Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 31
Não me deixe


Notas iniciais do capítulo

Depois de muitos dias, finalmente um cap novo! Desculpa gente é que eu tava meio que com um bloqueio e não estava conseguindo escrever, mas agora já voltei ao meu ritmo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/31

(Visão do Fernando)

Eu contava os segundos para a aula acabar e eu poder ir logo atrás da Juliana e finalmente me explicar. Eu estava com medo dela não me perdoar, eu conhecia a Juliana e sabia que o gênio dela era muito forte e se eu julgar pela cara feia da Luiza e da Marina quando elas olhavam pra mim, a Ju deveria estar com muita raiva mesmo e eu dava razão pra ela, mas tudo que eu havia feito até ali era para o bem dela e eu podia garantir que se ela estava sofrendo, eu sofria muito mais. Comecei a escutar gritos e choro e eu já sábia de quem pertencia, não passou muito tempo e todo mundo começou a cochichar entre si, foi então que alguém da sala entrou e contou que a novata estava chorando muito e que a tia estava descontrolada batendo nela, bastou isso e todo mundo começou a fofocar. Como fofoca nessa escola corre rápida. A Luiza sabia muito bem de quem se tratava e logo olhou pra mim tentando pescar alguma reação e eu só rir com a situação. Eu não queria que Manuela apanhasse, só queria que ela levasse a punição que merecia por brincar com o sentimento dos outros assim eu sabia que a única pessoa que podia acabar com essa palhaçada era a tia dela, eu liguei pra ela e contei tudo que a Manuela havia feito inclusive o fato de ela ter me ameaçado falando que poderia trocar o depoimento e dizer que eu havia obrigado ela a mentir para polícia. A tia dela me conhecia desde criança e tinha muita consideração por mim então ficou horrorizada com o que eu contei e me prometeu que a Manuela ia ser castigada pra nunca mais esquecer e que ela não ia mudar depoimento nenhum, então meio que eu já sabia o que ia acontecer e não fiquei surpreso. Assim que bateu o sinal eu saí da sala correndo depois das tentativas frustradas de tentar ligar pra Juliana, eu sabia que pra ela me ouvir teria que ser pessoalmente. No caminho passei pela diretoria e acabei dando de cara com a Manuela e a tia dela. A Manuela estava com os olhos vermelhos de tanto chorar.

– Fernando que bom que nos esbarramos querido, a Manuela tem mesmo que falar com você. Bom eu vou esperar você lá na saída e pense bem no que vai dizer mocinha.

Quando a Dona Clara saiu a Manuela ficou me encarando por um tempo e confesso que eu comecei a ficar sem paciência, que se dane o que Manuela tinha pra me dizer eu queria mesmo era já estar no caminho pra casa da Juliana.

– Olha Fernando achei super desnecessário você ter ligado pra minha tia por sua culpa eu vou voltar para o interior

– Minha culpa? Você ta falando sério Manuela? Quem causou isso foi você e não eu e se for pra você ficar me culpando eu já estou indo embora porque tenho coisa melhor pra fazer – eu comecei a andar

– Espera Fernando! Ta legal eu sei que isso é culpa minha só não quero admitir minha derrota, eu sei que fui errada e agora aprendi minha lição, então me perdoa ta? – ela fez beicinho

Eu respirei fundo e voltei pra trás.

– Eu até te perdôo, mas não quero nenhum contato com você, nunca mais. Você ainda tem que aprender muito na vida Manuela e se você me da licença eu tenho coisa mais importante pra fazer. Adeus.

Eu dei as costas e fui direto para o portão. Infelizmente eu não devia estar nos meus melhores dias e o Marcelo e seus dois idiotas barraram a minha passagem pra fora.

– Cara eu não quero brigar então sai da frente – eu disse ficando nervoso

– Ninguém quer brigar aqui Fernando, eu só queria te agradecer cara por ter facilitado as coisas com a Juliana. Estamos nos acertando e logo voltaremos a ficar. – Marcelo me disse arrogante

Eu confesso que queria dar um soco nele, meu sangue começou a ferver, mas foi aí que eu me toquei que era só mais um joguinho do Marcelo e eu conhecia a Juliana o suficiente que ela não perdoaria um babaca como ele tão fácil e eu acreditava no sentimento dela por mim.

– Vontade consola Marcelo – dei um sorriso irônico

Saí empurrando os dois idiotas que estavam na minha frente e finalmente consegui sair. Fui até a casa Ju pensando em como me explicar e fazê-la acreditar em mim. Finalmente havia chegado e comecei a ficar nervoso. Toquei a campainha e fiquei esperando. A mãe dela me atendeu.

– Oi você deve ser a mãe da Juliana, eu sou o Fernando. Ela ta aí? – eu disse meio nervoso

A mãe dela me olhou surpresa e abriu um sorriso.

– Então você é o herói que salvou minha filha, prazer sou Silvia – ela me estendeu a mão.

– O prazer é todo meu.

– Por que não entra?! Eu vou ver se a Ju desse pra te vê, é que as amigas delas estão lá em cima.

Eu entrei e fiquei esperando na sala, fiquei um pouco desapontado das amigas dela estar lá. Eu queria conversar a sós com a Ju e conhecendo a Luiza como eu conheço ia ser impossível falar com a Juliana com privacidade. Esperei um pouco apreensivo até que a Dona Silvia desceu a escada com uma cara não muito boa.

– Desculpa Fernando, eu não sei mesmo o que está acontecendo com a Ju, mas...

– Ela não quer me ver- eu a completei

– Eu não entendo, ela só sabia perguntar de você e agora não quer te ver mas acho que você demorou a vim vê-la. – ela me olhou com solidariedade

– Não foi culpa minha, eu queria ter vindo o mais rápido possível, mas eu tive alguns problemas. A senhora pode me deixar subir eu posso tentar convencê-la.

– Você pode tentar, mas eu sei como a Juliana é, quando ela enfia uma coisa na cabeça é difícil de tirar, ela até trancou a porta, eu sinto muito mesmo Fernando.

Eu sabia muito bem como a Juliana era. Eu subi a escada e a mãe dela me mostrou a porta do quarto e então eu bati.

– Diga a ele que eu não quero vê-lo – Juliana gritou com a voz meio tremula

– Juliana sou eu, abre a porta, por favor! Deixa eu te explicar!

Silêncio.

– Eu não queria ter te deixado sozinha eu fiz por um motivo e quero ter a chance de me explicar!

Silêncio.

– Não me ignora. Eu te amo Juliana. Abre a porta. Me perdoa, eu não esqueci o que a gente viveu e espero que você também não.

Ouvi um clic na porta e ela se abriu. A Juliana estava com uma expressão fria e dura, mas as lágrimas não paravam de descer. Imediatamente a abracei, mas ela não relaxou e nem correspondeu ao meu abraço.

– Me solta. Aquilo que a gente viveu na floresta foi um sonho Fernando e eu já acordei. Vai embora. Não quero ouvir mais nada de você. Eu me enganei com tudo em relação a nós. Eu não te amo mais. Acabou.

Comecei a chorar desesperado e ela também chorava.

– Você está mentindo – gritei desesperado.

Procurei os olhos dela e eles estavam sem vida. Ela fechou a porta na minha cara. Não acredito que eu a perdi. Saí desolado da casa da Juliana. Eu sabia que era feio um homem chorar, mas eu não me importava, eu tinha acabado de perder a minha Juliana, meu coração estava tão partido quanto o dela e eu não sabia descrever o quanto doía dentro do meu peito. Fui pra minha casa pensar no que eu ia fazer agora. Eu não podia aceitar que as coisas acabassem assim, que eu a tinha perdido. Depois de ter ficado a maior parte do tempo no meu quarto sem ter vontade nem pra me levantar da cama foi aí que eu tive uma idéia. Se eu quisesse conquistar ela de novo eu tinha que fazer uma coisa grandiosa, mas eu precisaria da ajuda da Luiza e eu sabia que convencê-la seria uma missão quase impossível. Assim que o dia amanheceu eu já estava de pé e sabia muito bem o que eu teria que fazer. Cheguei à escola e esperei a Luiza e a Marina no lugar que elas sempre ficavam a cara delas ao me verem no foi das melhores e antes que fosse abrir a boca a Luiza já foi me cortando.

– Não adianta me pedir ajuda, você achou mesmo que ela ia te perdoar assim tão fácil – Luiza fechou a cara

– Eu sinto muito Fernando, mas já era – Marina disse

– Vocês podem pelo menos me escutar creio que depois de vocês souberem a verdade vão me ajudar, eu preciso muito de vocês.

– Olha você pode tentar, mas acho difícil – Luiza disse sarcasticamente

Eu contei a elas tudo que tinha acontecido depois que eu tinha saído do hospital e a chantagem da Manuela. As duas me olharam boquiabertas.

– Acreditam em mim agora? Se eu não fizesse isso uma hora dessas quem estaria suspensos da escola era eu e a Ju.

– Eu não acredito que ela teve essa coragem, mas que bruxa – Luiza disse

– A gente acredita em você Fernando, mas a convencer a Juliana vai ser muito difícil eu diria até impossível, eu sinto muito – Marina abaixou a cabeça

– Bem a minha idéia não é que vocês a convençam.

Eu contei a elas a minha idéia.

– Mas é claro que a gente ta nessa, vamos te ajudar! – Luiza disse

Agora era só esperar e colocar a minha idéia em prática. Iriam ser duas semanas longas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.