Não posso deixar ela estragar esse momento que eu tanto sonhei. Peguei o elevador o mais rápido possível, naturalmente eu já sabia o numero do quarto dele e fui direto pra lá. Saí em disparada para o corredor e quase derrubei uma enfermeira.

— Hei! Menina! Isso é um hospital! Olhe por onde anda

— Me desculpe, eu só estou com um pouco de pressa.

Quando cheguei à porta do quarto parei por um momento tentando me acalmar. Não importa quem esteja lá dentro, a única coisa que me importa é ele. Eu vou vê-lo depois de ter sonhado tanto com isso e não posso deixar ninguém estragar este momento. Quando abri a porta me deparei com a pior cena que se podia imaginar. A Manuela estava com as mãos entrelaçadas nas do Fernando e praticamente em cima dele.

— O que está acontecendo aqui? – falei chocada – O que você pensa que está fazendo?

A Manuela estava parada de maneira que cobria o Fernando e eu não conseguia vê-lo direito. Ela abriu o sorriso mais cínico de todos.

— Você não está vendo? Por acaso é cega!

Fui aproximando devagar deles e quando finalmente pôde ver o Fernando meus olhos encheram de água. Seus olhos azuis finalmente voltaram a me encarar e a emoção tomou conta de mim.

— Fê! Eu esperei tanto por isso – peguei a sua mão – Você não sabe como foi difícil ficar sem você.

Nessa a hora a Manuela já havia se levantado e soltou uma gargalhada como se soubesse o que aconteceria depois.  Fernando me olhou como se eu fosse alguém horrível, seus olhos mudaram de intensidade para desprezo.

— O que você está fazendo? – ele largou a minha mão – Que palhaçada é essa?

— Como assim? Eu não entendo – falei desesperada – Sou eu, a Juliana sua namorada. Você não se lembra de mim?

— Eu sei quem você é, mas minha namorada? Nunca. Eu te odeio, garota. A Manuela que é minha namorada. Você nem deveria estar aqui. É por sua culpa que eu sofri esse acidente. Não quero te ver nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.