Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 27
Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Oi, desculpa pela demora pessoal, mas agora eu vou tentar ser mais frequente, com as festas de fim de ano, ficou meio complicado. Tentarei postar mais vezes essas semana para compensar, obrigada por lerem e acompaharem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/27

Capitulo 26

Eu olhei para ele com cara de decepção, eu sabia que o que tinha acontecido não era culpa dele mas não deixava de pensar que tudo que a Bruna tinha feito era por sua causa. Marcelo olhou pra mim e sorriu.

– Graças a Deus você ta bem Ju, não sabe como eu fiquei preocupado com você. Eu trouxe essas rosas.

– Obrigada, pode deixar aí na mesinha aqui do lado – eu disse secamente

– Imagino que você está um pouco decepcionada por me ver, acho que você esperava ver outra pessoa.

– Não importa, eu só estou cansada.

Eu estava tentando não ser grossa com ele, mas com o meu humor era capaz de eu dar um tiro naquele sorriso perfeito, queria que fosse o Fernando ali, não ele.

– Fiquei sabendo que a Bruna está por traz do que aconteceu com você, eu sinto muito. Foi por minha culpa.

– Tudo bem, não foi sua culpa. Ninguém ia adivinhar que ela era uma psicopata.

– Eu fiquei desesperado em imaginar você sozinha na floresta Juliana, é um sentimento inexplicável, eu tive mais certeza dos meus sentimentos por você quando percebi que se você não voltasse bem, eu morreria.

– Marcelo eu...

Antes que eu completasse a frase ele me silenciou colocando o indicador em meus lábios.

–Deixa eu terminar. Eu te amo Juliana, fica comigo. Seja minha namorada e superaremos isso juntos, aquele garoto cretino que você conheceu mudou por você. – Ele entrelaçou suas mãos nas minhas

Se fosse antigamente eu estaria nas nuvens, ele disse tudo o que eu gostaria de ouvir dele a um tempo atrás, mas eu sabia a verdade. Eu nunca havia pertencido de fato ao Marcelo, todo esse amor todo que eu achava sentir por ele, era uma forma de negar o meu amor pelo o Fernando. Rapidamente soltei as minhas mãos das dele.

– Nós não mudamos por outras pessoas, mas sim por nós mesmo. Se você diz que mudou por mim então não mudou, Desculpa Marcelo, mas eu não posso ficar com você.

– Por que? É por causa do Fernando não é, ele conseguiu o que queria, você se apaixonou por ele.

– É por causa do Fernando sim, e eu o amo. Desculpa, podemos ser só amigos.

– Não Juliana, você ta enganada. O Fernando não te ama, mas eu sim.

– Você que está enganado, ele gosta de mim. – eu disse irritada

– Se gosta mesmo, cadê ele aqui? Por que será que desde que vocês dois foram encontrados ele não parece aqui?

Eu fiquei sem palavras, meu olho começou a encher de água, mas eu não ia chorar na frente dele.

– Foi o que eu pensei. – Marcelo disse ironicamente

– E sabe de uma coisa Juliana, eu sei exatamente a resposta de todas essas perguntas, Manuela. Quando você cair na real, a gente conversa.

Ele saiu com o mesmo jeito prepotente, to vendo essa mudança toda de que ele falava. Eu tentei não pensar muito no que ele falou, eu sabia que ele disse tudo isso só pra me atingir. Mas a pontinha de ciúme começou a incomodar. Depois de tudo que rolou na mata, eu não duvidava de que o Fernando gostava de mim assim como eu gosto dele, mas ele não veio me ver, e isso fazia a duvida crescer dentro de mim. A Manuela era tão bonita e eu sabia que ela não ia perder qualquer oportunidade. As lágrimas que eu estava segurando vieram a tona.

– Ótimo Juliana, chora mesmo, além de estar em um hospital agora vai virar uma chorona também – eu disse a mim mesma.

–Olha amiga eu nunca mais reclamo do seu drama – Luiza entrou no quarto.

Eu olhei para Luiza e chorei mais ainda. Eu sabia que elas não eram de tristeza mas sim de alegria por ver minha amiga de novo.

– Lu, não acredito que você ta aqui – eu sorri

– E eu não acredito que tudo aquilo aconteceu com você – ela me deu abraço apertado

– Ai – eu disse fazendo careta

Luiza rapidamente me soltou.

– Desculpa. Só de pensar o que elas fizeram com você eu tenho vontade de bater em cada uma delas até deixá-las roxa.

– Pensei que nunca mais ia ouvir você falar desse jeito, eu to tão feliz por você esta aqui.

– Ah Amiga, eu fiquei tão desesperada quando soube que você tinha sumido, me senti tão culpada por ter deixado você com aquela bruxa.

– Não foi culpa sua Lu, ninguém iria adivinhar que tudo isso ia acontecer.

– Eu sei mas eu não deixo de pensar que se eu estivesse lá com você, eu poderia ter ajudado – ela começou a chorar

– Não chora, eu to bem. – eu disse abraçando- a com cuidado

– Ainda bem que o Fernando estava lá, pra cuidar de você – ela sorriu limpando o rosto.

– Parece que todo mundo já sabe da história.

– Nem todo mundo, muitos sabem de boatos, é que depois que você foi encontrada, sua mãe exigiu saber o que aconteceu e então pediu pra conversar a sós com o Fernando, já que ele parecia bem. Logo depois a Bruna e a mãe dela foram chamadas na escola, e ela levou a maior surra, então não foi difícil de todo mundo deduzir o que aconteceu.

Eu olhei surpresa para Luiza,essa parte da história minha mãe não tinha me contado.

– Mas quando foi que a Bruna apanhou?

– Hoje de manhã na escola, a mãe dela fez maior escândalo quando viu que a polícia estava envolvida nisso e ainda mais se tratando da sua filha querida.

– Pensei que a diretora iria cancelar as aulas de hoje.

– E ela cancelou Ju, acontece que todos nós fomos chamados para dar depoimento hoje, na diretoria, só assim eles conseguiram tirar eu e o Fernando daqui.

– O Fernando estava aqui? Quando?

– Ele passou a noite aqui Ju mas foi embora obrigado pela mãe que já sabia que ele teria que depor hoje e o doutor teve que ir lá garantir que você estava bem, para nós dois irmos embora mas depois eu não o vi mais, ele ainda não veio te ver?

– Não – eu disse triste

– Estranho, muito estranho. – ela disse pensativa

– O Marcelo disse que era por causa da Manuela

– Ah bem que eu vi mesmo aquele tapado do Marcelo saindo daqui com uma cara horrível, o que ele queria.

Contei o que havia acontecido para Luiza.

– Ele é um idiota mesmo mas não sei Ju, você viu ele e ela na excursão e...

Antes que a Luiza terminasse de falar eu a interrompi.

– E nada... Você não sabe o que aconteceu quando a gente se perdeu – sorri maliciosamente para ela

– Ah não! Você vai me contar agora, dona Juliana.

– Seja o que ela tem que contar, vai ter que ficar pra amanhã. A hora da visita está terminando Lu, eu sinto muito. – minha mãe disse entrando no quarto

– Ah Oi dona Silvia, por favor só mais 5 minutos – Luiza implorou pra minha mãe

– Não posso querida e também tem um rapaz esperando por você lá fora e uma Marina super brava por não ter conseguido visitar a Ju.

– Como assim um rapaz Luiza? – eu disse olhando surpresa pra ela

– Te conto depois amiga linda, agora tenho que ir – Luiza me abraçou e saiu correndo

– Não pense que você vai escapar de me contar – eu gritei.

Ela havia ido embora e algo me dizia que esse tal rapaz lá fora era o Lucas, parece que a excursão deu certo pra aproximar os dois. Mesmo que o que aconteceu foi horrível, algumas coisas boas aconteceram e eu fico feliz por isso.

– Ta pensativa filha? – minha mãe disse me despertando dos meus pensamentos

– Não mãe, só quero ir pra casa e voltar a minha vida normal.

– Amanhã você tem alta filha, mas você sabe que terá que contar exatamente o que aconteceu a diretora e a polícia.

Eu acenei a cabeça. Mesmo não gostando da idéia eu sabia que teria que enfrentar isso mais cedo ou mais tarde.

– Mãe, você está com meu celular aí?

– Ta na bolsa filha, por que?

– Eu preciso fazer uma ligação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, gostaria muito dos comentários de vocês! Por favor, comentem o que estão achando, ficarei feliz em responder todos vocês. Obrigada novamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.