Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 4
Fernando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/4

 

Quando cheguei na sala, junto com o Marcelo, todo mundo já tinha saído. O professor nos olhou com uma cara feia.

— Então você resolveu aparecer, Juliana? E você Marcelo, não pense que eu não fiquei sabendo que você matou essa aula. Logo a primeira aula do ano. Já começaram muito bem o ano. Vou ficar de olho em vocês dois. Não vou facilitar pra ninguém esse ano. Ano de vestibular, não é ano de brincadeira. 

Eu fiquei sem saber o que fazer e o que falar,  minha mãe não iria ficar nada feliz se eu aparecesse com uma ocorrência em casa.

— Professor, muito pelo contrário, eu não matei essa aula eu só estava ajudando a minha colega, pois quando estava indo para a sala de aula eu a vi quase caindo na escada, ela estava praticamente desmaiando – Marcelo falou em tom sério e me olhou

Eu comecei a entender o que ele ia fazer para tirar a gente dessa, então, subitamente, encenei que estava passando mal e me apoiei nele.

— Ele está certo, professor! Eu não me senti bem, quase caí da escada, então o Marcelo me ajudou a ir até enfermaria. – eu disse com a voz falha

—Dessa vez eu vou deixar passar, mas não pensem que eu caí nessa historinha que os dois estavam na enfermaria – ele disse em um tom desconfiado

Eu peguei minhas coisas o mais rápido que pôde antes que o professor mudasse de ideia. Eu e o Marcelo caminhamos até a próxima sala de aula.

— Essa foi por pouco, se você não tivesse inventado aquela história, uma hora dessas a gente tava na diretoria. 

— Eu pensei rápido e você também logo pegou a idéia do que eu ia fazer – Marcelo sorriu - Muito esperta. 

Eu só conseguia sorrir. 

Entramos na sala de aula. A Luiza olhou pra mim com um sorrisinho do tipo já entendi tudo. E  antes que eu chamasse o Marcelo pra se sentar com a gente, a Bruna já foi chamando ele pra perto dela

— Marcelo, o que aconteceu? Fiquei preocupada com você! 

— Não aconteceu nada Bru, eu só tive alguns probleminhas - Marcelo respondeu 

Eu tentei disfarçar a minha cara, mas era impossível quando se tratava da Bruna. Garota chata. 

— Probleminhas é?! E o que você estava fazendo com ela? – Bruna disse em um tom de raiva

— Ela estava me ajudando, só isso!  - ele se sentou na carteira ao lado dela - Já está tudo bem. 

Eu sentei na cadeira satisfeita por ter causado irritação na Bruna, quando a Luiza iria começar o interrogatório, o Fernando passou por nós.

— Não sei o que você estava fazendo com o Marcelo, mas pro seu próprio fica longe dele, não é bom pra ele ser visto com você - Fernando falou - Não se misture com a gente. É para o seu próprio bem. 

Eu o encarei perplexa. Quem ele pensa que é pra dizer com quem eu ando. Ah, mas isso não vai ficar assim. Antes que eu pudesse responder, ele foi pro fundão e se sentou junto com o Marcelo . Os dois eram melhores amigos desde sempre. Eu nunca entendi o fato do Fernando sempre me odiar, Quando éramos da 8ª serie ele me enchia com aqueles apelidos maldosos e eu sempre o confrontava. Nunca fui de levar desaforo pra casa e odiava essa implicância gratuita. O fato de eu não aceitar o deixava ainda mais com vontade de me irritar e desde então vivemos como cão e gato, isso continua até hoje. E pelo visto, estava longe de mudar. Ele é um idiota completo. O Fernando sempre foi muito atraente, aqueles olhos azuis eram de tirar o fôlego de qualquer uma, e com aqueles cabelos pretos que caía sobre olhos, ele ficava ainda mais lindos, confesso. Mas, infelizmente, sua arrogância ofuscava o que ele tinha de mais belo. Eu o sempre o via como um cara chato que não gostava de ser contrariado. Eu compartilhava o mesmo ódio que ele sentia por mim, nós tínhamos o mesmo sentimento mutuo, e eu sei que isso nunca mudaria.

— Terra chamando julianaaaa! – Luiza falou despertando-me do meu devaneio

— Desculpa, eu estava pensando em outra coisa.

— Estoo vendo, eu quero que a senhora me explique direitinho essa historia de ter cabulado a aula inteira com o Marcelo, que chilique foi aquele que o Fernando deu com você? 

— Calma, Luiza, eu vou te explicar tudinho. Sobre o Fernando, você sabe que a gente nunca se gostou, mas isso não da o direito dele vim querer escolher as amizades que eu faço ou deixo de fazer. Da próxima vez que ele me vier com desaforo, ele vai ver! Ah se vai! 

— Luiza e Juliana, eu sei que vocês têm muito o que conversar, mas agora prestem atenção na minha aula ou se não irão terminar essa conversa na diretoria! 

A professora Mônica me olhou irritada e rapidinho e me virei pra frente. 

— Sim professora, desculpe! 

Já era a segunda vez que eu fui chamada atenção, desse jeito vou acabar mesmo na diretoria. Não pude deixar de escutar os risinhos da Bruna e quando virei pra trás dei de cara com ela flertando dicaradamente com o Marcelo e ele parecia bem receptivo, uma pontinha de ciúme crescia dentro de mim, mas o que eu podia fazer se a gente mal era amigo. Virei pra frente e disse a Luiza que no recreio eu a explicaria, no momento eu só queria que esse dia terminasse sem que eu levasse alguma ocorrência pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.