Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 20
Descobrindo o coração


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, peço mil desculpas pela demora, mas não deu pra postar semana passada, estava cheia de provas e trabalhos. Obrigada pela paciência de vocês. Espero que gostem do capítulo e que não tenha ficado muito confuso. Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/20

Eu corri em desespero, ás vezes quando guardamos muita mágoa e dor no coração, nos tornamos uma bomba prestes a explodir. Chegou o momento de eu explodir. Eu fui para térreo. Eu só queria chorar e colocar tudo pra fora.

— Ju...

Eu me virei e a Luiza estava atrás de mim, tentei não olhar pra ela, não queria que ela me visse tão frágil como eu estava agora.

— Ta, tudo bem Luiza, eu só... – solucei - Muita coisa acontecendo ao mesmo...

— Não está nada bem, eu vi tudo que aconteceu. Você não pode negar esse sentimento pra si mesma, Juliana.

— Não sei do que você ta falando.

— Não se faça de idiota comigo. Você acha que eu não percebi que desde o beijo que o Fernando te deu, você anda olhando demais pra ele, suspirando pelos cantos de como o Fernando te odeia agora. Olha amiga, essa implicância de vocês dois sempre foi um amor reprimido, pode até ser que não fosse no início, mas agora não tem como negar.

Eu queria poder dizer que a Luíza estava errada, que eu não gostava do Fernando, mas eu não tinha tanta certeza assim.

— Lembra que eu e a Marina dissemos que iríamos te ajudar a descobrir se você gostava do Fernando ou do Marcelo?

Eu acenei em afirmação.

— Não é mais preciso, depois que você e o Fernando se beijaram, o Marcelo sumiu com um passe de mágica da sua cabeça. Você nem sequer suportar mais olhar pra ele, já o Fernando, você só está se preocupando com o fato dele voltar a falar com você, quando ele passa por você posso ver o brilho nos seus olhos. O pior mentiroso é aquele que mente pra si mesmo, Juliana. Faça um favor a você e seu coração e aceite.

Admitir. Eita palavrinha complicada. Como eu podia aceitar que amava o Fernando, logo agora? Depois de eu ter estragado qualquer chance com ele, depois de ver ele aos beijos com outra. Eu fui uma idiota com ele, e eu o perdi. As lagrimas rolavam e eu não tinha nenhuma resposta pra dar a Luíza, ela só jogou na minha cara, o que eu já sabia e tentava me enganar. Sim. Eu amava o Fernando. Luiza viu o meu desespero e me abraçou.

— Não chore amiga, eu estou com você. Eu vou te ajudar.

— Não adianta Luiza, você viu ele beijando aquela loira. Ele não gosta mais de mim, como ele falou, eu estraguei tudo. Me envolvi com o Marcelo e ainda o culpei por achar que ele era cúmplice. Agora ele nem vai querer mais saber de mim.

— Amiga, o primeiro passo você já deu que é admitir que gosta do Fernando. E aquela garota agarrou o Fernando, no momento que viu você se aproximando dele, ele foi pego de surpresa, não creio que o beijo foi recíproco.

— Mas ele não fez nenhum esforço pra afastar dela e eu vi os dois abraçados Luiza, ele me mandou embora quando ela chegou. Eu o perdi. – eu solucei alto em meios ás lágrimas.

— Shh. Nós vamos pensar em alguma coisa. Para de chorar. Você tem que ficar linda. O Fernando que se prepare, pois você vai lutar, dona Juliana.

Ela me abraçou e ficamos paradas ali por um bom tempo. Eu amava o Fernando e a Luiza está certa eu iria lutar por ele. Não sabia como, mas iria.

* * *

(Visão do Fernando)

A Juliana estava olhando fixamente pra mim. Eu estava louco para beijá-la ali mesmo. Seus olhos castanhos não se desgrudavam de mim nem por um segundo e nem os meus dela. Quando vi ela caminhando até mim, fiquei surpreso. Por que ela ta vindo até mim? Será que a teimosa cedeu? 

— Fernando, eu...

De repente a Manu chegou e me beijou, assim que dei conta do que estava acontecendo, empurrei a Manu pra longe e procurei a Ju, mas era tarde demais, ela já estava correndo pra longe de mim.

— Manuela, você ficou louca?! 

— Fernando, me desculpa, eu não sei o que deu em mim, acho que foi a música.

— Isso não é desculpa. Você estragou tudo, a Juliana, ela... Eu não acredito Manuela. Quantas vezes eu vou ter que te dizer, que nós somos só amigos. Você é como uma irmã pra mim. Aceite isso.

— A Juliana não te merece, ela te odeia Fernando, nunca vai te amar como eu te amo, você deveria aceitar e me dar uma chance, o que ela tem, que eu não tenho?

— O meu coração, Manuela. A Juliana me amando ou não, você nunca me teria, já te disse isso, você é minha amiga e só.

— Me dê uma chance! Ela te odeia e isso nunca vai mudar – ela olhou séria pra mim - Você tem que aceitar que perdeu. 

— Eu vou atrás dela, ela ia me dizer alguma coisa e você apareceu, preciso saber o que é.

— Espera, você vai ficar bravo comigo?!

— Você ainda pergunta. 

Saí de lá correndo. Eu sabia onde a Juliana estaria, mas para minha surpresa e decepção já tinha alguém conversado com ela. Comecei a escutar a conversa.

— Eu o odeio, ele é um canalha. O que ele fez é imperdoável - escutei a Juliana -  Não sinto nada, apenas raiva. 

Eu não precisava ouvir mais nada, ela estava falando mim. As palavras da Manu vieram na minha cabeça "Ela te odeia e isso nunca vai mudar". Eu saí dali, desiludido. A Juliana nunca me amaria.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixe seus comentários! Essa semana eu vou viajar então não vai ter como eu postar. Mas podem ficar tranquilos que vou ficar só uma semana fora, então na outra vai ter capítulo novo. Obrigada por lerem, pessoal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.