Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 22
Perigo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora mas finalmente saiu o capítulo. Obrigada por lerem e espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/22

O grande dia chegou e eu não tinha um bom pressentimento sobre essa excursão, mas aqui estava eu com uma cara não muito boa junto da Luiza em frente à escola.

— Poxa Ju! Melhora essa cara, a gente vai pra Serra do Cipó que é um lugar lindo e ainda tem aquelas cachoeiras incríveis.

— Eu sei Luiza, mas você se esqueceu quem é a minha parceira nesse trabalho? – eu fiz cara feia - É como se eu tivesse no paraíso e no inferno ao mesmo tempo. 

— Não. Não me esqueci. Eu já disse que ela nem é louca de fazer algo com você e outra eu também estou super odiando a minha dupla.

— Ah Claro. Você odeia o fato de estar fazendo par com o charmoso do Lucas – eu falei sarcasticamente - Como você está sofrendo, nossa. 

— Ah nem começa – ela franziu o cenho

— Você acha que eu não vi vocês dois no maior clima durante essa semana, alguma coisa me diz que essa excursão vai te surpreender dona Luiza – eu dei uma piscadela

— Ah cala a boca! Eu já te disse milhares de vezes que aquele japa não me convence. É verdade que ele é lindo e charmoso, mas não passa disso.

Eu revirei os olhos. Na verdade eu não estava com muito bom humor. Essa semana tinha sido difícil pra mim, acho que não teria como as coisas ficarem piores.

— Terra chamando Juliana! – Luiza me deu um cutuque.

— Ah o que foi?

— Os professores estão chamando lá no estacionamento, vamos. – Luiza saiu me puxando

Quando chegamos lá, estava todo mundo reunido e a Marina e o Alê vieram correndo até a gente.

— Graças a Deus vocês chegaram! Pensei que não viriam mais.

— Acredite, eu também não – Alê disse ofegante

— Então, por que a demora? – Luiza perguntou

— Ta vendo essa mochila aqui? Só pega pra você ver o chumbo, a Marina colocou a casa inteira aí dentro e sem contar o tempo que eu fiquei esperando ela se arrumar, isso porque a gente usa uniforme, imagina se não usasse, acho que nós não chegaríamos aqui – Alê começou a rir - Minha namorada é muito exagerada 

— Ah cala a boca. Eu coloquei aqui o necessário. Caso a gente se perca não vamos passar aperto, nunca se sabe o que pode acontecer. Eu nem demorei tanto assim – ela fez uma careta - Você que é exagerado, amor. 

— Ai Marina, o que poderia acontecer? Na minha mochila e na da Ju, só tem água e blusa de frio e eu já acho que é o suficiente – Luiza fez uma cara de deboche

— Você já ouviu aquela frase Luiza? O seguro morreu de velho. – Marina disse com determinação

Eu percebi que as duas iam começar uma longa discussão, mas antes que começassem o professor gritou e chamou todo mundo.

— Atenção todo mundo, vamos esperar mais 10 minutinhos pra ver se alguém chega antes de eu começar a falar as regras e passar o que vocês terão que fazer. Nesse tempo quero que todo mundo encontre a sua dupla e fique com ela.

Todo mundo já foi se espalhando para procurar a sua dupla. A Bruna ainda não tinha chegado e se eu estivesse com um pouquinho de sorte, quem sabe ela nem viria, eu estava cruzando os dedos.

— Ah não, Ju não olha agora – Luiza disse

— Olhar pra onde?

Foi então que eu avistei o Fernando. Não adiantava. Eu poderia achar o Fernando em um raio de 100 km, eu sempre sabia onde ele estava. A loira estava puxando ele pra perto e logo minha ficha caiu, os dois iriam fazer uma dupla nesse trabalho. Se não tinha como ficar pior, agora ficou, porque nesse exato momento a Bruna e suas três fiéis seguidoras tinham acabado chegar. Eu respirei fundo e apertei meu braço de nervoso.

— Ai Ju, eu ia te contar, desculpa. – Marina disse

— Mas como eles vão fazer dupla sendo que não são nem da mesma turma? – eu disse em choque

— A Manuela conseguiu conversar com o professor de geografia para que o Fernando fosse a dupla dela, no início ele não queria deixar, mas parece que ela conseguiu que a tia fosse até lá e conversasse com ele e então ela conseguiu. – Marina explicou 

Então o nome dela era Manuela. Se não tinha como ficar pior, ficou. A vida nunca ia ao meu favor mesmo, eu já deveria saber que isso aconteceria. Eu só queria fugir dali e não ter que ver esses dois grudados o dia todo. Eu abaixei a cabeça e respirei fundo e apertei meu braço de nervoso. Eu vou sobreviver a isso. Eu dizia para mim incontáveis vezes.

— Ah Ju, não fica assim. Abre um sorriso e finge que nem viu esses dois – Luiza me puxou e me deu um abraço

Eu abri meu melhor sorriso, mas por dentro eu estava vazia de qualquer sentimento alegre.

— Ah aqui está você querida – Bruna chegou com suas três fieis seguidoras - Finalmente o dia chegou 

A Bruna estava usando um short que mostrava até o que não deveria, não sei como os professores iriam permitir isso. Se não fosse a vulgaridade, ela estaria radiante com seus cabelos negros jogados ao vento. E eu realmente estava péssima por pensar uma coisa dessas.

— Oi querida, parece que alguém ta mesmo desesperada por um pouquinho de atenção né – Luiza disse olhando para o short

— O que é bonito é pra se mostrar - ela sorriu maliciosamente 

Eu via a hora que a Luiza ia partir pra cima dessa idiota.

— Que não é o seu caso né – Luiza deu uma piscadela

O Alê disparou a rir e eu não aguentei e comecei a rir também.

— Vamos ver quem vai rir por último quando a gente estiver no meio desse trabalho – Bruna sussurrou no meu ouvido

Antes que eu pudesse responder o professor já estava chamando todo mundo para dar os recados. Caminhamos até lá.

— Prestem bem atenção porque só vou falar uma vez. Se não estão com suas duplas tratem de acharem logo porque no ônibus vocês vão se sentar respectivamente com seus parceiros e eu não quero ouvir reclamações. Vão ser dado uma lista para cada dupla de cada espécie de plantas que vocês vão encontrar na Serra do cipó, vocês deverão fotografar e prestar bem atenção nos guias que estarão com cada grupo. Podem entrar no ônibus!

Eu estava totalmente ferrada.

— Ah como eu vou adorar essa excursão – Bruna sorriu maliciosamente

Pena que eu não poderei dizer o mesmo, pensei comigo. Entramos no ônibus e todo mundo estava com suas duplas, a Luiza sentou com o Lucas na fileira ao lado da minha, ela estava de olho na Bruna e me prometeu sempre estar por perto, eu podia ver o quanto o Lucas estava feliz de poder ficar o dia inteiro ao lado dela e eu estava confiante que aos poucos ele ia quebrar esse gelo que a Luiza tinha no coração. A Marina e o Alê tiveram a maior sorte e ficaram juntos como dupla. Enquanto meus amigos estavam por perto as amiguinhas da Bruna estavam sempre de fuxico e não saiam da nossa cola. Eu fiquei nervosa o caminho todo, não só por causa de estar perto dela, mas por ter que ver o Fernando e a tal da Manuela tão próximos, antigamente eu odiaria ter que fazer par com o Fernando, mas agora eu daria tudo pra estar no lugar dela e estar ali bem pertinho dele. O ônibus parou e não sei porque, mas eu sabia que aquele lugar iria me marcar de uma certa forma.

— Chegamos pessoal! Quero que desçam sem confusão. – gritou o professor

Quando descemos eu dei de cara com aquela a natureza incrível não era atoa que a serra do cipó é um dos conjuntos mais exuberantes do mundo, aquele verde era lindo e o ar tão puro. Mal posso esperar pra ver as cachoeiras, até que eu me animei um pouquinho.

— Eu vou dividir vocês em dois grupos. Cada grupo vai com um guia por uma trilha, por favor fiquem perto do guia e sempre na trilha, não quero ninguém perdido por aí. Agora eu vou falar os nomes que vão para cada grupo.

Eu tinha que cair no grupo das minhas amigas. Não podia ficar sozinha com a Bruna. O professor foi falando os nomes e faltava só mais duas duplas para ficarem no grupo A.

— E por fim Luiza, Lucas, Marina e Alexandre. Os que sobraram vão para o outro lado da trilha com o guia.

Eu gelei. O que eu mais temia tinha acontecido. A Luiza tentou argumentar com o professor, mas não estava funcionando.

— Tudo bem Luiza, não é o fim do mundo. Eu vou ficar bem. Posso lidar com isso – menti - Vai dar tudo certo. 

— Ai Ju, eu não to gostando nada dessa ideia – Luiza disse preocupada - Tem certeza? 

— Vai ficar tudo bem. Pelo menos o Marcelo não é do meu grupo, vá se divertir com o Lucas, eu vou ficar bem. – dei um sorriso falso

A Luiza me deu um abraço e foi caminhando até o grupo dela.

— Atenção grupo B, todos juntos aqui, vamos começar – disse o guia

A Bruna me puxou pelo braço.

— Me solta

— Ai Juliana vamos ver como você vai se virar sem os seus amiguinhos enquanto eu tenho as minhas duas principais amigas aqui. E o Rafael e o João bem ali – ela gargalhou

— Eu não sei onde você ta querendo chegar com isso

— Ta vendo o seu querido Fernando ali, se você não fizer o que eu mandar eu mando meus amiguinhos darem uma surra nele aqui mesmo, seria uma pena essa carinha linda ficar estragada não acha?

— Você não faria – eu engoli em seco

— Você vai querer pagar pra ver? Eu avisei pra ficar longe do Marcelo e você não me escutou agora você vai sofrer as conseqüências.

— Eu já disse, não quero nada com o Marcelo. Se você quer descontar alguma coisa, desconte em mim, mas deixa o Fernando em paz!

— Mas é em você mesmo que eu vou descontar, se eu machuco o Fernando você se machuca, seja uma boa menina que ele não sofre. Basta fazer o que eu mandar.

As lágrimas ameaçavam a descer, mas eu não ia chorar. Eu iria ser forte por mim e pelo Fernando. Eu não deixaria essa bruxa fazer nada de mal com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.